Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Admito que fiz mal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Admito que fiz mal

    O tópico diz tudo.
    Ontem errei,admito que errei.

    Ao vir do Estádio do Dragão para apanhar o Ip1/N1,pela zona do Freixo na cidade do Porto,no sentido Porto Lisboa,tem 3 vias.
    A da direita,a determinada altura é só para os que vão para Gaia.
    Sendo as outras 2 para quem ir para a A1,Ip1/N1.

    A semana passada,reparei a tempo e horas(apesar de a sinalização poder ser melhor,estar ligeiramente atrás as placas de sinalização superiores) e mudei de via(ia eu na da direita),com a devida segurança,apesar de ter reparado tarde eu para mudar em segurança.

    Ontem,reparei em cima da hora e não foi possível mudar.
    Fui me aproximando da via do meio,à medida que se aproximava o separador de vias do mesmo sentido,e "arrisquei".
    Consegui entrar,mas admito que fiz mal.
    A BT vinha atrás de mim,mandou me encostar.
    Estava para ser multado,mas saiu-me a sorte grande e não fui.
    Expliquei que foi sem querer,que me enganei no percurso,disse-lhe que não era de lá,admiti o meu erro perante o agente de autoridade,pedi-lhe desculpla e deixou-me seguir.
    Ele pediu documentos da viatura,os meus documentos,foi ao carro da BT falar com o colega e no depois disse-me que tinha saído a sorte grande.

    Se fosse de dia,podia ter ido pelo percurso errado,mas como tinha,a nível financeiro tudo certinho,a ideia era evitar o pagamento de portagens ou scuts.

    Admito o meu erro e da próxima vez que lá for terei mais cuidado.
    Apesar disto tudo,fiquei com a ideia de que a sinalização,nessa zona,poderia ser melhor,pois a sinalização de orientação superior poderia estar mais bem colocada,uns 150 metros antes.

    Mas isso não serve de desculpa e são com os erros que se aprendem.
    Podia ter sido pior,mas felizmente correu tudo bem.

    #2
    Às vezes é melhor admitir o erro perante o agente.

    A minha mãe, fez inversão de sentido de marcha num sítio em que não era permitido. Para azar dela, vinha um carro da BT mais atrás e viu o que ela fez. Mandaram a minha mãe parar e o agente perguntou-lhe se sabia o que tinha acabado de fazer. Ela respondeu que sim e explicou porque o fez.

    Lembro-me perfeitamente da resposta do homem: "Só pela senhora ter sido sincera não a vou multar".

    Talvez se se tivesse feito passar por "burra", tinha levado com a multa.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, deixa-me felicitar-te pelo carácter e humildade demonstrado na aceitação do "erro".

      Digo "erro" porque de facto a sinalização ali é péssima, erro sim, foi de quem lá mandou instalar a dita sinalização, que está muito em cima da saída para Oliveira do Douro.

      Quanto à possível multa, acho que tiveste muita sorte, pois com a fome de receitas com que andam as autoridades, acho que foi mesmo sorte.

      Para a próxima já sabes, assim que entrares na ponte do Freixo e quiseres ir para a N1, é logo fila do meio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
        Antes de mais, deixa-me felicitar-te pelo carácter e humildade demonstrado na aceitação do "erro".

        Digo "erro" porque de facto a sinalização ali é péssima, erro sim, foi de quem lá mandou instalar a dita sinalização, que está muito em cima da saída para Oliveira do Douro.

        Quanto à possível multa, acho que tiveste muita sorte, pois com a fome de receitas com que andam as autoridades, acho que foi mesmo sorte.

        Para a próxima já sabes, assim que entrares na ponte do Freixo e quiseres ir para a N1, é logo fila do meio.

        Sem dúvida. Seja Porto-Gaia ou Gaia-Porto mesmo para quem conhece às vezes é complicado. Existem até saídas com indicação só no próprio local imediatamente a seguir a curvas fechadas.

        Comentário


          #5
          Qual a finalidade deste tópico mesmo???

          Se ainda por cima lá tinhas passado antes, é falta de atenção!!

          Perdoa-me a franqueza mas pelo que percebi nem tiveste tempo de olhar e mandaste-te para a faixa da esquerda podendo originar um acidente!

