Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0,82 alcool com carta provisória

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    0,82 alcool com carta provisória

    Apaguei o meu post inicial pois achei ridiculo a quantidade de respostas simplesmente moralistas sem nenhuma ponta de ajuda ou esclarecimento.
    Obrigado a quem para alem de exprimir o seu juizo de valor de alguma forma tentou ajudar.!
    Editado pela última vez por bobby; 21 December 2010, 03:50.

    #2
    Não querendo vir com lições de moral, não bebesses. Não me leves a mal, mas sinceramente pouco me interessa que quem bebe e conduza se espete, o problema é quando levam os outros à frente.

    Acho que não custa tentares, mas desempregado ou não acho a multa merecida. Quanto aos 500e acredite que custe, mas ficares sem carta é mais do que merecido.

    Comentário


      #3
      É dedicado à carteira porque é onde doí. Por mim era na carteira e no corpo com trabalhos comunitários, fossem eles quais fossem... Isto para pobres como ricos.
      Por mim os que fossem apanhados a conduzir com alcool era a doer!

      Acho que andam por aí tópicos com casos identicos, é procurar, deves conseguir tirar alguma informação.
      Editado pela última vez por EyesOnly; 20 December 2010, 19:36. Razão: Erros de escrita

      Comentário


        #4
        Por mim, pagas a multa e a inscrição na escola de condução, assim como o restante para obteres de novo o título de condução.

        E ficarias limitado para sempre à categoria A1.

        Comentário


          #5
          A 1 mês de acabar os 3 anos de carta provisória...

          0.82 já ias bem aviado, enfim...

          Agora corres o risco de ficar sem carta e ainda tens 500€ para pagar. Além disso, estás desempregado!

          Desculpa, mas é muita irresponsabilidade junta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
            Quanto aos 500e acredite que custe, mas ficares sem carta é mais do que merecido.
            Nao acho.! até porq estava perto da coima de 250e (0,79 alcool) e se assim fosse nao teria uma multa 'muito grave'' e nao ficaria sem carta.!!
            mereçido é a multa.(q nao faço ideia qnd vou pagar) provavelmente ainda vou fazer um tempo a custoias...

            pagar 500e e ter q tirar carta again é muito pesado monetariamente q é o grande buraco neste momento..
            preferia realmente q o suor ''me sai.se da pele'' ..
            se souberem topicos ou informaçao q possa ajudar Agradeço

            queria saber q outro tipo de castigo poderia ''pedir''
            ?!

            ((OFFTOPIc: ja percebi q casos destes sao odiados e com razao.Mas acreditem em 3 anos de carta nunca tive uma multa e sou um condutor muito calmo e muito respeitador..
            aconteceu!! ..e ag ainda vai fazer a minha vida dar 5 passos para tras.. enfim.)))
            Editado pela última vez por bobby; 20 December 2010, 20:08.

            Comentário


              #7
              Por mim, o mais grave é não teres aprendido nada com a situação... Toda a gente erra, mas para estar na estrada é preciso mais maturidade e sentido de responsabilidade que aquele que demonstras. Se eu fosse director da ANSR, acredita que só te devolvia a carta depois de passares em rigorosos psicotécnicos e a nova era provisória durante 10 anos!
              Prepara mas é o dinheiro para a multa e para tirares a carta de novo!
              Aproveita e dá uma olhada neste site: Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

              Comentário


                #8
                bobby condeno veementemente a tua acção, mas quem nunca errou que atire a 1ª pedra.

                De qualquer modo, neste fórum é sempre com falsos moralismos e juízos de valor quando se trata de situações parecidas, esquecem-se é que até em tribunal um arguido tem o direito a ter sempre a pena mais leve, etc. não contes obter grande ajuda

                Comentário


                  #9
                  Recorre a um advogado que seja competente e tenha alguma experiência em situações de multas.

