Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente

    Boas,
    Não sei se me podem aconselhar.
    Hoje a minha mulher a virar à direita apareceu uma rapariga de bicicleta que a ia ultrapassar pela direita e foi contra o carro partindo o retrovisor do lado direito e amolgando a porta.
    Chamou-se a GNR que levantou o auto e tivemos bastante dificuldade em relação à rapariga pois tinha 16 anos e era inglesa e esteve sempre a mentir em relação ao nome, ao paradeiro dos pais etc. uma confusão.
    Acontece que passados 2 horas lá chegaram os pais e aquilo foi um pouco confuso.
    Bem resultado, acabamos por vir para casa, pois a GNR disse que já tinha elaborado o auto com declaração de ambas as partes e que nada mais podia ou havia a fazer. Temos agora que ir levantar a declaração ao posto daqui a 10 dias. Deixem-me referir que para levantar a declaração custa €42. E o que fazer agora?
    Obrigado

    #2
    Por curiosidade, que declaração é essa para custar 40€? Estou sempre a aprender...

    Comentário


      #3
      Ela tinha seguro?

      Comentário


        #4
        É bom que tenha, se não só por boa vontade é que te pagam os estragos no carro.

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Por curiosidade, que declaração é essa para custar 40€? Estou sempre a aprender...
          agora sempre que a GNR levanta um auto e tu precisas de um cópia, essa cópia da participação da ocorrência tem um custo, neste caso €42.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
            É bom que tenha, se não só por boa vontade é que te pagam os estragos no carro.

            Boa sorte.
            epá eu não acredito que a minha mulher foi obrigada a mostrar toda a documentação do carro dela etc, e se eventualmente alguma coisa não estivesse nos conformes multa pa cima e agora ainda tenho que pagar pelos acidentes dos outros?
            então quer com isto dizer que para a próxima mais vale esvaziarmos as frustrações partindo o focinho do gaiato e irmos à nossa vida, já que o responsavel é quem não tem a culpa?
            o mundo não pode estar assim tão destorcido senão isto qualquer dia é uma selva do caraças.... deve haver alguma coisa que preveja este tipo de situações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
              epá eu não acredito que a minha mulher foi obrigada a mostrar toda a documentação do carro dela etc, e se eventualmente alguma coisa não estivesse nos conformes multa pa cima e agora ainda tenho que pagar pelos acidentes dos outros?
              então quer com isto dizer que para a próxima mais vale esvaziarmos as frustrações partindo o focinho do gaiato e irmos à nossa vida, já que o responsavel é quem não tem a culpa?
              o mundo não pode estar assim tão destorcido senão isto qualquer dia é uma selva do caraças.... deve haver alguma coisa que preveja este tipo de situações.
              Infelizmente é assim. Mas também temos que ver uma coisa: grande parte das pessoas, nomeadamente crianças, que utilizam velocípedes na via publica não têm a minima noção do código da estrada, por isso cabe aos condutores anteciparem-se para evitar eventuais acidentes.

              Comentário


                #8
                Tenta pedir o envio do Auto por e-mail.

                Quanto a essa questão a rapariga estava cá de férias, mora cá, ficaram com os contactos dela de onde?

                Sinceramente caso esteja cá de férias e já nem entrando no campo da responsabilidade, dificilmente serás ressarcido ou compensará o que vais gastar para o ser.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                  Infelizmente é assim. Mas também temos que ver uma coisa: grande parte das pessoas, nomeadamente crianças, que utilizam velocípedes na via publica não têm a minima noção do código da estrada, por isso cabe aos condutores anteciparem-se para evitar eventuais acidentes.
                  Acho que estás muito enganado, qualquer veiculo que seja usado na via pública tem que ter licença para tal, bem como o seu condutor tem que ter conhecimentos para tal. Acho incrivel é a polícia nada mais fazer. Não sei até que ponto não pode apresentar queixa por danos causados em propriedade alheia, tendo como prova o auto da ocorrência e assim "obrigar" ao pagamento dos custos de reparação.

                  OT: aqueles que defendem chamar as autoridades por causa de um carro que esteja estacionado em cima do passeio, vejam o que fazem as autoridades num caso bem mais caricato

                  Comentário


                    #10
                    Um puto de 5 ano num triciclo que licença tem? E se tiver a pé e for a correr?
                    Neste momento nem sei como está, mas já houve obrigatoriedade de matrículas na bicicletas, já deixou de haver, mas licença para o condutor não me lembro de pedirem...

