Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prioridade em supressão da faixa de rodagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prioridade em supressão da faixa de rodagem

    Boas,
    ora aqui vai uma questão que espero ser elucidado pelos caríssimos users deste forum:
    Existindo uma supressão temporária da faixa de rodagem mais à direita (2ª circular frente às bombas do Estádio da Luz), devidamente sinalizada por agentes e com trânsito bastante condicionado, um condutor que circule na faixa mais à direita, abra pisca e progressivamente tome a faixa de rodagem do meio e ao fazê-lo é tocado por um veículo que circula nessa mesma faixa (do meio) quando a sua viatura já ocupa um terço da faixa, quem é culpado?

    Obrigado desde já pelas respostas


    Cumps

    #2
    Se o outro vai no meio, é porque vai a ultrapassar. É culpado quem vai a entrar.

    agora com supressão?! Não há um sinal a dizer quem perde a prioridade?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
      Boas,
      ora aqui vai uma questão que espero ser elucidado pelos caríssimos users deste forum:
      Existindo uma supressão temporária da faixa de rodagem mais à direita (2ª circular frente às bombas do Estádio da Luz), devidamente sinalizada por agentes e com trânsito bastante condicionado, um condutor que circule na faixa mais à direita, abra pisca e progressivamente tome a faixa de rodagem do meio e ao fazê-lo é tocado por um veículo que circula nessa mesma faixa (do meio) quando a sua viatura já ocupa um terço da faixa, quem é culpado?

      Obrigado desde já pelas respostas

      Cumps
      Naturalmente o culpado é o condutor do veiculo que está a mudar de fila de trânsito.

      A menos que consigas provar o (quase) impossível, que é provar que o condutor do veiculo que circulava na fila de trânsito central bateu de forma dolosa no veiculo que mudava de fila.

      Comentário


        #4
        O culpado é quem muda de via, por não ter tomado as devidas precauções para a manobra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          Se o outro vai no meio, é porque vai a ultrapassar. É culpado quem vai a entrar.

          agora com supressão?! Não há um sinal a dizer quem perde a prioridade?
          O trânsito está condicionado quase parado, os carros vão tomando a faixa do meio quase alternadamente. Não há sinalização quanto a prioridade, somente pinos a delimitar a faixa e agentes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
            O trânsito está condicionado quase parado, os carros vão tomando a faixa do meio quase alternadamente. Não há sinalização quanto a prioridade, somente pinos a delimitar a faixa e agentes.
            Independentemente disso, quem muda de fila é que tem que tomar as devidas precauções. Não é necessária sinalização pois essa regra de trânsito é básica.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Independentemente disso, quem muda de fila é que tem que tomar as devidas precauções. Não é necessária sinalização pois essa regra de trânsito é básica.
              Sim eu sei a regra, não tinha a certeza é se nestas circunstâncias ela se aplicava assim tão linear. Já agora, informo que a partir de 2011, os autos feitos pela PSP, que custavam 12.50€, passam a custar 10€ por página, sendo que por norma um auto simples tem 9 páginas e pior que tudo isto, a espera é de 20 a 30 dias, ou seja, pagamos mais e o serviço é a bosta do costume. Portugal no seu melhor.

              Comentário


                #8
                imagina que estás na via de aceleração para entrar mesmo na segunda circular um pouco mais à frente, a regra de prioridade é a mesma. quem vai entrar na via, mudar de faixa, qualquer tipo de manobra, etc perde sempre prioridade

                há excepções como no garrafão da ponte 25 de Abril que tem sinalização com indicação de entrar um de "cada lado à vez"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                  imagina que estás na via de aceleração para entrar mesmo na segunda circular um pouco mais à frente, a regra de prioridade é a mesma. quem vai entrar na via, mudar de faixa, qualquer tipo de manobra, etc perde sempre prioridade

                  há excepções como no garrafão da ponte 25 de Abril que tem sinalização com indicação de entrar um de "cada lado à vez"
                  Por existirem excepções é que se levantou a dúvida.

                  Obrigado a todos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                    Por existirem excepções é que se levantou a dúvida.

