Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve DB das nossas viagens de Natal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Breve DB das nossas viagens de Natal

    Decidi criar este tópico para aqueles que quiserem registar um DB das vossas viagens de Natal.

    Além de descrevermos as nossas viagens, podemos dar sugestões uns aos outros de eventais percursos alternativos, atalhos, locais onde há bons descontos para a gasolina, etc. e assim nos ajudarmos, de futuro, a guiar com mais segurança e a poupar dinheiro em portagens, gasolina, e afins.

    Começo eu:

    Veículo: Toyota Prius 1.8 HSD

    Percurso a realizar: Lisboa - Covilhã - Óbidos - Lisboa
    Pessoas a bordo: condutor + 1 passageiro

    Começou-se dia 24, por volta da hora de almoço, a primeira etapa da viagem e terminou há pouco. Lisboa-Covilhã foi realizado por AE - A1 e A23. Velocidades entre os 110 e os 130km/h, com algumas raras passagens pelos 140km/h~150km/h. Apanhou-se relativamente pouco trânsito e condições climatéricas favoráveis.

    Dia 25: Covilhã - Óbidos. Percurso: A23 até Torres Novas, depois A1 até Santarém, A15 até às Caldas da Rainha e A8 até Óbidos. Velocidades semelhantes às anteriormente descritas, sendo que foram um pouco moderadas quando se apanhou chuva. Desta vez apanhou-se alguma chuva, especialmente entre o Fundão e Santarém. Pouco trânsito, especialmente na A15.

    Dia 26: Óbidos - Foz do Arelho - Caldas da Rainha - Lisboa. Desta vez, optou-se pelos troços em nacional, tendo sido usadas as nacionais entre Óbidos e as Caldas da Rainha.
    Paragem no E'Leclerc das Caldas da Rainha, para por Gasolina SC95 a 1,35€ por litro.
    O troço Caldas da Rainha - Lisboa fez-se: A8 até ao Bombarral, N8 até à Malveira e depois, A8 até Lisboa. Velocidades em AE de novo nos 110~130km/h e velocidades em nacional na ordem dos 80~100km/h, com reduções para 50km/h nas localidades. Pouco trânsito e boas condições climatéricas.

    Total de 673km, com um consumo médio de 4,7l/100km.
    Total gasto em portagens (dito de cor, pois tenho VV, pelo que me faltam recibos para ir confirmar): 12,15€

    #2
    Então aqui vão as minhas viagens de Natal!

    Dia 22: Ultimo dia de trabalho, ás 16h30 começam oficialmente as férias de Natal
    Dia 23: Braga - VN Foz Côa - Braga

    Viatura:
    Opel Corsa C 1200 16V de 75 CV

    Ocupantes:
    Condutor +1 até Foz Côa, Condutor +2 no regresso a casa.

    Percurso:
    Braga > Entrada na A3 em Cruz - VN Famalicão
    Porto > Saída da A3, entrada na A1
    Aveiro > Saída da A1, entrada na A25
    Celorico da Beira > Saída da A25, Entrada no IP2
    Vila Nova de Foz Côa > Chegada.

    Descansamos, estiquei as pernas e meia hora depois estávamos de regresso fazendo de novo a mesma viagem no sentido inverso...

    Combustível gasto: +/- 25 Litros
    Percurso total: 480 (em números redondos)
    Média: 5.2 L/100 Km
    Média de Velocidade: Entre os 90 e os 105 KM/h
    Dia 24: Passado por Braga, porta a porta, a desejar as Boas Festas a amigos e familiares.
    Dia 25: Braga - Ofir - Braga

    Viatura:
    Opel Corsa A 1200 8V de 55 CV

    Ocupantes:
    Condutor + 3

    Percurso:
    Braga - Esposende (Pela N103/N103-1)
    Esposende - Ofir (Pela N13)
    Ofir - Apúlia (Por estradas municipais)
    Apúlia - Braga (Pela A11)

