Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seguro para classico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seguro para classico

    Um familiar meu tem um opel corsa A de 1987 com cerca de 60mil km

    do qual paga cerca de 170€ de seguro, a minha duvida era se possivel

    fazer outro seguro mais barato tipo classico

    #2
    Achas que um Opel Corsa A de 87 é um clássico??? lol

    Ele que procure preços em várias companhias. Duvido que não encontre mais barato.

    Comentário


      #3
      Penso que podes fazer mas só quando tiver 25 ou mais anos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
        Penso que podes fazer mas só quando tiver 25 ou mais anos
        Mesmo tendo mais de 25 anos não é aplicável a todos os modelos. Só alguns, como é lógico.

        Comentário


          #5
          Incorrecto Mgomes. O ACP, por exemplo segura qualquer carro com mais de 25 anos desde que original.

          Para o caso em questão recomendo uma visita a vitorinos.pt.

          Comentário


            #6
            Só se for no ACP. Isso não é válido para todas as seguradoras.

            Comentário


              #7
              Claro que cada seguradora tem as suas regras, ninguém é obrigado a fazer descontos para clássicos. Agora não podes é dizer o que dissesse pois não é verdade. Se não estiveres familiarizado como o assunto mais vale não responderes, como é de bom senso. A desinformação é um dos maiores problemas dos fóruns online e como consultor devias saber melhor. Bem, agora preciso de lavar as minhas luvas brancas.

              Comentário


                #8
                Então consulta o mercado, e as clausulas das apólices, e vê se é bem assim como dizes, tão geral...

                Comentário


                  #9
                  Dando que todos os seguros sao todos bons ate se ter um acidente, nao querendo fazer publicidade, mas o seguro que eu uso é nseguros foi a seguradora mais barata que eu encontrei, a ok teleseguros tambem tem preços baratos. mas faz simulaçoes em varias seguradoras, foi o que eu fiz.


                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    No Vitorino seguros + de 25 anos é classico. Preço de amigo !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                      Incorrecto Mgomes. O ACP, por exemplo segura qualquer carro com mais de 25 anos desde que original.

                      Para o caso em questão recomendo uma visita a vitorinos.pt.
                      A questão não é segurar ou não, qualquer companhia faz seguros para carros com mais de 25, 50 ou 100 anos.

                      Ter um seguro por ser clássico é que a história é outra, pois para além das questões "técnicas" (idade, estar de origem, etc), os km que a fazer anualmente serão residuais.
                      Se for para andar todos os dias, duvido que se insira nesta categoria.

                      Mesmo nesse que indicaste tem lá os requisitos (tal como para os jipes).

                      Comentário


                        #12
                        Para se ter um seguro de ''clássico'', não basta ter mais de x anos.
                        São necessários vários requisitos, assim como para sua homologação como tal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Para se ter um seguro de ''clássico'', não basta ter mais de x anos.
                          São necessários vários requisitos, assim como para sua homologação como tal.
                          Salvo erro é o ACP que tem uma tabela com os clássicos.
                          Depois admiram-se quando os sinistros são recusados e situações afins.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Salvo erro é o ACP que tem uma tabela com os clássicos.
                            Depois admiram-se quando os sinistros são recusados e situações afins.
                            Não só, o Clube Português de Automóveis Antigos também, e por acaso até tem um acordo com com uma seguradora que bem conhecemos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Não só, o Clube Português de Automóveis Antigos também, e por acaso até tem um acordo com com uma seguradora que bem conhecemos.
                              Bem sei...
                              Esqueci-me desses, que já os contactei uma vez para saber o valor de um charuto.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho seguro para classicos pela Sagres, com direito a assistencia em viagem e assistencia juridica e só pago 46 euros ao ano sem limite de utilização......feito pela http://www.vitorinos.pt tem é que ter mais de 25 anos o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  O primeiro exemplo que me apareceu, com alguns requisitos: Liberty Auto Clássicos - Seguro Automóvel para Clássicos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Do pouco que sei sobre isso, alguns dos pressupostos são:
                                    - Véiculo homologado como clássico pelo ACP/CPAA;
                                    - Veículo sem utilização diária;

                                    Comentário


                                      #19
                                      170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!

