Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duas dúvidas num só tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Duas dúvidas num só tópico

    Bom dia a todos!

    Venho aqui apresentar-vos duas questões que me surgiram.

    A primeira:

    Dei com o meu retrovisor do lado esquerdo partido. Como hoje em dia as pessoas não tem carácter, alguém ou algo embateu contra o espelho, partindo o encaixe e o próprio espelho com o carro estacionado à porta de casa. Está estilhaçado e falta-lhe um bocado, apesar de conseguir guiar-me pelo menos. Não me recordo se existe algo no código da estrada a penalizar a utilização do espelho neste estado, portanto a minha questão é essa mesma: incorro nalguma infracção? A solução do problema passa por ir a uma vidraria com o molde e mandar fazer outro espelho, ou é melhor substituir o retrovisor na sua totalidade?

    A segunda:

    Tenciono ir a Coimbra nas próximas semanas. Tenho um Seat Ibiza de 99, 1.9TDI e estou em dúvida se hei-de ir em transporte próprio ou no meu veículo. O que compensa mais? A viagem será de Lisboa a Coimbra e não faço a menor ideia acerca dos custos da viagem. Pelo menos, a nível de portagens, pois de combustível, numa média de 140k/h por auto estrada, talvez 30€ de gasóleo me cheguem para a viagem.

    Apresento desde já, as minhas desculpas, caso tenha colado a mensagem na secção errada, mas foi aqui que me pareceu.me adequado, assim como a dimensão do texto, mas ñ valia a pena abrir um segundo.

    Obrigado a quem se disponibilizar a ajudar!

    Boas viagens.

    #2
    Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Bom dia a todos!

    Venho aqui apresentar-vos duas questões que me surgiram.

    A primeira:

    Dei com o meu retrovisor do lado esquerdo partido. Como hoje em dia as pessoas não tem carácter, alguém ou algo embateu contra o espelho, partindo o encaixe e o próprio espelho com o carro estacionado à porta de casa. Está estilhaçado e falta-lhe um bocado, apesar de conseguir guiar-me pelo menos. Não me recordo se existe algo no código da estrada a penalizar a utilização do espelho neste estado, portanto a minha questão é essa mesma: incorro nalguma infracção? A solução do problema passa por ir a uma vidraria com o molde e mandar fazer outro espelho, ou é melhor substituir o retrovisor na sua totalidade?

    A segunda:

    Tenciono ir a Coimbra nas próximas semanas. Tenho um Seat Ibiza de 99, 1.9TDI e estou em dúvida se hei-de ir em transporte próprio ou no meu veículo. O que compensa mais? A viagem será de Lisboa a Coimbra e não faço a menor ideia acerca dos custos da viagem. Pelo menos, a nível de portagens, pois de combustível, numa média de 140k/h por auto estrada, talvez 30€ de gasóleo me cheguem para a viagem.

    Apresento desde já, as minhas desculpas, caso tenha colado a mensagem na secção errada, mas foi aqui que me pareceu.me adequado, assim como a dimensão do texto, mas ñ valia a pena abrir um segundo.

    Obrigado a quem se disponibilizar a ajudar!

    Boas viagens.
    1) Os espelhos dos carros não são planos, mas têm uma certa concavidade para melhorarem a visibilidade e reduzirem o ângulo mortp, pelo que convém ser comprado numa loja da especialidade. Um colega meu, partiram-lhe o do Corsa. Foi a uma loja de acessórios auto, comprou só o vidro e colou por cima do rachado. Ficou impecável e passou na IPO.

    2) Lisboa/Coimbra Sul são 12,95€. Podes calcular as portagens neste site: Calculadora*-*Brisa Website
    Quanto ao combustível, não tenho noção dos consumos desse carro. Mas, 1l de gasóleo são cerca de 1,40€ (não tenho a certeza, pois o meu carro é a gasolina e estou habituado a ver o preço da 95). Ir e voltar são cerca de 400km (sem as voltinhas). Se fizeres uma média de 7l/100km (acredito que o teu carro ande nessa ordem de grandeza a 140km/h), consomes um total de 28l, o que dá perto de 40€ de gasóleo.
    Ou seja, assim por alto, ir e voltar, são 66€. E se fores para uma zona com parquímetros, podes meter mais um euro ou dois e não pus € de combustível para umas voltinhas.

    Sinceramente, se vais sozinho (sem partilhar a despesa), não precisas do carro em Lisboa e dado que há comboios até tarde, eu recomendo ir de comboio.

    Boa viagem e depois dá feedback da tua opção.

    Comentário


      #3
      há bocado meti 30€ de gasóleo a 1.279. nem chegou aos 23.50l. imagina, dá pra fazer uns 400kms. por isso partindo de coimbra, tens comboios, depois metro e autocarro.

      se fores no IC o comboio fica em 16.50€ de coimbra B (de coimbra pagas mais 1.15€ até coimbra B) até à gare do oriente e outro tanto pra vires embora. soma mais uns 2.5 ou 3.5€ de metro caso o tenhas.

      faz as contas ao gasóleo e portagens e vê se compensa.

      abraço.

      Comentário


        #4
        O que interresa saber é se vais sozinho?

        Comentário


          #5
          Depende tambem para o sitio de Lisboa que vais, ha zonas perifericas da cidade que transportes praticamente nao ha. Se é para ires mesmo a capital acho que compensa mais ires de transportes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            há bocado meti 30€ de gasóleo a 1.279. nem chegou aos 23.50l. imagina, dá pra fazer uns 400kms. por isso partindo de coimbra, tens comboios, depois metro e autocarro.

            se fores no IC o comboio fica em 16.50€ de coimbra B (de coimbra pagas mais 1.15€ até coimbra B) até à gare do oriente e outro tanto pra vires embora. soma mais uns 2.5 ou 3.5€ de metro caso o tenhas.

            faz as contas ao gasóleo e portagens e vê se compensa.

            abraço.