    Combustível gasto: 2 "pauzinhos" do manómetro... +/- 7 Litros
    Percurso Total: 89 KM
    Média: 7.8 L/100 KM
    Média de Velocidade em AE: 130/140 Km/h, em Nacional: Entre 50 e 70 Km/h
    Dia 26: Braga - Leca de Palmeira - Matosinhos - Braga

    Viatura:
    Opel Corsa C 1200 16V de 75 CV

    Ocupantes:
    Condutor + 1

    Percurso:
    Braga, entrada na A3
    Maia, saida da A3 e redireccionamento para Leça pela A4
    Leça, saida da A4 e paragem.
    Leça, entrada na A28 até ao NorteShopping - Matosinhos.
    Matosinhos, saida da A28 e paragem.
    Matosinhos, Entrada na A28, depois A41, depois A3 até Braga de volta.

    Combustível gasto: +/- 9 Litros
    Percurso Total: (por alto) 140 KM
    Média: 6.2 L/100 KM (Apanhei algum transito do Porto)
    Média de Velocidade em AE: 90/100 Km/h, em Nacional: Entre 50 e 60 Km/h
    Dia 27: Braga - Cartaxo - Braga

    Viatura:
    Peugeot 407 2.0 HDi 16V, 136 CV

    Ocupantes:
    Condutor + 1

    Percurso:
    A3 e A1, portagens cerca de 40 €, combustivel a uma média de 5.5 (normal do carro em questão desde que o comprou) dá cerca de 35 Litros o que não é mau...
    Um abraço

    Comentário


      #3
      Entre outras:

      Dia 24-12 Coimbra->Lisboa em 1:10. Isto depois de ter recebido um telefonema da minha irmã mais nova a chorar descontroladamente porque o meu pai, depois de ter dado um toque no trânsito, tinha sido gratuitamente agredido. Mal saiu do carro para ver os estragos levou uma cabeçada e caiu redondo no chão, isto sem qualquer troca de palavras e sem qualquer picardia antes do acidente (versão não só do meu pai, mas também da minha irmã e de várias testemunhas).

      Aproveito para agradecer publicamente a todos aqueles (e foram bastantes ainda) que ao presenciarem tamanha estupidez pararam e intervieram, revoltando-se contra o "rapazinho", que só acalmou quando foi dominado por 3 agentes da PSP enquanto "argumentava" que no bairro dele os problemas se resolviam assim.

      Teve a Maria a trocar bancos para passar o natal em paz e acabei eu a passar a consoada nas urgências por causa desta... amostra de gente.
      Editado pela última vez por pacxito; 27 December 2010, 09:10.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        Entre outras:

        Dia 24-12 Coimbra->Lisboa em 1:10. Isto depois de ter recebido um telefonema da minha irmã mais nova a chorar descontroladamente porque o meu pai, depois de ter dado um toque no trânsito, tinha sido gratuitamente agredido. Mal saiu do carro para ver os estragos levou uma cabeçada e caiu redondo no chão, isto sem qualquer troca de palavras e sem qualquer picardia antes do acidente (versão não só do meu pai, mas também da minha irmã e de várias testemunhas).

        Aproveito para agradecer publicamente a todos aqueles (e foram bastantes ainda) que ao presenciarem tamanha estupidez pararam e intervieram, revoltando-se contra o "rapazinho", que só acalmou quando foi dominado por 3 agentes da PSP enquanto "argumentava" que no bairro dele os problemas se resolviam assim.

        Teve a Maria a trocar bancos para passar o natal em paz e acabei eu a passar a consoada nas urgências por causa desta... amostra de gente.
        mto mau

        1abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Entre outras:

          Dia 24-12 Coimbra->Lisboa em 1:10. Isto depois de ter recebido um telefonema da minha irmã mais nova a chorar descontroladamente porque o meu pai, depois de ter dado um toque no trânsito, tinha sido gratuitamente agredido. Mal saiu do carro para ver os estragos levou uma cabeçada e caiu redondo no chão, isto sem qualquer troca de palavras e sem qualquer picardia antes do acidente (versão não só do meu pai, mas também da minha irmã e de várias testemunhas).

