Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atitudes deploraveis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atitudes deploraveis...

    Boas malta.

    Ontem à noite regressava a lisboa e deparei-me com uma situação que achei digna de vir aqui marcar a minha reprovação.


    Ía na A1, uns km antes da descida do trancão.

    ía na faixa mais à esquerda a ultrapassar uma serie de carros, quando atrás de mim vem um típico Golf azeiteiro que vem à sapar de longe a mandar-me máximos (que ja em si é uma atitude mt boa...).
    Eu nao vou propriamente devagar, mas este vem a uns 160/180km/hr, e cheio de pressa encosta-se a mim milimetricamente.

    Eu neste tipo de situações não me podia estar mais a cag*r, e normalmente tanto me dá e faço as minhas ultrapassagens sem me preocupar, e no fim saio da frente e deixo o gajo ir suicidar-se para outro lado qq.

    Portanto acabo o prol de ultrapassagens (Isto no inicio da descida do trancão), e saio para a faixa do meio, o gajo passa por mim cheio de pressa, no entanto um fiat punto antigo(de 95) que estava à minha frente durante as ultrapassagens, não sai da frente e mantem-se na faixa mais à esquerda, apesar de ter espaço para se desviar.
    Isto deixa o gajo do Golf completamente passado, e lança-lhe maximos ininterruptamente ao que o punto responde colocando o pisca da esquerda (coitada da senhora, não achou que valia a pena desviar-se ja que estava perto de ultrapassar outro carro).

    Nesta altura o gajo do golf fartou-se, ultrapassou a senhora do Punto pela esquerda (na faixa do meio) e mal acaba a ultrapassagem mete-se à frente dela e trava a fundo. (Portanto ouve-se pneus a chiar, fumo de borracha, tudo).. travagem que obriga a do punto a fazer o mesmo, quase provocando um acidente enorme. A travagem foi de tal maneira forte, que provocou com que eu (nesta altura ja na faixa mais à direita) os ultrapassasse pela direita, apenas com o andamento normal do meu carro.

    No fim desta travagem sem razão, o gajo do golf mete o braço de fora com o dedo no meio na vertical e acelera a fundo e desaparece.


    Eu ía no carro com a patroa, vinhamos para casa de fim de semana, ficamos completamente de rastos com este comportamento.. podiam-se ter morto ali uma data de gente com um acidente embaraçoso provocado por comportamentos perigosos na estrada para quê? assustar uma senhora que não se desviou entre ultrapassagens numa AE?

    O que motivará alguem a fazer isto?? Enfim, fica aqui relatado do que vi.
    (Em anexo deixo uma pequena imagem que explica a situação que descrevi, caso não me tenha expressado mt bem.)

    (Se a pessoa que fez isto ontem na A1 na zona da descida do trancão por volta das 23hrs estiver neste forum a ler isto, gostaria apenas de dizer o seguinte: Se quiseres andar stressado na estrada, a ter comportamentos reprovaveis que possam provocar acidentes, por favor faz isso sozinho, e deixa as pessoas em paz. Não ha nada que justifique comportamentos psicopatas como estes na estrada, a velocidades bastante altas.)



    Abraço malta.

    Ficheiros anexados

    #2
    ainda estou a bater mal depois de ler isto

    Comentário


      #3
      Já vi este cenário acontecer várias vezes ... infelizmente.

      À gente com pressa a mais ... e neurónios a menos.


      Nestes casos , era ter um filmagem e apresentar queixa eheh ... claro que isso nao ia dar nada.


      btw: Penso que este topico está no local errado.

      Comentário


        #4
        Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".

        Comentário


          #5
          Concordo totalmente contigo WM, mesmo que fosse em situação de urgência não é atitude que se tenha, quem vai em urgência não se mete á frente e trava a fundo, tem mais que fazer que é seguir o seu destino.
          Despista-se tanta gente boa sem culpa alguma,........................

