Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Álcool na estrada: GNR detém 155 condutores em dois dias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Álcool na estrada: GNR detém 155 condutores em dois dias

    GNR autuou 343 condutores por excesso de velocidade e alerta para "valores preocupantes" da sinistralidade

    publicado 14:44 06 fevereiro '11

    A GNR autuou na noite passada 343 condutores por excesso de velocidade e deteve 229 por excesso de álcool, numa operação de âmbito nacional, anunciou hoje a força de segurança, que alerta para os "valores preocupantes" da sinistralidade rodoviária.


    A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou entre as 23:00 de sábado e as 07:00 de hoje ações de apoio e sensibilização aos condutores para alertar para os comportamentos de risco associados à condução, uma iniciativa inserida na operação "Noite Segura".

    Simultaneamente, a GNR realizou uma operação de intensificação da fiscalização rodoviária orientada para as vias mais críticas nas zonas sob sua responsabilidade, com maior incidência na verificação de infrações graves e muito graves.
    In: RTP

    Ainda mais preocupante que o destaque da notícia ao excesso de velocidade, para mim são os 229 detidos por excesso de álcool, ou seja, com taxas superiores a 1,2 g/l.


    #2
    Eu é que nunca os vejo nem tão pouco soprei no balão, pelo menos por pedido deles (dirigi-me a um agente depois duma noite de copos para soprar).

    É ridicula a falta de fiscalização.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      In: RTP

      Ainda mais preocupante que o destaque da notícia ao excesso de velocidade, para mim são os 229 detidos por excesso de álcool, ou seja, com taxas superiores a 1,2 g/l.

      Certeza que os 229 foram acima dos 1,2g/l?

      Se forem detidos é porque sim.

      Bem, tiveram como prémio, um convite para se serem presentes a tribunal.
      Editado pela última vez por nto; 06 February 2011, 18:11.

      Comentário


        #4
        A mim não me assusta o facto de haver 229 detidos acima do 1,2. Quem por principio conduz depois de beber, bebe o que lhe apetece. Basta ir a uma discoteca ou zona nocturna e ver a quantidade de gente que está completamente para lá da conta, muitos deles com carro. A malta não é capaz de escolher entre o carro e os copos, é uma escolha simples.

        O que tem que ser alterado é o principio e as pessoas têm que se mentalizar que com alcool não se pode conduzir, e isso até mais do que com operações stop que a malta manda o amigo à frente ou vai às aplicações do iphone ver onde elas estão, começa por ter a barraca montada á saída dos grandes centros de diversão nocturna e impedir desde logo a saída de quem não tiver condições para tal.

        Quanto à fiscalização, se formos sinceros é bem preferivel ser agarrado com mais de 1,2 que aquilo vai pa tribunal e embrulha o processo todo e um gajo acaba a perder só meia duzia de horas, do que ser agarrado com 0,5~1,19, que se fica sem carta e tem de se andar a redigir petições.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Estas notícias só comprovam o que eu verifico diariamente, falta tudo neste país; não existem operações stop's regulares, falta de elementos de autoridade na rua pois muitos estão nas secretarias a fazer serviços administrativos quando a formação não foi para isso e que os civis podiam executar, falta de viaturas e com isto tudo, nós condutores, continuamos a pensar e a ter a certeza, que nunca seremos apanhados, portanto estes números não me surpreendem.
          Só fazem grandes operações para passar nas televisões, depois passam-se semanas em que parecem ter ido todos para o Afeganistão....
          Eu com 107MK feitos em 5 anos nestes último carro com 60% a 70% em estradas nacionais, nunca foi fiscalizado...!!! Nunca deixei de passar num determinado local para evitá-los...mas até agora nada.... e como eu, devemos ser muitos milhares na mesma situação e cada vez mais, abusamos e nada acontece....

          Comentário


            #6
            Sábados à noite...

            Os números não me espantaram muito e sim, acho que devia haver mais fiscalização. Ontem ouvi na rádio às 02:00 que estavam 4 ou 5km de fila na A2 por causa duma operação stop!

            Comentário


              #7
              apagar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Certeza que os 229 foram acima dos 1,2g/l?

                É que excesso de alcool é acima dos 0,5g/l.

                Agora é certo que acima de 1,2g/l já é crime e tem como prémio, um convite a ser presente a tribunal.



                P.S: Não estou de forma alguma a desculpar quem tem menos de 1,2g/l. O limite é 0,5g/l e ponto final. Acima disso está a cometer infracção rodoviária e acima dos 1,2g/l, já se está perante um crime.
                O que o user escreveu não foi isso. De 0,5g/l a 1,1g/l não se é detido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Certeza que os 229 foram acima dos 1,2g/l?

