Olá a todos...
Há dias um comercial de um concessionário "vendeu-me" que um certo veículo com tecto de abrir panorâmico iria pagar mais de IUC porque o tecto e o mecanismo deste iriam ter influência no peso, logo nas emissões, logo no IUC.
Alguém confirma esta informação? Nos dois carros cá de casa (um tem tecto de abrir sem ser panorâmico e o outro panorâmico mas não abre), os documentos únicos no tipo de carroçaria especificam "fechada com ou sem tecto de abrir".Por esta expressão depreendo que quer tenham ou não tecto de abrir, as emissões são as mesmas (ou a diferença negligênciável).
Já li nos catálogos de algumas viaturas que o tamanho da jante e por consequência a largura do pneu influenciam as emissões. Para mim faz sentido uma vez que pneus mais grossos aumentam atrito, consumos e emissões... Agora um tecto de abrir panorâmico? Custa-me um pouco a acreditar...
Um abraço a todos e desculpem se o tópico não está colocado na secção correcta!
Há dias um comercial de um concessionário "vendeu-me" que um certo veículo com tecto de abrir panorâmico iria pagar mais de IUC porque o tecto e o mecanismo deste iriam ter influência no peso, logo nas emissões, logo no IUC.
Alguém confirma esta informação? Nos dois carros cá de casa (um tem tecto de abrir sem ser panorâmico e o outro panorâmico mas não abre), os documentos únicos no tipo de carroçaria especificam "fechada com ou sem tecto de abrir".Por esta expressão depreendo que quer tenham ou não tecto de abrir, as emissões são as mesmas (ou a diferença negligênciável).
Já li nos catálogos de algumas viaturas que o tamanho da jante e por consequência a largura do pneu influenciam as emissões. Para mim faz sentido uma vez que pneus mais grossos aumentam atrito, consumos e emissões... Agora um tecto de abrir panorâmico? Custa-me um pouco a acreditar...
Um abraço a todos e desculpem se o tópico não está colocado na secção correcta!
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