Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via verde usar noutro veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via verde usar noutro veiculo

    Boa tarde,

    Tenho via verde para 1 veiculo YY-YY-YY.

    Tenho outro carro em casa poderei usar ? Se for apanhado que acontece?

    Especialmente queria para usar nas SCUTS.

    Obrigado

    Cumprimentos,


    #2
    A minha namorada fez essa "habilidade" na VDG e ouviu logo o alarme a tocar.

    Trocou de carro e não informou a VV

    Comentário


      #3
      O equipamento está registado a uma matricula e por lei só podes usar nesse carro.

      Agora, se for só para um desenrasque e usar 1 ou 2 vezes, não vem nenhum mal ao mundo por causa disso.

      PS: Desde que, os carros paguem a mesma classe de portagem, logicamente.
      Editado pela última vez por reiszink; 07 March 2011, 14:53.

      Comentário


        #4
        No site da Via verde é possível alterar a matrícula do carro. Não sei se é suficiente, porque os carros podem ter características diferentes, mas existe essa possibilidade.

        Comentário


          #5
          Durante anos troquei a via verde de carro inúmeras vezes e sempre o fiz sem conhecimento da ilegalidade pois só recentemente soube que não se podia fazer (honestamente não consigo perceber porquê, se a via verde está associada a um nome e uma conta qual é o problema do carro X ou Y a usar?).

          Mas usei-a muito muito frequentemente em carros para a qual não estava registada e nunca ouve qualquer tipo de problemas nem nunca acendeu a luz na portagem como aqui dizem, inclusivé comprámos um carro novo cá para casa, trocámos a via verde com o antigo e nunca mais ninguém se lembrou de ir lá mudar o registo, o carro andou assim com uma média de 4 passagens semanais durante mais de 1 ano e nunca ouve qualquer tipo de problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            No site da Via verde é possível alterar a matrícula do carro. Não sei se é suficiente, porque os carros podem ter características diferentes, mas existe essa possibilidade.
            Se os carros pagam a mesma classe não tens necessidade nenhuma de andar "ilegal".

            Como disse o Pjota e bem pode ser mudado online e fica logo a funcionar e não precisas de fazer mais nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Durante anos troquei a via verde de carro inúmeras vezes e sempre o fiz sem conhecimento da ilegalidade pois só recentemente soube que não se podia fazer (honestamente não consigo perceber porquê, se a via verde está associada a um nome e uma conta qual é o problema do carro X ou Y a usar?).
              Vender mais aparelhos??

              Curiosamente, conheço um caso que andava com a via verde normal e outro aparelho associado a outra viatura que até já tinha sido abatida, no porta luvas, quando foi a ver tinha vários débitos repetidos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                A minha namorada fez essa "habilidade" na VDG e ouviu logo o alarme a tocar.

                Trocou de carro e não informou a VV
                Pode ter sido por muita coisa, mas não foi por trocar de carro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Pode ter sido por muita coisa, mas não foi por trocar de carro...
                  Acredito, mas foi a justificação dada, quando ela foi pagar à Lusoponte.

                  Após isso trocou a matrícula associada e nunca mais apitou.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Acredito, mas foi a justificação dada, quando ela foi pagar à Lusoponte.

                    Após isso trocou a matrícula associada e nunca mais apitou.
                    Eles dão de facto essa justificação para "obrigar" as pessoas a mudar, mas já fiz isso algumas vezes e nunca tive qualquer problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Vender mais aparelhos??

                      Curiosamente, conheço um caso que andava com a via verde normal e outro aparelho associado a outra viatura que até já tinha sido abatida, no porta luvas, quando foi a ver tinha vários débitos repetidos.
                      Como é que ainda consigo ser tão ingénuo

                      Realmente bastavam dois dedos de testa para saber que sendo em portugal e uma empresa destas só podia ser para chular mais um pouco o pobre.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Como é que ainda consigo ser tão ingénuo

                        Realmente bastavam dois dedos de testa para saber que sendo em portugal e uma empresa destas só podia ser para chular mais um pouco o pobre.
                        Também basta ter dois dedos de testa, que muito pessoal facilmente pegaria numa VV de classe 1 e punha à vontade num jipe classe 2 ou outro...

                        A VV apesar de estar associada a um cliente e uma conta, está igualmente associada a uma viatura com determinadas características.
                        Basta pensar nos Pajero, entre o 2.5 e 2.8 muda a classe (salvo erro).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Também basta ter dois dedos de testa, que muito pessoal facilmente pegaria numa VV de classe 1 e punha à vontade num jipe classe 2 ou outro...

                          A VV apesar de estar associada a um cliente e uma conta, está igualmente associada a uma viatura com determinadas características.
                          Basta pensar nos Pajero, entre o 2.5 e 2.8 muda a classe (salvo erro).
                          Aí já não bastam dois dedos de testa pois isso está errado.

                          Em cada passagem que se faz na VV a altura é medida, ou seja, não basta mudar a VV de um carro para um TIR que aquilo ia sempre contar como classe 1. Quando comprámos o Antara e ainda estava classe dois, ele fez uma passagem com a VV de um clase 1 e recebemos em casa uma carta a alertar que o carro não estava correcto pois tinha passado com aquela VV um carro com classe 2.

                          Comentário


                            #14
                            Eu uso a minha via verde em carros diferentes, mas obviamente está registada com a matrícula do carro que mais a utiliza.