                  Comentário


                    #10
                    Podes explicar como acontece ter 0.8g de alcool no sangue? É que se acontece simplesmente acho que so vou voltar a conduzir quando tiver mais de 3 anos de carta.
                    E se tas desempregado devias poupar o pouco que tens e nao gastar em alcool...
                    Não cabe na cabeça de ninguem vir chorar para aqui numa situaçao tao condenavel em que podias ter tirado a vida a inocentes.
                    Mas a unica coisa que podes tentar é pagar a multa em prestaçoes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                      bobby condeno veementemente a tua acção, mas quem nunca errou que atire a 1ª pedra.

                      De qualquer modo, neste fórum é sempre com falsos moralismos e juízos de valor quando se trata de situações parecidas, esquecem-se é que até em tribunal um arguido tem o direito a ter sempre a pena mais leve, etc. não contes obter grande ajuda
                      Por acaso no que se refere a álcool posso atirar a pedra (até este momento, claro)

                      Nunca conduzi com mais que um fino ou dois (juntamente com tacho) o que é irrisório. Tenho carta desde 2004. Não ser muito adepto de álcool também ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                        Viva,
                        Tenho 23 anos e carta desde janeiro 2008.
                        algum tempo fui autoado em 500e por 0,82
                        ou seja é quase certo q fique sem carta. Coisa q realmente nao me posso dar ao luxo.
                        Sou desempregado e enquanto nao arranjar emprego nem a multa vou poder pagar..
                        Aconselharam.me a escrever ao Presidente da segurança Rodoviaria a expor a minha situaçao financeira e fazer o ''xoradinho'' para nao ficar sem carta..coisa q nao faço ideia cmu escrever..
                        se haverá hipotse de frequentar aççoes de formaçao\exames de conduçao\inibiçao de conduzir durante 'X' tempo \trabalho cumunitario qualquer soluçao q nao implique ficar sem carta..

                        Alguem sabe de algum caso parecido ou em q alguem apela-se por carta e esta entidade?

                        Infelizmente o ''Se conduzir nao beba'' é mais dedicado á nossa carteira do q propriamente á segurança .. nossa e dos outros..
                        Não beber e conduzir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                          Nao acho.! até porq estava perto da coima de 250e (0,79 alcool) e se assim fosse nao teria uma multa 'muito grave'' e nao ficaria sem carta.!!
                          mereçido é a multa.(q nao faço ideia qnd vou pagar) provavelmente ainda vou fazer um tempo a custoias...

                          pagar 500e e ter q tirar carta again é muito pesado monetariamente q é o grande buraco neste momento..
                          preferia realmente q o suor ''me sai.se da pele'' ..
                          se souberem topicos ou informaçao q possa ajudar Agradeço

                          queria saber q outro tipo de castigo poderia ''pedir''
                          ?!

                          ((OFFTOPIc: ja percebi q casos destes sao odiados e com razao.Mas acreditem em 3 anos de carta nunca tive uma multa e sou um condutor muito calmo e muito respeitador..
                          aconteceu!! ..e ag ainda vai fazer a minha vida dar 5 passos para tras.. enfim.)))
                          Meu amigo, bebesse água. Desculpa lá a forma de falar, mas isso foi uma irresponsabilidade de todo o tamanho, e não falo com telhados de vidro pois nem de mota nem de carro andei com álcool, fosse qual fosse a quantidade.
                          Autobahn, fica a pedra.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim também não rima álcool e condução, até tenho um certo problema em lidar com tamanha irresponsabilidade, mas não é por isso que venho para aqui ajudar a enterrar mais os outros, e sentir-me com maior ego por isso.

                            O único que ajudou o user foi o LinoMarques, de resto é todo bota abaixo, só falta condenarem o user à pena de morte; mas enfim é um habitué por estas bandas.

                            A nossa justiça funciona mal, mas o "tribunal" aqui do fórum, cuidado...

                            Comentário


                              #15
                              Bota abaixo ?

                              É por este tipo de condescendência que temos as atitudes que temos no nosso País por parte dos cidadãos...

                              Comentário


                                #16
                                Felizmente vocês são cumpridores escrupulosos do CE, a minha vénia a v/exas

                                E caro Deceetc, lições de moral a esta hora? A mim? Tás muito enganadinho...