          Aproveito para agradecer publicamente a todos aqueles (e foram bastantes ainda) que ao presenciarem tamanha estupidez pararam e intervieram, revoltando-se contra o "rapazinho", que só acalmou quando foi dominado por 3 agentes da PSP enquanto "argumentava" que no bairro dele os problemas se resolviam assim.

          Teve a Maria a trocar bancos para passar o natal em paz e acabei eu a passar a consoada nas urgências por causa desta... amostra de gente.
          Sinceramente... As rápidas melhoras para o teu pai!

          Comentário


            #6
            Veículo: E250cdi

            Percurso: Viseu-Porto-Santa Leocádia (Baião) (6,6L/100) a 24/12, Sta Leocádia-Porto-Viseu a 25/12 (6,8L/100) e Viseu-Porto-Viseu 26/12 (6,5L/100)

            Velocidades entre os 130/140km/h em AE.

            Não faço ideia quantos kms foram no total

            Comentário


              #7
              [QUOTE=pacxito;1065647011]Entre outras:

              Dia 24-12 Coimbra->Lisboa em 1:10. Isto depois de ter recebido um telefonema da minha irmã mais nova a chorar descontroladamente porque o meu pai, depois de ter dado um toque no trânsito, tinha sido gratuitamente agredido. Mal saiu do carro para ver os estragos levou uma cabeçada e caiu redondo no chão, isto sem qualquer troca de palavras e sem qualquer picardia antes do acidente (versão não só do meu pai, mas também da minha irmã e de várias testemunhas).

              Infelizmente, há muito energúmeno a circular nas nossas estradas.
              Espero que o teu pai já tenha recuperado das lesões sofridas.

              Comentário


                #8
                Lx- Estremoz - Elvas - Covilhã - Lx.

                No dia 27 arranque de Lx até Estremoz, após passar a VDG sempre por Nacional até Estremoz. Depois para Elvas.
                Dia 28 Elvas - Covilhã, sempre por Nacional, passando por Portalegre, Nisa, Vila Velha de Rodão.
                Dia 29 - Covilhã - Vide - Sabugueiro - Covilhã

                Amanhã regresso a Lx ainda a ser visto o percurso, se AE ou Nacional.

                Uns 500kms até agora feitos e uns 50lts gastos, no veículo do avatar

                Ps- Pacxito as melhoras para o teu pai!
                Editado pela última vez por Valium; 29 December 2010, 21:17.

                Comentário


                  #9
                  Dia 25, Gaia - Sever do Vouga - Gaia, com um A4 B7 1.6, com 5 pessoas.

                  Saímos para aí às 11:30h e fomos pela A1 até à Arrifana e apanhámos aí a EN. A partir do Verão deixámos de ir pela A29, que é o meu caminho preferido, por causa das portagens. A ir, foi com alguma pressa, aí por volta dos 150km/h na A1 e 80-100 em Nacional. A vir, já de noite, fizemos o mesmo caminho e apanhámos zonas com temperaturas de 2ºC. Viemos a velocidades mais baixas. A média deve ter sido para aí de 9-10l .

                  Apenas uma situação, que nem teve a ver connosco: íamos atrás dum Passat 3b que ia devagar, fizeram-nos sinal de luzes a avisar que havia polícia à frente e o homem encostou. Devia ir com os copos.

                  Só foram cerca de 150km, e ainda bem, detesto fazer muitas viagens nesta altura.

                  Boas viagens e cuidado na estrada, principalmente agora no ano novo .