                    Obrigado a todos.
                    e há de haver sempre malta para esclarecer e ajudar

                    mas dado a falta de sinalização, aplica-se a regra da prioridade.

                    em caso de duvida é "deixá-los ir"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                      Sim eu sei a regra, não tinha a certeza é se nestas circunstâncias ela se aplicava assim tão linear. Já agora, informo que a partir de 2011, os autos feitos pela PSP, que custavam 12.50€, passam a custar 10€ por página, sendo que por norma um auto simples tem 9 páginas e pior que tudo isto, a espera é de 20 a 30 dias, ou seja, pagamos mais e o serviço é a bosta do costume. Portugal no seu melhor.
                      Sim, infelizmente já sei disso. Quanto ao tempo de espera, depende das Esquadras de Trânsito. Há as que demoram 7 dias e as que demoram mais de 60 dias. E a demora não á passar a Certidão (fotocopiar o AO) mas sim o tempo que os Agentes levam a fazer os AO's.

                      A Portaria que alterou esses valores tambem refere que, desde que se pretenda que seja passada por via electrónica o custo é de 9€......mas a maior parte dos senhores Comandantes não estão a autorizar a entrega por esta via......estranho que autorizaram logo a 02/01/2011 os aumentos de 12,75 e de 0,16€ para 10€ por lauda!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                        imagina que estás na via de aceleração para entrar mesmo na segunda circular um pouco mais à frente, a regra de prioridade é a mesma. quem vai entrar na via, mudar de faixa, qualquer tipo de manobra, etc perde sempre prioridade

                        há excepções como no garrafão da ponte 25 de Abril que tem sinalização com indicação de entrar um de "cada lado à vez"
                        Mesmo nessa "excepção", se o outro vai na via "principal/directa" e a tua é que vai entroncar nessa, caso o gajo se arme em parvo e te bata, ou tens testemunhas idóneas e credíveis para provar a tua versão ou então...azar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Mesmo nessa "excepção", se o outro vai na via "principal/directa" e a tua é que vai entroncar nessa, caso o gajo se arme em parvo e te bata, ou tens testemunhas idóneas e credíveis para provar a tua versão ou então...azar.
                          claro, mas mesmo esta excepção só se aplica salvo erro em momentos de mais trânsito a passo de caracol. de resto por acaso quando passo lá, faço questão de ir sempre pela mesma portagem do meio para ir direitinho pela "principal" até à faixa central da ponte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                            Sim eu sei a regra, não tinha a certeza é se nestas circunstâncias ela se aplicava assim tão linear. Já agora, informo que a partir de 2011, os autos feitos pela PSP, que custavam 12.50€, passam a custar 10€ por página, sendo que por norma um auto simples tem 9 páginas e pior que tudo isto, a espera é de 20 a 30 dias, ou seja, pagamos mais e o serviço é a bosta do costume. Portugal no seu melhor.
                            Esta semana já levantei autos ''simples'' e nenhum deles chegou às nove páginas.

                            Quanto à questão do tópico, já foi respondida pelo Vanquish.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Esta semana já levantei autos ''simples'' e nenhum deles chegou às nove páginas.

                              Quanto à questão do tópico, já foi respondida pelo Vanquish.
                              Acredito que sim, estou a relatar o que o agente que tomou conta da ocorrência transmitiu. Também se a culpa é atribuida sem contestação possível, nem há que levantar o auto. A Polícia só tomou conta da ocorrência, por estar no local e por existirem dúvidas.
                              Editado pela última vez por morzaca; 12 January 2011, 23:26.