                                Não posto mais por aqui, que é pura perca de tempo, divirtam-se a martelar o user.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                  Para mim também não rima álcool e condução, até tenho um certo problema em lidar com tamanha irresponsabilidade, mas não é por isso que venho para aqui ajudar a enterrar mais os outros, e sentir-me com maior ego por isso.

                                  O único que ajudou o user foi o LinoMarques, de resto é todo bota abaixo, só falta condenarem o user à pena de morte; mas enfim é um habitué por estas bandas.

                                  A nossa justiça funciona mal, mas o "tribunal" aqui do fórum, cuidado...
                                  Já pensaste que pode servir para a pessoa ponderar o que fez?
                                  Não sei se reparaste mas a ponderação que ele fez foi que se tivesse só 0,79 estava "tudo bem".
                                  Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Não sei se reparaste mas a ponderação que ele fez foi que se tivesse só 0,79 estava "tudo bem".
                                    A pena é exactamente a mesma. Volta para a escola na mesma. A diferença está apenas na pena pecuniária, que seria apenas de 250 €.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                      Já pensaste que pode servir para a pessoa ponderar o que fez?
                                      Não sei se reparaste mas a ponderação que ele fez foi que se tivesse só 0,79 estava "tudo bem".
                                      Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar".
                                      Do que referiste só não posso concordar a 100% com a última frase:

                                      « Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar". »

                                      Por esta teoria então nos julgamentos dispensavam-se os advogados, pois no fundo e seguindo o mesmo raciocínio eles apenas lá estão em certos casos para tentar safar o cliente/cidadão com pleno gozo de direitos a ter uma pena o mais leve possível e que o lese da menor maneira possível.

                                      É isto que me faz espécie neste fórum, nesta matéria.

                                      E respondi-te pois "falaste" bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu só acho piada a duas coisas:

                                        1: A maior parte das pessoas escreve a cartinha do perdão pq precisa da carta para trabalhar, este user deve ser o 1º a escrever por precisar da carta por estar desempregado.

                                        2:Não falando deste caso em particular, mas para álcool, droga e tabaco há sempre €, para tudo o resto é q é lixado.


                                        Feliz natal e se comerem mts Mon Chéri n conduzam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                          Do que referiste só não posso concordar a 100% com a última frase:

                                          « Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar". »

                                          Por esta teoria então nos julgamentos dispensavam-se os advogados, pois no fundo e seguindo o mesmo raciocínio eles apenas lá estão em certos casos para tentar safar o cliente/cidadão com pleno gozo de direitos a ter uma pena o mais leve possível e que o lese da menor maneira possível.

                                          É isto que me faz espécie neste fórum, nesta matéria.

                                          E respondi-te pois "falaste" bem.
                                          Mas aqui não há inocência. Ele próprio admite.
                                          Eu até admito que ele não faça aquilo por hábito, ter sido um azar, etc, etc...
                                          Mas a verdade é que se as pessoas sabem que fazem e se safam, então de que serve ter regras?
                                          E não, não as sigo todas à risca. Às vezes não as cumpro, outras cumpro mais do que o que está definido, avaliando as situações e tentando ter sempre bom senso acima de tudo, mas mesmo para mim defendo que não deve haver desculpa se um dia tiver de responder por isso. Então se nós estamos sempre a criticar que neste país não há justiça nem responsabilização!?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois é amigo, tivesses pensado nisso antes de pores o copo à boca .
                                            Muito sinceramente duvido que te consigas safar desta, ainda para mais também presumo que não possas pagar a um bom advogado para te tentar tratar deste assunto, desculpa a sinceridade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                              Para mim também não rima álcool e condução, até tenho um certo problema em lidar com tamanha irresponsabilidade, mas não é por isso que venho para aqui ajudar a enterrar mais os outros, e sentir-me com maior ego por isso.

                                              O único que ajudou o user foi o LinoMarques, de resto é todo bota abaixo, só falta condenarem o user à pena de morte; mas enfim é um habitué por estas bandas.

