Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Brutal no Seixal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente Brutal no Seixal

    Achei estranho ainda ninguém ter postado sobre isto, ou então estou muito distraído:

    Acidente brutal corta trânsito na A2: automóvel cortado ao meio > Sociedade > TVI24

    Partir um S5 ao meio não deve ser tarefa fácil. Apesar de pouco provável e como o carro me pareceu importado ocorreu-me a possibilidade de já ter levado um porradão do tipo e ter sido recauchetado, e vendido como novo. Mas foi só uma justificação inútil para o cenário desse video que me surpreendeu imenso.

    Para isso acontecer em situações normais diria a senhora devia vir a uns bons 200km/h, com chão molhado e com o filho no banco de trás... foi preciso o carro levantar voo, ir contra um pilar/serra do meio da AE e serrar-se ao meio...~

    E vocês, o que opinam?



    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us
    Editado pela última vez por Andre18; 21 December 2010, 13:26.

    #2
    No meio disto tudo tiveram muita sorte. Imagino o filho a ver o carro partir-se em dois a frente dele.

    Irresponsabilidade andarem a estas velocidades com este tempo, ainda para mais com uma criança atrás.

    Comentário


      #3
      Foi uma sorte o miúdo ter sobrevivido, essa mãe devia ser mais responsável.

      Comentário


        #4
        como é que é possível um bmw daqueles se partir ao meio?

        Comentário


          #5
          1.ª impressão: Altas velocidades, piso molhado, RWD, excesso de confiança...

          Os RWD em chuva são muito traiçoeiros. Tenho um amigo que trabalha na Brisa que me dizia que, em dias de chuva, uma percentagem altíssima dos acidentes em AE são sobretudo com RWD e, em especial, com BMW (não é qualquer preconceito com a marca, até porque tenho um).

          Em curvas, com piso molhado, é mais fácil "perder a traseira" do que se pensa.

          As melhoras à criança e espero que a progenitora tenha aprendido a lição.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            1.ª impressão: Altas velocidades, piso molhado, RWD, excesso de confiança...

            Os RWD em chuva são muito traiçoeiros. Tenho um amigo que trabalha na Brisa que me dizia que, em dias de chuva, uma percentagem altíssima dos acidentes em AE são sobretudo com RWD e, em especial, com BMW (não é qualquer preconceito com a marca, até porque tenho um).

            Em curvas, com piso molhado, é mais fácil "perder a traseira" do que se pensa.

            As melhoras à criança e espero que a progenitora tenha aprendido a lição.
            Eu acho que não tem tanto a ver com a arquitectura do carro, mas com o grosso das pessoas que conduz esses carros, que julgam que por terem um carro que custam uns milhares de euros valentes, podem ignorar as leis da física.

            Basta ver como, em tempo de chuva ou nevoeiro, a maior parte das pessoas que vai a zarpar como se estivesse seco e quente, anda de BMW, MB, Audi...

            Claro que depois alguns descobrem que os carros fogem e partem como os outros todos que são feitos de chapa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Eu acho que não tem tanto a ver com a arquitectura do carro, mas com o grosso das pessoas que conduz esses carros, que julgam que por terem um carro que custam uns milhares de euros valentes, podem ignorar as leis da física.

              Basta ver como, em tempo de chuva ou nevoeiro, a maior parte das pessoas que vai a zarpar como se estivesse seco e quente, anda de BMW, MB, Audi...

              Claro que depois alguns descobrem que os carros fogem e partem como os outros todos que são feitos de chapa.
              Os carros podem ter alguma responsabilidade, mas concordo que o principal problema são as pessoas. Muita malta ignora completamente o facto de o chão estar molhado e anda como se nada fosse. Ainda ontem ia eu a exceder um pouco aquilo que me parecia ser o limite do razoável face ao carro e ás condições (seguia num carro de 1900kg tração às 4 rodas e 240cv a 120km/h) e colou-se a mim um 320d e um A3 a mandar sinais de luzes e la foram disparados... assim é muito facil elas acontecerem.

              Já a noite na A5 estava um megane cujo o destino seria certamente a sucata, depois de uma chuvada forte.

              Comentário


                #8
                Em condições de chuva forte, mesmo em AE'S e independentemente do carro, não é possível circular a uma velocidade superior a 110 Km/h, nem conduzir a uma distância inferior a cerca de 50 metros do veículo precedente. Custa muito perber isto.

                Comentário


                  #9
                  Parece impossível o carro ter partido ao meio, o que faz dele um carro igual aos outros...