                  Se forem detidos é porque sim.

                  Bem, tiveram como prémio, um convite para se serem presentes a tribunal.
                  Só são detidos é com mais de 1,2
                  Agora é imaginar os que foram autuados entre 0,5 e 1,2 e os que passam sem fiscalização.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                    O que o user escreveu não foi isso. De 0,5g/l a 1,1g/l não se é detido.


                    Sim, já reparei na parte do "detido"

                    Até já editei a minha resposta antes de colocares a tua.

                    Mas esta questão de deterem 229 pessoas...

                    Sinceramente foram é convidadas a comparecer amanhã no tribunal, é que autoridades não as podem reter mais de 24h (se bem me lembro).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Só são detidos é com mais de 1,2
                      Agora é imaginar os que foram autuados entre 0,5 e 1,2 e os que passam sem fiscalização.
                      Sim Valium, já reparei na questão de terem sido detidos

                      Sim, infelizmente isso só demonstra que houve um número ainda maior de infracções...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Só são detidos é com mais de 1,2
                        Agora é imaginar os que foram autuados entre 0,5 e 1,2 e os que passam sem fiscalização.
                        Segundo o link abaixo, foram 368.

                        Mais de 200 condutores detidos numa noite por excesso de álcool - Sociedade - PUBLICO.PT

                        Comentário


                          #13
                          Quanto é mesmo a coima por conduzir sobre o efeito do álcool?
                          Deveriam efectuar mais operações deste género sem ser o periodicamente "todos os fins-de-semana", por fim a evitar que os condutores não tomassem certas estradas.

                          Acho que algumas coisas deveriam ter coimas bem altas como álcool, telemóvel e de âmbito diferente, fumar em espaços fechados - lei que ninguém hoje em dia cumpre. É a maneira mais justa para o Governo extrair dinheiro aos pobres, pois o argumento seria "a culpa é vossa por abusarem e não saberem respeitar a vocês próprios e aos outros". Países lá fora têm produtos como o tabaco e álcool a um preço altíssimo.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que as multas para excesso de álcool são muito brandas, tal como as operações stop nesse sentido... É revoltante ir a 50 na circunvalação porque os radares estão lá quase sempre, é uma estrada com condições para mais e, ao mesmo tempo, haver montes de bêbedos na estrada, bêbedos esses que causam muito mais risco à segurança rodoviária do que alguém que circule 20, 30 ou 50 km/h acima dos limites...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                              Boas,


                              Eu com 107MK feitos em 5 anos nestes último carro com 60% a 70% em estradas nacionais, nunca foi fiscalizado...!!! Nunca deixei de passar num determinado local para evitá-los...mas até agora nada.... e como eu, devemos ser muitos milhares na mesma situação e cada vez mais, abusamos e nada acontece....
                              a mim devem ter-me mandado parar 1 vez fora das noites em que eles fazem as ditas operações stop, isto a 20 metros de casa, literalmente.

                              nessas das noites fui mandado parar numa às 2 e tal ou 3 da manhã, pois tinha vindo de trabalhar (montar e desmontar 1 palco de uma festa) e o meu cunhado tinha bebido, pois sabia que eu podia levar a ducato ou lá o que era sem problemas pra ele.

                              de resto acho que não mandaram mais nenhuma vez.

                              Comentário


                                #16
                                o mais preocupante é não referirem nenhuma outra infracção.

                                ou não são importantes, ou não foram fiscalizadas. ou seja, tudo na mesma e venham mais mortos que "é disto que o povo gosta", ja dizia o outro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Têm dinheiro para gastar em bebida à noite nos bares e discotecas, mas não têm dinheiro para chamar um táxi e preferem ir ao volante do próprio carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Acho que as multas para excesso de álcool são muito brandas, tal como as operações stop nesse sentido... É revoltante ir a 50 na circunvalação porque os radares estão lá quase sempre, é uma estrada com condições para mais e, ao mesmo tempo, haver montes de bêbedos na estrada, bêbedos esses que causam muito mais risco à segurança rodoviária do que alguém que circule 20, 30 ou 50 km/h acima dos limites...
                                    vinha aqui falar exactamente disso. vi-os no outro dia parados na circunvalaçao, andar a 50 la é ridiculo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                      Têm dinheiro para gastar em bebida à noite nos bares e discotecas, mas não têm dinheiro para chamar um táxi e preferem ir ao volante do próprio carro.
                                      O pior é que se dizem em perfeitas condições para conduzir. Depois morrem ao volante e é "coitadinho que vinha de uma festa com os amigos e já estava a chegar a casa"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                        vinha aqui falar exactamente disso. vi-os no outro dia parados na circunvalaçao, andar a 50 la é ridiculo.
                                        Completamente... Mas os radares estão quase sempre lá, já as operações STOP à porta das discotecas

