Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lombas gigantescas no centro da Póvoa de Varzim [já rectificadas!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lombas gigantescas no centro da Póvoa de Varzim [já rectificadas!]

    Já passaram no centro da Póvoa de Varzim desde que instalaram as lombas?
    São extremamente altas e prolongadas, quanto à concepção parecem ser de alcatrão.
    Na zona das várias rotundas o trânsito ficou caótico, já que têm de parar praticamente para atravessar tão monumental obstáculo (falo de carro sem grande altura ao solo, os mais baixos não conseguem passar de forma alguma).
    Estava outro dia um tipo com um Porsche 911 (novinho em folha por sinal) autenticamente parado em frente à lomba porque era impossível passar por ali, por uma diferença enorme! Conclusão: formou-se uma enorme fila atrás dele (o trânsito foi escoando pela via mais à direita) e o tipo teve de mandar vir um reboque para para o tirar dali, isto em plena hora de ponta com imenso trânsito

    Uma coisa é fazer a malta abrandar, outra é um exagero desmesurado daqueles com umas 4 ou 5 lombas seguidas para cada sentido.
    Editado pela última vez por GPL; 09 March 2011, 01:26.

    #2
    Eu não conheço a zona da Povoa, mas deve ser +/- a mesma coisa que fizeram aqui em Setúbal na avenida luisa todi, parecem montanhas, mas aqui fizeram as lombas de "calçada Portguesa", não basta a lomba ser alta ainda apanhas algum buraco no meio da lomba. é moda agora estas lombas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Skuzit Ver Post
      Eu não conheço a zona da Povoa, mas deve ser +/- a mesma coisa que fizeram aqui em Setúbal na avenida luisa todi, parecem montanhas, mas aqui fizeram as lombas de "calçada Portguesa", não basta a lomba ser alta ainda apanhas algum buraco no meio da lomba. é moda agora estas lombas
      Estou a ver que não é o único sítio então
      Reparei bem e as lombas de cá são exactamente da altura do passeio, tendo cerca de meio metro de comprimento. De loucos não?

      Comentário


        #4
        Por aqui também tenho apanhado algumas lombas de calçada, mas por norma são mesmo baixas.

        Comentário


          #5
          Sim, já vi e infelizmente parece que acharam a ideia muito boa porque elas estão a aparecer por toda a cidade (ainda hoje passei pela avenida da praia e reparei que estavam a construir mais umas lombas nas transversais).

          Enfim, vai passar a ser conhecida pela cidade das lombas.

          Comentário


            #6
            Já há vídeo das belas lombas (não dá para ter a real noção da sua altura):

            YouTube - LOMBAS NA POVOA DE VARZIM


            Altura das lombas está ser corrigida

            As lombas colocadas na Av. 25 de Abril (via B) e na Av. do Mar, para limitar a velocidade de circulação dos automóveis, estão a ser alvo de correcções, depois de numa primeira fase terem sido construídas com uma dimensão anormal, que chegou, nos últimos dias, a criar estragos em vários veículos.

            Durante o dia hoje, os responsáveis pela obra já estiveram a acentuar a volumetria e o declive das mesmas, estando previsto, também a correcta sinalização das lombas.

            Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal, reconheceu que a dimensão do equipamento não ficou, numa primeira fase, em condições e, por isso, deu ordem ao responsável pela obra para nova intervenção.

            “Percebemos que houve uma primeira colocação de lombas que não estava em condições. A nossa fiscalização falou com o empreiteiro para serem corrigidas, algo que já está ser feito. Veremos depois que mais medidas serão necessárias”, disse o autarca.

            Aires Pereira lembrou ainda que “houve que criar um conjunto de barreiras de limitação de velocidade no local para que os automobilistas tenham a consciência que estão a entrar num área urbana com grande presença de peões”, acrescentando que tal era necessário devido “à proximidade daquela via com as escolas e ao facto de já terem acontecido alguns acidentes graves no local”.

            Jornal Póvoa Semanário On-Line





            Lombas estão a causar estragos (FOTOGALERIA)

            A elevação das passadeiras na Av. do Mar e Av. 25 de Abril (Via B), através de lombas em alcatrão, está a gerar várias críticas por parte dos automobilistas, havendo já relatos de estragos em viaturas.

            Em causa está a volumetria exagerada das lombas e o brusco declive das mesmas, que fazem com que muitos automóveis tenham dificuldades em transpor estes obstáculos, criados para reduzir a velocidade da circulação nos locais.

            Foram também apontadas várias críticas à deficiente sinalização da existência das lombas, numa altura em que, no terreno, prosseguem os trabalhos, não havendo, para já, indicações que a volumetria das intervenções possa vir a ser corrigida.

            Jornal Póvoa Semanário On-Line

            http://www.povoasemanario.pt/fotogal...235/index.html




            Não admira que se vejam em Portugal as mais exóticas obras com gente assim a chefiar os projectos. Moro lá Maia mas vou lá regularmente e lá terei de entrar no carrossel para meu desespero. Uma das lombas no sentido da A28 que fica mesmo após sair da rotunda é preciosa, devem ser imensos os carros a acelerarem dos 0 aos 100 em 3 segundos a passarem por ali
            Editado pela última vez por GPL; 09 March 2011, 12:34.