                    A PSP a única coisa que pode fazer, tal como um veículo a motor, é confirmar se tem a papelada em ordem a que está obrigado (que pode ser nenhuma), recolher dados e depoimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                      Acho que estás muito enganado, qualquer veiculo que seja usado na via pública tem que ter licença para tal, bem como o seu condutor tem que ter conhecimentos para tal. Acho incrivel é a polícia nada mais fazer. Não sei até que ponto não pode apresentar queixa por danos causados em propriedade alheia, tendo como prova o auto da ocorrência e assim "obrigar" ao pagamento dos custos de reparação.

                      OT: aqueles que defendem chamar as autoridades por causa de um carro que esteja estacionado em cima do passeio, vejam o que fazem as autoridades num caso bem mais caricato
                      O que é que as autoridades tem haver com lhe pagarem o arranjo do carro ou nao?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                        Acho que estás muito enganado, qualquer veiculo que seja usado na via pública tem que ter licença para tal, bem como o seu condutor tem que ter conhecimentos para tal. Acho incrivel é a polícia nada mais fazer. Não sei até que ponto não pode apresentar queixa por danos causados em propriedade alheia, tendo como prova o auto da ocorrência e assim "obrigar" ao pagamento dos custos de reparação.

                        OT: aqueles que defendem chamar as autoridades por causa de um carro que esteja estacionado em cima do passeio, vejam o que fazem as autoridades num caso bem mais caricato
                        Quem está enganado és tu. Para circular de bicicleta na via pública apenas é necessário documento de identificação (bilhete de identidade ou equivalente).

                        Não é obrigatório ter seguro, embora seja aconselhável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                          Acho que estás muito enganado, qualquer veiculo que seja usado na via pública tem que ter licença para tal, bem como o seu condutor tem que ter conhecimentos para tal. Acho incrivel é a polícia nada mais fazer. Não sei até que ponto não pode apresentar queixa por danos causados em propriedade alheia, tendo como prova o auto da ocorrência e assim "obrigar" ao pagamento dos custos de reparação.

                          OT: aqueles que defendem chamar as autoridades por causa de um carro que esteja estacionado em cima do passeio, vejam o que fazem as autoridades num caso bem mais caricato
                          Estavas a brincar, certo? É que só pode

                          Comentário


                            #14
                            Apareceu uma rapariga de bicicleta?À partida a bicicleta não nasceu ali naquele momento...se a bicicleta apareceu pela direita não é porque acabou de ser ultrapassada?Não terá sido uma ultrapassagem do carro à bicicleta à queima seguida de uma mudança de direcção quase imediata sem olhar para o espelho e/ou sem dar pisca?

                            Comentário


                              #15
                              Mal de quem fica com o carro danificado....

                              Comentário


                                #16
                                dantes tinhas de ter matricula nas bicicletas e uma especie de livrete.... ainda sou desse tempo!

                                mas seguro ou instruçao (codigo da estrada, etc) nem por isso...

                                nao vamos mais longe, akeles papa-reformas, que dao hipotese aos jovens de 16 de conduzir sem carta.. de certeza que amolgam mais que uma bicicleta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                  dantes tinhas de ter matricula nas bicicletas e uma especie de livrete.... ainda sou desse tempo!

                                  mas seguro ou instruçao (codigo da estrada, etc) nem por isso...

                                  nao vamos mais longe, akeles papa-reformas, que dao hipotese aos jovens de 16 de conduzir sem carta.. de certeza que amolgam mais que uma bicicleta...
                                  Que eu saiba para se conduzir esse tipo de veículos é necessária a licença de condução B1. Logo têm que fazer exame de código.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                                    Boas,
                                    Não sei se me podem aconselhar.
                                    Hoje a minha mulher a virar à direita apareceu uma rapariga de bicicleta que a ia ultrapassar pela direita e foi contra o carro partindo o retrovisor do lado direito e amolgando a porta.
                                    Chamou-se a GNR que levantou o auto e tivemos bastante dificuldade em relação à rapariga pois tinha 16 anos e era inglesa e esteve sempre a mentir em relação ao nome, ao paradeiro dos pais etc. uma confusão.
                                    Acontece que passados 2 horas lá chegaram os pais e aquilo foi um pouco confuso.
                                    Bem resultado, acabamos por vir para casa, pois a GNR disse que já tinha elaborado o auto com declaração de ambas as partes e que nada mais podia ou havia a fazer. Temos agora que ir levantar a declaração ao posto daqui a 10 dias. Deixem-me referir que para levantar a declaração custa €42. E o que fazer agora?
                                    Obrigado
                                    Olha lá, partiu o espelho todo ou foi "só" o vidro? É que se foi só o vidro, quase que aposto que, sem ir à marca, consegues arranjá-lo por menos que o custo de ir buscar o auto do acidente. Agora, se é o espelho todo (especialmente aqueles eléctricos e/ou com o pisca), a conversa (€€€) já é outra...
                                    Boa sorte nisto, porque me cheira que não se vai resolver a bem.

