Anúncio

Collapse
No announcement yet.

exame de conduçao em chelas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    exame de conduçao em chelas

    alguem me pode dizer como sao os instrutores? dar algumas dicas para a zona? e que eu nunca conduzi por aqueles lados e podem haver rasteiras ou assim... depois em relação ao transito, rotundas... dicas sobre o que fazer no exame e o que nao fazer...

    o meu maior problema e o estacionamento em paralelo

    #2
    Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
    alguem me pode dizer como sao os instrutores? dar algumas dicas para a zona? e que eu nunca conduzi por aqueles lados e podem haver rasteiras ou assim... depois em relação ao transito, rotundas... dicas sobre o que fazer no exame e o que nao fazer...

    o meu maior problema e o estacionamento em paralelo
    Reza para que não te calhe o percurso do Olivais Shopping. De resto é na boa.

    Os percursos deveriam ter sido feitos com o teu instrutor.

    Comentário


      #3
      pois mas eu sou de uma escola na charneca, e nao se pode dar aulas fora do conselho, ou seja, nao posso atravessar a ponte sequer.

      Comentário


        #4
        A questão dos percursos é uma questão de sorte...Há vários percursos possiveis, inclusive podes apanhar um com auto-estrada. Também podes não ter que sair muito da zona de Chelas & Olivais. A escolha é aleatória.

        Atenção aos peões, passadeiras...é uma zona com muito movimento, muita gente a circular e nem sempre de forma muito correcta. Olhos bem abertos.

        Manobras podem te pedir muitas podem te pedir algumas...depende também da pressa do examinador, sobretudo se for perto da hora de almoço.

        Ouve as instruções com atenção e paciência. Quando fui fazer o meu exame a rapariga que foi comigo não se calava...o examinador advertiu-a várias vezes para que aguardasse pelas indicações e que parasse de perguntar.

        Devagar e bem dentro do parque junto ao centro de exames. Muitos carros, muitos alunos e instrutores.

        Tenta ver se dá para dar umas voltinhas com o teu instrutor pela zona, antes do exame.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
          pois mas eu sou de uma escola na charneca, e nao se pode dar aulas fora do conselho, ou seja, nao posso atravessar a ponte sequer.
          O fonseca agora vai fazer os exames a chelas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maap Ver Post
            O fonseca agora vai fazer os exames a chelas?
            Se é o Sr. Fonseca do Lazarim, já o faz há pelo menos, há mais de um ano.

            E pelos testemunhos que tenho ouvido, mudou para melhor.


            Receios por ir fazer a Lisboa - Chelas... serão os mesmo que ir fazer a Setúbal. Penso que são obrigatórias duas aulas práticas na zona do Exame prático.
            Editado pela última vez por AMR; 23 March 2011, 01:30.

            Comentário


              #7
              hahaha nao nao. acho que estao a fazer confusao... o sr fonseca é na charneca mas a caminho da sobreda. o do lazarim nao sei o nome mas e mesmo no lazarim.

              Mas... sendo a charneca conhecida pelo seu elevado numero de stands na rua principal (cerca de uns 43546546876575648 mais coisa menos coisa), deve ser por isso que existem agora quatro escolas de conduçao desde a rotunda que vai para a marisol/fonte da telha/costa até ao lazarim.


              eu sou da escola do filho do senhor do lazarim, a que se situa junta a essa rotunda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                hahaha nao nao. acho que estao a fazer confusao... o sr fonseca é na charneca mas a caminho da sobreda. o do lazarim nao sei o nome mas e mesmo no lazarim.

                Mas... sendo a charneca conhecida pelo seu elevado numero de stands na rua principal (cerca de uns 43546546876575648 mais coisa menos coisa), deve ser por isso que existem agora quatro escolas de conduçao desde a rotunda que vai para a marisol/fonte da telha/costa até ao lazarim.


                eu sou da escola do filho do senhor do lazarim, a que se situa junta a essa rotunda.
                Então é a escola do Sr. Fonseca... mas a que não é no Lazarim

                Comentário


                  #9
                  MUITO cuidado com as pessoas e as passadeiras nessa zona.

