Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chuva, IC19, Curva do Cacém=acidente?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chuva, IC19, Curva do Cacém=acidente?!

    Boas,

    Já mais alguem se apercebeu da quantidade obscena de acidentes que acontecem no IC19, na curva para o cácem, sentido Lisboa-Sintra?

    Hoje passei lá 3 vezes e das 3 vezes tavam lá carros batidos, e um deles não estava com muito boa pinta!

    Aquilo faz um ligeiro lençol, pelo que me pude aperceber, mas será causa, só por si, para tanto acidente?

    Há alguma previsão para a Ascendi remodelar alguma coisa ali? Pois é óbvio que algo está mal ali.

    #2
    Aquilo é um perigo...mesmo no ínicio da subida, faz um lençol de água, e quem vai na faixa do meio manda uma bruta tromba de água para o gajo que vai na faixa da esquerda...portanto se não for o da esquerda que tem o acidente, é o do meio por entrar em aquaplaning.

    Comentário


      #3
      Esse local aí é uma mina mas , não é só em dias de chuva. A velocidade excessiva a que muitos condutores andam nesse local contribui em muito para ocorrerem aí muitos acidentes, desdes despistes a colisões.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Esse local aí é uma mina mas , não é só em dias de chuva. A velocidade excessiva a que muitos condutores andam nesse local contribui em muito para ocorrerem aí muitos acidentes, desdes despistes a colisões.
        Há muita gente a circular com pneus todos lisos ou quase e depois admiram-se quando vão a direito em piso molhado e não percebem porquê porque "até nem ia muito depressa".

        Comentário


          #5
          Além que o limite aí é 80km/h

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
            Aquilo é um perigo...mesmo no ínicio da subida, faz um lençol de água, e quem vai na faixa do meio manda uma bruta tromba de água para o gajo que vai na faixa da esquerda...portanto se não for o da esquerda que tem o acidente, é o do meio por entrar em aquaplaning.
            Verdade, ainda na semana passada apanhei um susto do caraças porque aconteceu-me essa descrição que disseste e eu ia quase lado a lado com quem ia na faixa do meio.....

            Comentário


              #7
              O problema dessa e doutras curvas não são os lençóis de água ou as deformações do piso ou mesmo os erros de projecto da via... o problema está no desrespeito da velocidade limite e das distâncias de segurança por banda dos condutores, particularmente quando o piso está escorregadio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                O problema dessa e doutras curvas não são os lençóis de água ou as deformações do piso ou mesmo os erros de projecto da via... o problema está no desrespeito da velocidade limite e das distâncias de segurança por banda dos condutores, particularmente quando o piso está escorregadio.
                Não é por aí...lê o que o Romão disse, se tu fores lado a lado com alguém, ali na faixa da esquerda, levas com uma tromba de água que ficas na boa 2/3 segundos sem ver nada. Mesmo para pessoas experientes, é um valente susto porque é uma curva, e tens que a fazer por instinto, pois não vês mesmo nada. Já me aconteceu, e os carros iam devagar (70/80).

                Comentário


                  #9
                  todo o ic 19 é uma colecção de erros de construção.

                  desde curvas cegas, não escoamento de águas, falta de piso drenante, etc etc

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                    Não é por aí...lê o que o Romão disse, se tu fores lado a lado com alguém, ali na faixa da esquerda, levas com uma tromba de água que ficas na boa 2/3 segundos sem ver nada. Mesmo para pessoas experientes, é um valente susto porque é uma curva, e tens que a fazer por instinto, pois não vês mesmo nada. Já me aconteceu, e os carros iam devagar (70/80).
                    A situação que descreves não invalida o "meu" argumento...
                    Para além do mais, para mim, o mal não está na falta de destreza dos condutores mas no puro desrespeito pelas mais elementares regras de trânsito.

                    Ontem, por exemplo, quando chovia copiosamente na região de Lisboa, todos os veículos que circulavam na faixa da esquerda da CRIL (2ª circular-A5) faziam-no a velocidade manifestamente excessiva, particularmente nas curvas do parque de campismo... depois admiram-se e assustam-se com os lençóis de água!

                    Comentário


                      #11
                      Acrescento o seguinte: fiz a viagem de ontem, quando chovia torrencialmente, no meu motociclo. A despeito da brutal indiferença que alguns condutores têm para com os motociclistas designadamente nestes dias de visibilidade e agilidade mais complicados, segui a minha marcha pela estrada cheia de lençóis de água e com chuva torrencial. Fi-lo, porém, a velocidade reduzida e sem quaisquer percalços, o que me permitiu ver os tais condutores na faixa da esquerda, colados uns aos outros, a muito mais de 80km/h...

                      Comentário


                        #12
                        Eu já fiz aquela viagem imensas vezes e ali em dias de chuva vejo sempre algum.. à parte da irresponsabilidade já existente, algo tem que ser feito ali, pois por exemplo, quem vai na via da esquerda, na mesma curva a ir para sintra, não se consegue ver o que se passa à frente e a dita curva fecha de repente.

                        Já no sentido inverso a situação é quase a mesma, à parte de se ver o que se passa à frente, a curva aperta demais...