                                    PS: Isto baseado apenas na tua descrição do acidente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Um puto de 5 ano num triciclo que licença tem? E se tiver a pé e for a correr?
                                      Neste momento nem sei como está, mas já houve obrigatoriedade de matrículas na bicicletas, já deixou de haver, mas licença para o condutor não me lembro de pedirem...

                                      A PSP a única coisa que pode fazer, tal como um veículo a motor, é confirmar se tem a papelada em ordem a que está obrigado (que pode ser nenhuma), recolher dados e depoimentos.
                                      Meu caro, um puto de 5 anos num triciclo? E então se este puto se lembrar de ir para a auto estrada também pode, uma vez que não tem que saber se pode ou não e os outros que carreguem com as responsabilidades? Pois, pois... É mais uma daquelas "regras" num país de brandos costumes em que se toda a gente cometer uma ilegalidade passa a ser regra e passa a ser aceite pela sociedade.

                                      Todo o veículo que anda na via pública, o seu condutor tem que ter habilitação para tal, se não tem, só podem andar em pistas devidamente reservadas para tal. Ora, como em Portugal estas pistas são praticamente inexistentes e já nos habituamos a ver os ciclistas pela rua fora, logo passa a ser legal... Pois Pois...

                                      Curiosamente há 3 semanas na A29, perto de Espinho vi um tipo de bicicleta, (e certamente nem pagou a scut ), se todos se lembrarem de fazer o memo, se calhar daqui a algum tempo passa a ser normal. e aceite.

                                      Quanto à PSP, também assume esta "normalidade" que o povinho meteu na cabeça, caso contrário devia tomar medidas. Eu queria ver se a miuda estivesse a atravessar na passadeira e o carro se encostasse a ela, a condutora estava lixada, agora assim ainda corre o risco de ficar com o prejuizo? Pois, pois...

                                      Se a miúda é menor de idade e pelos vistos tem pais, então os pais que sejam responsabilizados. É por estas e por outras que eu tenho um seguro para a minha filha, quem não o tem que assumam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                        ...

                                        Se a miúda é menor de idade e pelos vistos tem pais, então os pais que sejam responsabilizados. É por estas e por outras que eu tenho um seguro para a minha filha, quem não o tem que assumam.
                                        O puto de 5 anos de triciclo ou a correr para o meio da estrada era apenas um exemplo, mas pelos vistos pouco claro.

                                        Enfim lá chegaste à conclusão acertada, seja o "puto de 5 anos", seja de bicicleta, mesmo um veículo sem seguro, a conclusão é a mesma, ou tem seguro ou tem que ser o proprietário a assumir, sendo menor, os seus representantes legais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que grande confusão!!! Então se um miúdo chegar ao pé de um carro e o riscar os pais não terão de pagar o arranjo ao proprietário do carro?!??!
                                          A única coisa aqui é saber se a menina de 16 anos tem ou não culpa no acidente. Se tiver, os pais terão de pagar um espelho novo. Se não tiver, terá de ser o proprietário da viatura a pagar e se a menina se lembrar que riscou a bicicleta também terão de pagar o arranjo da bicicleta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Creio que ninguém disse que os pais ou a rapariga não tem que assumir os danos, a questão é que se não o quiserem fazer, amigavelmente, só em Tribunal resolve isto (e mais uma vez resta saber de quem é a responsabilidade mesmo).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                              Meu caro, um puto de 5 anos num triciclo? E então se este puto se lembrar de ir para a auto estrada também pode, uma vez que não tem que saber se pode ou não e os outros que carreguem com as responsabilidades? Pois, pois... É mais uma daquelas "regras" num país de brandos costumes em que se toda a gente cometer uma ilegalidade passa a ser regra e passa a ser aceite pela sociedade.