                                      no ACP fazem seguros de pré-clássicos a carros até 25 anos. podes tentar fazer-te sócio e fazeres um seguro até aos 25 anos, depois passas a clássico, isto se der pra qualquer um, que é a minha dúvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!
                                        O preço de um seguro não depende só do veículo, depende também de outras variáveis, como os antecedentes do condutor, sinistros, etc ... e sabes esses dados relativamente a este exemplo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Do pouco que sei sobre isso, alguns dos pressupostos são:
                                          - Véiculo homologado como clássico pelo ACP/CPAA;
                                          - Veículo sem utilização diária;

                                          Boas,

                                          Esqueçam a parte das homologações para ser possível efectuar seguro de veículo clássico. O não poder ser veículo de utilização diária é inerente ao estatuto de veículo clássico.

                                          Então o que é necessário para efectuar um seguro de veículo clássico?.
                                          1 - Ser proprietário de uma viatura com 25 ou mais anos;
                                          2 - A mesma ter inspecção válida;
                                          3 - Ter um outro veículo e respectivo seguro em seu nome para que possa ser considerado o veículo de utilização diária.

                                          É com base nestas condições que tenho o seguro de uma das minha viaturas, pagando cerca de 40€/ano, sem limite de quilómetros andados e com assistência em viagem ao quilómetro zero.

                                          Tudo isto sem meter ao barulho homologações, CPAA, ACP,...

                                          Cpts,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Achas que um Opel Corsa A de 87 é um clássico??? lol

                                            Ele que procure preços em várias companhias. Duvido que não encontre mais barato.
                                            farto de saber que não é classico sei eu

                                            tipico tuga

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!

                                              no ACP fazem seguros de pré-clássicos a carros até 25 anos. podes tentar fazer-te sócio e fazeres um seguro até aos 25 anos, depois passas a clássico, isto se der pra qualquer um, que é a minha dúvida.
                                              pelas simulações que fiz na net o minimo que consegui foi 150€ e sem quebra vidros apenas assitençia em viagem, o carro foi ficando devido a não ter valor, mas claro que é mais um seguro,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                O preço de um seguro não depende só do veículo, depende também de outras variáveis, como os antecedentes do condutor, sinistros, etc ... e sabes esses dados relativamente a este exemplo?
                                                sem acidentes, apenas quebra vidro, de resto tudo normal num seguro

                                                o valor é 170€ anual e pelas simulações que fiz até nem estava caro,

                                                mas claro é uma simulação mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Esqueçam a parte das homologações para ser possível efectuar seguro de veículo clássico. O não poder ser veículo de utilização diária é inerente ao estatuto de veículo clássico.

                                                  Então o que é necessário para efectuar um seguro de veículo clássico?.
                                                  1 - Ser proprietário de uma viatura com 25 ou mais anos;
                                                  2 - A mesma ter inspecção válida;
                                                  3 - Ter um outro veículo e respectivo seguro em seu nome para que possa ser considerado o veículo de utilização diária.

                                                  É com base nestas condições que tenho o seguro de uma das minha viaturas, pagando cerca de 40€/ano, sem limite de quilómetros andados e com assistência em viagem ao quilómetro zero.

                                                  Tudo isto sem meter ao barulho homologações, CPAA, ACP,...

                                                  Cpts,
                                                  mas isso implica em ter mais mais seguros nessa seguradora ????

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                    mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão
                                                    Pois, pelos vistos parece que à seguradoras que o fazem. É questão de explorares essas situações, mas aconselho-te a ver muito bem as condições das apólices. É que depois em caso de sinistro é que são elas ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                      mas isso implica em ter mais mais seguros nessa seguradora ????
                                                      Tem que se provar que não um carro de uso habitual, e ter outro seguro na seguradora, entre outros pressupostos. Mas isto é o que se passa com algumas seguradoras, pelos vistos não são todas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                        sem acidentes, apenas quebra vidro, de resto tudo normal num seguro

                                                        o valor é 170€ anual e pelas simulações que fiz até nem estava caro,

                                                        mas claro é uma simulação mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão
                                                        o meu também é basicamente isto, seguro contra 3ºs normal e apenas como extra a quebra de vidros. sem acidentes pelo condutor, carro a gasóleo normal, pago cerca de 200€ por ano em 2x. mas sei de casos em que pagam 150€ por um carro de 86 e sei de casos em que pagam pouco mais por carros recentes, isto falando de carros com cilindradas praticamente equivalentes.

                                                        o meu sobrinho tem um pré-clássico com 21 anos e ele próprio tem 23 ou 24 anos e paga pouquinho por ano, só não tenho a certeza se é no ACP. dá 1 pouco de trabalho, mas não custa assim tanto ires pessoalmente a 3 ou 4 seguradoras e até comparares preços com eles, por vezes pode conseguir-se um preço porreiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu tenho um classico assegurado pela generali, tenta ver se se aplica ao corsa A... O último que paguei acho que foram 38€/ano...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X