Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passei num portico da scut e nao tenho o chip ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passei num portico da scut e nao tenho o chip ...

    Boa noite ..

    Acho que o titulo explica tudo .. Saí na circunvalação antes do Sao joao e depois apanhei a A4 para sair em Custóias ... So andei uns metritos mas foi o suficiente para ver o portico ...

    Pensava que a A4 (no curto troço entre o tunel de aguas santas e a costa) não tinha porticos, mas a pensar morreu um burro ... Fiquei F$#$# ..

    E agora, alguem sabe a multa que tenho de pagar?
    Também a coisa está muito mal armada, antes de entrar não vi nenhuma placa a avisar-me que havia pórticos ...
    Politicos incompetentes, estão-nos sempre a ir ao bolso ..

    Muito obrigado por qualquer resposta

    #2
    Não pagas multa. Em principio só tens de te dirigir nos próximos 5 dias aos CTT e pagar a passagem, acho que pagas mais uns cêntimos de taxa mas nada de mais.

    Comentário


      #3
      Ufa .. Obrigado !!! ...
      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
        Não pagas multa. Em principio só tens de te dirigir nos próximos 5 dias aos CTT e pagar a passagem, acho que pagas mais uns cêntimos de taxa mas nada de mais.
        Esta explicado

        Comentário


          #5
          Pois... vais pagar 0,25€ do pórtico + 0,30€ de taxa administrativa

          Comentário


            #6
            o curioso é que as placas indicativas de troço com portagem electrónica estão mesmo á entrada do mesmo, e quando te apercebes não podes mudar de direcção.
            Para quem vem do norte pela A4 em direcção ao aeroporto, as indicações para o mesmo são pelas scuts, não existe indicação pela alternativa.
            Mas se toma a VCI, e se sai na saída para a A28 volta a aparecer indicações para o aeroporto e já tem indicação de portagem electrónica, mas se tomar essa direcção não se atravessa nenhum portico.
            Mas se continuar em direcção á A28 e entrar para a A41 e logo sair para o aeroporto tens dois porticos.

            Se tens um carro alugado, tens de deixar alguem em portugal responsavel para que nas seguintes 24h se vá aos correios pagar as scuts que não conseguiste evitar para chegar ao aeroporto.
            Imagino como o turista extrangeiro o fará para pagar

            Ps: Falo por experiência própria

            Comentário


              #7
              Mesmo que não vás aos correios pagar, enviam-te a carta para casa (sem multa, mas com custos administrativos).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                Mesmo que não vás aos correios pagar, enviam-te a carta para casa (sem multa, mas com custos administrativos).
                Julgo que nesse caso é com multa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Julgo que nesse caso é com multa
                  Também eu julgava, até ter recebido uma.

                  Com a desculpa de pretenderem que identifique o condutor responsável, lá enviam as referências para pagamento voluntário, o qual por sua vez dá origem ao arquivamento do processo.

                  Os custos administrativos são acrescidos (deve ser para compensar o registo da carta), mas ainda não tem multa.

                  Comentário


                    #10
                    HA uma coisa que não percebo, então vamos aos correios sem ter nenhum papel que diga em que pórticos passámos?

                    Como sabem eles atribuir um valor de pagamento? ou passados 24 h da passagem os ctt recebem o valor?

                    Como nos identificamos? Pela matricula do carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                      HA uma coisa que não percebo, então vamos aos correios sem ter nenhum papel que diga em que pórticos passámos?

                      Como sabem eles atribuir um valor de pagamento? ou passados 24 h da passagem os ctt recebem o valor?

                      Como nos identificamos? Pela matricula do carro?
                      X2
                      Faço das tuas palavras as minhas!

                      Comentário


                        #12
                        48 horas depois da passagem no pórtico, o valor da portagem aparece no sistema e dando a matrícula do carro, eles conseguem ter acesso à informação. Aparece a data, a hora, os pórticos e os valores. Na prática têm 2 dias para pagar, o 4.º e o 5.º. Sistemas de *****, é o que é.