          Para quem tem mts kms feitos nessa AE como eu (esta e outras porque acontece em todo o lado), devias ter sido multado para da próxima não voltares a repetir, pelo menos que te sirva de lição. É que no freixo, independentemente do sentidos, há cada acidente e já presenciei cada situação de meter as mãos à cabeça que já nem digo nada!! Muitos calços e discos já gastei aí por causa de "atravessamentos" desses...

          Acho que de toda a situação, só te posso congratular por circulares na faixa mais da direita, como manda a lei, ao contrário da maior parte dos que por aí circulam!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
            O tópico diz tudo.
            Ontem errei,admito que errei.

            Ao vir do Estádio do Dragão para apanhar o Ip1/N1,pela zona do Freixo na cidade do Porto,no sentido Porto Lisboa,tem 3 vias.
            A da direita,a determinada altura é só para os que vão para Gaia.
            Sendo as outras 2 para quem ir para a A1,Ip1/N1.

            A semana passada,reparei a tempo e horas(apesar de a sinalização poder ser melhor,estar ligeiramente atrás as placas de sinalização superiores) e mudei de via(ia eu na da direita),com a devida segurança,apesar de ter reparado tarde eu para mudar em segurança.

            Ontem,reparei em cima da hora e não foi possível mudar.
            Fui me aproximando da via do meio,à medida que se aproximava o separador de vias do mesmo sentido,e "arrisquei".
            Consegui entrar,mas admito que fiz mal.
            A BT vinha atrás de mim,mandou me encostar.
            Estava para ser multado,mas saiu-me a sorte grande e não fui.
            Expliquei que foi sem querer,que me enganei no percurso,disse-lhe que não era de lá,admiti o meu erro perante o agente de autoridade,pedi-lhe desculpla e deixou-me seguir.
            Ele pediu documentos da viatura,os meus documentos,foi ao carro da BT falar com o colega e no depois disse-me que tinha saído a sorte grande.

            Se fosse de dia,podia ter ido pelo percurso errado,mas como tinha,a nível financeiro tudo certinho,a ideia era evitar o pagamento de portagens ou scuts.

            Admito o meu erro e da próxima vez que lá for terei mais cuidado.
            Apesar disto tudo,fiquei com a ideia de que a sinalização,nessa zona,poderia ser melhor,pois a sinalização de orientação superior poderia estar mais bem colocada,uns 150 metros antes.

            Mas isso não serve de desculpa e são com os erros que se aprendem.
            Podia ter sido pior,mas felizmente correu tudo bem.
            Acontece. Congratulo-te a humildade e dá-te por feliz por teres tido uma segunda oportunidade sem teres tido um acidente e por a GNR te ter perdoado.
            É que essa é mesmo daquelas que eles não costumam perdoar! Ou os agentes estavam mesmo bem dispostos, ou tu tiveste uma lábia excepcional ou então eram daqueles da ex-BT que estão a fazer a greve às multas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Sem dúvida. Seja Porto-Gaia ou Gaia-Porto mesmo para quem conhece às vezes é complicado. Existem até saídas com indicação só no próprio local imediatamente a seguir a curvas fechadas.
              O meu pai faz este caminho diariamente e, além do já usual acidente na descida para a ponte, nesta curva também é normal uns despistes em dias de chuva.

              Quanto ao assunto do tópico, nunca reparei em má sinalização, tiveste sorte que os agentes deviam estar bem-dispostos porque o Porto tinha ganho .

              Comentário


                #8
                Eu não sou da zona do Porto,atenção,sou da zona de Viseu e fui ver,nestas 2 quartas-feiras à noite os jogos do Porto ao Dragão.

                E apesar de ter errado,eu na altura fiquei com a sensação que a sinalização podia ser muito melhor.
                E para quem não conhece a zona e ainda por cima à noite.

                Mas pronto,da próxima vez que lá for,já sei,fila do meio e correrá tudo melhor.

                Comentário


                  #9
                  sim de facto ali existe muita confusão principalmente em hora de ponta, devido aos carros que vêm na faixa da direita a pastelar (com todo o direito, tal como eu vou muitas vezes),

                  e ao entrar na ponte continuam na mesma faixa o que acontece é que os carros que vêm nas faixas mais à esquerda vão a ultrapassar esses carros e os que querem seguir para o centro de gaia colam-se na segunda faixa a ver quando há abertura para entrar nas faixas mais À direita,

                  e os carros que vinham a nanar só reparam nisso muito em cima, e acontece que a maioria está a ser ultrapassada pela esquerda por carros a velocidade consideravelmente superior em certas situações.

