Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paguei portagem ex-SCUT nos CTT e a Ascendi quer que eu pague outra vez!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paguei portagem ex-SCUT nos CTT e a Ascendi quer que eu pague outra vez!!

    Já pago as portagens nas ex-SCUT do Norte há meses, mas da última vez deixei que o prazo de 5 dias para pagar nos CTT terminasse e quando lá fui já não havia registo. Disseram-me para aguardar carta da Ascendi.
    O que acontece é que na respectiva carta de contra-ordenação (valor total de 44,39€) eles apresentam-me portagens de Novembro e Dezembro que eu TENHO A CERTEZA DE JÁ TER PAGO NOS CTT!! Infelizmente não guardei os talões e agora estou "entalado". Vou aos CTT para ver se podem emitir 2a via dos talões. Isto para não falar dos custos administrativos criminosos que representam 33.44€ do valor da carta!!

    Já vos aconteceu o mesmo?
    Editado pela última vez por BostonCeltics; 10 February 2011, 10:06.

    #2
    Logo no inicio, tinha iniciado à cerca de uma semana a cobrança nas scuts e passei e posteriormente paguei nos ctt, a senhora que me atendeu avisou logo que eu devia guardar bem os talões porque aquilo andava para ali uma salganhada que ninguém se entendia e eles eram a minha única prova se me quisessem cobrar outra vez.

    Infelizmente, é o país que temos!

    Comentário


      #3
      Não se tiram 2 via de recibos.

      Comentário


        #4
        Então como é que ficou esse assunto?
        Não há mais casos iguais?
        É que tenho um colega que diz que lhe aconteceu o mesmo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Então como é que ficou esse assunto?
          Não há mais casos iguais?
          É que tenho um colega que diz que lhe aconteceu o mesmo.
          Também conheço um caso igual... Enfim

          Comentário


            #6
            Eu costumo viajar pouco, mas fui um dia destes de madrugada ao Aeroporto de em Pedras Rubras e andei por onde as placas indicativas me levavam, passei por estradas que não conhecia e o resultado foi ter de ir aos CTT pagar, segundo um conselho de um amigo.
            Foi muito estranho, fiquei com uma leve sensação de que alguns dos meus amigos deveriam estar a pensar: "-Olha-me para este ingnorante que não sabe que tem de pagar para andar pelas estradas." De qualquer das formas guardei o recibo, menos mal.

            Durante a viagem passei por uns arcos, (quadrados ) e pensei: "hum, devem-se estar a preparar para pôr aqui umas cabines com portagem ), realmente dá para rir, mas não tem qualquer piada. Deviam pôr uma cancela e um atalho alternativo a dizer "aqui paga-se" e "aqui não se paga".

            Comentário


              #7
              Actualização:
              pedi aos CTT o extracto dos meus pagamentos de portagens e após muito custo lá me mandaram um ficheiro em Excel. E querem saber? Lá estavam A MAIORIA DAS PORTAGENS QUE A ASCENDI RECLAMAVA NA CARTA!
              O pior é que agora sou eu que tenho de gastar dinheiro de telefone a ligar para lá para eles resolverem o problema de "comunicação" com os CTT...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
                Actualização:
                pedi aos CTT o extracto dos meus pagamentos de portagens e após muito custo lá me mandaram um ficheiro em Excel. E querem saber? Lá estavam A MAIORIA DAS PORTAGENS QUE A ASCENDI RECLAMAVA NA CARTA!
                O pior é que agora sou eu que tenho de gastar dinheiro de telefone a ligar para lá para eles resolverem o problema de "comunicação" com os CTT...
                Dinheiro por dinheiro, não ligues para lado nenhum. Imprime mas é o mail que os CTT te enviaram e envia por carta registada para a Ascendi a assumir apenas a responsabilidade dos pagamentos ainda não efectuados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
                  Actualização:
                  pedi aos CTT o extracto dos meus pagamentos de portagens e após muito custo lá me mandaram um ficheiro em Excel. E querem saber? Lá estavam A MAIORIA DAS PORTAGENS QUE A ASCENDI RECLAMAVA NA CARTA!
                  O pior é que agora sou eu que tenho de gastar dinheiro de telefone a ligar para lá para eles resolverem o problema de "comunicação" com os CTT...
                  Se eles erram quanto a pessoa efectivamente pagou, então também podem errar e não ter as portagens disponíveis para pagamento logo nos dias seguintes. E neste caso nem há comprovativo de que a pessoa tentou pagar.

