Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Absurdo da assistência VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Absurdo da assistência VW

    Boas, venho aqui ao fórum fazer um desabafo, sou cliente VW a vários anos tenho em casa quatro golfs de diversas gerações, no entanto o que tenho para relatar é do mais puro absurdo que só a assistência VW em Portugal sabe fazer, hoje desloquei me ao concessionário VW da minha área (Lubrigaz) para pedir/fazer uma mudança de óleo no único carro que ainda tenho com historial completo na marca (Golf 4 TDI), mas quando pedi um orçamento para mudar simplesmente o óleo (shell helix HX7 10W40 norma 505.00) e filtro sem qualquer intervenção extra ou controlo é me apresentado a quantia de 230€ para o serviço. Fiquei ……simplesmente abismado, ainda perguntei se não havia engano, voltou a fazer as contas, e menos de 200€ não era de certeza.

    Conclusão claro que não fiz lá nada, nem vou mais a qualquer revisão na marca VW, apesar de ser adepto de ter o livro de revisões todo na marca, e me custar bastante após 10 anos de historial completo ter que ir fora fazer o serviço, mas desta forma só mesmo um parvo é que vai a marca. Não percebo como me podem levar estes valores.

    Sinceramente estou chateado com isto, não existe justificação para valores deste com um mísero óleo 10W40.

    Desculpem o desabafo mas estou passado com isto.
    Editado pela última vez por DragonH; 03 March 2011, 20:52.

    #2
    Phone-ix! 230€ para óleo semi-sintético e filtro de óleo?!?? Que p*t* de roubalheira! Juro que nunca ouvi nada parecido com esses valores para tãop pouco... Mas também nunca tive um Porsche...

    Comentário


      #3
      não é de agora...

      umas velas para um G40 custavam ainda na moeda antiga 25 cts

      são de platina... mas mesmo assim

      Sb

      Comentário


        #4
        Por bem menos que isso (105€) troquei o óleo (10w40 da Motul - muitas das especificações acabam por ser transversais tanto para gasolina como gasóleo, pelo que pouco interfere), 4 velas para um a gasolina (originais na Ford :D) e ainda as 4 pastilhas da frente.

        Comentário


          #5
          A VW a aprender com o Sócrates (ou será que foi ao contrário?).

          Comentário


            #6
            O status paga-se LOL

            Comentário


              #7
              E ainda criticam quem compra o óleo e o levam à oficina. Porque será?

              Comentário


                #8
                Alguma coisa está aí mal, foste a outras oficinas?

                A minha Passat tem o motor PD (presumo que o mesmo do teu Golf IV, podendo ser vp) e agora aos 246.000kms levou uma revisão geral com mudança de óleo e filtros, diagnóstico geral, kit de distribuição e ficou por 831€.

                Deste valor, mais de 600€ foram para a mudança da correia e kit em si, acrescentando uns € dos diagnósticos e mais umas coisinhas que fizeram, lembro-me que foram cerca ou até menos de 200€ para a mudança de óleo e filtros...

                No entanto, costumava ir à oficina X por ser mais prático para mim, mas fizeram-me orçamento de mais de 1000€

                Optou-se então por levar a uma outra oficina vw, local onde o meu pai efectuava a manutenção nos últimos anos, não muito prático em termos logisticos e onde ele conhece já algumas pessoas e foi a diferença que se viu.

                EDIT:
                A minha Passat em 10 anos levou e levará sempre manutenção na marca, mas isso é cá de casa que se leva sempre os carros à marca.
                Editado pela última vez por topspeed; 03 March 2011, 18:25.

                Comentário


                  #9
                  A Lubrigaz é perita nisso mesmo. Estás apenas a constatar aquilo que já sabia daquela casa.

                  Nunca recorri aos serviços deles (oficina), mas a meu ver no serviço de peças é inferior à vizinha do lado (leiribéria), tanto no tempo de chegada, como no desconto final que não fazem nenhum!

                  Posto isto, os 46€ de MDO à hora deixam qualquer um de olhos em bico

                  Tenho conhecidos que fizeram lá revisões e deixaram de fazer, não pela qualidade (que é bastante boa pelo que relatam), mas pelos preços abusivos

                  Comentário


                    #10
                    O meu carro é de sistema VP (norma 505.00). O PD é norma 505.01 ou seja oleo mais caro ainda.

                    Amanha ainda vou ligar para a leiriberia na quela de só comparar preços. E para outra VW de coimbra ou assim.