                              Comentário


                                #16
                                A dúvida já está esclarecida.
                                Acrescento apenas que estas dúvidas, penso eu, surgem porque às vezes "inventam-se" coisas absurdas. Criamos uma linha de pensamento e de regras, que dita prioridade à direita e criamos também a mesma ideia de perda de prioridade em mudanças de direcção, mas depois somos deparados com situações que "afinal não é bem assim". E muitas delas não têm motivo nenhum para serem diferentes da regra habitual. A titulo de exemplo, quem venha da Vasco da Gama para entrar na 2a circular, por exemplo, e seguir (correctamente) pela direita ao passar por baixo do viaduto, antes de entrar na 2a circular tem de ceder prioridade a quem circula na esquerda! Ambas as faixas convergem para uma só, como é natural deveria ser a esquerda a perder prioridade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  A dúvida já está esclarecida.
                                  Acrescento apenas que estas dúvidas, penso eu, surgem porque às vezes "inventam-se" coisas absurdas. Criamos uma linha de pensamento e de regras, que dita prioridade à direita e criamos também a mesma ideia de perda de prioridade em mudanças de direcção, mas depois somos deparados com situações que "afinal não é bem assim". E muitas delas não têm motivo nenhum para serem diferentes da regra habitual. A titulo de exemplo, quem venha da Vasco da Gama para entrar na 2a circular, por exemplo, e seguir (correctamente) pela direita ao passar por baixo do viaduto, antes de entrar na 2a circular tem de ceder prioridade a quem circula na esquerda! Ambas as faixas convergem para uma só, como é natural deveria ser a esquerda a perder prioridade.
                                  em caso de convergência a regra geral é sempre a direita que perde prioridade(não me perguntes porquê )

                                  eu prefiro ver estes casos de prioridade conforme a "manobra". Entrar numa via é uma manobra e perde prioridade, mudar de faixa também é manobra(seja convergente ou por obrigação como no caso do tópico), etc. etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                    em caso de convergência a regra geral é sempre a direita que perde prioridade(não me perguntes porquê )

                                    eu prefiro ver estes casos de prioridade conforme a "manobra". Entrar numa via é uma manobra e perde prioridade, mudar de faixa também é manobra(seja convergente ou por obrigação como no caso do tópico), etc. etc.
                                    Não é nada

                                    Logo a seguir, se saires para o prior velho é a esquerda que perde prioridade na convergência

                                    P.S. Se bem que em sentido contrário, quando vens dos ralis para a 2a circular nos semáforos é a direita que perde ao convergir, mas essa ainda tem uns requintes de malvadez de ter de se atravessar duas faixas para apanhar a saída, estando nós o mais à esquerda possível para sair a 30 ou 40m
                                    Ah Lisboa...

                                    P.S. 2 - Estive a pensar mais um bocado e és capaz de ter razão. Lembrei-me de mais alguns sítios em que é a direita que perde prioridade na convergência. Incentivo às ultrapassagens, talvez
                                    Editado pela última vez por Torres; 13 January 2011, 08:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                      Não é nada

                                      Logo a seguir, se saires para o prior velho é a esquerda que perde prioridade na convergência

                                      P.S. Se bem que em sentido contrário, quando vens dos ralis para a 2a circular nos semáforos é a direita que perde ao convergir, mas essa ainda tem uns requintes de malvadez de ter de se atravessar duas faixas para apanhar a saída, estando nós o mais à esquerda possível para sair a 30 ou 40m
                                      Ah Lisboa...