            30€ só dá para 400 km ? Que carro é, se não for muita indiscrição... ?


            Quanto ao tópico, eu também concordo com a ida de comboio, se fores sozinho.
            Na rede de metro aqui de Lisboa, o bilhete para uma zona, que é bastante abrangente, está a 0,90€. Não deve fugir muito deste valor para o norte... Um bilhete de autocarro suburbano não deve passar de uns 4/5€ para distâncias maiores...

            Comentário


              #7
              IC2

              um 1.9tdi deve fazer uma média mais baixita que 7l em nacional nas calmas. eu apontaria para os 5-5,5l/100 falando de cor já que nunca tive esse carro nem esse motor e por fim, só o conforto do nosso próprio carro em detrimento do espaço confinado dum autocarro para mim vale a pena as eventuais migalhas que se possam gastar a mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                30€ só dá para 400 km ? Que carro é, se não for muita indiscrição... ?


                Quanto ao tópico, eu também concordo com a ida de comboio, se fores sozinho.
                Na rede de metro aqui de Lisboa, o bilhete para uma zona, que é bastante abrangente, está a 0,90€. Não deve fugir muito deste valor para o norte... Um bilhete de autocarro suburbano não deve passar de uns 4/5€ para distâncias maiores...

                O carro do caditonuno é um Leon I FR (1.9 TDI de 150cv)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O carro do caditonuno é um Leon I FR (1.9 TDI de 150cv)
                  Está explicado, obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Eu esqueci-me de referir algumas coisas importantes que apenas me surgiram depois das vossas respostas.

                    Antes demais, quanto ao espelho, já está tudo tratado. 16€ pelo espelho. De origem, "só" me pediram 80 baunilhas...

                    Quando a ida a Coimbra...Vivo perto da cidade universitária, portanto o lógico seria entrar logo pelo Santa Maria, direcção A1 norte.
                    O meu carro é um Seat Ibiza, de 99, 1.9TDI. Referi 30€ porque em AE costumo abusar no acelerador, e se for com o pé em baixo, gasta sempre mais. Contudo, e isto é importante, eu pago 18€ por 40/45L de gasóleo. Ou seja, a sair de Lisboa, tenho o depósito praticamente atestado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                      Eu esqueci-me de referir algumas coisas importantes que apenas me surgiram depois das vossas respostas.

                      Antes demais, quanto ao espelho, já está tudo tratado. 16€ pelo espelho. De origem, "só" me pediram 80 baunilhas...

                      Quando a ida a Coimbra...Vivo perto da cidade universitária, portanto o lógico seria entrar logo pelo Santa Maria, direcção A1 norte.
                      O meu carro é um Seat Ibiza, de 99, 1.9TDI. Referi 30€ porque em AE costumo abusar no acelerador, e se for com o pé em baixo, gasta sempre mais. Contudo, e isto é importante, eu pago 18€ por 40/45L de gasóleo. Ou seja, a sair de Lisboa, tenho o depósito praticamente atestado...
                      Olha que mesmo a colocar diesel a 1.30€, com 18€ só consegues meter 13,84litros...

                      Como fazes para meter 40 a 45 litros com 18€?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Olha que mesmo a colocar diesel a 1.30€, com 18€ só consegues meter 13,84litros...

                        Como fazes para meter 40 a 45 litros com 18€?
                        Cheira-me que alguém anda a arranjar gasóleo "tax-free", agrícola ou então não faço a mais pálida ideia.

                        Comentário


                          #13
                          Conheço bem esse percurso.

                          Sozinho compensa largamente o comboio, ida e volta o bilhete custa 30€ em intercidades.

                          Para duas pessoas em 2011 já quase não compensa o automóvel:

                          400 km de AE com consumo de 6L/100km -> 33,60€
                          Portagens -> aprox. 25€

                          29,30€ por pessoa...
                          Editado pela última vez por kortese; 09 March 2011, 11:10.

                          Comentário


                            #14
                            usa o simulador do viamichelin, que ele dá-te o valor das portagens e combustivel (tens que configurar para o teu carro).

                            Claro que os valores são aproximados, mas...pela minha experiência não fogem mt

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              30€ só dá para 400 km ? Que carro é, se não for muita indiscrição... ?


                              Quanto ao tópico, eu também concordo com a ida de comboio, se fores sozinho.
                              Na rede de metro aqui de Lisboa, o bilhete para uma zona, que é bastante abrangente, está a 0,90€. Não deve fugir muito deste valor para o norte... Um bilhete de autocarro suburbano não deve passar de uns 4/5€ para distâncias maiores...
                              Os meus últimos 40€ deram para 350

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Cheira-me que alguém anda a arranjar gasóleo "tax-free", agrícola ou então não faço a mais pálida ideia.

                                De forma alguma! Os tempos de hoje pedem quase que façamos isso mas ainda existe decente e com contratos de trabalho com algumas regalias ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, em suma, compensa-me mais ir de comboio do que veículo próprio.

                                  O chato é estar dependente de horários e afins, e de não poder conduzir como tanto gosto mas tendo em conta a sociedade e os gastos que temos hoje em dia, acaba por ser o mais económico.

                                  Agradeço a disponibilidade e ajuda de todos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                    De forma alguma! Os tempos de hoje pedem quase que façamos isso mas ainda existe decente e com contratos de trabalho com algumas regalias ;)
                                    Parabéns!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X