                    Não tem explicação o preço pedido na lubrigaz. Oleo 10W40 que até é fraco, eu até devia era de usar o 5W40.
                    Editado pela última vez por DragonH; 03 March 2011, 21:04.

                    Comentário


                      #11
                      Bolas!
                      Por esse valor dá quase para comprar carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        O meu carro é de sistema VP (norma 505.00). O PD é norma 505.01 ou seja oleo mais caro ainda.

                        Amanha ainda vou ligar para a leiriberia na quela de só comparar preços. E para outra VW de coimbra ou assim.

                        Não tem explicação o preço pedido na lubrigaz. Oleo 10W40 que até é fraco, eu até devia era de usar o 5W40.
                        Não é fraco, mas também há melhor. Mas isso é óleo para custar 30€/5l numa loja... Nao percebo como é que apresentam um valor desses...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                          Não é fraco, mas também há melhor. Mas isso é óleo para custar 30€/5l numa loja... Nao percebo como é que apresentam um valor desses...
                          Sim não é fraco, até é um bom oleo no seu segmento, no entanto é um 10W40, ou seja um oleo medio.

                          Quanto a preços até te digo mais, o filtro de oleo original lá custa 10€.

                          Comentário


                            #14
                            Trabalho complicado o da vw, deixa la ver 4 ou 5 litros de oleo semi sintético, digamos 40 euros (isto ja a esticar), mais 15 euros do filtro (a esticar), mais 30 minutos para a muda, até dou o desconto 1 hora que aquilo de por o carro no elevador ainda demora, mais uma anilha 20 centimos, mais os 20 euros dos "diversos" que geralmente nem usam nada e são sprays ou massas lubrificantes, depois ir ao quadrante ficar a carregar no botao e rodar o outro para a esquerda e ta o reset feito...

                            Mais o iva...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Por bem menos que isso (105€) troquei o óleo (10w40 da Motul - muitas das especificações acabam por ser transversais tanto para gasolina como gasóleo, pelo que pouco interfere), 4 velas para um a gasolina (originais na Ford :D) e ainda as 4 pastilhas da frente.
                              105€

                              Por óleo, filtro, 4 velas e 4 pastilhas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                105€

                                Por óleo, filtro, 4 velas e 4 pastilhas?
                                Ele deve querer dizer um jogo de pastilhas ou seja 4 placas que fala.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não terão eles feito contas ao serviço de óleo Long Life?
                                  É que só vejo esta explicação para ser tão caro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A marca paga-se

                                    Comentário


                                      #19
                                      Paguei pela primeira revisão do Polo 1.2 manco a gasolina, 230 e tal € até fiquei...
                                      Como o KingTDI disse é provavel que tenham feito contas para os óleos long life..

                                      Apesar de na SOAUTO levarem por quase 60 €.

                                      Alugar um Polo 1.2 é tão caro quase como alugar na FIAT um 159..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já nada me espanta.

                                        Eu paguei cerca de 330€ na revisão dos 15.000km de um Ibiza 1.6 Tdi. Onde a unica coisa que fizeram foi mudar o oleo e filtro.


                                        Se a Lubrigaz for Grupo Santogal está explicado...é a tabela!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          O status paga-se LOL

                                          E os oculos também!

                                          ...que raio de letra é essa?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                            Não terão eles feito contas ao serviço de óleo Long Life?
                                            É que só vejo esta explicação para ser tão caro.
                                            Isso pensei logo eu. Até repeti enumeras vezes que tinha quer haver engano e que o preço não tinha justificação.
                                            Mas não se enganaram, era oleo normal, eu até vi no computador a referencia shell helix HX7 10W40, com preço a quase 20€+IVA/ litro.
                                            O long life deve ser a 50€/litro por ordem de ideias.
                                            Editado pela última vez por DragonH; 04 March 2011, 10:03.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                              Já nada me espanta.

                                              Eu paguei cerca de 330€ na revisão dos 15.000km de um Ibiza 1.6 Tdi. Onde a unica coisa que fizeram foi mudar o oleo e filtro.


                                              Se a Lubrigaz for Grupo Santogal está explicado...é a tabela!
                                              E eu que ainda fui ver a Skoda Octavia... Meu rico Prius! A dos 15.000km custou-me 105€ por óleo 5w30, filtro, um lubrificante do sistema híbrido e diagnóstico electrónico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                Já nada me espanta.

