Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As mulheres são mais seguras ao volante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As mulheres são mais seguras ao volante

    Vídeo Mulheres são mais seguras ao volante - Expresso.pt

    #2
    Pessoalmente, e com os anos de carta que tenho, nunca percebi muito bem o conteúdo desta informação, no entanto há-de haver alguém que a possa explicar...

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4


        Não sei muito bem porquê, mas não estou a conseguir abrir o site do jornal. Podes fazer aí um copyzinho da noticia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Concordo em absoluto!

          Comentário


            #6
            Voltamos ao assunto do costume. Regra geral, as mulheres que conheço conduzem mais devagar do que os homens e têm mais medo. Os disparates que fazem advêem de maçariquisse e não de armanço e busca dos limites.

            Claro que isto é uma brutal generalização, mas que se pode adequar às pessoas em questão (as que conheço).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
              Não sei muito bem porquê, mas não estou a conseguir abrir o site do jornal. Podes fazer aí um copyzinho da noticia.
              Vídeo: Mulheres são mais seguras ao volante
              http://videos.sapo.pt/S47YcZOuN3FCHp1Ja9pp
              Quem o diz são as estatísticas da Prevenção Rodoviária Portuguesa, que revelam que as mulheres são responsáveis, em média, por menos acidentes.

              "Homem ao volante... perigo constante". A expressão popular pode estar em vias de ter esta nova versão, dado que as estatísticas da Prevenção Rodoviária Portuguesa revelam que as mulheres são menos perigosas ao volante.

              De acordo com a peça da SIC, as mulheres concordam com estes dados, já os homens não parecem convencidos, alegando que as meninas mais novas "nem sequer usam o pisca". A realidade é que o machismo ao volante ainda prevalece, com a grande maioria dos homens a serem donos e senhores da condução quando ambos vão dentro do carro.

              Contudo, a Prevenção Rodoviária aconselha à condução partilhada e garante que as mulheres são condutoras mais seguras, provocando em média um menor número de acidentes.
              Editado pela última vez por feedfeed; 26 December 2010, 18:17.

              Comentário


                #8
                "A realidade é que o machismo ao volante ainda prevalece, com a grande maioria dos homens a serem donos e senhores da condução quando ambos vão dentro do carro."


                Bem, acho que vou mandar a minha posta de pescada para este bocado...

                Realmente quando estou num carro com outras mulheres, normalmente sou eu que conduzo, seja o veículo meu ou não. E também nunca há discussão quanto a isto.
                Porquê ? Não se trata de machismo, pelo menos neste caso. O acto da condução exige concentração e rigor. A juntar a isto, eu tenho prazer em conduzir, para mim não é apenas uma forma de locomoção. O que não é o caso para as mulheres com quem costumo sair.
                Então elas vão à vontade a falar e a desfrutar da viagem à maneira delas e eu não me importo de fazer o frete e tomar a responsabilidade de levar o carro. Mas também há senhoras cuja condução não me deixa minimamente à vontade...

                Comentário


                  #9
                  Até sou capaz de acredita nisto, pelo simples facto de que se eu me tiver de desviar de um carro conduzido por uma mulher e tiver o azar de acertar noutro carro, o responsável sou eu..... e tendo em conta que as mulheres normalmente não se desviam.....

                  Não é ser machista, mas todos os dias passo pela situação em que preciso que alguém me ceda passagem, e as mulheres nunca cedem... muitas até aceleram só para eu não me 'meter'.

                  Também vejo muitas mais mulheres a conduzir de telémovel na mão e a fumar do que homens.

                  resumindo, as mulheres são muito menos 'civilizadas' ao volante.

                  Comentário


                    #10
                    Generalizações....há bom e mau em ambos os lados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post
                      Obrigado

                      Já venho deixar os meus 2 cents. mas que vão mais ou menos ao encontro do que já foi postado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu penso que é pelo facto de as mulheres conduzirem com as duas maos e encostadas ao volante, e assim estao mais seguras

                        Comentário


                          #13
                          As mulheres condutoras causam, de facto, menos acidentes que os homens em todos os países ocidentais. Não vejo porque é que Portugal havia de ser diferente.

                          Veja-se por exemplo, os EUA, país que como sabemos tem estatísticas de tudo e mais alguma coisa:
                          http://www.crashstuff.com/men-versus...ts-statistics/

                          Ou acham que é por acaso que algumas seguradoras cobram prémios mais baixos a mulheres do que a homens (até em Portugal)?

                          Comentário


                            #14
                            Acho que não se deve confundir segurança com perícia/controlo dinâmico do carro.

                            Acredito piamente que as mulheres, em termos gerais, não dão a importância que nos damos ao carro/acto de conduzir.
                            Acredito também que são mais distraidas, mais lentas e arriscam menos.

                            Estatisticamente esta atitude menos afoita traduz-se em menos sinistros.

                            A importância transcendental que o homem atribui à sua máquina leva-o a arriscar mais, fazer quiça mais disparates mas, em termos objectivos, revela mais à vontade/conhecimento da sua viatura e uma maior panóplia de técnicas de condução (ainda que tal constatação redunde muitas vezes em reiteradas violações ao código e em mais sinistros).
                            Editado pela última vez por pmv6; 26 December 2010, 18:35.

