Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carta condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carta condução

    boas,

    gostava de saber quanto tempo em media demora tirar a carta?
    eu sei que depende do teu empenho, mas um gajo que seja empenhado e queira tirar a carta rapido quanto tempo demora mais ou menos?

    #2
    eu comecei dia 15 de Setembro, e dia 31 de Novembro já tinha carta.

    Tive sorte, que sempre que pedi exame(codigo e condução), foi tudo muito rápido.

    Comentário


      #3
      Depende do numero de aulas que te deixem fazer por dia, tens que fazer 28 de código e 32 de condução. É fazer as contas.



      .: Escola de Condução Radical :. PERGUNTAS

      Quanto tempo demora a tirar uma carta de condução de ligeiros?

      Uma carta demora o tempo necessário para fazer 28 aulas de código mais 32 aulas de condução. É muito difícil avançarmos com um valor porque depende da evolução da aprendizagem do aluno, mas diríamos que seis semanas é o normal. Uma vez passado o exame de código, o prazo mínimo para o exame de condução é uma semana. O tempo mínimo possível deverá ser de um mês.

      Comentário


        #4
        Aqui há uns anitos eu demorei um mês.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Aqui há uns anitos eu demorei um mês.
          Deves ter passado o mês todo lá para tirares a carta em 1 mês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por affmde Ver Post
            boas,

            gostava de saber quanto tempo em media demora tirar a carta?
            eu sei que depende do teu empenho, mas um gajo que seja empenhado e queira tirar a carta rapido quanto tempo demora mais ou menos?

            Não existe um tempo defenido. Mas tens que ver a tua disponibilidade e o horario se adequa ao teu.

            Comentário


              #7
              Partindo do princípio que a partir da 15a aula teórica podes começar a ter aulas de condução demora pouc.
              No caso da escola ter um hórário alargado de aulas teóricas podendo fazer logo umas 5 ou mais só num dia.
              Entretanto aqui no caso de Coimbra o pedido de exames de código demora 12 dias em média. Assim nesse espaço de tempo dá para dar umas aulas práticas e logo que se passe o exame teórico pode pedir-se o exame de condução (que anda na volta dos 40 dias)

              Comentário


                #8
                eu demorei 6 meses, comecei em março do ano passado e acabei em agosto, mas podia ter terminado em 4 meses, porque so podia ir a exame de codigo quando fizesse os 18 anos e faltava me 2 meses.

                Comentário


                  #9
                  Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
                  Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Aqui há uns anitos eu demorei um mês.

                    X2...

                    Eu, como disseram, passei lá o mês todo batido. Não pelos melhores motivos.. Andava a recuperar do atropelamento que sofri, e como só podia andar distancias curtas para evitar lesionar-me ainda mais, só ia lá á escola de condução... Ia a todas as aulas de código todos os dias, desde manha até á noite, e condução a partir de metade feitas começei a fazer 2 aulas seguidas. Isto porque o instrutor foi de férias e para me compensar, todos os dias era duas aulas!

                    Foi rapido, secante e facil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por affmde Ver Post
                      boas,

                      gostava de saber quanto tempo em media demora tirar a carta?
                      eu sei que depende do teu empenho, mas um gajo que seja empenhado e queira tirar a carta rapido quanto tempo demora mais ou menos?
                      Indo todos os dias pelo menos é um mês para o código.

                      Para a condução é relativo. Depende muito da disponibilidade da escola entre outras coisas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Partindo do princípio que a partir da 15a aula teórica podes começar a ter aulas de condução demora pouc.
                        No caso da escola ter um hórário alargado de aulas teóricas podendo fazer logo umas 5 ou mais só num dia.
                        Entretanto aqui no caso de Coimbra o pedido de exames de código demora 12 dias em média. Assim nesse espaço de tempo dá para dar umas aulas práticas e logo que se passe o exame teórico pode pedir-se o exame de condução (que anda na volta dos 40 dias)
                        Como assim a partir da 15ºaula de código fazer aulas de condução?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Como assim a partir da 15ºaula de código fazer aulas de condução?
                          Pelo menos é o que acontece na minha escola. Parece que é de lei a escolas de condução ministrarem os dois em conjunto. É a partir da 15a que é quando acaba a 1a unidade temática (PGSR) Princípios Gerais de Segurança Rodoviária.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                            Deves ter passado o mês todo lá para tirares a carta em 1 mês.
                            Quase , mas era o tempo que tinha disponível e quando contactei a escola garantiram-me que seria possível. Acabei por não ter todas as aulas de código, comecei a ter aulas de condução ainda antes de fazer o exame de código, tive aulas de com 5 instrutores, chegava a ter aulas 3 vezes ao dia e por vezes aulas de 2 horas. Mas num mês, com estudos e exames da faculdade pelo meio, fiquei despachada!
                            Editado pela última vez por MrsX; 29 January 2011, 18:33.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                              Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
                              Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.
                              Não é preciso passar lá o dia todo. Ser bom aluno também ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não é preciso passar lá o dia todo. Ser bom aluno também ajuda.
                                ya.., quem gosta mesmo de conduzir tira a carta rapido e a 1ª

