Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Jamor (automóvel + motociclo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente Jamor (automóvel + motociclo)

    Para quem não teve conhecimento deste fatídico acidente, aqui fica a reportagem:

    Notícias País Acidente em Oeiras provoca dois mortos 23-12-2010 | Vídeos Notícias | SIC Online









    Estou convencido de que este trágico acidente foi potenciado pelo mais do que certo excesso de velocidade do automóvel (que vinha da CREL e não deve ter reduzido convenientemente para a curva mais apertada) mas também, claro, pelo piso molhado e alguma imperícia e pânico da condutora.

    O meu lamento vai sobretudo para a criança que seguia no automóvel e para o infeliz motociclista que seguia calmamente na faixa da direita.
    Editado pela última vez por Iuri; 23 December 2010, 11:40.

    #2
    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    O meu lamento vai sobretudo para a criança que seguia no automóvel e para o infeliz motociclista que seguia calmamente na faixa da direita.
    dois inocentes, portanto. é bom que o pessoal, e já que não o consegue fazer durante todo ano, aproveite esta época do ano para colocar as prioridades da vida pela ordem que deveriam seguir. duas famílias vão passar o natal da pior forma: enlutadas, de forma trágica, violenta e desprevenida. quando se sentarem ao volante, pensem nisto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
      dois inocentes, portanto. é bom que o pessoal, e já que não o consegue fazer durante todo ano, aproveite esta época do ano para colocar as prioridades da vida pela ordem que deveriam seguir. duas famílias vão passar o natal da pior forma: enlutadas, de forma trágica, violenta e desprevenida. quando se sentarem ao volante, pensem nisto.
      Foi o que me veio à cabeça, também! Subscrevo as tuas palavras: muito juízo ao volante!

      Comentário


        #4
        O pessoal não aprende !

        Ontem pelas 18.00 estava um Pajero todo partido na IC19, tudo parado, policia, bombeiros e etc ...

        Depois de passar pelo acidente, chovia torrencialmente e um anormal num C4 fica atras de mim a fazer sinais de luzes e a ultrapassar aos "s". Eu ia a 90 e o gajo passou por mim ... coisa impressionante !

        Comentário


          #5
          Nessa mesma estrada, já apanhei um susto, por uma inergúmena e irresponsável, com três crianças no carro, sair da bomba de gasolina no sentido ascendente, e atravessar a dupla linha longituidnal contínua, para inverter o sentido de marcha e voltar para a Marginal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Nessa mesma estrada, já apanhei um susto, por uma inergúmena e irresponsável, com três crianças no carro, sair da bomba de gasolina no sentido ascendente, e atravessar a dupla linha longituidnal contínua, para inverter o sentido de marcha e voltar para a Marginal.
            Vale tudo. Enquanto assistirmos a pessoas com o volante na mão com este tipo de atitudes não vamos longe

            Mas o pior é que um gajo anda todos os dias na estrada e não vê melhoras nenhumas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Nessa mesma estrada, já apanhei um susto, por uma inergúmena e irresponsável, com três crianças no carro, sair da bomba de gasolina no sentido ascendente, e atravessar a dupla linha longituidnal contínua, para inverter o sentido de marcha e voltar para a Marginal.
              Opá, nessa zona isso é mais ou menos frequente (em ambas as bombas), nesse local vejo disso várias vezes ao ano. O que vejo todos os dias é condutores (??) fazerem o que parece que essa senhora fez: não reduzirem (ou reduzirem pouco) a velocidade após o final da CREL e entrarem na descida a "rasgar". De vez em quando há um que fica "plantado"... Infelizmente desta vez morreu gente e, como já referiram, há 2 famílias que vão passar um Natal miserável.

              Boas Festas para todos e cuidado na estrada!

              PS - quando essa zona era responsabilidade da BT ainda lá se via o radar e uma patrulha de vez em quando. Hoje em dia só lá aparece a autoridade quando há um acidente... E nem sei se a culpa será da PSP, pois parece-me que as suas competência territoriais aumentaram, mas os efectivos e o material não.
              Editado pela última vez por Florestal; 23 December 2010, 14:06.