            Comentário


              #7


              Confirmem. São deste tipo?

              Tenho uma familiar que mora na Póvoa, que contou que à conta dessas lombas um conhecido dela ia-se lixar bem de mota se não desse conta desse tipo de lombas a tempo.

              P.S.: Já vi o vídeo do GPL e não tem nada a ver. É muito mau e não há sinalização no piso.

              Comentário


                #8
                São desse tipo mas à altura do passeio!
                Numa das vezes que ia a passar por lá ouvi um Golf a bater em cheio com a protecção do carter na lomba. Ouch!
                O meu também tem o cárter bastante próximo do chão e o carro em si não tem grande altura ao solo, se não passo lá com cuidadinho já fui

                Comentário


                  #9
                  O meu ainda tem o cárter alto, mas se já sofro bem com buracos e lombinhas, não quero imaginar com esses mamarrachos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu na semana passada na Trafaria o meu Linea parecia o Kitt, não reparei nas montanhas e pimba!!!! e ia a uns 35/40kmh foi o suficiente para o carro voar, por sorte não estragou nada, caso contrário chamava-se a GNR e toca a pedir responsabilidades, é que aquelas lombas são GIGANTES!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post


                      Confirmem. São deste tipo?

                      Tenho uma familiar que mora na Póvoa, que contou que à conta dessas lombas um conhecido dela ia-se lixar bem de mota se não desse conta desse tipo de lombas a tempo.

                      P.S.: Já vi o vídeo do GPL e não tem nada a ver. É muito mau e não há sinalização no piso.
                      É o mais frequente acontecer. Num dia fazem a lomba, e passado literalmente uma semana, vêm sinalizá-la. Entretanto já uns quantos andaram recriar "os 3 duques".

                      Comentário


                        #12
                        Em Lisboa, na Rua das Janelas Verdes, mesmo junto ao Museu de Arte Antiga também puseram umas lombas em empedrado que faxavor.

                        Já por duas vezes lá vi rasto de óleo no chão a assinalar pancadas mais fortes, quebra do carter e consequente perda de óleo. Depois lá vêm os bombeiros deitar uma "farinha" naquilo. Não havia necessidade...

                        Comentário


                          #13
                          não vi lá nada há umas 3 semanas. deve ter sido imediatamente depois.

                          quando o vídeo corta e o smart aparece, ele trava bem pra não voar, depois o 406 que passa a eguir vai mesmo a passo de caracol, mas a seguir vê-se uma vito e outro carro sempre a darem. um linea também bate com a proteção.

                          daqui a uns tempos estão a rebaixar um pouco por "pressão social", tendo que pagar mais horas a funcionários ou tirando-os de outros serviços, pagando materiais e novo alcatrão. é assim o nosso país!

                          Comentário


                            #14
                            Estas lombas são ridículas, tendo em conta o tamanho e o local onde algumas são instaladas.

                            Em zonas urbanas, uma lomba ligeira de alcatrão, ou aquelas de calçada, percebe-se. Agora em 'circulares externas' com pouco movimento pedonal só serve mesmo para atrapalhar o trânsito. Também já as vi em localidades com mais pinhal do que casas, onde é preciso andar sempre a reduzir para as passar, e em locais onde nem sequer há passeio, mas sim muro de um lado e do outro...

                            Comentário


                              #15
                              portugal no seu melhor...

                              podias, GPL, postar no tópico do qualquer coisa em portugal e que termina "isto vai para a sic!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                portugal no seu melhor...

                                podias, GPL, postar no tópico do qualquer coisa em portugal e que termina "isto vai para a sic!"
                                Tópico do: "Nós por ca" Este tópico vai para a SIC

                                Comentário


                                  #17
                                  Em 2009, quando estive de fárias por quase todo o norte, também raspei o carro por baixo..... não me lembro onde foi, mas até me doeu!!! o carro tinha 2 meses e pouco e ainda era virgem..... se não estivesse practicamente parado, acho que tinha desmontado metade da frente do bicho.....
                                  isso é uma vergonha, onde moro também as tem, mas são um pouco mais baixas..... nunca lá raspei!!!
                                  e se alguém estragar os carros, quem é que paga?
                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    LIC, é isso mesmo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      portugal no seu melhor...

                                      podias, GPL, postar no tópico do qualquer coisa em portugal e que termina "isto vai para a sic!"
                                      cadito, dizes para colocar lá apenas o link deste tópico ou a notícia completa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                        Em Lisboa, na Rua das Janelas Verdes, mesmo junto ao Museu de Arte Antiga também puseram umas lombas em empedrado que faxavor.

                                        Já por duas vezes lá vi rasto de óleo no chão a assinalar pancadas mais fortes, quebra do carter e consequente perda de óleo. Depois lá vêm os bombeiros deitar uma "farinha" naquilo. Não havia necessidade...
                                        Se bem me lembro, essas tb mal se viam, e tb saltei em cima dos travões mesmo em cima!!