                  Mas não podemos ignorar o facto dos dois ocupantes sairem "só" feridos... Nem falam em feridos graves.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Eu acho que não tem tanto a ver com a arquitectura do carro, mas com o grosso das pessoas que conduz esses carros, que julgam que por terem um carro que custam uns milhares de euros valentes, podem ignorar as leis da física.

                    Basta ver como, em tempo de chuva ou nevoeiro, a maior parte das pessoas que vai a zarpar como se estivesse seco e quente, anda de BMW, MB, Audi...

                    Claro que depois alguns descobrem que os carros fogem e partem como os outros todos que são feitos de chapa.

                    Olha que a arquitectura do carro conta muito!

                    Em chuva, um rwd, sobretudo em apoio numa curva tende a soltar a traseira com um pisar mais vigoroso e a electrónica por vezes já não vai a tempo de fazer nada. Por outro lado um fwd é muito mais progressivo e previsível na perda de aderência e o understeer é sem dúvida uma reacção muito mais segura que oversteer para os condutores não pilotos (95% da população).

                    Tudo isto é sempre verdade mas em chuva é que se nota mais porque como um carro rwd costuma ser "mais carro" que a maioria dos fwd, em piso seco a aderência aumentada compensa as reacções.

                    Obviamente que o que dizes está certo, uma boa parte das pessoas com bmw ou mercedes pensam que estão num carro especial e não propenso a acidentes independentemente do uso. Mas isso é meia verdade porque quantos e quantos não desafiam o newton com carros muito mais "fracos"?

                    O Sr. João (conductor de um reboque que por várias vezes me veio dar boleia e a um Range Rover que não gostava muito de andar pelos próprios meios) referiu-me várias vezes que quando chovia havia bastantes mais acidentes a envolver bmw e mercedes e que a tendência invertia em seco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Olha que a arquitectura do carro conta muito!

                      Em chuva, um rwd, sobretudo em apoio numa curva tende a soltar a traseira com um pisar mais vigoroso e a electrónica por vezes já não vai a tempo de fazer nada. Por outro lado um fwd é muito mais progressivo e previsível na perda de aderência e o understeer é sem dúvida uma reacção muito mais segura que oversteer para os condutores não pilotos (95% da população).

                      Tudo isto é sempre verdade mas em chuva é que se nota mais porque como um carro rwd costuma ser "mais carro" que a maioria dos fwd, em piso seco a aderência aumentada compensa as reacções.

                      Obviamente que o que dizes está certo, uma boa parte das pessoas com bmw ou mercedes pensam que estão num carro especial e não propenso a acidentes independentemente do uso. Mas isso é meia verdade porque quantos e quantos não desafiam o newton com carros muito mais "fracos"?

                      O Sr. João (conductor de um reboque que por várias vezes me veio dar boleia e a um Range Rover que não gostava muito de andar pelos próprios meios) referiu-me várias vezes que quando chovia havia bastantes mais acidentes a envolver bmw e mercedes e que a tendência invertia em seco.
                      Falhou-te o ponto onde eu queria chegar com o meu post, ou seja, que não interessa se tens um FWD, RWD ou 4WD, pois se andares com cuidado, principalmente em condições adversas, o condutor comum não tem que saber se o carro sai progressivamente, de frente, de trás, se tem que fazer countersteering, etc.

                      E o que noto é que as pessoas que conduzem carros premium, sentem-se mais seguras, baixando a margem de segurança, creio que até inconscientemente.

                      Comentário


                        #12
                        Nos meus tempos de faculdade em que tinha de fazer a A2 para Setúbal todos os dias, quando chovia forte e feio, 90% dos carros que via despistados, na estrada eram RWD. Era quase a média de um por dia...Mercedes e BMW
                        Mas concordo com o nitrofurano, eu a chuva vejo-me a rasca para acompanhar os outros automobilistas, para muitas da pessoas é igual estar o piso totalmente encharcado ou não...e quanto melhor é o carro,mais destemidos são!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Falhou-te o ponto onde eu queria chegar com o meu post, ou seja, que não interessa se tens um FWD, RWD ou 4WD, pois se andares com cuidado, principalmente em condições adversas, o condutor comum não tem que saber se o carro sai progressivamente, de frente, de trás, se tem que fazer countersteering, etc.