              Comentário


                #8
                Conheço essa zona perfeitamente e sei que a curva é algo traiçoeira. A malta nem se apercebe que a CREL acabou e, talvez por isso, continua à mesma velocidade.

                Como a curva é mais acentuada do que numa AE e desce, provoca alguns sustos. Ao acontecer isso, há a tendência para se levantar o pé, a traseira descolar e pumba.

                Neste caso, torna-se chocante porque morreram duas pessoas inocentes. É deixar qualquer a pensar na vida.

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente foi um trágico acidente ainda para mais envolvendo uma criança e um motard que passou no sítio errado e na hora errada.
                  Desde já as minhas condolências para as familias de ambos.

                  Outro facto que é de salientar foi a atitude do Sr. Pedro Lima que apesar de ter alertado o Inem ainda teve estômago para verificar a pulsação às vítimas mortais.

                  Apesar de o conhecer pessoalmente e de o ter felicitado pela sua atitude foi espantosa a sua presença tanto na ajuda prestada como no relato que apesar de ter confrontado todo aquele cenário, ainda conseguiu explicar toda a situação.

                  Para a condutora espero que melhore rápidamente (que eu não desejo a morte a ninguém) mas que se atribuam as culpas aos culpados e se lamentem (infelizmente) os falecidos.

                  É triste postar num tópico destes mas estas coisas só acontecem a quem anda na estrada e a quem as proporciona, pois quem conhece bem aquela zona sabe que o pessoal ainda anda com o ritmo da CREL e estas coisas acabam por acontecer.

                  Abraço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                    Para quem não teve conhecimento deste fatídico acidente, aqui fica a reportagem:

                    Notícias País Acidente em Oeiras provoca dois mortos 23-12-2010 | Vídeos Notícias | SIC Online

                    Estou convencido de que este trágico acidente foi potenciado pelo mais do que certo excesso de velocidade do automóvel (que vinha da CREL e não deve ter reduzido convenientemente para a curva mais apertada) mas também, claro, pelo piso molhado e alguma imperícia e pânico da condutora.

                    O meu lamento vai sobretudo para a criança que seguia no automóvel e para o infeliz motociclista que seguia calmamente na faixa da direita.
                    Lamento tb por aquela Mãe, que apesar de ter sido muito provavelmente a culpada de tal acidente fica para o resto da vida com a cruz de que foi a culpada da morte da sua filha.

                    Uma grande desgraça para esta familia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                      Infelizmente foi um trágico acidente ainda para mais envolvendo uma criança e um motard que passou no sítio errado e na hora errada.
                      Desde já as minhas condolências para as familias de ambos.

                      Outro facto que é de salientar foi a atitude do Sr. Pedro Lima que apesar de ter alertado o Inem ainda teve estômago para verificar a pulsação às vítimas mortais.

                      Apesar de o conhecer pessoalmente e de o ter felicitado pela sua atitude foi espantosa a sua presença tanto na ajuda prestada como no relato que apesar de ter confrontado todo aquele cenário, ainda conseguiu explicar toda a situação.

                      Para a condutora espero que melhore rápidamente (que eu não desejo a morte a ninguém) mas que se atribuam as culpas aos culpados e se lamentem (infelizmente) os falecidos.

                      É triste postar num tópico destes mas estas coisas só acontecem a quem anda na estrada e a quem as proporciona, pois quem conhece bem aquela zona sabe que o pessoal ainda anda com o ritmo da CREL e estas coisas acabam por acontecer.

                      Abraço.
                      Por acaso até é uma zona onde muita gente acaba por abrandar pois costuma(va) estar lá um carro da BT com um radar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                        Por acaso até é uma zona onde muita gente acaba por abrandar pois costuma(va) estar lá um carro da BT com um radar.
                        Era mesmo isso que ia referir. Ultimamente é impressionantea quantidade de acidentes absolutamente despropositados que aí se têm dado. Passo la todos os dias e no último mês foi um carro que literalmente voou e seifou 2 árvores que ainda la estão partidas e ficou no meio do mato e outro que destruiu completamente o rail no sentido ascendente que ainda lá está a parecer um emaranhado de ferro torcido...

