Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento e rent a car à porta de casa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento e rent a car à porta de casa...

    Na rua onde moro, há uma rent-a-car com uma frota considerável, incluído vários ligeiros de passageiros, como Ibizas, GPuntos, VW Golf, Audi A4, Mercedes E, carrinhas Fiat Ducato e Fiat Scudo, etc.
    Como devem perceber, não venho aqui publicitar os serviços desta rent-a-car, mas saber se há alguma coisa a fazer, pois eles ocupam imensos lugares no bairro todo (sem exagero!), dado que a reduzida garagem que têm só serve para lavarem as viaturas...

    Sinceramente, parece-me um abuso que se possa abrir uma rent-a-car sem uma garagem que consiga albergar a frota deles. Era a mesma coisa que abrir um supermercado e espalhar as mercearias pelas ruas todas do bairro, ocupando os passeios ou abrir um aeroporto sem pista e por os aviões a aterrar na auto-estrada!

    Há alguma coisa que se possa fazer para os obrigar a arranjarem um sítio para estacionarem os veículos? É que, se há dias em que a busca de lugar não é muito problemática, há dias de "cortar os pulsos" e, enquanto se anda pelas ruas, vêem-se "n" carros com a publicidade da rent-a-car na matrícula ou aqueles mamutes Ducato a ocuparem quase dois lugares de um veículo de passageiros normal.

    #2
    Essa situação é muito lixada.

    Comentário


      #3
      Não sei se existe (já que são carros estacionados na rua), mas acho que deveriam ter uma garagem e existir uma lei para isso

      Comentário


        #4
        Percebo perfeitamente essa situação, no meu bairro existe também uma rent-a-car e a situação era igualzinha, os lugares já são difíceis, quando eles tinham as Ivecos todas alinhadas (umas 20) além dos carros de passageiros aquilo era quase tudo deles.

        Aqui a solução foi fácil mas unicamente porque por sorte, a uns 300 metros para fora do bairro existe um estacionamento considerável que está quase sempre vazio, foram falar com eles e compreenderam perfeitamente passaram a estacionar lá a frota inteira.

        É uma questão de se dirigirem lá uns quantos moradores e exporem o problema, mas não havendo um lugar para facilmente resolver o problema como era aqui o caso, não estou a ver a situação a ser resolvida!

        Comentário


          #5
          É proibido que as empresas de rent a car façam parqueamento de viaturas de aluguer na via publica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            É proibido que as empresas de rent a car façam parqueamento de viaturas de aluguer na via publica.
            E podes sustentar isso? é que dito dessa forma parece-me que estas a atirar o barro à parede

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por madoff Ver Post
              E podes sustentar isso? é que dito dessa forma parece-me que estas a atirar o barro à parede
              Já deu isso varias vezes na televisão. Tal como os carros dos stands de automóveis

              De qualquer forma o melhor é pedir informação sobre o assunto no posto da policia mais próximo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Na rua onde moro, há uma rent-a-car com uma frota considerável, incluído vários ligeiros de passageiros, como Ibizas, GPuntos, VW Golf, Audi A4, Mercedes E, carrinhas Fiat Ducato e Fiat Scudo, etc.
                Como devem perceber, não venho aqui publicitar os serviços desta rent-a-car, mas saber se há alguma coisa a fazer, pois eles ocupam imensos lugares no bairro todo (sem exagero!), dado que a reduzida garagem que têm só serve para lavarem as viaturas...

                Sinceramente, parece-me um abuso que se possa abrir uma rent-a-car sem uma garagem que consiga albergar a frota deles. Era a mesma coisa que abrir um supermercado e espalhar as mercearias pelas ruas todas do bairro, ocupando os passeios ou abrir um aeroporto sem pista e por os aviões a aterrar na auto-estrada!

                Há alguma coisa que se possa fazer para os obrigar a arranjarem um sítio para estacionarem os veículos? É que, se há dias em que a busca de lugar não é muito problemática, há dias de "cortar os pulsos" e, enquanto se anda pelas ruas, vêem-se "n" carros com a publicidade da rent-a-car na matrícula ou aqueles mamutes Ducato a ocuparem quase dois lugares de um veículo de passageiros normal.
                Zona do Rêgo?