                          E o que noto é que as pessoas que conduzem carros premium, sentem-se mais seguras, baixando a margem de segurança, creio que até inconscientemente.
                          Tudo o que referiste é absolutamente verdade, e a sensação de segurança leva a abusar mas ainda que a pessoa normal não saiba o tipo se steering que o carro tem, quando se sentir apertado a diferença vai fazer...a diferença.

                          A prova disto é que quem anda a abrir com chuva num bmw também anda a abrir em seco e os acidentes com bmw são mais evidentes em chuva e a tendência inverte-se em seco. (atenção que não tenho nenhuma prova que realmente hajam mais acidentes com rwd em chuva ou não)

                          Comentário


                            #14
                            Quase que aposto que aquele carro já tinha sido serrado numa parte batida e reunido a outra parte boa de outro veiculo .
                            Notem por onde partiu no tejadilho e onde partiu no piso ... e assim os cortes tão certinhos .
                            Um carro não se parte assim com uma cassetada , no max. dobrava amolgava .
                            Para partir é porque a estrutura já estava fragilizada .
                            Espero que as pessoas estejam bem a senhora e seu filho .
                            Mas se calhar até foi bom partir agora contra um pilar ou divisoria do que ir a andar e partir no meio do transito espalhando o caos e sugeito a matar alguem .

                            Que tudo fique bem .. é o que desejo .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                              Quase que aposto que aquele carro já tinha sido serrado numa parte batida e reunido a outra parte boa de outro veiculo .
                              Notem por onde partiu no tejadilho e onde partiu no piso ... e assim os cortes tão certinhos .
                              Um carro não se parte assim com uma cassetada , no max. dobrava amolgava .
                              Para partir é porque a estrutura já estava fragilizada .
                              Espero que as pessoas estejam bem a senhora e seu filho .
                              Mas se calhar até foi bom partir agora contra um pilar ou divisoria do que ir a andar e partir no meio do transito espalhando o caos e sugeito a matar alguem .

                              Que tudo fique bem .. é o que desejo .
                              Também foi algo que me passou pela cabeça, como referi no primeiro post, principalmente por me dar a sensação de que o carro é importado. Penso que com matricula EN ja deveria ser restyling, o que pelas jantes e pelo que resta das ópticas não me parece...

                              Comentário


                                #16
                                Devagar não ia de certeza...

                                Quanto aos 2 pedaços, só vendo ao vivo. Acho que não se pode concluir assim que tenha sido um carro reconstruido só porque partiu direitinho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Devagar não ia de certeza...

                                  Quanto aos 2 pedaços, só vendo ao vivo. Acho que não se pode concluir assim que tenha sido um carro reconstruido só porque partiu direitinho.
                                  Na maior parte das vezes, o "aparato" parece maior, depois dos bombeiros utilizarem as sua ferramentas de desencarceramento. Não digo que tenham cortado o carro ao meio, mas em grande parte das vezes acontece.
                                  É preciso é que a criança recupere rapidamente, e que a mãe tenha aprendido a lição, da pior forma possível, claro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não consigo perceber como a estrutura do automóvel se deixou cortar naquele sítio, daquela forma.

                                    Comentário


                                      #19




                                      Comentário


                                        #20
                                        Muitos factores hão-de ter concorrido para este acidente, mas o determinante terá sido a velocidade (excessiva).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                          Muitos factores hão-de ter concorrido para este acidente, mas o determinante terá sido a velocidade (excessiva).
                                          E a chuva sobretudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                            Muitos factores hão-de ter concorrido para este acidente, mas o determinante terá sido a velocidade (excessiva).
                                            Para o acidente sim mas para o estado em que ficou o carro não.

                                            Acho que nem um Fiat Uno / Renault 5 / Opel Corsa à velocidade que devia ir o BMW ficava assim em condições normais.

                                            Continuo a achar que o carro tinha deficiências estruturais.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Iuri, tomei a liberdade de postar algumas das fotos no post inicial, espero que não te importes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                Iuri, tomei a liberdade de postar algumas das fotos no post inicial, espero que não te importes.
                                                Fizeste bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Para o acidente sim mas para o estado em que ficou o carro não.

                                                  Acho que nem um Fiat Uno / Renault 5 / Opel Corsa à velocidade que devia ir o BMW ficava assim em condições normais.

                                                  Continuo a achar que o carro tinha deficiências estruturais.
                                                  Não descarto essa hipótese mas convém notar que os automóveis são, apesar de terem estruturas diferentes, feitos do mesmo:

                                                  YouTube - BMW factory - BMW gyár Part1_3

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que me faz mesmo impressão à chuva é a circulação colada à traseira. Faço a Vasco da Gama todos os dias, e na faixa da esquerda a uma velocidade de 100km/h os carros andam absolutamente colados.