                        É uma curva traiçoeira apenas se for feita bem acima da velocidade legal em AE... dado que o limite ali é 70, é preciso vir muito disparado mesmo. Pelo que tenho visto é um sítio bom para voltarem a por o radar, mas ultimamente como muita gente já travava andam a preferir as perigosissimas rectas a descer da A5...

                        Confesso que não consigo ficar indiferente a essa notícia, passo aí todos os dias, muitas vezes de moto. As pessoas têm definitivamente de ganhar noção de que piso molhado implica riscos acrescidos...
                        Editado pela última vez por Andre18; 23 December 2010, 17:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                          Lamento tb por aquela Mãe, que apesar de ter sido muito provavelmente a culpada de tal acidente fica para o resto da vida com a cruz de que foi a culpada da morte da sua filha.

                          Uma grande desgraça para esta familia.

                          Excluí a condutora do meu lamento (mas não da minha consternação) simplesmente porque tanto a criança como o motociclista não puderam escolher o destino das suas vidas.
                          Já o mesmo não poderei (por ora) dizer da condutora, que poderá ter tido a possibilidade de evitar o acidente, reduzindo drasticamente a velocidade.
                          Mudarei esta opinião se ficar demonstrado que a condutora seguia dentro da velocidade recomendada para as condições do local e da viatura e apenas se despistou por causa fortuita (tipo rebentamento de pneu, etc...).

                          Contudo, o nível (catastrófico) de destruição do automóvel permite concluir ou suspeitar de velocidade manifestamente excessiva (digo isto porque conheço muito bem o local e apesar de admitir que a curva onde ocorreu o despiste é traiçoeira).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                            Exclui a condutora do meu lamento (mas não da minha consternação) simplesmente porque tanto a criança como o motociclista não puderam escolher o destino das suas vidas.
                            Já o mesmo não poderei (por ora) dizer da condutora, que poderá ter tido a possibilidade de evitar o acidente, reduzindo drasticamente a velocidade.
                            Mudarei esta opinião se ficar demonstrado que a condutora seguia dentro da velocidade recomendada para as condições do local e da viatura e apenas se despistou por causa fortuita (tipo rebentamento de pneu, etc...).

                            Contudo, o nível (catastrófico) de destruição do automóvel permite concluir ou suspeitar de velocidade manifestamente excessiva (digo isto porque conheço muito bem o local e apesar de admitir que a curva onde ocorreu o despiste é traiçoeira).
                            Não deves por as coisas dessa forma. Como escreveste, até parece que a condutora teve a intenção de ter um acidente, ou até de matar alguém.

                            É frequente não nos apercebermos que vamos demasiado depressa. Todos nós cometemos erros. O que diferencia é a sorte e o azar. Ela podia ter feito a mesma coisa e ter escapado ilesa.

                            Haverá uma série de factores a fazer com que isto tenha acontecido desta forma. Ninguém estará a sofrer mais do que ela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                              Já o mesmo não poderei (por ora) dizer da condutora, que poderá ter tido a possibilidade de evitar o acidente, reduzindo drasticamente a velocidade.
                              O problema foi ela ter feito uma redução de velocidade de forma abrupta.

                              Aquela curva é bem manhosa. Não ó a curva é ligeiramente apertada para uma velocidade de AE como tem um perfil que pode induzir em desequilíbrios que podem dar origem ao que se testemunhou ontem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O problema foi ela ter feito uma redução de velocidade de forma abrupta.

                                Aquela curva é bem manhosa. Não ó a curva é ligeiramente apertada para uma velocidade de AE como tem um perfil que pode induzir em desequilíbrios que podem dar origem ao que se testemunhou ontem...
                                Sinceramente continuo a achar que só é uma curva manhosa se vieres muito, muito depressa para a zona que é, depois de uma sequencia de entradas e saidas da A5 de caxias, etc. Fazes aquilo a 120 sem quaisquer problemas e o limite é de 70...

                                Comentário


                                  #17
                                  Há dois dias num cruzamento com sinalização intermitente (semaforos avariados piscam amarelo) o condutor de um camião pesado não respeitou o sinal de stop e colheu de frente um carro que tinha prioridade. Não morreu ninguém mas a família teve de ser desencarcerada.