                                      P.S. 2 - Estive a pensar mais um bocado e és capaz de ter razão. Lembrei-me de mais alguns sítios em que é a direita que perde prioridade na convergência. Incentivo às ultrapassagens, talvez
                                      disseste tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                        Sim eu sei a regra, não tinha a certeza é se nestas circunstâncias ela se aplicava assim tão linear. Já agora, informo que a partir de 2011, os autos feitos pela PSP, que custavam 12.50€, passam a custar 10€ por página, sendo que por norma um auto simples tem 9 páginas e pior que tudo isto, a espera é de 20 a 30 dias, ou seja, pagamos mais e o serviço é a bosta do costume. Portugal no seu melhor.
                                        Por norma uma participação de acidente simples tem cerca de 4 páginas.
                                        Não sabendo como as coisas se passam é normal o tuga reclamar sem saber. A título de exemplo, em Lisboa, os autos de acidente que são elaborados, são feito pelos agentes que vão ao local das ocorrências, isto é, num turno de 12h, chegam a participar mais de 10 acidentes por brigada( dois elementos). Ora se, por norma em cada acidente levam por vezes entre 30 a 60 minutos para resolver acidentes da treta e outros bem mais graves com feridos com a necessária deslocação ao hospital para realizar as diligências necessárias, como é que queres que os autos sejam feitos em tempo útil? Se os agentes andam na rua praticamente as 12 horas é lógico que não os podem fazer no computador para serem enviados para da Divisão de Trânsito , a maioria deles demora pelo menos 15 dias a chegar lá. Agora numa localidade pequena em que o número de acidentes é irrisória , têem por obrigação de os participar num espaço de tempo muito curto. Só para rematar em Lisboa num período de 24 horas chegam a ser registados pela PSP/DT mais de 50 acidentes , entre danos materiais e com feridos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                          Por norma uma participação de acidente simples tem cerca de 4 páginas.
                                          Não sabendo como as coisas se passam é normal o tuga reclamar sem saber. A título de exemplo, em Lisboa, os autos de acidente que são elaborados, são feito pelos agentes que vão ao local das ocorrências, isto é, num turno de 12h, chegam a participar mais de 10 acidentes por brigada( dois elementos). Ora se, por norma em cada acidente levam por vezes entre 30 a 60 minutos para resolver acidentes da treta e outros bem mais graves com feridos com a necessária deslocação ao hospital para realizar as diligências necessárias, como é que queres que os autos sejam feitos em tempo útil? Se os agentes andam na rua praticamente as 12 horas é lógico que não os podem fazer no computador para serem enviados para da Divisão de Trânsito , a maioria deles demora pelo menos 15 dias a chegar lá. Agora numa localidade pequena em que o número de acidentes é irrisória , têem por obrigação de os participar num espaço de tempo muito curto. Só para rematar em Lisboa num período de 24 horas chegam a ser registados pela PSP/DT mais de 50 acidentes , entre danos materiais e com feridos.
                                          Caríssimo,
                                          está a ser deselegante na forma e no trato e como é óbvio ninguém está ao corrente de tudo! Ou o ilustre sabe de tudo? A questão aqui colocada foi a uma dúvida que surgiu quanto a uma regra de trânsito naquelas circunstâncias. Já fui esclarecido quanto a isso e agradeço aos posts colocados de forma elucidativa e educada. Quanto ao resto da questão foi o peixe que me venderam e nem sequer fui eu que pedi o auto, mas como bom cidadão acredito (ou devia) nas forças policiais que zelam pela nossa segurança.
                                          Como é óbvio tenho um parecer sobre esta questão dos autos e não acho normal o preço ter quadriplicado e o tempo de espera ser o mesmo. Acha normal esperar 2 meses por um simples auto!? Quanto à questão dos agentes que para atenderem aos pedidos inusitados de autos para acidentes de treta não terem mãos para tudo, é uma situação que a PSP devia acautelar para preservar o bom nome da instituição. Cada um está no seu direito e isso está consagrado na lei. Aliás presenciei a algo caricato, pois quem estava no local era a divisão de trânsito, que de início se recusaram a tomar conta da ocorrência, tendo chamado outra brigada. Posteriormente (20 minutos depois) como queriam ir à sua vida, e a tal brigada tardava, logo se apressaram a fazer o seu trabalho!

                                          Mais uma vez obrigado a todos os que me elucidaram.
                                          Editado pela última vez por morzaca; 13 January 2011, 10:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                            Caríssimo,
                                            está a ser deselegante na forma e no trato e como é óbvio ninguém está ao corrente de tudo! Ou o ilustre sabe de tudo? A questão aqui colocada foi a uma dúvida que surgiu quanto a uma regra de trânsito naquelas circunstâncias. Já fui esclarecido quanto a isso e agradeço aos posts colocados de forma elucidativa e educada. Quanto ao resto da questão foi o peixe que me venderam e nem sequer fui eu que pedi o auto, mas como bom cidadão acredito (ou devia) nas forças policiais que zelam pela nossa segurança.
                                            Como é óbvio tenho um parecer sobre esta questão dos autos e não acho normal o preço ter quadriplicado e o tempo de espera ser o mesmo. Acha normal esperar 2 meses por um simples auto!? Quanto à questão dos agentes que para atenderem aos pedidos inusitados de autos para acidentes de treta não terem mãos para tudo, é uma situação que a PSP devia acautelar para preservar o bom nome da instituição. Cada um está no seu direito e isso está consagrado na lei. Aliás presenciei a algo caricato, pois quem estava no local era a divisão de trânsito, que de início se recusaram a tomar conta da ocorrência, tendo chamado outra brigada. Posteriormente (20 minutos depois) como queriam ir à sua vida, e a tal brigada tardava, logo se apressaram a fazer o seu trabalho!