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                                  Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
                                  Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.
                                  3/6 meses? Isso é um exagero... É que não é só nas aulas que se aprende, ler os livros que se compra é o mais importante. Aliás, se formos regularmente ás aulas, desde quando se demora 2 meses sequer? 6 meses é para o pessoal que vai lá quase de semana a semana!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Aqui há uns anitos eu demorei um mês.
                                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                    Deves ter passado o mês todo lá para tirares a carta em 1 mês.
                                    Também tirei num mês, qual é o problema?

                                    Basta ir uns dias às aulas, apanhar se possivel aulas de manhã e à tarde para quem tiver dificuldades (só fiz as da tarde), e fazer a condução antes e depois do exame teórico. Eu tirei em 32 dias.

                                    2 dedos de testa, juízo e responsabilidade. Não é necessário mais nada para tirar a carta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Partindo do princípio que a partir da 15a aula teórica podes começar a ter aulas de condução
                                      Se bem me lembro era a partir da 7ª, pelo menos quando tirei a carta assim foi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                                        Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
                                        Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.
                                        Conheço gente que reprova na 4ºclasse, gente que não consegue fazer o 12ºano das novas oportunidades, gente que nem num curso de hotelaria consegue entrar...

                                        Aliás... uma rapariga andou na minha escola de condução durante 11meses para fazer o teórico, reprovou 5vezes e ia todos os dias à tarde às aulas. Os professores não a conseguiam ver mais à frente. Agora já a vejo a conduzir... Ela estaciona o seu punto (2001) azul na rua por baixo de minha casa. É uma paródia vê-la a tentar fazer inversão de marcha de manhã. Em vez de ser "a 3 tempos" é a 7

                                        Mas gente assim não é exemplo para ninguém.

                                        É preciso inteligência e obviamente dedicação. Nenhum Einstein passa se não se dedicar minimamente... Há os espertos que no café dizem aos amigos que é na boa, não se estuda nem nada... Mas é tudo letra, não querem é "parecer mal".
                                        Estudar é para betinhos




                                        Barbas18

                                        Se bem me lembro era a partir da 7ª, pelo menos quando tirei a carta assim foi
                                        Sinceramente não sei como é a regra, mas sei que depende de escola para escola. Mediante o aluno eles podem eventualmente facilitar mais um pouco.
                                        Editado pela última vez por Seloth; 29 January 2011, 21:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu estou quase quase a acabar e, se tudo correr bem, o saldo final fica em 4 meses

                                          Se te esforçares um pouco e, principalmente, se tiveres alguma disponibilidade para as aulas consegues em 2/3 meses

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha altura, em 2003, tirei-a em pouco menos de 2 meses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na altura, quando fiz 18anos, dia 9 de junho, a dia 13 de junho da parte da tarde já tinha a licença de condução na mão

                                              ps: meu pai é instrutor e tem 2 escolas. E também só foi condução pois já tinha carta de mota

                                              Tempo varia muito há quem esgote o tempo de licença de aprendizagem, mas também o empenho = 0!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                Na altura, quando fiz 18anos, dia 9 de junho, a dia 13 de junho da parte da tarde já tinha a licença de condução na mão

                                                ps: meu pai é instrutor e tem 2 escolas. E também só foi condução pois já tinha carta de mota

                                                Tempo varia muito há quem esgote o tempo de licença de aprendizagem, mas também o empenho = 0!
                                                É a morte do artista
                                                Editado pela última vez por Seloth; 30 January 2011, 16:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu tempo demorei 3 meses, não fiz mais depressa porque a DGV de Faro na altura demorava séculos a marcar exames,foi mais o tempo a espera das datas dos exames do que propriamente as aulas...agora parece que têm medo de ir a exame...tenho alunos que esticaram a corda até ao máximo que puderam, e depois deixam a licença caducar e perdem tudo.