                  O que provoca confusão e em casos limites mesmo situações eminentes de acidente.

                  Confuso??
                  então ainda faltam os carros que vêm do IC29 a chispar e entram na ponte a abrir e quando os carros se encostam À direita apanham valentes susto, (já ia mandando uma gaja ao douro por causa dessa brincadeira, ela vinha abrir eu faço pisca e quando olho já estava em cima dela o que valeu foi ter ainda a minha faixa vazia..
                  também já me aconteceu entrar a 120km/h de trás e ter que travar a fundo..
                  (eram 5 da manhã não estava a contar que um gajo de ibiza se encostasse à direita..)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Qual a finalidade deste tópico mesmo???

                    Se ainda por cima lá tinhas passado antes, é falta de atenção!!

                    Perdoa-me a franqueza mas pelo que percebi nem tiveste tempo de olhar e mandaste-te para a faixa da esquerda podendo originar um acidente!

                    Para quem tem mts kms feitos nessa AE como eu (esta e outras porque acontece em todo o lado), devias ter sido multado para da próxima não voltares a repetir, pelo menos que te sirva de lição. É que no freixo, independentemente do sentidos, há cada acidente e já presenciei cada situação de meter as mãos à cabeça que já nem digo nada!! Muitos calços e discos já gastei aí por causa de "atravessamentos" desses...

                    Acho que de toda a situação, só te posso congratular por circulares na faixa mais da direita, como manda a lei, ao contrário da maior parte dos que por aí circulam!!
                    A unica diferença entre abrir este topico e um em que se omite o erro claro do user e se casca na BT é a ha humildade de se admitir um erro, cada vez mais em desuso nas estradas.

                    Ele nao foi multado e compreensivelmente porque demonstrou que estava ciente do que fez e que mostrou humildade em admitir o erro e ate deve ter ficado surpreso pela BT nao o multar. Muitos que abrem topicos a dizer que foram multados injustamente e nao sei o que, acredita é porque se armam em espertos e arranjam desculpas ou fica quando confrontados com a contra ordenaçao como se fosse algo normal.

                    Lembro-me do meu pai, no Natal no ano passado ter ido buscar uma tia minha a uma estaçao de metro (Falagueira na amadora) e aquilo so se pode entrar pelo parque de estacionamento porque em frente a estaçao é via reservada a autocarros, como era natal nao estava viva alma la o meu pai entra na via do Bus e pára por momentos, quando arranca atravessa-se um carro da BT com todas as sirenes alta aparato e perguntaram obviamente se sabia onde ele estava. O meu pai disse claro que estava na via do Bus que foi so para buscar a minha tia e que sabia que nao podia circular ali e arriscou, o Policia disse para seguir como prenda de Natal.

                    Ja um amigo meu, foi apanhado em Carcavelos a 73km/h numa zona de 50km/h as 3 da manha numa noite de verao e com a estrada vazia. Teimou com o policia que a 200mts estava um sinal de velocidade maxima de 80km/h (ate acho que nao ha esse limite na Margina penso que o maximo é 70) ficou 1 mes sem carta e 150€ mais pobre.


                    Obviamente nao se pode ''escapar'' a multas so por admitindo o erro, mas ajuda claro. Teimar com a Policia, fingir-se de parvo como se a Policia tivesse enganada ou desmentir o agente piora ainda mais a multa.
                    Editado pela última vez por Drifter; 28 January 2011, 01:18.

                    Comentário


                      #11
                      Faço muita vez isso que o teu pai faz por acaso.. É de perder de conta mesmo. Eu chego, a pessoa que tava à espera entra e eu arranco; até ver nunca fiz esperar nenhum autocarro

                      Mas tanto aparato da BT por causa da faixa bus? Se esses senhores agentes olhassem no horizonte e mandem fazer uma limpeza aos bairros que se avistam ao fundo é que faziam bem..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        Faço muita vez isso que o teu pai faz por acaso.. É de perder de conta mesmo. Eu chego, a pessoa que tava à espera entra e eu arranco; até ver nunca fiz esperar nenhum autocarro

                        Mas tanto aparato da BT por causa da faixa bus? Se esses senhores agentes olhassem no horizonte e mandem fazer uma limpeza aos bairros que se avistam ao fundo é que faziam bem..
                        Eu tambem fazia, mas desde que aconteceu aquilo ao meu pai evito sempre. Fizeram um aparato ainda grande, nao sei se estavam com medo de fuga ou nao mas pronto é dever deles.