                                            Mais uma vez obrigado a todos os que me elucidaram.
                                            Carríssimo, a si nem a ninguém, eu alguma vez acusei seja do que for, por norma, reclamamos muitas vezes sem saber o porquê de as coisas serem assim ou assado, por vezes com razão mas, o que quis mostrar é que as coisas para serem assim feitas têem uma razão.
                                            Não acho normal um auto demorar 2 meses para ser feito e estar à disposição de quem o solicitou. Em relação aos valores são impostos pelo governo e não pela Direcção Nacional da PSP ou Comando Geral da GNR. No contexto actual o preço a cobrar é absurdo. Em relação ao local onde ocorreu o acidente e pelo que escreve, os agentes da PSP/DT que estavam no local, estavam de serviço remunerado para a firma que estava a efectuar os trabalhos na via, na sua hora de folga, não em serviço normal de escala mas, tal não siginfica que não estão também ao dispor do cidadão. O facto de esses agentes terem chamado outros colegas, presumo que pelo local , seriam da esquadra moto da D.T., é porque neste tipo de serviço( Remunerados) nenhum agente que participe acidentes no seu horário normal de serviço, vais para os mesmos carregando fitas de medição, alcoolimetro, fichas para os intervenientes descreverm o acidente, autos de contra-ordenação , autos de apreensão e guias de substituição de documentos . Portanto a atitude dos agentes tomada foi a correcta. Que, a gestão da participação dos acidentes por parte dos que vão ao local das ocorrencias e dos que lhes são entregues para participar pelos outros elementos da esquada moto da D.T., os primeiros não têem mãos a medir com tanto trabalho mas, isso infelizmente foi alterado para pior por iniciativa do comando da propria divisão de trânsito , pois à cerca de doisa anos havia em Lisboa 4 secções de acidentes e hoje há duas , uma para acidentes com danos / feridos ligeiros ( a maioria dos acidentes) num dia bom dois carros a participar e uma para os acidentes com feridos graves/mortos, também com dois carros.
                                            Por vezes a PSP/D.T. presta um mau serviço ao cidadão porque ela própria não dá aos seus agentes todos os meios necessários para auxiliar o cidadão em tempo útil, sendo que muitas vezes eles se consiga fazer muito sem ter.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a supressão de via e como se fosses a entrar por exemplo do campo grande pra 2circular...
                                              É como se fõsses a entrar pra AE.
                                              Se a tua via acaba,tens de ceder sempre passagem,tendo sinal ou não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Por norma uma participação de acidente simples tem cerca de 4 páginas.
                                                Sabes que uma participação de acidente completa tem mais do que 4 laudas.

                                                Falando da PSP e de acidentes simples com 2 viaturas, tem as 3 ou 4 da participação propriamente dita + 1 para o croquis + 1 para as medições (se for, por exemplo, no DT de Lisboa) + 2 para as declarações manuscritas de cada um dos interveniente.

                                                Ou seja, por um banalissimo acidente com danos ligeiros em que são intervenientes duas viaturas é passada uma Certidão que alcançará um valor absurdo entre os 80 e os 100€.

                                                A GNR continua com as velhinhas participações mas com estas novas regras, não tardará até os Comandantes mudarem para participações com mais de 4 laudas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Sabes que uma participação de acidente completa tem mais do que 4 laudas.

