Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aulas de condução obrigatórias antes de exame teórico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aulas de condução obrigatórias antes de exame teórico

    Boas.

    Disseram-me que para marcar exame de código é obrigatoriamente necessário fazer 8 aulas de condução, no entanto, tenho amigos que não as fizeram.

    Afinal é ou não obrigatório?

    Obrigado

    #2
    olá! sim é obrigatório.
    meu cunhado está agora a tirar a carta e teve que fazer essas 8h. Quando eu tirei a carta (já há 10 anos) também era obrigatório. Agora se há escolas de condução que não respeitam a lei... não sei.

    fica bem

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Boas.

      Disseram-me que para marcar exame de código é obrigatoriamente necessário fazer 8 aulas de condução, no entanto, tenho amigos que não as fizeram.

      Afinal é ou não obrigatório?

      Obrigado
      Tambem há pessoal que quase não aparece na escola de condução e tem carta

      Comentário


        #4
        Pela lei é obrigatorio. Ao a escola não respeitar a lei o problema é deles, mas tambem é teu.

        Comentário


          #5
          Eu quando fui a exame de código não tinha feito uma única aula de condução...

          Comentário


            #6
            Acabei de tirar a carta há pouco tempo e nunca ouvi tal coisa

            Comentário


              #7
              Pois é que disseram-me que era obrigatório apesar de 90% das pessoas que conheço não o ter feito.

              Pelo que já me disseram a escola pagou multa por isso logo lá terá que ser.

              Comentário


                #8
                Na minha era assim

                Comentário


                  #9
                  8 aulas de condução para ir a exame de código.
                  16 aulas de código para fazer aulas de condução.

                  São assim as regras na minha escola.

                  Conheço muitas pessoas que fizeram primeiro o código todo (Aulas + Exame) e só depois conduziram.

                  Comentário


                    #10
                    nao pus um pé nas aulas de código e so fiz 5 aulas de condução, carta tirada...

                    Comentário


                      #11
                      Na minha escola eram 10 obrigatórias mas como a lista de candidatos às aulas de condução já ia com um mês de espera e eu já tinha feito muitas mais aulas de código que as obrigatórias, a escola autorizou-me a ir a exame de código antes de ter aulas de condução. Depois de passar no exame de código ainda tive à espera umas 3 semanas pelas aulas de condução.

                      Comentário


                        #12
                        Ha escolas que respeitam isso outras nao.

                        Na minha tive de fazer as 8 aulas, a minha namorada foi a pouco tempo a exame e nao fez nenhuma aula de conduçao.

                        Comentário


                          #13
                          Como é que é?
                          Tirei a carta há mais de 3 anos e fui a exame com 2/3 aulas de condução feitas.
                          Tinha pessoal que só começou a ir às aulas de condução depois do código feito, porque não tinham a carta toda paga, ou seja, pagaram a parte relativa ao código e depois pagaram a parte relativa à condução.

                          Já na altura era lixado marcar aulas, mesmo na devida antecedência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            8 aulas de condução para ir a exame de código.
                            16 aulas de código para fazer aulas de condução.

                            São assim as regras na minha escola.

                            Conheço muitas pessoas que fizeram primeiro o código todo (Aulas + Exame) e só depois conduziram.
                            Tirei carta à quase 1 ano, e nunca tinha ouvido tal coisa... Até digo que fui a exame de código com 3 aulas de código assinadas (por falta de tempo e paciência para ir aquelas aulas)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              Tirei carta à quase 1 ano, e nunca tinha ouvido tal coisa... Até digo que fui a exame de código com 3 aulas de código assinadas (por falta de tempo e paciência para ir aquelas aulas)
                              La esta, isto quando diz respeito a tirar a carta, cada escola faz o que quer. Acho que devia de haver mais fiscalizaçao sobre as mesmas, ate mesmo no preço é ridiculo umas escolas se uma pessoa chumbar na conduçao pedem 250, outra 150, outras 350€, é conforme querem basicamente.

                              Comentário


                                #16
                                quando eu tirei a carta acho que nem se podia ter aulas de condução antes de passar no exame teórico.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu quando tirei a carta foi primeiro aulas de código exame só depois aulas de condução, a quem defenda que se deve ter aulas e outros que nao depois vai de escola para escola, na minha opinião quem ainda não tem código ainda nao devia ter aulas de condução.

                                  Acho que os exames de condução deviam ainda ser mais exigentes, e que se vê cada uma na estrada dar carta a quem ainda mete confusão 3 pedais para dois pés.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                    eu quando tirei a carta foi primeiro aulas de código exame só depois aulas de condução, a quem defenda que se deve ter aulas e outros que nao depois vai de escola para escola, na minha opinião quem ainda não tem código ainda nao devia ter aulas de condução.

                                    Acho que os exames de condução deviam ainda ser mais exigentes, e que se vê cada uma na estrada dar carta a quem ainda mete confusão 3 pedais para dois pés.
                                    Ao abrigo do despacho Nº17692/2005 os candidatos a condutor, quando atingem 1/4 das aulas teóricas obrigatórias devem de começar as aulas de condução.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando fiz o exame de código, tinha umas 4 aulas de condução...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X