                        Costumo é fazer o mesmo na estaçao de Queluz, ate chego a estacionar a volta da rotunda onde os autocarros estao mas nao é por muito tempo, arranjar estacionamento nas redondezas é quase missao impossivel.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem que admitiste o erro e não foste daqueles que diz: "Quem, EU? Fiz o quê?".... Há casos assim.
                          O sr. agente foi compreensivo com a tua situação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Eu tambem fazia, mas desde que aconteceu aquilo ao meu pai evito sempre. Fizeram um aparato ainda grande, nao sei se estavam com medo de fuga ou nao mas pronto é dever deles.

                            Costumo é fazer o mesmo na estaçao de Queluz, ate chego a estacionar a volta da rotunda onde os autocarros estao mas nao é por muito tempo, arranjar estacionamento nas redondezas é quase missao impossivel.
                            Na Estação também meto na Rotunda.. Até para ir aos Correios

                            Mas meto sempre atrás do sinal que diz proibido estacionar.. Eu sei que aquilo é uma rotunda.. Mas como tem lá um sinal a dizer que não se pode estacionar a partir dali, eu estaciono atrás do sinal

                            Comentário


                              #15
                              Drifter eu nunca questionei a moralidade, ou o facto de dizer a verdade aos polícias. A questão é que, como utilizador frequente da AE referida, e tendo já várias pessoas em situações semelhantes à do user terem posto a minha vida em causa, acho que deveria ter sido multado sim, desculpem a franqueza...Uma coisa é excesso de velocidade, outra é uma manobra perigosa, em cima duma saída "galgar" os continuos e tudo só para ir à vida por falta de concentração, e quando os restantes utentes da via têm a mesma falta de atenção ou não conseguem reagir, dão-se acidentes...

                              Além de que o 1º post do user foi a criação deste tópico e os outros 2, de participações no mesmo!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Drifter eu nunca questionei a moralidade, ou o facto de dizer a verdade aos polícias. A questão é que, como utilizador frequente da AE referida, e tendo já várias pessoas em situações semelhantes à do user terem posto a minha vida em causa, acho que deveria ter sido multado sim, desculpem a franqueza...Uma coisa é excesso de velocidade, outra é uma manobra perigosa, em cima duma saída "galgar" os continuos e tudo só para ir à vida por falta de concentração, e quando os restantes utentes da via têm a mesma falta de atenção ou não conseguem reagir, dão-se acidentes...

                                Além de que o 1º post do user foi a criação deste tópico e os outros 2, de participações no mesmo!!
                                Para quem não conhece o sitio em questão como nós, é muito difícil saber por onde ir para X destino. Não nos podemos precipitar a julgar, porque todos sabemos como é complicado irmos a um sitio diferente e ter sinalização pouco explicita ou confusa

                                "Shit happens"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Drifter eu nunca questionei a moralidade, ou o facto de dizer a verdade aos polícias. A questão é que, como utilizador frequente da AE referida, e tendo já várias pessoas em situações semelhantes à do user terem posto a minha vida em causa, acho que deveria ter sido multado sim, desculpem a franqueza...Uma coisa é excesso de velocidade, outra é uma manobra perigosa, em cima duma saída "galgar" os continuos e tudo só para ir à vida por falta de concentração, e quando os restantes utentes da via têm a mesma falta de atenção ou não conseguem reagir, dão-se acidentes...

                                  Além de que o 1º post do user foi a criação deste tópico e os outros 2, de participações no mesmo!!

                                  Eu nao conheço a via por isso nao posso dizer ate que ponto ele meteu alguem em risco, mas é de louvar hoje em dia a humildade do user, pelo menos isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qdo ser faz cagada, há que admitir.

                                    As coisas são como são. Acontece a todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                      Para quem não conhece o sitio em questão como nós, é muito difícil saber por onde ir para X destino. Não nos podemos precipitar a julgar, porque todos sabemos como é complicado irmos a um sitio diferente e ter sinalização pouco explicita ou confusa

                                      "Shit happens"
                                      Sim, mas se reparares ele na 1ª vez ia com atenção e da 2ª vez é que lhe aconteceu isso...