                  Mas será que nunca mais destroem os pórticos a tiro???
                  Eu sou contra o vandalismo, mas neste caso acho que abria uma excepção...

                  Comentário


                    #10
                    é só pra tramar o zé povinho... portagens com sistema automatico, tiram fotografia a matricula...e mandam as notificacoes pra casa se nao forem pagas em 5 dias uteis...eu nao sabia nada disto, fui ao porto e no dia 9 de maio e hoje recebo 11 euros pra pagar ja com custos administrativos...qq dia a nacional 1 vai ser igual...tiram fotografias a todas as matriculas que la circularem e mandam as cartas pra casa pra apanhar o pessoal de surpresa...

                    hoje recebo uma carta da ascendi a notificar me pra pagar 11euros, 6 é de custas...se eu passei por algum portico e nao me lembro de facto, é pq na altura considerei que tivesse em obras ainda...kkkkk

                    té logo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Se eles erram quanto a pessoa efectivamente pagou, então também podem errar e não ter as portagens disponíveis para pagamento logo nos dias seguintes. E neste caso nem há comprovativo de que a pessoa tentou pagar.

                      Mas será que nunca mais destroem os pórticos a tiro???
                      Eu sou contra o vandalismo, mas neste caso acho que abria uma excepção...
                      os porticos da via do infante (algarve) alguns foram incendiados

                      Comentário


                        #12
                        calhou-me a mim....ja sabia que vinha qualquer coisa para pagar por esquecimento na A17....
                        e recebi a carta semana passada.
                        2 passagens de FEV e duas Abril no valor de 3€. paguei 11.50€...

                        agora pergunto, mesmo pagando sempre no payshop, pode-se ir aos ctt pedir as 2ª vias de todos os pagamentos ou não ha comunicação entre eles?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                          calhou-me a mim....ja sabia que vinha qualquer coisa para pagar por esquecimento na A17....
                          e recebi a carta semana passada.
                          2 passagens de FEV e duas Abril no valor de 3€. paguei 11.50€...

                          agora pergunto, mesmo pagando sempre no payshop, pode-se ir aos ctt pedir as 2ª vias de todos os pagamentos ou não ha comunicação entre eles?
                          Pois, não sei, mas também só pode haver 2ª vias quando efectivamente se pagou. Quando se vai lá e não aparecem as portagens para pagar, aí não há provas nenhumas de que se tentou pagar...

                          Comentário


                            #14
                            Um conhecido só tem pa pagar 600 euros de scuts á ascendi

                            Comentário


                              #15
                              Quanto tempo de "atraso" tem vindo as multas? So para ter uma ideia de quanto tempo convem guardar os recibos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                calhou-me a mim....ja sabia que vinha qualquer coisa para pagar por esquecimento na A17....
                                e recebi a carta semana passada.
                                2 passagens de FEV e duas Abril no valor de 3€. paguei 11.50€...

                                agora pergunto, mesmo pagando sempre no payshop, pode-se ir aos ctt pedir as 2ª vias de todos os pagamentos ou não ha comunicação entre eles?
                                Um roubo, cobrar 11.50€ para passagens no valor de 3€....andamos a ser comidos descaradamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por mim era vandalizar esses pórticos todos. Vão chular o carvalho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
                                    é só pra tramar o zé povinho... portagens com sistema automatico, tiram fotografia a matricula...e mandam as notificacoes pra casa se nao forem pagas em 5 dias uteis...eu nao sabia nada disto, fui ao porto e no dia 9 de maio e hoje recebo 11 euros pra pagar ja com custos administrativos...qq dia a nacional 1 vai ser igual...tiram fotografias a todas as matriculas que la circularem e mandam as cartas pra casa pra apanhar o pessoal de surpresa...