                                              Em relação ao puto de cinco anos a brincar na via pública á uma punição prevista no C.E.. Esta penalização encontra-se estabelecida no artigo 99º, nº 6 do C.E.

                                              6 - Quem, com violação dos deveres de cuidado e de protecção, não
                                              impedir que os menores de 16 anos que, por qualquer título, se
                                              encontrem a seu cargo brinquem nas faixas de rodagem das vias
                                              públicas é sancionado com coima de € 30 a € 150.




                                              Curiosamente há 3 semanas na A29, perto de Espinho vi um tipo de bicicleta, (e certamente nem pagou a scut ), se todos se lembrarem de fazer o memo, se calhar daqui a algum tempo passa a ser normal. e aceite.

                                              Se for interceptado pela GNR ou PSP , conforme a zona de jurisdição o mesmo tem de ser autuado como previsto no C.E.

                                              Quanto à PSP, também assume esta "normalidade" que o povinho meteu na cabeça, caso contrário devia tomar medidas. Eu queria ver se a miuda estivesse a atravessar na passadeira e o carro se encostasse a ela, a condutora estava lixada, agora assim ainda corre o risco de ficar com o prejuizo? Pois, pois...

                                              A GNR fez o seu trabalho, foi ao local, retirou os elementos necessários à elaboração da participação de acidente, nada mais a acrescentar uma vez que não presenciou o acidente.
                                              Se a situação não se resolver a bem deve , o lesado apresentar queixa pelos danos sofridos e esperar que se faça justiça nesta situação( aqui a PSP ou GNR, nada têem a ver com o assunto, já é materia do foro cível)


                                              Se a miúda é menor de idade e pelos vistos tem pais, então os pais que sejam responsabilizados. É por estas e por outras que eu tenho um seguro para a minha filha, quem não o tem que assumam.
                                              Aqui tudo correcto. De facto são responsáveis os pais da menor, se se provar que foi a mesma ( a menor) a causadora dos danos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                Que eu saiba para se conduzir esse tipo de veículos é necessária a licença de condução B1. Logo têm que fazer exame de código.

                                                Mas aqui já é obrigatório ter seguro ,torna-se mais fácil resolver a situação .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                  Quem está enganado és tu. Para circular de bicicleta na via pública apenas é necessário documento de identificação (bilhete de identidade ou equivalente).

                                                  Não é obrigatório ter seguro, embora seja aconselhável.

                                                  Correcto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                    Mas aqui já é obrigatório ter seguro ,torna-se mais fácil resolver a situação .
                                                    Exacto. Ter seguro e licença de condução, ao contrario do que foi dito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se ela não tem seguro dá uma cabeçada na parede, paga o arranjo se quiseres, e siga... Ou os pais da miúda são responsáveis e assumem o custo ou então dificilmente verás €'s à frente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carrro, como já deves ter percebido atiraste quase tudo ao lado, entre o dever e o haver ainda há uma grande diferença e entre isto e um puto mandar uma bolada num carro, só muda o cheiro.

                                                        Assumindo que a pessoa está identificada, no caso de ser culpada e não ter seguro ou paga voluntariamente ou vai para tribunal, querias que a PSP "desse a culpa", o orçamento e fizesse a cobrança? Infelizmente para alguns, isto ainda é um estado de direito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Um puto de 5 ano num triciclo que licença tem? E se tiver a pé e for a correr?
                                                          Neste momento nem sei como está, mas já houve obrigatoriedade de matrículas na bicicletas, já deixou de haver, mas licença para o condutor não me lembro de pedirem...

                                                          A PSP a única coisa que pode fazer, tal como um veículo a motor, é confirmar se tem a papelada em ordem a que está obrigado (que pode ser nenhuma), recolher dados e depoimentos.
                                                          Boas, geralmente os pais têm um tipo de seguro para os filhos
                                                          no caso de partirem algo numa loja por exemplo,eu pelo menos
                                                          tenho,agora sinseramente neste caso tambem não sei parece-me
                                                          mais complicado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                            Que eu saiba para se conduzir esse tipo de veículos é necessária a licença de condução B1. Logo têm que fazer exame de código.
                                                            sim, mas o resto falta..nomeadamente descernimento em plena via publica!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X