                  Existe muito movimento de pessoas na rua, pelo que qualquer movimento em falso numa passadeira (ir andando ao ritmo do transito e ficar parado em cima da passadeira, por exemplo!) pode ser fatal para o chumbo.
                  Isto sem falar em carros estacionados em cima de passadeiras em que não consegues ver se vai alguém a atravessar a passadeira, e de repente sai-te alguém de repente sem veres (porque estão carros estacionados) e pimba...

                  Digo isto porque vários amigos meus fizeram lá exame e pelo menos 2, chumbaram por causa disso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    MUITO cuidado com as pessoas e as passadeiras nessa zona.


                    Digo isto porque vários amigos meus fizeram lá exame e pelo menos 2, chumbaram por causa disso.
                    siiim, um amigo meu tambem! foi ridiculo, o homem atravessou se mesmo quando ele ja ia a acabar a passadeira.

                    outra amigo meu chumbou pq nao conseguiu fazer ponto de embraigem numa subida. acho que se esqueceu da acelaraçao... isso ja me aconteceu numa aula, porque me atrapalho no equilibrio dos pedais..

                    Comentário


                      #11
                      Reprovei uma vez no exame de conduçao.

                      Percurso : Olivais Shopping.
                      O examinador pediu-me para ir pela zona de Chelas ( Feira Nova ), existe uma raia meio apagada e passei por cima da mesma.

                      E existe uma cedencia de passagem mesmo em baixo do Olivais Shopping que ninguem respeita e que a pessoa que fez exame comigo nao respeitou por 2 vezes e reprovou tambem..

                      ...

                      Tens varios percursos... Alvalade, Olivais/Chelas, Encarnaçao, Povoa de Santa Iria ( tens de fazer a auto-estrada ), e existe mais 1 ou 2..

                      Nao me estou a recordar..

                      Comentário


                        #12
                        Julgo que fiz o percurso do Olivais Shopping há anos e... chumbei nos últimos 5m, depois do examinador ter dito que já tinha terminado a prova e que era só ir para a escola.

                        Isto porque num cruzamento decidi dar passagem a um carro que vinha da direita mas que não tinha prioridade (não reparei no triângulo), e depois não reparei que tinha deixado a mudança em 3º então deixei o carro ir abaixo mais de 3 vezes

                        A única razão que foi dada para o chumbo foi essa isto também porque supostamente eu não estacionava muito bem (mas cumpria os requesitos...). Ou seja se não fores já Pro arriscas a não poder falhar de todo num coisa de ***** já fora do tempo do exame

                        Enfim foi azar, o exame depende demasiado da boa disposição do examinador (e da integridade que ele tenha ).

                        Mas não te rales muito, faz tudo direitinho com calma, ignora a impaciência do teu examinador que alguns gostam de demosntrar através de tinlintar de chaves etc. E como já disseram, muito cuidado com os peões.

                        Comentário


                          #13
                          Quem chumba na APEC é pq merece, aquilo é privado por isso passam todos os que podem e a maior parte dos que n podem, se fosse tão difícil como o publico ninguém pagava mais para ir lá.

                          A gaja q foi cmg a exame parecia q era a primeira vez que via um carro à frente e passou, a primeira vez que travou mandei uma marrada no banco q ainda cá deve andar a marca...

                          Falaram aqui de alguém q se esquece de acelerar num ponto de embraiagem, fdx eu n quero estar atrás dum gajo desses.
                          Editado pela última vez por Pugas; 23 March 2011, 18:57.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            Reza para que não te calhe o percurso do Olivais Shopping. De resto é na boa.

                            Os percursos deveriam ter sido feitos com o teu instrutor.
                            O meu foi na encarnação,mas grande parte dele foi nos olivais não sei porque.aquilo foi facílimo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Reza para que não te calhe o percurso do Olivais Shopping. De resto é na boa.

                              Os percursos deveriam ter sido feitos com o teu instrutor.
                              O meu foi na encarnação,mas grande parte dele foi nos olivais não sei porque.aquilo foi facílimo.até fiz os estacionamentos todos bem e a 1 coisa rara

                              Comentário


                                #16
                                Deviam de fazer os exames no Rêgo como foi na minha altura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                  Quem chumba na APEC é pq merece, aquilo é privado por isso passam todos os que podem e a maior parte dos que n podem, se fosse tão difícil como o publico ninguém pagava mais para ir lá.