                                        Quando vejo cenas destas, fico burro a pensar na estupidez que é, ter que evitar estas armadilhas feitas propositadamente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde moro, já tenho lombas iguais a essas desde 2006... infelizmente não são novidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            cadito, dizes para colocar lá apenas o link deste tópico ou a notícia completa?
                                            o que quiseres. podes colocar o link e fazer referência a este tópico, por exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso são lá lombas, vão a Setúbal para verem o que são senhoras lombas. Feitas em empedrado, com uma altura desmesurada, da primeira vez que lá passei com o XF, quase que voava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui perto de minha casa tem umas lombas mas muito fininhas. Dado que são ilegais não se pode fazer nada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nas estradas de acesso a Vilamoura também meteram lombas de calçada no ano passado que dão cabo dos carros, mais valia terem metido uns semáforos com controlo de velocidade.

                                                  Acho que mais vale fazer o percurso de bicicleta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falam de lombas mas de certeza que não conhecem a lomba enorme que há na ponte de Alcácer! É enorme e não está sinalizada. O meu tio passou lá a 100 (à parte do excesso de velocidade, que no local julgo ser de 70, mas é um sitio largo e sem pessoas) e afucinhou com o carro e ficou com o para-choques lá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui na minha zona já existem essas lombas, à uma porrada de anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem o gajo da carrinha comercial Mercedez deve ver mal...ia voando!

                                                        Isto realmente é uma vergonha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Skuzit Ver Post
                                                          Eu não conheço a zona da Povoa, mas deve ser +/- a mesma coisa que fizeram aqui em Setúbal na avenida luisa todi, parecem montanhas, mas aqui fizeram as lombas de "calçada Portguesa", não basta a lomba ser alta ainda apanhas algum buraco no meio da lomba. é moda agora estas lombas
                                                          Eu sei fui eu que contribui para a sua construção ,fiz essa avenida de uma ponta a outra e mais a remodelação da parte dos ferrys não se trata de moda , achas que são altas demais , mesmo assim ainda há quem passe sem parar ,ou como se nem existissem, imagina se essa avenida não tivesse lombas .
                                                          Essas lombas já foram muito maiores , as pessoas é que não notam .

                                                          Ps: ainda a avenida estava em construção (remodelação) com algumas lombas já construidas ,máquinas , transito condicionado .. etc
                                                          E os condutores mesmo nessas condições já demonstravam o desrespeito pelas regras , não cumpriam limites de velocidade , entravam em ruas e circulavam em ruas onde não podiam circular .. mesmo que devidamente assinaladas .
                                                          Passei muito nessa tua cidade ás vezes apetecia-me pegar na máquina e assentar o balde a torto e a direito , até desimpedir o meu local de trabalho .
                                                          LOL , decerto deves conhecer aquele café no fim da avenida , o das tortas de azeitão , perto do antigo 11 quantas x eu chegava ai com material e tinha a frente toda ocupada por carros , ou porque a madame não podia andar uns metros até ao café ou o menino tinha de mostrar a bomba parada frente ao estabelecimento ...
                                                          Era só empurrar uma alavanca e alegar descuido , para mais o sitio estava sinalizado como não poder estacionar ,lol
                                                          Editado pela última vez por Mannipulo; 10 March 2011, 10:28.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pessoal, aconselho a exercerem a vossa Cidadania activa!

                                                            Eu moro às portas de Lisboa, e já enviei imensas reclamações sobre coisas da responsabilidade das Câmaras Municipais e Policias Municipais da minha zona. Garanto que sempre responderam e quase sempre actuaram!

                                                            Lembro-me por exemplo de enviar um e-mail para a Câmara Municipal de Mafra a reclamar de uma vala transversal á faixa de rodagem situada na Ericeira (nem moro no concelho), e de um responsável da C.M.M. me telefonar um dia a dizer que estava no local mas não estava a encontrar a dita depressão! Depois reparou nela e disse-me que “ têm que andar permanentemente em cima dos empreiteiros senão não fazem nada de jeito” e que a minha reclamação fazia todo o sentido e ia ser rectificada!

                                                            Eu reclamo por buracos, lombas, passadeiras apagadas, sinais de trânsito derrubados (deve ser moda por estes lados...), valetas tapadas, estacionamento indevido e deveras perturbador para a normal fluência do trânsito, enfim, tudo o que acho que pode ser corrigido e melhorado para tornar a vida de todas as pessoas melhor!

                                                            Temos que participar activamente na vida das nossas cidades, pois os autarcas são eleitos por todos nós, e devem-nos satisfações dos seus actos efectuados enquanto edis!

                                                            Todas estas entidades têm e-mails disponíveis para contacto, e a malta tem é que parar de “deixar andar e fechar os olhos” e entupir-lhes as caixas de correio, pois a união faz a força!

                                                            Tanto se perde tempo a responder a um post como a enviar uma reclamação para uma Câmara Municipal!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X