                  Pacxito, infelizmente há casos desses. Já aconteceu um caso parecido com o meu pai, mas o homem não chegou a agredi-lo. Deves ter passado uma bela noite de consoada . Aproveita agora o ano novo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Entre outras:

                    Dia 24-12 Coimbra->Lisboa em 1:10. Isto depois de ter recebido um telefonema da minha irmã mais nova a chorar descontroladamente porque o meu pai, depois de ter dado um toque no trânsito, tinha sido gratuitamente agredido. Mal saiu do carro para ver os estragos levou uma cabeçada e caiu redondo no chão, isto sem qualquer troca de palavras e sem qualquer picardia antes do acidente (versão não só do meu pai, mas também da minha irmã e de várias testemunhas).

                    Aproveito para agradecer publicamente a todos aqueles (e foram bastantes ainda) que ao presenciarem tamanha estupidez pararam e intervieram, revoltando-se contra o "rapazinho", que só acalmou quando foi dominado por 3 agentes da PSP enquanto "argumentava" que no bairro dele os problemas se resolviam assim.

                    Teve a Maria a trocar bancos para passar o natal em paz e acabei eu a passar a consoada nas urgências por causa desta... amostra de gente.
                    Que situação.

                    Força e as melhoras do teu pai.

                    Comentário


                      #11
                      Veículo - Nissan Bluebird 1.6 com 5 pessoas, mala totalmente cheia e mais uns Bolos-rei e Pães-de-Ló entre outras coisas no habitáculo.

                      Dia 24 - 12h Gaia - São Cipriano, Resende

                      Percurso: A4 até saída Marco Canavezes, N211, depois uma estrada qualquer que passa em Montedeiras, N108 até Ponte Mosteirô, N222 até Miomães, EM554 até S. Cipriano
                      Distância: perto de 100km dos quais 50km em AE
                      Tempo: 1h 45min
                      Consumo: Não sei porque não há CB mas penso que por volta de 10l/100km

                      Dia 26 - 17h São Cipriano, Resende - Gaia

                      Tudo igual no sentido inverso.

                      De referir que pensava que íamos apanhar muito mais trânsito na AE, sobretudo na portagem.

                      Este fim-de-semana repete-se o percurso.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos. "Felizmente" foram "só" uns golpes no sobrolho e boca e hematomas na cara e ombro (da queda), agora é só esperar que passem.

                        Comentário


                          #13
                          quase 1000km; quando atestar, faço e posto a média.

                          montada: zafira 2.0 dti. 4 pessoas mais mala carregada.
                          24: braga-coimbra
                          26: coimbra-leiria-nazaré-leiria
                          27: leiria-obidos-mafra-ericeira (único dia em que apanhei um pouco de chuva, e foi no caminho)
                          28: ericeira-peniche-leiria-coimbra (aqui evitei autoestradas)
                          29: coimbra-braga

                          problemas: 0. alguns anormais a circular na estrada.

                          EDIT: já fiz a média. 6.8l/100
                          Editado pela última vez por ElGamal; 30 December 2010, 22:05.

                          Comentário


                            #14
                            Fui até fozcoa passado pela serra da estrela na ida e na volta.
                            a1 a23 ip2 e as estradas da serra
                            Consumo em mazda 6 diesel 7 L/100km ae 120/140kmh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Dia 28 Elvas - Covilhã, sempre por Nacional, passando por Portalegre, Nisa, Vila Velha de Rodão.
                              Nem apanhaste a (ainda) gratuita A 23 ? WoW...

                              As minhas viagens de fim de semana do Natal:

                              Sábado, dia 25.

                              Saída de casa por volta das 7h. Destino: Restaurante Santo Estevão, na Ponte do Abade.

                              Percurso: IC19 -> 2ª Circular -> A1 até Aveiras de Cima -> IC2 até Coimbra -> IP3 até Viseu -> EN 229 até ao restaurante. Depois de almoço, ida até ao Peso da Régua pela EN226 e regresso pela mesma estrada até ao local de estadia.

                              Média de 5.4 no Mégane e cerca de 450 km feitos.