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".
            Pois se calhar era mais fácil ela desviar-se para a direita mesmo circulando a uma velocidade superior ao carro que iria ultrapassar,ou seja ia se desviar e fazer uma travagem de forma a sua excelência que ate devia ir em excesso de velocidade poder seguir o seu caminho de "urgência"(eu quando vou de urgência em AE regra geral ligo também os quatro piscas juntamente com o sinais de luzes)Resalvando que no código de estrada sinalizar uma marcha de urgência de dia deve-se usar os sinais de luzes com o sinal sonoro (buzina)(Se a memória não me falha mas vou confirmar)
            Normalmente eu faço o mesmo que essa senhora e esse user fizeram ,se estiver a ultrapassar não vou me desviar e fazer uma travagem mais forçada para qualquer excelência poder passar em excesso de velocidade só tem que aguentar!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".


              Nao devia ir com muita urgencia para esse PAROLO dar uma travadela depois de atravessar a senhora no Punto !

              Se vai em ultrapassagem está no direito dela. Desde que esteja efectivamente a efectuar essa manobra.

              Comentário


                #8
                é por essas e por outras que vou mais atento à condução dos outros do que propriamente à minha.

                Comentário


                  #9
                  Sendo azeiteiro, em serviço de urgência ou outra coisa qualquer, nada justifica a travagem aqui descrita. Mesmo que estivesse cheio de razão em virtude do Punto não sair da frente, caso assim pudesse, e o ultrapassasse pela direita, reclamasse e fizesse gestos, sei lá... agora efectuar aquela travagem brusca é que não.

                  Ao ler o que aqui foi relatado PARECE que o Punto tinha espaço para sair e deixa-lo passar, se ele vai ou não em execesso de velocidade, só a ele diz respeito e se o Punto vê que o de trás vem a mais velocidade do que ele e se ele tem espaço para se afastar, só tem que o fazer. Ou seja, não há atitudes correctas de parte a parte mas efectuar aquela travagem é que não...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".
                    ...

                    ...

                    Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...

                    Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...

                    Enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                      se ele vai ou não em execesso de velocidade, só a ele diz respeito
                      Pois claro a atitude seguinte demonstra mesmo que é uma pessoa perfeitamente habilitada para andar á cento e muitos sem por em perigo a segurança dos demais utilizadores da via pública!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Ja me aconteceu algo semelhante, ia em ultrapassagem na ordem dos 150km\h, e um Peugeot 407 cola-se a mim e mete máximos, acabei a ultrapassagem, passei para a faixa da direita e quando fui ultrapassado fiz sinais de luzes e o gajo abrandou, entretanto continuava eu na faixa da direita a 150 e ele manteve a velocidade praticamente na faixa da esquerda, até que aparece um carro na minha faixa e tive que reduzir a minha velocidade para me pôr na faixa da esquerda pois a pressa do "gajo" pelos vistos já não era muita, quando não é o meu espanto que o gajo trava a fundo e fiquei na ordem dos 80 km\h, ainda tive receio era de vir outro carro por trás, e assim fomos uns segundos a 80 km\h, deu.me a sensação que ele queria que eu passasse pela direita e "arma-se molho", mas não, deixei-me ir na boa e ele depois pôs prego a fundo e lá foi o herói.

                        Depois pus-me a pensar e se tivesse a (in)felicidade de bater neste animal, como é que iria resolver as coisas?? Para além da traseira acho que de dava um novo visual também...

                        Poe acaso ia acompanhado, se fosse sózinho temo que o desfecho poderia ser outro, mas foi melhor assim.


                        EDIT: Vi também um episódio em que um mercedes classe c dos novos fez o mesmo a uma c4 picasso, com a familia lá dentro...
                        Editado pela última vez por Belshior; 14 March 2011, 12:11.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Já vi este cenário acontecer várias vezes ... infelizmente.

                          À gente com pressa a mais ... e neurónios a menos.


                          Nestes casos , era ter um filmagem e apresentar queixa eheh ... claro que isso nao ia dar nada.
                          Esse tipo de gente não vai "lá" com queixas.

                          Os dois bracinhos partidos dariam de certeza para reflectir sobre o assunto durante umas semanas.

                          Comentário


                            #14
                            Quando se juntam dois condutores inaptos para a condução, só pode dar asneira. O do Punto é inapto porque não sabe realizar as manobras e empata o trânsito.

                            O outro porque acha que a estrada é toda dele, não sabe ter calma e tem atitudes que põem em causa a segurança.

                            Com um pouco de civismo, seria tudo evitável.

                            Comentário


                              #15
                              Lamentavel, podem chmar-me isto ou aquilo, mas não tinha pena nenhuma que o gajo do Golf se lixasse todo a seguir a isso.