                                      Eu, quando circulo em zonas desconhecidas, tenho ainda mais atenção. Para evitar uma situação destas, já tive de fazer mais 20 ou 30kms em AE e "arrotar" mais 4€ e tal de portagem, por exemplo...

                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Eu nao conheço a via por isso nao posso dizer ate que ponto ele meteu alguem em risco, mas é de louvar hoje em dia a humildade do user, pelo menos isso
                                      Também não sei até que ponto colocou outros em risco porque depende do transito da altura, mas acredita que é cada susto que apanhas, uma pessoa tem de estar sempre com atenção a tudo que rodeia e às vezes prever situações dessas como ainda onte-ontem à noite um gajo quase lambeu os rail à minha frente para não se enganar na saída, eu é que estava mesmo a ver e deixei espaço...

                                      Tudo bem que foi humilde, mas o que interessa isso em caso de acidente???

                                      Quem faz muitos kms sabem bem do que estou a falar e são casos que são perfeitamente evitados!

                                      Possivelmente estou aqui a descarregar as frustações de trânsito, uma vez que são tantas as vezes que me deixam furioso e não posso fazer nada, depois dá nisto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                        Eu não sou da zona do Porto,atenção,sou da zona de Viseu e fui ver,nestas 2 quartas-feiras à noite os jogos do Porto ao Dragão.

                                        E apesar de ter errado,eu na altura fiquei com a sensação que a sinalização podia ser muito melhor.
                                        E para quem não conhece a zona e ainda por cima à noite.

                                        Mas pronto,da próxima vez que lá for,já sei,fila do meio e correrá tudo melhor.

                                        Devias era ir para a prisão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora a sério.

                                          Eu também sou da zona de Viseu e conheço a zona onde cometeste o "crime". Grande sorte a tua.

                                          Asneiras toda a gente faz e eu faço-as quase todos os dias.

                                          É importante sabermos reconhecer os nossos erros e falhas e melhorar a cada dia da nossa vida.

                                          Também essencial, é preocupar-mo-nos com os outros, como aliás parece ser o teu caso. Também nunca me canso de olhar pelos espelhos e para trás do ombro antes de entrar numa via ou ultrapassar.


                                          Cumps!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da 1ª vez,reparei na sinalização ligeiramente mais cedo e não havia muito trânsito.

                                            Da 2ª vez,reparei ligeiramente mais tarde e quando quis mudar,vi que não podia.
                                            Inclusivé sinalizei a manobra,mas não consegui mudar logo logo,pois havia mais trânsito.

                                            Para não empatar o trânsito para os que circulavam na vida da direita,fui me aproximando da via do meio,mas só consegui mudar quando já estava na raia,isto é,quando tinha condições de segurança para mudar de via.

                                            Mas agora já sei como é,na zona do Freixo para apanhar a A1,N1,IP1,é via do meio antes da ponte,para não voltar a acontecer isto.

                                            Eu conheço pessoas que já se enganaram no referido nó.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meu caro, não precisas de pedir desculpas à sociedade.

                                              O teu acto é consequência da deficiente sinalização e da incompetência do governo PS. Não te deves sentir culpado por isso.

                                              A tua manobra comparada com outras é de pequena gravidade. A BT "leu" bem a situação e não se quiserem armar em comissionistas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Da próxima vez que te enganares, faz como eu. Segue em frente que depois arranjas logo maneira de retornar à via, nem que demores mais e faças mais kms.

                                                Agora ao fazeres o que fizeste podias provocar um acidente de várias maneiras.
                                                Mesmo que a sinalização esteja "em cima do acontecimento", não é desculpa para quem já passou uma vez por ali.

                                                Pelo menos que os "bons momentos que passaste com os Geninhos da bt" te sirvam de emenda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.
                                                  Também passo na ponte do freixo diariamente, e verdade seja dita aquilo não tem assunto nenhum, porque como foi dito o normal é o pessoal encostar-se à direita e quando a placa de selecção de faixa aparece, têm duas faixas para transporem para a esquerda nuns escassos 100 a 200 metros.
                                                  E depois é muito fácil dizer que devia seguir em frente, é claro que devia, mas muitas vezes o instinto de verem que estão na faixa errada é porem o pé ao travão e algumas coisas piores, mas pior que tudo é aqueles que vão até ao fim e depois quando já não dá mais param à espera que a faixa da esquerda esteja livre para entrarem.
                                                  Enfim...tanta coisa que se resolvia com uma simples sinalização no inicio da ponte...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X