                                                  Para o user...depende de ti...não vás adiando o exame com medo de chumbar, estuda, aplica-te que aquilo não é dificil, requer é algum trabalho da tua parte...quando chegares a um ponto em que erras entre 0 e 3 respostas, marca logo o exame e nunca pares de fazer testes.
                                                  As aulas práticas, vai depender mais do jeito que tens para a coisa e quanto tempo levas a aprender...mas se te aplicares a sério naquilo e não andares lá naquela de ir passear o livro, como eu vejo em muitos, em 3~4 meses fazes a coisa na boa, agora se não estudares e não te aplicares e vais deixando as coisas andar a passo de caracol, não há milagres.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    3/6 meses? Isso é um exagero... É que não é só nas aulas que se aprende, ler os livros que se compra é o mais importante. Aliás, se formos regularmente ás aulas, desde quando se demora 2 meses sequer? 6 meses é para o pessoal que vai lá quase de semana a semana!
                                                    Eu demorei 6 meses e não foi por não ir lá. Poderia ter tirado em 5. Isto apenas porque envolveu 1 mês das férias de Verão. De resto fui lá quase todas as semanas. A escola onde andava, embora tivesse uns preços muito bons a organização era 0.

                                                    Para teres uma noção, estive 1 mês sem aulas, porque o instrutor que tinha ficou com a " agenda " cheia. Tive de esperar que viesse um novo e ai sim, fazer as aulas todas de rajada.

                                                    O problema das escolas com preços baixos é que crescem depressa demais, tem poucos instrutores e depois não chega para todos.

                                                    Isto para não falar que no inicio, o calendário das aulas de código estava bastante mal organizado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                      No meu tempo demorei 3 meses, não fiz mais depressa porque a DGV de Faro na altura demorava séculos a marcar exames,foi mais o tempo a espera das datas dos exames do que propriamente as aulas...agora parece que têm medo de ir a exame...tenho alunos que esticaram a corda até ao máximo que puderam, e depois deixam a licença caducar e perdem tudo.

                                                      Para o user...depende de ti...não vás adiando o exame com medo de chumbar, estuda, aplica-te que aquilo não é dificil, requer é algum trabalho da tua parte...quando chegares a um ponto em que erras entre 0 e 3 respostas, marca logo o exame e nunca pares de fazer testes.
                                                      As aulas práticas, vai depender mais do jeito que tens para a coisa e quanto tempo levas a aprender...mas se te aplicares a sério naquilo e não andares lá naquela de ir passear o livro, como eu vejo em muitos, em 3~4 meses fazes a coisa na boa, agora se não estudares e não te aplicares e vais deixando as coisas andar a passo de caracol, não há milagres.
                                                      Tanto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Eu fiz 18 anos no dia 9 de abril e no dia 24 de de Maio fiz exame de condução e adquiri a licença de condução.
                                                        Recordo-me, embora já tenho sido há mais de 15 anos, que frequentei as aulas de codigo ainda tinha 17 anos.
                                                        E só não foi mais rapido porque não foi facil arranjar exame, principalmente de codigo.

                                                        Como recentemente tirei a carta de moto percebi que agora é de facto mais complicado o codigo.
                                                        Mas com determinação consegue-se!!!!

                                                        Um abraço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha foi em cerca de um mês, fiz o código em 7 dias, ia a 4 aulas por dia e na 1ª aula eram testes e passei em todos. A condução tb foi rápida e comecei no dia em q passei no código e ia todos os dias no mínimo 2h e quase sempre 2 de manhã mais 2 à tarde e cheguei a ter 3horas seguidas.

                                                          Já agora exames na APEC e quem não passar ali na condução mais vale comprar o passe social e deixar a carta de lado.
                                                          Editado pela última vez por Pugas; 31 January 2011, 13:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende do aluno, um amigo meu tirou em exactamente 27 dias, passava la tardes a fazer exames e a ter aulas, por outro lado uma colega de faculdade tirou em 1 ano e 1 mês, 1 reprovação no código e 9 na condução.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X