                        O objectivo deles é obrigar as pessoas a aderirem à Via Verde e despedir os portageiros. Por exemplo para ir de Aveiro ao Porto, mesmo que se vá pela A1, é preciso pagar A25 até chegar à entrada da A1.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                          HA uma coisa que não percebo, então vamos aos correios sem ter nenhum papel que diga em que pórticos passámos?

                          Como sabem eles atribuir um valor de pagamento? ou passados 24 h da passagem os ctt recebem o valor?

                          Como nos identificamos? Pela matricula do carro?
                          Isso já deu polémica e actualmente não sei como está. Sei que bastava dizeres a matricula do carro nos correios e eles diziam-te "tem X a pagar por passar na autoestrada Y" ou seja, não havia privacidade nenhuma, qualquer um de nós podia saber por onde andou o vizinho. Era de esperar que fosse necessário apresentar algum documento do carro, mas não era. Como disse, não sei se ainda é assim.
                          Editado pela última vez por Carrro; 21 March 2011, 17:44.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite ..

                            Acho que o titulo explica tudo .. Saí na circunvalação antes do Sao joao e depois apanhei a A4 para sair em Custóias ... So andei uns metritos mas foi o suficiente para ver o portico ...

                            Pensava que a A4 (no curto troço entre o tunel de aguas santas e a costa) não tinha porticos, mas a pensar morreu um burro ... Fiquei F$#$# ..

                            E agora, alguem sabe a multa que tenho de pagar?
                            Também a coisa está muito mal armada, antes de entrar não vi nenhuma placa a avisar-me que havia pórticos ...
                            Entrando da A3 para a A4 em direcção a Matosinhos tem lá um sinal (Grande) a informar que exixtem portagem eletrónicas e se não quiseres passar no pórtico tens sempre a hipotese de sair para S. Mamede Infesta/ Gueifães sem teres de pagar.
                            Politicos incompetentes, estão-nos sempre a ir ao bolso ..

                            Muito obrigado por qualquer resposta

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=Carrro;1065798333]
                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                              HA uma coisa que não percebo, então vamos aos correios sem ter nenhum papel que diga em que pórticos passámos?

                              Como sabem eles atribuir um valor de pagamento? ou passados 24 h da passagem os ctt recebem o valor?

                              Como nos identificamos? Pela matricula do carro?[/QUOTE]
                              Isso já deu polémica e actualmente não sei como está. Sei que bastava dizeres a matricula do carro nos correios e eles diziam-te "tem X a pagar por passar na autoestrada Y" ou seja, não havia privacidade nenhuma, qualquer um de nós podia saber por onde andou o vizinho. Era de esperar que fosse necessário apresentar algum documento do carro, mas não era. Como disse, não sei se ainda é assim.
                              Realmente não faz sentido, coloca em causa vários aspectos de segurança e certezas relativamente aos pórticos a pagar, deveria ser enviada uma carta para a morada na matricula, algo mensal ou assim, ou seja ao fim do mês eram somadas todas as passagens daquela viatura (matricula) em scuts e enviado ao proprietario para pagar nos ctt.

                              Assim faria sentido.

                              Nos moldes actuais as pessoas passam a vida a correr para os ctt, isto para quem não pretende aderir á via verde, como eu.

                              Comentário


                                #16
                                Também se passou o mesmo comigo, por acaso ia comprar um revista numa papelaria e de repente lembrei-me (por ver o pay-shop) que tinha passado por um portico 3 dias antes e paguei de imediato.
                                Porra para isto!!! Agora um "gaijo" ao acordar de manhã a primeira coisa que tem de se lembrar é de ir pagar a m***a da Scut, só porque não tem via verde

                                Comentário


                                  #17
                                  [QUOTE=Killerone;1065799111]
                                  Originalmente Colocado por Carrro Ver Post

                                  Realmente não faz sentido, coloca em causa vários aspectos de segurança e certezas relativamente aos pórticos a pagar, deveria ser enviada uma carta para a morada na matricula, algo mensal ou assim, ou seja ao fim do mês eram somadas todas as passagens daquela viatura (matricula) em scuts e enviado ao proprietario para pagar nos ctt.