                              Domingo, dia 26.

                              Saída de Fonte Arcada por volta das 13h30. Destino: casa.

                              Percurso: EN226 até Trancoso -> IP2 até à A25 (acabadinho de estrear e que tirinho !) -> A25 até ao nó da A23 -> A23 até à saída para o Fratel -> IP2 -> EN118 até Samora Correia -> EN10 até VF Xira -> A1 -> CREL -> IC19

                              Média de 5.1 no Mégane e outros tantos 450 km feitos. (este percurso é maior mas compensa de certa forma por não haver praticamente trânsito e também se aproveitou para ver outras terriolas e variar um pouco).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Lx- Estremoz - Elvas - Covilhã - Lx.

                                No dia 27 arranque de Lx até Estremoz, após passar a VDG sempre por Nacional até Estremoz. Depois para Elvas.
                                Dia 28 Elvas - Covilhã, sempre por Nacional, passando por Portalegre, Nisa, Vila Velha de Rodão.
                                Dia 29 - Covilhã - Vide - Sabugueiro - Covilhã

                                Amanhã regresso a Lx ainda a ser visto o percurso, se AE ou Nacional.

                                Uns 500kms até agora feitos e uns 50lts gastos, no veículo do avatar

                                Ps- Pacxito as melhoras para o teu pai!
                                Actualizando:

                                Dia 29 - Coimbra - LX - face ao forte nevoeiro e chuva optei por fazer directo pela A23/A1, ainda era para dar umas voltas, ficou para outra oportunidade.

                                Kms totais: 886,40 kms
                                Custos: 5.60€ portagem A1
                                Gasóleo: 27,27 lts + 33,73 lts + (falta o dia 29, mas será à volta de 30 lts).

                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Nem apanhaste a (ainda) gratuita A 23 ? WoW...

                                ...
                                Yeap, o objectivo era evitar AE e ir vendo as vistas.

                                Para baixo foi mesmo A23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Queria tirar aqui uma duvida que talvez alguém saiba.

                                  Quero ir sabado dia 1 para a Estrela ou Bejar, mas estou mais inclinado para Bejar porque o tempo está pior, mas também gosto da Estrela e é mais perto, mas em custos fica o mesmo.

                                  Na A23 entrava em Torres Novas e saía na Covilhã e não pagava nada, com estas novas Scuts paga-se alguma coisa?
                                  Se pagar já compensa Bejar sem duvida nenhuma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A A23 ainda não tem portagens.
                                    Para a Estrela tem atenção ao tempo, neve só no mesmo no topo e muito vento e nevoeiro, com alguma chuva. Não dava para ver mais que 20 mts à frente, hoje salvo erro até estava fechado o acesso.

                                    Já agora nestes dias e kms apenas vi 3 BT, todas na Nacional para Elvas, sendo um descaracterizado.
                                    1 acidente, hoje na A1, um BM na zona de Aveiras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado


                                      Sim estive a ver o tempo lá e hoje está muito nevoeiro, mas para sabado de dia neva um pouco e de noite e domingo está limpo.
                                      Em temperaturas a sensação térmica ronda em media os -5 o que é bom.
                                      O vento diz que também vai acalmar.
                                      O que me preocupa mesmo é o nevoeiro.

                                      Em Bejar o tempo está parecido mas mais frio.


                                      Queria que tivesse muita neve porque vou acampar e depois fazer uma boa caminhada e com mais neve é muito mais bonito e desafiante.
                                      Por essa razão é que o nevoeiro era mesmo muito chato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Total de 1990.9 km entre dia 25 e dia 30 (hoje).