                                                  Falando da PSP e de acidentes simples com 2 viaturas, tem as 3 ou 4 da participação propriamente dita + 1 para o croquis + 1 para as medições (se for, por exemplo, no DT de Lisboa) + 2 para as declarações manuscritas de cada um dos interveniente.

                                                  Ou seja, por um banalissimo acidente com danos ligeiros em que são intervenientes duas viaturas é passada uma Certidão que alcançará um valor absurdo entre os 80 e os 100€.

                                                  A GNR continua com as velhinhas participações mas com estas novas regras, não tardará até os Comandantes mudarem para participações com mais de 4 laudas.

                                                  Estive à pouco a confirmar com quem os participa, e sim tens razão, em média cada participação está a levar 8 a 9 páginas. Na minha opiniãom pessoal é um roubo descarado feito pelo governo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                    Estive à pouco a confirmar com quem os participa, e sim tens razão, em média cada participação está a levar 8 a 9 páginas. Na minha opiniãom pessoal é um roubo descarado feito pelo governo.
                                                    Porque negou categóricamente o que eu tinha relatado sem ter certezas? É de mau tom, por em causa a palavra das pessoas sem as conhecer, sabia?
                                                    Afinal também tem um bocadinho de "tuga", ou seja, a mania do seu conhecimento ser transversal a todas as matérias!
                                                    Ainda bem que este local serve para nos informar... embora haja quem queira desinformar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      A dúvida já está esclarecida.
                                                      Acrescento apenas que estas dúvidas, penso eu, surgem porque às vezes "inventam-se" coisas absurdas. Criamos uma linha de pensamento e de regras, que dita prioridade à direita e criamos também a mesma ideia de perda de prioridade em mudanças de direcção, mas depois somos deparados com situações que "afinal não é bem assim". E muitas delas não têm motivo nenhum para serem diferentes da regra habitual. A titulo de exemplo, quem venha da Vasco da Gama para entrar na 2a circular, por exemplo, e seguir (correctamente) pela direita ao passar por baixo do viaduto, antes de entrar na 2a circular tem de ceder prioridade a quem circula na esquerda! Ambas as faixas convergem para uma só, como é natural deveria ser a esquerda a perder prioridade.
                                                      torres, há muitos exemplos iguais só na zona de lisboa. alias, na zona que tu falas, é quase tudo assim.

                                                      no entanto não há grande margem para duvidas:
                                                      uma faixa acaba, quem circula nessa faixa tem que mudar de faixa, logo perde prioridade. se é para a esquerda ou direita, tanto faz.
                                                      o que não me falta é experiencia em toques na saida do eixo n-s para a av. de ceuta, situação igual, em que parece que há uma lei especial só acessivel a uns quantos "especiais" em que, tal como nas rotundas, quem muda de faixa é superior à raça humana.
                                                      das 2x a condutor e das 4 a passageiro, o código acabou por pervalecer: quem muda de faixa perde prioridade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        torres, há muitos exemplos iguais só na zona de lisboa. alias, na zona que tu falas, é quase tudo assim.

                                                        no entanto não há grande margem para duvidas:
                                                        uma faixa acaba, quem circula nessa faixa tem que mudar de faixa, logo perde prioridade. se é para a esquerda ou direita, tanto faz.
                                                        o que não me falta é experiencia em toques na saida do eixo n-s para a av. de ceuta, situação igual, em que parece que há uma lei especial só acessivel a uns quantos "especiais" em que, tal como nas rotundas, quem muda de faixa é superior à raça humana.
                                                        das 2x a condutor e das 4 a passageiro, o código acabou por pervalecer: quem muda de faixa perde prioridade
                                                        Sim, não questiono que ao mudar de faixa se perde prioridade, questiono que façam convergência de faixas fazendo a direita "desaparecer" e por conseguinte perder prioridade. A entrada numa via é uma coisa, convergência ou estreitamento de faixas é outra. Poderá nalguns sítios, pelo "desenho" do terreno ser preferível eliminar a faixa da direita, mas na sua maioria é adicionar elementos contraditórios entre sí. E aumenta as probabilidades de haver porcaria.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X