                                    hoje recebo uma carta da ascendi a notificar me pra pagar 11euros, 6 é de custas...se eu passei por algum portico e nao me lembro de facto, é pq na altura considerei que tivesse em obras ainda...kkkkk

                                    té logo.

                                    como é que não sabias? as placas a informar que vais entrar numa via com portagem electrónica são bem visíveis.

                                    Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                    Um roubo, cobrar 11.50€ para passagens no valor de 3€....andamos a ser comidos descaradamente.
                                    roubo é usar um serviço e não pagar por ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ou pagar o serviço e andar a 80km/h em toda a extensao, como é o caso da Portagem Santo Tirso-Porto. Esta tudo em obras, limites de 80km/h e paga-se o mesmo como se a via estivesse impecavel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=nipnip;1066059060]como é que não sabias? as placas a informar que vais entrar numa via com portagem electrónica são bem visíveis.

                                        Não é bem assim linear, na A29 quem entra no nó de Canelas, sentido sul, não tem placa alguma a indicar e só após o desvio para a N109 (ou seja quando já não é possível sair para lado algum) é que aparece a referida placa. Este é um caso, se há mais não sei

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como um simples valor de 8.10€ pode ascender a mais de 200€.....
                                          O mais caricato disto é que a viatura em causa tem via verde a funcionar, pois no periodo em questão algumas das portagens foram cobradas através desse sistema.(Via verde), por isso deduz-se que estava a funcionar devidamente naquelas datas.
                                          Esta gente é de uma incompetencia brutal. Então não averiguam primeiro se as viaturas têm ou não VV antes de enviarem as notificações ????

                                          ASCENDI (2).jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em muitas das portagens, como na Maia por exemplo, passa-se na Via Verde e nao sabemos quanto pagamos nem se deu amarelo ou verde. Como é que vamos saber se o aparelho esta a funcionar direito?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por grabulho Ver Post

                                              Não é bem assim linear, na A29 quem entra no nó de Canelas, sentido sul, não tem placa alguma a indicar e só após o desvio para a N109 (ou seja quando já não é possível sair para lado algum) é que aparece a referida placa. Este é um caso, se há mais não sei
                                              pode não ter possibilidade de sair mas o aviso existe e o condutor sabes que vai passar numa via portajada e portanto terá que efectuar o pagamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                além do governo,bancos e seguradoras,agora a ascendi a chular

                                                será possível entrar e sair no mesmo sítio,num total de 4 vezes,tendo de portagens 4 E .resultado é pagar mais de 16 euros!são os custos administrativos...sem aviso,apenas porque não paguei a tempo.Portugal é isto mesmo;alguém já falou em partir tudo a tiro e até incendiar.que se pague sim senhor, mas isto È UM ROUBO!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                  Como um simples valor de 8.10€ pode ascender a mais de 200€.....
                                                  ...
                                                  [ATTACH]101692[/ATTACH]
                                                  daí o nome Ascendi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Engraçado que tenho nestas últimas semanas feito uma data de seguros em várias companhias e eles queixam-se do mesmo...é só segurados a burlar (outros a tentar), desde seguros imobiliários, automóveis, responsabilidade civil, doença/incapacidade, etc

                                                    É uma festa e viva a falta de uma justiça célere e com coimas dignas desse nome.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      daí o nome Ascendi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        as portagens que te cobraram devem ser a minha, ha 7meses atras +- passei numa portagem mas não consegui pagar, a senhora deu-me o papel para pagar por multibanco mas perdi-o! quando me apercebi liguei para a ascendi durante 2semanas, não consegui falar com ninguem,só com o "atendedor automatico" disseram com ligava de volta nas proximas 48h....pois sim....fui á portagem onde isso aconteceu áquelas "casas" ao lado do portagista (e ainda tive que pagar a portagem para lá ir) e depois de me dizerem que eles lá não podiam fazer nada tive que voltar desta vez por nacional guimarães braga, disseram me para mandar email, foi o que fiz, passados 1ou2 meses lá responderam que tenho o numero de processo x e que voltam a contactar, até agora.....

                                                        Até parece que lhes estou a pedir dinheiro, porra só quero pagar a portagem! não sei porque esta demorar se está tudo informatizado era só uns clicks!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X