                                              A nossa justiça funciona mal, mas o "tribunal" aqui do fórum, cuidado...
                                              Claro que é um bota abaixo, vamos dar vivas pela atitude e rezar para que nos leve à frente

                                              Comentário


                                                #24
                                                a parte de eu falar em 0.79 alcool era SÒ porq faria uma multa grave e nao muito grave q da direito a ficar sem carta..
                                                e é esse o meu grande problema..
                                                nao tenho mesmo hipotses monetarias de tirar a carta de novo.. alias.. nem sei cmu vou pagar a multa para ja...
                                                Isto de emprego anda meeesmo mau..

                                                mesmo assim vou escrever a carta e fazer o 'xoradinho' para que me apliquem outra sançao alem da coima (q nao a cassaçao da carta))..
                                                visto q estou(estava)) a 1 mes de ficar com carta defenitiva.. .

                                                gostava era de saber q outro tipo de pena poderia ''pedir\sugerir''

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas ainda há pessoal, que estando na dúvida se está ou não acima do limite máximo de alcool no sangue, que arrisca a conduzir?

                                                  Sem comentarios

                                                  E o Lino Marques perdeu uma boa oportunidade para estar calado, o comentario que fez, vindo de quem vem, nao fica la muito bem.
                                                  Como apologista da segurança quer passiva quer activa, simplesmente devia abster-se de insitar a formas de escape a uma punição mercida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                    Felizmente vocês são cumpridores escrupulosos do CE, a minha vénia a v/exas

                                                    E caro Deceetc, lições de moral a esta hora? A mim? Tás muito enganadinho...

                                                    Não posto mais por aqui, que é pura perca de tempo, divirtam-se a martelar o user.
                                                    Gostaria de asaber se mantinha a mesma opiniao, se este user provocasse um acidente, envolvendo o Exmo User ou algum familiar e desse acidente ocorressem ferimentos ou mesmo mortos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      A pena é exactamente a mesma. Volta para a escola na mesma. A diferença está apenas na pena pecuniária, que seria apenas de 250 €.
                                                      Ah sim??? ficava sem carta na mesma ?? nao é uma multa 'grave' 0.79??
                                                      com uma grave nao se fica sem carta..
                                                      nao tenho mais multas nem nada.. em 3 anos.

                                                      se nao fosse a situaçao monetaria que me encontro nao teria qualquer problema em voltar a escola como especie de castigo!
                                                      e pagar o devido ... mas todos sabemos a situaçao q o Pais atravessa a nivel de emprego a poder de compra.. Enfim,Sem desculpa..

                                                      Por mim apagam o topico.
                                                      Editado pela última vez por bobby; 20 December 2010, 22:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Mas ainda há pessoal, que estando na dúvida se está ou não acima do limite máximo de alcool no sangue, que arrisca a conduzir?

                                                        Sem comentarios

                                                        E o Lino Marques perdeu uma boa oportunidade para estar calado, o comentario que fez, vindo de quem vem, nao fica la muito bem.
                                                        Como apologista da segurança quer passiva quer activa, simplesmente devia abster-se de insitar a formas de escape a uma punição mercida.
                                                        Ele não fez isso. Ele recomendou-lhe que procurasse ajuda legal. Um direito que assiste a qualquer cidadão para a sua defesa. Dá para os mesmo culpados e para os inocentes.
                                                        Volto a dizer que não concordo que se ajude a safar, mas o Lino também não fez isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bobby Ver Post
                                                          Ah sim??? ficava sem carta na mesma ?? nao é uma multa 'grave' 0.79??
                                                          com uma grave nao se fica sem carta..
                                                          nao tenho mais multas nem nada.. em 3 anos..
                                                          Eu não tenho multas há mais de 7, isso prova que respeitei as leis todas durante esse tempo ou só que não fui apanhado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bobby Ver Post

                                                            Infelizmente o ''Se conduzir nao beba'' é mais dedicado á nossa carteira do q propriamente á segurança .. nossa e dos outros..
                                                            Infelizmente, mesmo depois de teres sido apanhado e (bem) multado, continuas a não entender a gravidade do que cometeste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X