                              Já me aconteceu 2 vezes eu ir a ultrapassar e acelerarem, uma vez era um xunga num Honda mas em AE lixei-me para o assunto, da outra vez ia a fazer uma ultrapassagem a um Fiesta comercial (modelo anterior) e o gajo não vai de modas, isto numa nacional.

                              Era o 1.4 Hdi provavelmente e lá ultrapassei, e como não arrisco muito tive tempo para ultrapassar em segurança, se fosse o 1.6 a coisa mudava e mesmo que eu me pusesse atrás dele corria o risco de se lembrar de fazer uma coisa dessas..

                              Comentário


                                #16
                                Quer dizer se eu vou a 120 na via mais à esquerda em vias de iniciar a ultrapassagem a um carro que vai a 100 à minha direita 2º a teoria de alguns membros do fórum se vir de repente um fulano que vem a 180 a fazer sinal de luzes tenho de abandonar a minha manobra e seguir para a direita porque o de trás tem pressa!? Ainda falam em civismo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem.....que situação.......
                                  Tudo bem que a senhora do punto tinha algum espaço para mudar de faixa e devia ter feito mas o senhor das "urgências" ultrapassar e depois fazer uma travagem brusca....bem...há cada um pior que outro...
                                  a 120 km/h um carro fazer uma travagem repentina e seguramente que deve ter sido feita com pouco espaço entre os carros é a maior m*+~a que se pode fazer.....
                                  é pena haver destas situações...
                                  devia ser um exemplar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto realmente é lamentavel, mas vê-se tanta coisa parecida na estrada

                                    Há uns anos também observei uma situação caricata com uma dessas "pégas" automobilisticas....... um carro vinha á muito a provocar grande "sarilho" numa fila de transito interminavel a vir das praias, até que perto de mim ultrapassou uma Ford Transit fechada (sem vidros traseiros) travou a fundo e saiu do carro e vinha para armar "tenda" com o conductor da Transit ...... quando se abre a porta lateral da carrinha e começa a sair 1,2,3,4,5,6 etc tudo tipo lenhador ..... nunca vi uma marcha-a-traz de 500 m feita tão depressa

                                    É tão bom sair de carro para as Praias ao domingo

                                    Comentário


                                      #19
                                      O pior é que ainda há bastante disto nas nossas estradas, não tanto como dantes mas ainda restam algumas BESTAS desse calibre.

                                      Quantas vezes em AE com transito compacto apanhamos com esses retardados a tentar abrir caminho colando-se ao da frente e pondo em causa a segurança dos outros.

                                      Pq carga de agua acham que têem o direito de arriscar a vida de terceiros ?

                                      E o pior é que na maioria dos casos, não ha grande coisa a fazer e saiem impunes até o dia que acabam por matar alguem com essa actitude completamente estupida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                        ...

                                        ...

                                        Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...

                                        Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...

                                        Enfim.
                                        Era a essas bestas que eu me estava a referir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Emergência o caraças. Se ele fosse em marcha de emergência não tinha perdido tempo a travar bruscamente, arriscando-se a perder ainda mais num acidente. Rei da estrada, é o que é.

                                          Mas se deu para ele ultrapassar pela direita, é porque claramente a condutora do Punto podia tê-lo deixado passar e a seguir retomava a fila de ultrapassagem. Xoninhas deste género aparecem-nos à frente quase todos os dias, só que quem tem dois neurónios não parte para o road rage, segue o seu caminho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Quando se juntam dois condutores inaptos para a condução, só pode dar asneira. O do Punto é inapto porque não sabe realizar as manobras e empata o trânsito.

                                            O outro porque acha que a estrada é toda dele, não sabe ter calma e tem atitudes que põem em causa a segurança.

                                            Com um pouco de civismo, seria tudo evitável.
                                            Mas é que é verdade. Ontem por acaso fiz a A1 toda, mas aquilo de Torres Novas para baixo é imbecilidades atrás de imbecilidades. É malta na faixa do meio, e o cumulo foi um gajo parado na berma, faz pisca para a esquerda arranca e mete-se logo na faixa mais à direita. Só não o levei à frente por que me mandei para a do meio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".
                                              Eu se tiver em marcha de urgência não faço um "break stop" afim de provocar um acidente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tal como disse no post inicial, ela tinha mais que tempo para se desviar para o gajo do Golf passar. Mas também digo que não era por muito, uma vez que tanto eu como ela íamos na casa dos 140.