                                  É assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não deves por as coisas dessa forma. Como escreveste, até parece que a condutora teve a intenção de ter um acidente, ou até de matar alguém.
                                    Muitas vezes não há intenção mas há mt culpa, não falo deste caso pq n sei mas o que n falta é pessoal q caga para os carros e não vê que tem uma potencial arma nas mãos, mts andam na estrada com amortecedores com 500k km e pneus de marcas impronunciáveis no arame, mas como deram 20€ ao gajo das inspecções está tudo bem.
                                    Editado pela última vez por Pugas; 23 December 2010, 18:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Edit: Já vi mais ou menos onde foi.

                                      Independente da irresponsabilidade e causa do acidente, o trauma de ter morto 2 pessoas entre as quais o próprio filho, já deve ser "pena" para o resto da vida, mas irá ainda ter que enfrentar o processo penal e, mais que provável pena.

                                      RIP.
                                      Editado pela última vez por Valium; 23 December 2010, 21:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Não deves por as coisas dessa forma. Como escreveste, até parece que a condutora teve a intenção de ter um acidente, ou até de matar alguém.

                                        É frequente não nos apercebermos que vamos demasiado depressa. Todos nós cometemos erros. O que diferencia é a sorte e o azar. Ela podia ter feito a mesma coisa e ter escapado ilesa.

                                        Haverá uma série de factores a fazer com que isto tenha acontecido desta forma. Ninguém estará a sofrer mais do que ela.

                                        Não vislumbro em que parte do meu texto se pode inferir isso. É que fui justamente cauteloso a apontar a minha opinião, sempre de forma respeitosa (bastará ler).
                                        É, pois, natural que mantenha (tudo) o que disse.
                                        É que nem nas sílabas - quanto mais nas palavras - se subentende qualquer ideia de "até parece que a condutora teve a intenção de ter um acidente, ou até de matar alguém", pensamento que seria hilariante, não fosse esta situação ser trágica.
                                        Para responder melhor, acrescento que com certeza que a condutora não quis matar ninguém (muito menos ferir-se ou destruir a mota ou o seu carro ou o rail que ficaram num estado lastimoso).
                                        A realidade é que acabou por fazê-lo de forma inconsciente - estou certo - ceifando involuntariamente duas vidas.
                                        As pessoas que morreram não têm mais oportunidades. Ela terá e provavelmente teve a oportunidade de reduzir a velocidade. É que nenhum veículo que entre a 70km/h (velocidade máxima permitida) naquele local se despista daquele jeito ou sequer percorrerá a distância que aquele percorreu e destruirá e ficará destruído como aconteceu.

                                        Não duvido, igualmente, que a condutora esteja em forte e intenso sofrimento psicológico. Conto, porém, que o sistema funcione e se apurem as responsabilidades dos vivos pois os mortos infelizmente já cá não estão para sofrer muito menos para falar.
                                        Já vi muitos condutores intervenientes em acidentes "mortais" que muito sofreram (muitos entraram em profunda depressão com ideias suicidas) e não deixaram de, apuradas as circunstâncias do acidente, ser responsabilizados (ou não). É isso que eu espero que neste caso aconteça.

                                        P.S. Ainda há pouco passei pelo local do acidente e vi os estragos que o veículo deixou no rail de protecção e estou quase seguro que viria em grande velocidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Conheço essa zona perfeitamente e sei que a curva é algo traiçoeira. A malta nem se apercebe que a CREL acabou e, talvez por isso, continua à mesma velocidade.

                                          Como a curva é mais acentuada do que numa AE e desce, provoca alguns sustos. Ao acontecer isso, há a tendência para se levantar o pé, a traseira descolar e pumba.

                                          Neste caso, torna-se chocante porque morreram duas pessoas inocentes. É deixar qualquer a pensar na vida.
                                          Exactamente... Também é a minha dedução porque conheço mto bem, por ser de Queijas, a zona e sou frequentador do Estádio Nacional e da Marginal.

                                          E julgo que ainda hoje vi um automóvel que lá parou e deixou um ramo de flores...

                                          É demasiado triste...

                                          Lamento às famílias afectadas, bem como a todos os envolvidos no acidente.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X