                                                Eu paguei cerca de 330€ na revisão dos 15.000km de um Ibiza 1.6 Tdi. Onde a unica coisa que fizeram foi mudar o oleo e filtro.


                                                Se a Lubrigaz for Grupo Santogal está explicado...é a tabela!
                                                A Lubrigaz não pertence ao grupo Santogal... explica lá agora o preço!

                                                Já agora...

                                                A Lubrigaz e a Vap, concessionários Volkswagen da zona de Leiria e do Porto, respectivamente, receberam em Wolfsburgo, na Alemanha, o prémio Volkswagen Service Quality Award para os Melhores Concessionários Volkswagen em Portugal na área do Serviço Após-Venda.

                                                Nesta terceira edição do Volkswagen Service Quality Award, realizada entre 22 e 24 de Setembro, a Volkswagen distinguiu os 100 Concessionários europeus que, nos últimos 12 meses, alcançaram os melhores resultados em termos de qualidade de serviço e fidelização de clientes.

                                                Nuno Roldão, gerente da Lubrigaz, e Rui Gonçalves, administrador da Vap, concessionários Volkswagen da zona de Leiria e do Porto, respectivamente, receberam os prémios relativos a Portugal. A Lubrigaz e a Vap passam assim a fazer parte do grupo de concessionários com os melhores níveis de Serviço Após-Venda e um dos mais baixos índices de reparações repetidas em Portugal, tendo também alcançado o nível mais elevado de satisfação do cliente.

                                                Nesta competição participaram cerca de 63.000 concessões do Serviço Após-Venda oriundas de 27 países da Europa, incluindo a Turquia e a Rússia. À semelhança dos anos anteriores, os 100 vencedores foram agraciados durante um evento exclusivo, realizado em Wolfsburgo, na Alemanha.
                                                Lubrigaz e Vap receberam prémio da Volkswagen - Velocidade

                                                Disclaimer: não trabalho na Lubrigaz, nem estou ligada à Volkswagen

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  A Lubrigaz não pertence ao grupo Santogal... explica lá agora o preço!



                                                  Disclaimer: não trabalho na Lubrigaz, nem estou ligada à Volkswagen
                                                  A GALP, BP, Repsol tb não pertecem ao mesmo grupo e praticam o mesmo preço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                    A GALP, BP, Repsol tb não pertecem ao mesmo grupo e praticam o mesmo preço!
                                                    Porra!!! Isso já é muito rebuscado! Essas empresas partilham o mercado por todo o país, a Santogal nem sequer tem representação no distrito de Leiria, ou Coimbra. Se alguém pode estabelecer preços de peças nas oficinas VW a nível global será a SIVA, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olá pessoal!

                                                      O serviço da VW tem mto q se lhe diga...á uns anitos cá em casa havia um golf 4 1.4 75 cv, apenas fizemos a 1ª revisão na marca isto porque...a minha irma deixou lá o carro e tal, qd o foi buscar prontinho saiu de lá quase 200€ mais pobre (coisa normal ) só foi trocado as coisas habituais, oleo, filtro, etc. A supresa veio passado 4 dias...o carro acendeu a luz do oleo, qd fomos lá, desculpa, "As vezes apenas adicionamos oleo na primeira revisão, n tiramos o q lá está, vemos o nivel e adicionamos" Só me deu vontade rir qd o responsavel disse isso!! o meu pai só lhe disse: "então diga onde o carro tá roto...pq na factura ta escrito q voces colocaram 4 litros de oleo" conversa vai...conversa vem...resultado?? trocaram o oleo ali a nossa frente e feito logo ali na hora, isto para não levarem reclamação no livrinho vermelho.

                                                      Suponho que nem o oleo tenham mudado.

                                                      Isto passou na RTM em alfragide...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        abrir este tópico é ver que a tradição aínda é o que era.


                                                        o que, no século XXI globalizado é bonito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          então eu com 05W40 era escalpelizado!!!

                                                          eu se mudar OS filtros e mais o óleo não chega a 100€ fora da marca. isto penso que já inclui o filtro do ar. se for só o óleo são 50.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei qual é a admiração. A mim pediram cerca de 250€ pela 1ª revisão (20 mil kms, em cerca de 8 meses de vida) de um twingo dci. E consultei 3 concessões de diferentes grupos

                                                            Querem ver que a ranhô também paga imposto siva...


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X