Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecto de abrir panorâmico altera emissões / IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecto de abrir panorâmico altera emissões / IUC

    Olá a todos...
    Há dias um comercial de um concessionário "vendeu-me" que um certo veículo com tecto de abrir panorâmico iria pagar mais de IUC porque o tecto e o mecanismo deste iriam ter influência no peso, logo nas emissões, logo no IUC.
    Alguém confirma esta informação? Nos dois carros cá de casa (um tem tecto de abrir sem ser panorâmico e o outro panorâmico mas não abre), os documentos únicos no tipo de carroçaria especificam "fechada com ou sem tecto de abrir".Por esta expressão depreendo que quer tenham ou não tecto de abrir, as emissões são as mesmas (ou a diferença negligênciável).
    Já li nos catálogos de algumas viaturas que o tamanho da jante e por consequência a largura do pneu influenciam as emissões. Para mim faz sentido uma vez que pneus mais grossos aumentam atrito, consumos e emissões... Agora um tecto de abrir panorâmico? Custa-me um pouco a acreditar...

    Um abraço a todos e desculpem se o tópico não está colocado na secção correcta!

    #2
    Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
    Olá a todos...
    Há dias um comercial de um concessionário "vendeu-me" que um certo veículo com tecto de abrir panorâmico iria pagar mais de IUC porque o tecto e o mecanismo deste iriam ter influência no peso, logo nas emissões, logo no IUC.
    Alguém confirma esta informação? Nos dois carros cá de casa (um tem tecto de abrir sem ser panorâmico e o outro panorâmico mas não abre), os documentos únicos no tipo de carroçaria especificam "fechada com ou sem tecto de abrir".Por esta expressão depreendo que quer tenham ou não tecto de abrir, as emissões são as mesmas (ou a diferença negligênciável).
    Já li nos catálogos de algumas viaturas que o tamanho da jante e por consequência a largura do pneu influenciam as emissões. Para mim faz sentido uma vez que pneus mais grossos aumentam atrito, consumos e emissões... Agora um tecto de abrir panorâmico? Custa-me um pouco a acreditar...

    Um abraço a todos e desculpem se o tópico não está colocado na secção correcta!
    Qual é o carro antes de tudo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
      Olá a todos...
      Há dias um comercial de um concessionário "vendeu-me" que um certo veículo com tecto de abrir panorâmico iria pagar mais de IUC porque o tecto e o mecanismo deste iriam ter influência no peso, logo nas emissões, logo no IUC.
      Alguém confirma esta informação? Nos dois carros cá de casa (um tem tecto de abrir sem ser panorâmico e o outro panorâmico mas não abre), os documentos únicos no tipo de carroçaria especificam "fechada com ou sem tecto de abrir".Por esta expressão depreendo que quer tenham ou não tecto de abrir, as emissões são as mesmas (ou a diferença negligênciável).
      Já li nos catálogos de algumas viaturas que o tamanho da jante e por consequência a largura do pneu influenciam as emissões. Para mim faz sentido uma vez que pneus mais grossos aumentam atrito, consumos e emissões... Agora um tecto de abrir panorâmico? Custa-me um pouco a acreditar...

      Um abraço a todos e desculpem se o tópico não está colocado na secção correcta!

      O Peso pode influenciar as emissoes...o tecto panoramico é apenas um dos factores que contrbui para o aumento do peso..nalguns modelos ou marcas ate tiram alguns extras ao carro como pneu suplente, farois de nevoeiro para conseguirem atingir determinado valor de emissoes.
      O Tecto panoramico é um desses factores mas em conjunto com outros.

      tens o exemplo do Nissan QQ..o unico modelo que permitia abate não tinha nenhum destes extras que mencionei precisamente para o conseguirem homologar abaixo das 140 gr ou algo assim parecido

      Comentário


        #4
        Obrigado pelos vossos comentários.
        O modelo em causa é o Renault Scénic (versão 5 lugares).
        Não há nada no catálogo que indique aumento de emissões. Já o catálogo a que me refiro é do 3008 em que com jante 18" aumenta as emissões.
        Vou tentar saber junto de outras concessões essa questão... em todo o caso gostaria de continuar a ler as vossas opiniões agradecendo-as desde já.
        Alguém foi confrontado com esta situação (para além do caso do Cashqai mencionado) ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
          Obrigado pelos vossos comentários.
          O modelo em causa é o Renault Scénic (versão 5 lugares).
          Não há nada no catálogo que indique aumento de emissões. Já o catálogo a que me refiro é do 3008 em que com jante 18" aumenta as emissões.
          Vou tentar saber junto de outras concessões essa questão... em todo o caso gostaria de continuar a ler as vossas opiniões agradecendo-as desde já.
          Alguém foi confrontado com esta situação (para além do caso do Cashqai mencionado) ?
          No Prius, isso acontece. No catálogo, se tiver jante de 17'' em vez de 15'', acresce 0,1l/100km no consumo combinado e 2g de CO2 nas emissões.

          Tudo o que aumente o atrito ou peso vai ter esta consequência e, se o aumento for suficiente, o veículo pode passar ao escalão de emissões acima na tabela do IUC.

          Comentário


            #6
            Quanto maior for a emissão maior o IUC. Por vezes a diferença não aumenta o IUC.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X