                            Comentário


                              #15
                              Estranho como ainda ninguem mandou a piada: "Isso pode dever-se ao facto de já trazerem 2 airbags incluidos."

                              Moving on. Elas cometem mais erros "pequenos", nós quando falhamos, é em grande.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Estranho como ainda ninguem mandou a piada: "Isso pode dever-se ao facto de já trazerem 2 airbags incluidos."

                                Moving on. Elas cometem mais erros "pequenos", nós quando falhamos, é em grande.
                                Nós falhamos em grande porque achamos que um carro na via pública é um brinquedo para adultos, em vez de um normalíssimo meio de transporte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ui se são mais seguras!!!

                                  Ainda à bem pouco tempo ia parando ao cemitério à conta de uma condutora após uma ultrapassagem muiiiiiitooo mal calculada.

                                  Aquilo quer eu acho é que não se deve fazer tais distinções porque existem "podres" em ambos os sexos,portanto para mim,este estudo não passa de uma treta,típico de gente que tem excesso de tempo livre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Até sou capaz de acredita nisto, pelo simples facto de que se eu me tiver de desviar de um carro conduzido por uma mulher e tiver o azar de acertar noutro carro, o responsável sou eu..... e tendo em conta que as mulheres normalmente não se desviam.....

                                    Não é ser machista, mas todos os dias passo pela situação em que preciso que alguém me ceda passagem, e as mulheres nunca cedem... muitas até aceleram só para eu não me 'meter'.

                                    Também vejo muitas mais mulheres a conduzir de telémovel na mão e a fumar do que homens.

                                    resumindo, as mulheres são muito menos 'civilizadas' ao volante.
                                    É também a minha opinião!

                                    Acredito que os estudos digam que são menos perigosas, simplesmente porque são os homens maioritariamente que abusam na velocidade, e quando corre mal os danos humanos e materiais são elevados. Mas elas podem conduzir devagar, mas com a cabeça no ar e os outros que se desviam.

                                    Só por curiosidade, às vezes (à noite) tenho que esperar um pouco em frente a um parque de estacionamento muito concorido, e então divirto-me a tentar adivinhar se é homem ou mulher quem está a estacionar, e raramente me engano e mais não digo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se eu for ao lado delas, concerteza que se sentirão!

                                      Comentário


                                        #20
                                        As mulheres têm menos jeito e prazer a conduzir que os homens, como tal, não se sentem tão à vontade como nós o que as leva a arriscar menos.

                                        Quando alguma coisa corre mal é quase sempre sem grandes consequências.

                                        O típico exemplo: Tentar estacionar....

                                        Isto generalizando porque há sempre excepções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Piada:

                                          A diferença entre as mulheres e os homens ao volante, não é que tenham menos acidentes, batem é mais devagar do que os homens!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só acredito quando vir a estatística de acidentes/Kms percorridos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Só acredito quando vir a estatística de acidentes/Kms percorridos.
                                              Touché. Cheira-me que os homens percorrem, também generalizando, maiores distâncias.

                                              De qualquer forma, concordo muito com a teoria do "os homens quando falham fazem-no em grande", com as devidas excepções.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                As mulheres condutoras causam, de facto, menos acidentes que os homens em todos os países ocidentais. Não vejo porque é que Portugal havia de ser diferente.

                                                Veja-se por exemplo, os EUA, país que como sabemos tem estatísticas de tudo e mais alguma coisa:
                                                Men versus Women Drivers: Car Accidents Statistics | all crash of the world

                                                Ou acham que é por acaso que algumas seguradoras cobram prémios mais baixos a mulheres do que a homens (até em Portugal)?
                                                Lies, damned lies, and statistics!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Acho que não se deve confundir segurança com perícia/controlo dinâmico do carro.

                                                  Acredito piamente que as mulheres, em termos gerais, não dão a importância que nos damos ao carro/acto de conduzir.
                                                  Acredito também que são mais distraidas, mais lentas e arriscam menos.

                                                  Estatisticamente esta atitude menos afoita traduz-se em menos sinistros.

                                                  A importância transcendental que o homem atribui à sua máquina leva-o a arriscar mais, fazer quiça mais disparates mas, em termos objectivos, revela mais à vontade/conhecimento da sua viatura e uma maior panóplia de técnicas de condução (ainda que tal constatação redunde muitas vezes em reiteradas violações ao código e em mais sinistros).
                                                  É isso mesmo! Acho que elas na grande maioria até faz mais asneiras do que os homens... o problema é que nós quando as fazemos é logo à grande!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que há mais acidentes com homens...também há mais homens a conduzir na estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A boas mulheres a conduzir,como também existem as pessimas que nem sabem como tem carta,e no lado dos homens acontece exactamente igual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Claro, elas não têm acidentes, elas provocam-nos ora ora... (j/k)

                                                        Acredito, elas não são como nós que volta não volta lá andamos a medir pilinhas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As mulheres que me desculpem, mas este tópico fez-me imediatamente lembrar este clássico: YouTube - nauka jazdy

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Claro que há mais acidentes com homens...também há mais homens a conduzir na estrada.
                                                            Os valores têm em conta isso.

                                                            O primeiro homem é um personagem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X