                Comentário


                  #9
                  Tenho um amigo meu numa situação muito parecida.
                  Por debaixo do prédio dele existem umas lojas, escritórios. Então foram para lá os da Securitas. E os gajos põem os carros lá todos, uns 7 ou 8 e ocupam o lugar dos moradores. O prédio não tem garagens e é daqueles antigos.
                  A mãe deste meu amigo foi lá pôr o carro dela, e no dia seguinte apareceu com o pneu furado. Quer dizer as pessoas já ali moram à decádas e agora vem para ali uma firma pôr ali a sua frota, sendo que ali não existe muito mais espaço para estacionamentos. São situações muito más.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Já deu isso varias vezes na televisão. Tal como os carros dos stands de automóveis

                    De qualquer forma o melhor é pedir informação sobre o assunto no posto da policia mais próximo
                    No caso das rent a car não tenho tanta certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      É proibido que as empresas de rent a car façam parqueamento de viaturas de aluguer na via publica.
                      Existe um decreto lei que tu possas provar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                        Existe um decreto lei que tu possas provar.
                        Penso que por exemplo em Loures, há uma regulamentação municipal que o impede estacionamento de caros de aluguer na via publica.


                        Acho que não há Lei Lei geral especifica para rent car, só isso:

                        Lei geral

                        DL n.º 57/76, de 22 de Janeiro
                        Estacionamento abusivo

                        c) O que, em local com tempo de estacionamento especialmente limitado, se mantiver por período superior a quarenta e oito horas para além desse limite;

                        Comentário


                          #13
                          Moras no rego?

                          Se sim, já apresentei queixa na Policia e nas Junta de Freguesia que deu em rigorosamente NADA!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Zona do Rêgo?
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Moras no rego?

                            Se sim, já apresentei queixa na Policia e nas Junta de Freguesia que deu em rigorosamente NADA!
                            Também estou á espera da resposta dele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Já deu isso varias vezes na televisão. Tal como os carros dos stands de automóveis

                              De qualquer forma o melhor é pedir informação sobre o assunto no posto da policia mais próximo
                              ah bom... se deu na Tv fico mais descansado , logo vi que era noticia TVI

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Penso que por exemplo em Loures, há uma regulamentação municipal que o impede estacionamento de caros de aluguer na via publica.


                                Acho que não há Lei Lei geral especifica para rent car, só isso:

                                Lei geral

                                DL n.º 57/76, de 22 de Janeiro
                                Estacionamento abusivo

                                c) O que, em local com tempo de estacionamento especialmente limitado, se mantiver por período superior a quarenta e oito horas para além desse limite;

                                A legislação que regula esta matéria está inserida no Decreto-Lei 354/86 de 23 outubro.

                                Infracção ao artigo 33º, punido pelo artigo 27º, nº 1 , conjugado com o artigo 27º , nº 2 al. d) do mesmo diploma. Coima de 49,88€ a 249,40€.

                                Situação prática:

                                Estacionamento de veículos automóveis de aluguer sem condutor na via pública , quando não alugados , salvo em lugares especialmente fixados para esse efeito ou situados junto de terminais de transporte.

                                Isso ocorre em Lisboa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  A legislação que regula esta matéria está inserida no Decreto-Lei 354/86 de 23 outubro.

                                  Infracção ao artigo 33º, punido pelo artigo 27º, nº 1 , conjugado com o artigo 27º , nº 2 al. d) do mesmo diploma. Coima de 49,88€ a 249,40€.

                                  Situação prática:

                                  Estacionamento de veículos automóveis de aluguer sem condutor na via pública , quando não alugados , salvo em lugares especialmente fixados para esse efeito ou situados junto de terminais de transporte.

                                  Isso ocorre em Lisboa?
                                  Explica lá isso decentemente sff.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Explica lá isso decentemente sff.