                                                O gajo ía bem lançado..


                                                Para piorar a coisa, 5 min depois esse otario estava parado nas bombas da galp à entrada de lisboa... tanta porcaria e confusão, para parar logo a seguir


                                                Eu compreendo o cansativo que é, ir atrás de alguem que nao se desvia quando tem mais que tempo, e ja por vezes tive em situações mesmo desesperantes.. agora meter-se à frente da pessoa a mais de 140 e travar de repente e bruscamente? isso já é um nivel de psicose que eu não entendo...

                                                Se o gajo tivesse feito aquilo a mim, com a minha familia dentro do carro e depois o tivesse visto parado na bomba... nem quero imaginar..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja me fizeram algo semelhante.

                                                  No eixo norte-sul ás 23h vai um carro no lado esq, que teima em não sair.

                                                  Claro que podia ter ultrapassado pela direita...mas ai a infracção era minha. Comecei por meter pisca... nada. Algum tempo dps faço cortes de luzes, acreditando que ele não estava a olhar para o espelho.

                                                  ...até que o Sr. decide travar a fundo. Sorte a minha ter a distancia suficiente para não bater.

                                                  Não me considero 1 pessoa violenta, mas se tivesse um acidente nessas condições (e não tivesse ficado magoado), ia levar a mal a brincadeira!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para mim alguém, tenha a razão que tiver, que provoque um acidente propositadamente é simplesmente um ser humano desprezivel, sem escrupulos e sem respeito por ninguém.

                                                    Imaginemos que a senhora do Punto se tnha assustado, desviado carro lado batido nuns tantos carros, etc ... etc... etc... poderia ter simplesmente morto algumas pessoas, deixado outras tantas incapacitadas resto vida etc...

                                                    Isso é simplesmente uma autentica BESTA irracional, inconsciente, ou seja um bom local para ele era uns anitos na prisão (e estou a ser simpático )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      é por essas e por outras que vou mais atento à condução dos outros do que propriamente à minha.
                                                      x2.........

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Descreveste basicamente aquele tipo de atitude que qualquer um pensa: "ninguém faz dessas cenas na estrada" até vir alguém e contar uma cena destas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          Pois claro a atitude seguinte demonstra mesmo que é uma pessoa perfeitamente habilitada para andar á cento e muitos sem por em perigo a segurança dos demais utilizadores da via pública!!!!
                                                          A minha ideia ao falar da velocidade que ele ia só a ele dizer respeito, é no sentido de alguns "donos da lei" que só porque vão a 120km/h sentem-se no direito de travar quem vem atrás porque é a velocidade máxima permitida, muitas vezes sem se aperceberem que também eles vão em transgressão por irem na esquerda sem realizarem qualquer ultrapassagem.

                                                          Eu, vá à velocidade que for e se vier alguém mais rápido atrás de mim, tendo um espaço para o deixar passar sem que tenha ele de fazer uma travagem forte e sem que eu tenha risco de colidir com o carro mais à frente, claro que saio da frente mas também gosto e agradeço quando o fazem na posição oposta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                                            A minha ideia ao falar da velocidade que ele ia só a ele dizer respeito, é no sentido de alguns "donos da lei" que só porque vão a 120km/h sentem-se no direito de travar quem vem atrás porque é a velocidade máxima permitida, muitas vezes sem se aperceberem que também eles vão em transgressão por irem na esquerda sem realizarem qualquer ultrapassagem.

                                                            Eu, vá à velocidade que for e se vier alguém mais rápido atrás de mim, tendo um espaço para o deixar passar sem que tenha ele de fazer uma travagem forte e sem que eu tenha risco de colidir com o carro mais à frente, claro que saio da frente mas também gosto e agradeço quando o fazem na posição oposta.
                                                            No fundo quem tem razão é ele que podia ter morto algumas pessoas porque o raio da srª não saiu da frente quando ele queria..

                                                            E apesar de tudo ela apenas ia a 140 ou seja até estava a pastelar completamente, teve o que mereceu..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X