                                                    Como os carros hoje em dia são mais volumosos, é cada vez mais difícil anteceder o que se passa mais à frente pois por norma só conseguimos ver a traseira do carro que vai à nossa frente. Conclusão, qualquer acender de stop´s dá origem à "travagem de precaução", por norma mais intensa do que o necessário pois não sabemos o que se passa à frente. Então é só ver as frentes a afrouchar com as travagens, estando a circular a menos de 5 metros do carro da frente.


                                                    Outra situação perigosa são os IC´s. CREL´s e companhia. Somos capazes de fazer 10km sempre em recta, mas em determinada altura temos duas ou três curvas. A malta vai naquela do "andamento de AE", as curvas parecem abertas e fáceis mas com a chuva, as juntas nos vértices das curvas e o mau escoamento das vias torna-se uma armadilha. No final do IC2 (sentido Vialonga) em chuva, 80% das vezes estão lá carros acidentados.

                                                    Por último, concordo em absoluto com os "heróis dos carros premium". Mas essa confiança não é apenas nos RWD. Basta um Golf para a malta ler ESP e controlo de tracção, e têm logo um carro em que é impossível despistarem-se. O carro resolve.

                                                    Hoje a dia a malta conduz a pensar no que o carro pode fazer por eles, ao contrário de ser o que posso eu fazer pelo carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                      O que me faz mesmo impressão à chuva é a circulação colada à traseira. Faço a Vasco da Gama todos os dias, e na faixa da esquerda a uma velocidade de 100km/h os carros andam absolutamente colados.

                                                      Como os carros hoje em dia são mais volumosos, é cada vez mais difícil anteceder o que se passa mais à frente pois por norma só conseguimos ver a traseira do carro que vai à nossa frente. Conclusão, qualquer acender de stop´s dá origem à "travagem de precaução", por norma mais intensa do que o necessário pois não sabemos o que se passa à frente. Então é só ver as frentes a afrouchar com as travagens, estando a circular a menos de 5 metros do carro da frente.


                                                      Outra situação perigosa são os IC´s. CREL´s e companhia. Somos capazes de fazer 10km sempre em recta, mas em determinada altura temos duas ou três curvas. A malta vai naquela do "andamento de AE", as curvas parecem abertas e fáceis mas com a chuva, as juntas nos vértices das curvas e o mau escoamento das vias torna-se uma armadilha. No final do IC2 (sentido Vialonga) em chuva, 80% das vezes estão lá carros acidentados.

                                                      Por último, concordo em absoluto com os "heróis dos carros premium". Mas essa confiança não é apenas nos RWD. Basta um Golf para a malta ler ESP e controlo de tracção, e têm logo um carro em que é impossível despistarem-se. O carro resolve.

                                                      Hoje a dia a malta conduz a pensar no que o carro pode fazer por eles, ao contrário de ser o que posso eu fazer pelo carro.

                                                      Sábias palavras mas , o tuga nem com estes exemplos aprende.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        120 Km/h com chuva abundante, mesmo que sejam em AE, é um suicídio, e por vezes homicídio.
                                                        E compreender isto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Eu acho que não tem tanto a ver com a arquitectura do carro, mas com o grosso das pessoas que conduz esses carros, que julgam que por terem um carro que custam uns milhares de euros valentes, podem ignorar as leis da física.

                                                          Basta ver como, em tempo de chuva ou nevoeiro, a maior parte das pessoas que vai a zarpar como se estivesse seco e quente, anda de BMW, MB, Audi...

                                                          Claro que depois alguns descobrem que os carros fogem e partem como os outros todos que são feitos de chapa.
                                                          Ora aqui está. Neste post disseste tudo.

                                                          Não sei se se aplica ao acidente deste tópico, mas é a mais pura das verdades em milhentas situações que se vêm nestes dias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                            120 Km/h com chuva abundante, mesmo que sejam em AE, é um suicídio, e por vezes homicídio.
                                                            E compreender isto...
                                                            Epá, nem 8, nem 80, isso depende de muita coisa e principalmente da AE que estivermos a falar, do tipo piso que tem, do traçado, etc...

                                                            Há algumas AEs em Portugal (infelizmente poucas) em que, mesmo com chuva forte, circulas com segurança a 120km/h e até mais. Outras nem a 80.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X