                                        Dia 25: Évora - Portimão
                                        Dia 26:Portimão - Gibraltar (UK) - Marbella
                                        Dia 27: Marbella - Málaga - Granada
                                        Dia 28: Granada - Pradollano (Serra Nevada) - Granada
                                        Dia 29: Granada - Sevilha - Faro - Portimão
                                        Dia 30: Portimão - Évora

                                        Viatura: VW GOLF VI 2.0 TDI

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                          Obrigado


                                          Sim estive a ver o tempo lá e hoje está muito nevoeiro, mas para sabado de dia neva um pouco e de noite e domingo está limpo.
                                          Em temperaturas a sensação térmica ronda em media os -5 o que é bom.
                                          O vento diz que também vai acalmar.
                                          O que me preocupa mesmo é o nevoeiro.

                                          Em Bejar o tempo está parecido mas mais frio.


                                          Queria que tivesse muita neve porque vou acampar e depois fazer uma boa caminhada e com mais neve é muito mais bonito e desafiante.
                                          Por essa razão é que o nevoeiro era mesmo muito chato.
                                          Vai para a Serra Nevada, pá! Tive lá há 3 dias e estava um tempo óptimo e as temperaturas rondavam os 10ºC

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto da Serra nevada também, mas estive lá em agosto a fazer umas escaladas e aquilo no inverno têm gente a mais e é muito longe para 2 dias só já a contar com a viagem.

                                            E eu não quero temperaturas positivas, quero mesmo é negativas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Já agora nestes dias e kms apenas vi 3 BT, todas na Nacional para Elvas, sendo um descaracterizado.
                                              1 acidente, hoje na A1, um BM na zona de Aveiras.
                                              E na A23 anda por lá um Lexus descaracterizado ! ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                BMW 318d 143cv

                                                -260km percorridos (Algoz - Almada);
                                                -CC ON;
                                                -A/C ON;
                                                -4 pessoas a bordo.



                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                  Gosto da Serra nevada também, mas estive lá em agosto a fazer umas escaladas e aquilo no inverno têm gente a mais e é muito longe para 2 dias só já a contar com a viagem.

                                                  E eu não quero temperaturas positivas, quero mesmo é negativas.
                                                  Eu lembro-me de teres dito que lá tinhas estado, no tópico das Road-trip.

                                                  Como posso constatar, preparas-te para mais uma aventura! Boa sorte e boa viagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim preparo-me para mais uma, para começar o ano a abrir
                                                    Mas faço intenções de ir lá novamente em Janeiro outra vez, mas com a bike.


                                                    Ainda não tenho a certeza absoluta se vou porque é logo na manha a seguir à passagem de ano e apesar de eu não beber, ela bebe e pode não conseguir acordar a horas.
                                                    Mas se for depois meto fotos.


                                                    Já agora eu vou num tractor Audi e sei que o gasoleo congela mais rapido, o gasoleo que sei que congela rapido, em Bejar o gasoleo têm algum aditivo para isso nao acontecer?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olá

                                                      Bem já voltei e correu tudo bem.
                                                      Fiz um consumo de cerca de 60€ em diesel com uma distancia de 830km +ou- a uma velocidade media de 120km/h.

                                                      A ir para lá apanhei alguma chuva muito pequena em Espanha, e na vinda a partir de Caceres apanhei nevoeiro até ao Montijo quase sempre de seguida


                                                      Amanha meto fotos da paisagem e do hotel de 5* que fiquei

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                        Olá

                                                        Bem já voltei e correu tudo bem.
                                                        Fiz um consumo de cerca de 60€ em diesel com uma distancia de 830km +ou- a uma velocidade media de 120km/h.

                                                        A ir para lá apanhei alguma chuva muito pequena em Espanha, e na vinda a partir de Caceres apanhei nevoeiro até ao Montijo quase sempre de seguida


                                                        Amanha meto fotos da paisagem e do hotel de 5* que fiquei
                                                        Hotel 5 estrelas com tecto panorâmico?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui segue as fotos.

                                                          Momentos depois de montar a tenda.


                                                          No outro dia de manha, nevou cerca de 5cm de noite


                                                          Depois de acordar e ir a Bejar comer algo a ver as vistas




                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            apagar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X