                                        Comentário


                                          #21
                                          este fim de semana fui parado era operação stop dentro de uma rotunda o guarda depois de ter pedido os documentos e ter olhado para os pneus perguntou ja bebeu alguma coisa, eu respondi ainda não ele entregou os documentos e mandou seguir o meu colega que estava a seguir a mim com o mesmo guarda teve de fazer o teste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Completamente... Mas os radares estão quase sempre lá, já as operações STOP à porta das discotecas

                                            e no outro dia acho que passei la a 70 e fui flashado.. tem piada é que toda a gente ia a 70-80 e só vi flash para mim!

                                            será que aquilo vem para casa ou é como os da VCI?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                              e no outro dia acho que passei la a 70 e fui flashado.. tem piada é que toda a gente ia a 70-80 e só vi flash para mim!

                                              será que aquilo vem para casa ou é como os da VCI?
                                              Acho que as multas de lá chegam mesmo a casa, já que são radares móveis...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                                este fim de semana fui parado era operação stop dentro de uma rotunda o guarda depois de ter pedido os documentos e ter olhado para os pneus perguntou ja bebeu alguma coisa, eu respondi ainda não ele entregou os documentos e mandou seguir o meu colega que estava a seguir a mim com o mesmo guarda teve de fazer o teste.
                                                Essas operações stop nas rotundas também são um must lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Acho que as multas de lá chegam mesmo a casa, já que são radares móveis...
                                                  logo vemos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    logo vemos
                                                    Oxalá não te chegue nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Essas operações stop nas rotundas também são um must lol
                                                      Pois são.. e segundo sei até é proibido lá parar e tudo! O meu avô recebeu uma ordenzinha de paragem numa rotunda.. Ele seguiu e parou logo a seguir à rotunda. Pegaram logo nas motas para ir atrás dele e perguntaram logo se ele não tinha visto.. e ele respondeu que o CE diz que é proibido parar em rotundas.

                                                      Não o multaram por não ter parado à sua ordem, muito embora a ordem do agente, hierarquicamente falando, se sobreponha às regras do CE, mas tem que haver bom senso e uma rotunda decididamente não é o local correcto para parar.

                                                      Esse mesmo avô foi multado em 120€ por não ter cinto. Nem reclamou e disse que o guarda tinha razão.. Mas eles para o multarem e chegarem a ele mais depressa.. fizeram a rotunda pela esquerda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                        Pois são.. e segundo sei até é proibido lá parar e tudo! O meu avô recebeu uma ordenzinha de paragem numa rotunda.. Ele seguiu e parou logo a seguir à rotunda. Pegaram logo nas motas para ir atrás dele e perguntaram logo se ele não tinha visto.. e ele respondeu que o CE diz que é proibido parar em rotundas.

                                                        Não o multaram por não ter parado à sua ordem, muito embora a ordem do agente, hierarquicamente falando, se sobreponha às regras do CE, mas tem que haver bom senso e uma rotunda decididamente não é o local correcto para parar.

                                                        Esse mesmo avô foi multado em 120€ por não ter cinto. Nem reclamou e disse que o guarda tinha razão.. Mas eles para o multarem e chegarem a ele mais depressa.. fizeram a rotunda pela esquerda...
                                                        Enfim, não sei o que custava fazer as coisas bem feitas... Por acaso nunca estive numa situação dessas mas se me acontecer não paro na rotunda também

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Oxalá não te chegue nada
                                                          espero que sim. é de 60 a 300€ né ? nunca percebi esse 'intervalo', devia ser um valor fixo.


                                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                          Esse mesmo avô foi multado em 120€ por não ter cinto. Nem reclamou e disse que o guarda tinha razão.. Mas eles para o multarem e chegarem a ele mais depressa.. fizeram a rotunda pela esquerda...
                                                          não consigo imaginar um cenário plausível em que o teu avô passe por eles sem cinto e eles façam uma rotunda pela esquerda para chegar mais depressa até ele

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se fosse sem cinto e a apontar uma arma a um refém.. "Deixa-o ir que vai ocupado"..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X