                        Comentário


                          #13
                          Hoje vi um despite numa curva que pensava que isso era (praticamente) impossível, em frente ao Intermarché do Cacém, sentido Sintra Lisboa.

                          Sempre deu para entrar num ápice no IC19.

                          E mais uma vez, deu para apreciar a qualidade das bestas a conduzir...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                            A situação que descreves não invalida o "meu" argumento...
                            Para além do mais, para mim, o mal não está na falta de destreza dos condutores mas no puro desrespeito pelas mais elementares regras de trânsito.
                            Ali é um bocado complicado abusar muito, e quem faz a IC 19 todos os dias ja sabe o que a casa gasta, faço essa curva muitas vezes por semana e varias vezes ao dia mesmo e nao vejo ali muitos abusos, eu proprio antes do natal caiu um tromba de agua e ia a 60km/h e nem sei se ia a tanto, e o chapao que o carro deu é impressionante, se tivesse no Corsa acredito que a coisa podia ter sido pior ja que ia no Qashqai e o carro é alto e mesmo assim assustei-me.

                            Aquela curva ali é um bocado esquisita de facto, mas claro indo com uma conduçao moderada faz-se bem. Mas ha sempre aqueles que abusam...

                            Comentário


                              #15
                              É algo recorrente em quase todos os posts deste fórum: todos os users que aqui participam fazem uma condução eticamente irreprovável tendo sempre presente as condições do piso bem como uma multiplicidade de outros factores.

                              Os outros "entes" que andam nas estradas são uns inconscientes malévolos que não percebem pevides da nobre arte e não sabem ajustar a sua condução.....

                              Pois pois.

                              Comentário


                                #16
                                Só tenho a dizer que nessa curva travo sempre para cerca de 70km, e sim já lá vi muitos espetados uns contras os outros e ficam mesmo feios até fazem piões..
                                Já a pouco tempo quando choveu muito em Janeiro um grande lençol de água supreendeu-me e para além de ter levado àgua de frente a descer pela subida a alta velocidade nessa altura tive de travar quase a fundo e mesmo assim só vi água contra o carro e a sair de lados, ainda por cima apenas tinha 1 mês de carta, mas o que safa deve ter sido o carro de ter controlo de estabilidade e pneus largos (ibiza ST)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso, nestes anos todos de trabalho, até nem é o ponto onde trato de mais acidentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cheguei a ir a Rio de Mouro algumas vezes (é pouco comum ir lá) e não notei isso que dizes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Por acaso, nestes anos todos de trabalho, até nem é o ponto onde trato de mais acidentes.

                                        Já agora, por pura curiosidade, qual é?


                                        Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                                        Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...
                                        Essa tb é manhosa, é...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acabei de fazer a minha reclamação nas estradas de Portugal em relação a esta situação.
                                          Podem fazer o mesmo em: Estrada Livre

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por norma, conduz-se muito mal no IC19. A velocidade excessiva é uma constante. De cada vez que tenho de circular nesta via, normalmente benzo-me antes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                                              Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...
                                              Se é a saída que estou a pensar não vejo ali qualquer problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Se é a saída que estou a pensar não vejo ali qualquer problema.
                                                É imediatamente a seguir à saída Rio de Mouro/Rinchoa.

                                                É relativamente frequente ver lá malta virada ao contrário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  É imediatamente a seguir à saída Rio de Mouro/Rinchoa.

                                                  É relativamente frequente ver lá malta virada ao contrário.
                                                  Aquilo mais ou menos a meio da descida costuma fazer lençóis de água, o que por vezes faz com que alguns se espetem ou nos rails ou mesmo naquele separador de divisão para quem vai para Rio de Mouro. Costumo lá ver mais é RWD's - BMW's principalmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Por acaso, nestes anos todos de trabalho, até nem é o ponto onde trato de mais acidentes.
                                                    Nesta altura, o troço da CRIL entre o DVT e Odivelas deve estar no top10 de Lisboa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      É imediatamente a seguir à saída Rio de Mouro/Rinchoa.

                                                      É relativamente frequente ver lá malta virada ao contrário.
                                                      Ah, estava a pensar na de Mouro/Rinchoa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        É algo recorrente em quase todos os posts deste fórum: todos os users que aqui participam fazem uma condução eticamente irreprovável tendo sempre presente as condições do piso bem como uma multiplicidade de outros factores.

                                                        Os outros "entes" que andam nas estradas são uns inconscientes malévolos que não percebem pevides da nobre arte e não sabem ajustar a sua condução.....

                                                        Pois pois.
                                                        brilhante...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Já agora, por pura curiosidade, qual é?
                                                          Os km's 5.5 em ambos os sentido e o km 4, no sentido Sintra/Lisboa.

                                                          Ainda hoje estavam 4 na curva entre a saída de Tercena e o Cacém, no sentido Lisboa/Sintra, sendo que um deles, tinha a traseira de um Frontera ''sentada'' em cima do capôt.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                            Por norma, conduz-se muito mal no IC19. A velocidade excessiva é uma constante. De cada vez que tenho de circular nesta via, normalmente benzo-me antes...
                                                            Já somos dois. O que vale é que normalmente só faço de Lisboa à curva do palácio mas, mesmo assim é arriscado andar no IC 19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X