                                  Assim faria sentido.


                                  Nos moldes actuais as pessoas passam a vida a correr para os ctt, isto para quem não pretende aderir á via verde, como eu.
                                  Podes ter isso: metes o DEM, se não quiseres por a via verde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                    ... Por exemplo para ir de Aveiro ao Porto, mesmo que se vá pela A1, é preciso pagar A25 até chegar à entrada da A1.
                                    E o mais estapafúrdio é que a A25 ainda nem é portajada!!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aproveito este tópico para ver se me podem esclarecer uma dúvida:a partir do dia de Abril,a zona onde moro vai ter portagens,é uma futura ex SCUT(A25).
                                      A Via Verde já se sabe,tem os seus custos. Eu para fazer Mangualde-Viseu e Viseu-Mangualde,em média 2 vezes por semana(uma ida e uma volta),sei que tenho que pagar nos CTT.A dúvida que tenho é como obter os descontos e as borlas de que tanto falam na comunicação social?

                                      Outra dúvida,o meu pai anda com um carro que lhe emprestaram.Quem lhe emprestou o carro,ainda não mudou o titulo do carro para o nome do actual dono,pois foi herdado,de um familiar recentemente falecido.
                                      A dúvida que tenho é,o valor a pagar vai para cada do proprietário do carro ou existe uma forma de evitar tal(dando a matricula do carro,por exemplo)?

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=LuisMiguel;1065828790]
                                        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post

                                        Podes ter isso: metes o DEM, se não quiseres por a via verde.

                                        Boas!
                                        Pedi a via verde à pouco e ainda não a recebi, e minha questão é se a via verde quando chegar já permite passar nas scuts ou tenho de fazer alguma coisa, pedir para converter em DEM ou já vem com essa funcionalidade?
                                        Posso logo passar nas scuts com a via verde sem fazer mais nada?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                          Aproveito este tópico para ver se me podem esclarecer uma dúvida:a partir do dia de Abril,a zona onde moro vai ter portagens,é uma futura ex SCUT(A25).
                                          A Via Verde já se sabe,tem os seus custos. Eu para fazer Mangualde-Viseu e Viseu-Mangualde,em média 2 vezes por semana(uma ida e uma volta),sei que tenho que pagar nos CTT.A dúvida que tenho é como obter os descontos e as borlas de que tanto falam na comunicação social?

                                          Outra dúvida,o meu pai anda com um carro que lhe emprestaram.Quem lhe emprestou o carro,ainda não mudou o titulo do carro para o nome do actual dono,pois foi herdado,de um familiar recentemente falecido.
                                          A dúvida que tenho é,o valor a pagar vai para cada do proprietário do carro ou existe uma forma de evitar tal(dando a matricula do carro,por exemplo)?
                                          Quanto à primeira questão, a discriminação positiva (isenção nas primeiras 10 passagens e desconto nas seguintes) só é válida para quem tiver o Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) ou a Via Verde. Mesmo com estes dispositivos, a morada de registo da viatura tem que pertencer a um concelho abrangido por essa discriminação positiva.

                                          Segunda questão: o valor a pagar via CTT é associado à matricula e não ao proprietário. Até há pouco tempo era só dar a matricula e ficavas a saber o que terias de pagar (estranhamente sem mostrar qualquer documento), penso que ainda é assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            [QUOTE=d4d;1065829585]
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post


                                            Boas!
                                            Pedi a via verde à pouco e ainda não a recebi, e minha questão é se a via verde quando chegar já permite passar nas scuts ou tenho de fazer alguma coisa, pedir para converter em DEM ou já vem com essa funcionalidade?
                                            Posso logo passar nas scuts com a via verde sem fazer mais nada?

                                            Cumprimentos
                                            Se não fizeste qualquer pedido de descriminação positiva, é só passar, não precisas fazer nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O DEM quanto custa a sua aquisição?
                                              E aonde é que posso adquirir?

                                              É mais vantajoso a nível de custos e oferta a Via Verde ou o DEM?

                                              Então as portagens é de acordo com a matricula e não do proprietário,certo?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X