                            Antigamente não ligavam muito a este facto, mas desde há uns 3 ou 4 anos que passaram a estar mais atentos, e já tive de argumentar muito bem uma situação para não ter de pagar 265€.

                            Normalmente só tenho um cuidado quando ando com um carro diferente do associado á VV, que é verificar que passou com sinal verde. Se assim for, não existirão problemas.

                            Claro que se a luz for laranja, ou a campaínha apitar, por falta de pilha, cartão multibanco caducado, ou por outro motivo qualquer que faça com que a leitura não aconteça... aí é certo que vão receber uma carta em casa (passados largos meses) para pagar o valor máximo desssa portagem, mais a devida multa.

                            Actualmente o site da VV já possibilita fazer a actualização da matrícula, mas o processo ainda demora uns dias a entrar em sistema.

                            Comentário


                              #15
                              Aqui a questão é essencialmente por causa das SCUTs....

                              Se começar o mês com o meu identificador VV e gastar as 10 isenções, e depois trocar por outro identificador de outro carro e gastar mais 10 isenções, é viável?

                              Será que é feita leitura do identificador + reconhecimento de matrícula, ou a matrícula é apenas se não conseguir ler a VV?

                              Comentário


                                #16
                                Desenterrando isto!
                                Ainda só se pode ter uma matricula associada à VV?
                                Uma colega minha disse que aderiu recentemente e colocou duas viatura num só indicador.

                                Sabem se é verdade? Uma pesquisa rápida no site da VV, e não encontrei nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                  Desenterrando isto!
                                  Ainda só se pode ter uma matricula associada à VV?
                                  Uma colega minha disse que aderiu recentemente e colocou duas viatura num só indicador.

                                  Sabem se é verdade? Uma pesquisa rápida no site da VV, e não encontrei nada.
                                  Nunca ouvi falar, mas podes ligar para lá a perguntar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CPereira Ver Post
                                    Se os carros pagam a mesma classe não tens necessidade nenhuma de andar "ilegal".

                                    Como disse o Pjota e bem pode ser mudado online e fica logo a funcionar e não precisas de fazer mais nada.
                                    tem algum custo a alteração? e algum limite de tempo mínimo para alterar novamente? obrigado a quem souber responder

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho ideia que não há custo associado, e também não me parece que haja tempo mínimo, mas sem certezas aqui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        tem algum custo a alteração? e algum limite de tempo mínimo para alterar novamente? obrigado a quem souber responder
                                        Não há custo nem tempo mínimo para mudar novamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho essa dúvida. Queria usar o dispositivo em outro carro. Devo mudar a matrícula no dia antes e depois de ser feito o débito em conta já posso alterar novamente? Ou o processo é imediato? No site não encontro lá info sobre isto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O processo nao me parece ser assim tao instantaneo pois fiz essa alteraçao, depois já passado algum tempo o aparelho nao acusava a passagem nas scuts pensando ser da bateria fui a um posto de assistencia da viaverde onde disseram que a pilha ainda estava boa ( louvo esta honestidade) e iam informar a viaverde o certo é que quando voltei a usar já apitou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              O processo nao me parece ser assim tao instantaneo pois fiz essa alteraçao, depois já passado algum tempo o aparelho nao acusava a passagem nas scuts pensando ser da bateria fui a um posto de assistencia da viaverde onde disseram que a pilha ainda estava boa ( louvo esta honestidade) e iam informar a viaverde o certo é que quando voltei a usar já apitou.
                                              Mas não tiveste problema? Não tiveste que pagar as scut nos correios?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Eu alterei a matrícula via telefone e usei a VV 2/3 horas depois e deu laranja. No dia seguinte deu verde e continua normal.
                                                Passei a receber um mail com o descritivo das passagens depois deste registo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Via verde usar noutro veiculo

                                                  Eu experimentei agora e mudou a matrícula em poucos minutos, mas não alterei o número do quadro. Depois repeti o processo com o número do quadro que vi no documento único automóvel, mas aquilo são muitas letras e números. Antes só apareciam 5 números. É só pra colocar os últimos 5 números?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Eu alterei a matrícula via telefone e usei a VV 2/3 horas depois e deu laranja. No dia seguinte deu verde e continua normal.
                                                    Passei a receber um mail com o descritivo das passagens depois deste registo.
                                                    podem fazer isso online através do site deles, é simples e rápido...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Via verde usar noutro veiculo

                                                      Alguém me sabe dizer se para mudar a matrícula é necessário colocar o "número de quadro" completo ou só os últimos 5 números?
                                                      Editado pela última vez por MegaMaster; 27 December 2014, 23:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                        Mas não tiveste problema? Não tiveste que pagar as scut nos correios?
                                                        Apenas acabei por pagar nos correios porque como nao uso muito estas coisas nao sabia o que fazer na altura, e dos mails que mandei a perguntar como proceder tambem nao obtive uma resposta.
                                                        Possivelmente até nem se passava nada e mais tarde a viaverde assumia, mas como eram uns centimos preferi pagar as scuts nos correios para nao ter chatices depois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                          Alguém me sabe dizer se para mudar a matrícula é necessário colocar o "número de quadro" completo ou só os últimos 5 números?
                                                          Tens que dar a matricula e o nº completo do chassis da viatura.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu actualizei os dados para os últimos 5 números do quadro. Como tenho mais "via verde" e só aparecem os últimos 5 números, foi o que coloquei. Se estiver mal que me contactem. Espero que funcione bem assim nas scut.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X