                                    Significa que um carro de uma rent a car só pode estacionar na via pública se estiver alugado , caso contrário não o pode fazer. Só pode parquear dentro das instalações da rent a car e fora delas se existir local criado para o efeito ( arranjado pela Câmara Municipal local.)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Zona do Rêgo?
                                      Não. Obrigado pelos que perguntaram e percebo que foi com boas intenções, mas compreendam que não quero colocar a zona onde moro num fórum público. Até as fotos que pus do carro no DB, nem uma foi tirada no meu bairro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                        Significa que um carro de uma rent a car só pode estacionar na via pública se estiver alugado , caso contrário não o pode fazer. Só pode parquear dentro das instalações da rent a car e fora delas se existir local criado para o efeito ( arranjado pela Câmara Municipal local.)
                                        Compreendo e conheço também o decreto lei, mas como bem sabes às vezes as coisas não funcionam como devem ser e como queremos.

                                        é uma luta que já desisti...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Não. Obrigado pelos que perguntaram e percebo que foi com boas intenções, mas compreendam que não quero colocar a zona onde moro num fórum público. Até as fotos que pus do carro no DB, nem uma foi tirada no meu bairro.
                                          Respeito a tua decisão, mas não vejo qual o mal de dizeres a zona em que moras, zona não têm a ver com rua ou número da porta e andar

                                          Quando mencionei na zona do Rego, é muito vasto, mas quem conheçe a zona conhece o problema em si.

                                          Vanquish, moras na zona do Rego ainda? à muito tempo?

                                          Se preferires podes responder por PM

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se me permitem, penduro-me neste tópico para perguntar o mesmo em relação a escolas de condução. Até entendo que, nas horas de funcionamento, os carros não sejam arrumados numa garagem, mas fora do expediente, quando os moradores dos bairros regressam a casa, parece-me abusivo encontrar 5 ou 6 ou mais lugares ocupados por carros de instrução. O que diz a lei sobre este assunto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pela ajuda (inclusivamente a que veio por PM). Depois eu vou dando feedback do desenrolar da situação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Contactei a PSP da minha zona e eles aconselharam-me a fazer uma carta ao Comandante da Divisão de Trânsito de Lisboa a expor a sitiação. Pus a carta no correio ontem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Contactei a PSP da minha zona e eles aconselharam-me a fazer uma carta ao Comandante da Divisão de Trânsito de Lisboa a expor a sitiação. Pus a carta no correio ontem.
                                                  É assim mesmo. Juntás-te as fotografias?
                                                  Editado pela última vez por rucsantos; 11 March 2011, 22:27.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha rua acontece o mesmo mas com uma oficina de automóveis. São mais de 10 lugares ocupados com carros para arranjar.

                                                    Isto devia ser proibido!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Na minha rua acontece o mesmo mas com uma oficina de automóveis. São mais de 10 lugares ocupados com carros para arranjar.

                                                      Isto devia ser proibido!
                                                      E é proibido! A oficina não pode exercer a sua actividade fora do espaço que lhe pertence.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                        E é proibido! A oficina não pode exercer a sua actividade fora do espaço que lhe pertence.

                                                        Pois, eu sempre achei o mesmo mas não tenho uma base legal para contestar. Já pensei em mandar um e-mail para a Junta de Freguesia a reclamar.

                                                        Se eles não têm espaço lá dentro da oficina, temos pena. Não podem é ocupar os lugares todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                          É assim mesmo. Juntás-te as fotografias?
                                                          Viva! Não juntei porque me esqueci completamente! De qualquer modo, se eu vir que continua a dar em nada, vou à próxima reunião de condomínio e proponho fazermos um abaixo assinado. Muito obrigado pela ajuda, tanto pelos conselhos, como por teres colocado aqui a legislação aplicável!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Viva! Não juntei porque me esqueci completamente! De qualquer modo, se eu vir que continua a dar em nada, vou à próxima reunião de condomínio e proponho fazermos um abaixo assinado. Muito obrigado pela ajuda, tanto pelos conselhos, como por teres colocado aqui a legislação aplicável!

                                                            Podes sempre enviar por aqui:

                                                            dt.lisboa@psp.pt

                                                            Fazes menção à carta já enviada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X