                                  A gaja q foi cmg a exame parecia q era a primeira vez que via um carro à frente e passou, a primeira vez que travou mandei uma marrada no banco q ainda cá deve andar a marca...

                                  Falaram aqui de alguém q se esquece de acelerar num ponto de embraiagem, fdx eu n quero estar atrás dum gajo desses.
                                  Michael Schumacher, tens que ser mais brando com as pessoas que estão a aprender, um dia quem sabe até poderão estar perto do teu nível de habilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    oh fogo, eu tenho bue medo de que surga um imprevisto e nao consiga controlar a tempo :/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                                      oh fogo, eu tenho bue medo de que surga um imprevisto e nao consiga controlar a tempo :/
                                      Mantém-te tranquilo, como se fosse uma coisa que já fizesses à anos, confia nas tuas capacidades, mas nunca facilites!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                        Quem chumba na APEC é pq merece, aquilo é privado por isso passam todos os que podem e a maior parte dos que n podem, se fosse tão difícil como o publico ninguém pagava mais para ir lá.

                                        A gaja q foi cmg a exame parecia q era a primeira vez que via um carro à frente e passou, a primeira vez que travou mandei uma marrada no banco q ainda cá deve andar a marca...

                                        Falaram aqui de alguém q se esquece de acelerar num ponto de embraiagem, fdx eu n quero estar atrás dum gajo desses.

                                        Ainda bem que conduzes bem, mas o teu discurso esta incorrecto, na APEC nao passam todos porque sim, longe disso, ja la vai o tempo do envelope entregue ao examinador...






                                        Basicamente Chelas nao é nada do outro mundo, ha é que ter alta atençao, principalmente nas rotundas, prioridades e na faixa que andamos. De resto. O que mais me atrofiou foi mesmo a rotundas, passar de rotundas e 2 faixas sem transito para 5 com transito infernal nao é para todos.
                                        As passadeiras como o Gmigas disse, ha que ter atençao claro, mas é questao de ires devagar e decorar onde elas estao e claro tens a sinalizaçao vertical a indica-las.
                                        E tens que dar 2 aulas e fazer todos os percursos antes do exame, por isso decora muito bem todos os trajectos e ouve as recomendaçoes que o instrutor te da porque sao bastante uteis.
                                        De resto é ires devagar e teres calma e atençao que te corre tudo na boa. Eu passei a primeira la mas foi mesmo a a rasca (numa das rotundas so a vi quando estava basicamente em cima dela, tive que travar mais fortemente ainda mais ia um carro a passar mas o examinador nao comentou nada da situaçao mas tenho a noçao que se nao tivesse reparado na rotunda era uma vez).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado com o Semáforo do apocalypse, falhei esse semáforo dentro da rotunda!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Ainda bem que conduzes bem, mas o teu discurso esta incorrecto, na APEC nao passam todos porque sim, longe disso, ja la vai o tempo do envelope entregue ao examinador...
                                            Fiz o um percurso pequeno, de mota e passei.

                                            É necessária muita atenção às passadeiras e às prioridades naquela zona.

                                            Quanto à frase a bold, não precisei de pagar (nem pagaria). Mas não teria tanta certeza...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Fiz o um percurso pequeno, de mota e passei.

                                              É necessária muita atenção às passadeiras e às prioridades naquela zona.

                                              Quanto à frase a bold, não precisei de pagar (nem pagaria). Mas não teria tanta certeza...
                                              Eu fiz ate um percruso grande mas facil, o da estaçao de mercadorias.

                                              No meu percurso passei poucas passadeiras foi mais rotundas, mas tendo atençao e tranquilidade tudo se vai la.

                                              Eu tambem nao paguei e passei a primeira, a rapariga que ia comigo falhou a saida duma rotunda 4 vezes, arrancou numa subida e passou de 1ª para 4ª seguidamente deixando o carro ir abaixo claro, nao parava nos stops. Claro chumbou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Isto sem falar em carros estacionados em cima de passadeiras em que não consegues ver se vai alguém a atravessar a passadeira, e de repente sai-te alguém de repente sem veres (porque estão carros estacionados) e pimba...

                                                Digo isto porque vários amigos meus fizeram lá exame e pelo menos 2, chumbaram por causa disso.
                                                A minha mãe chumbou lá, exactamente por essa razão... há 15 anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Ainda bem que conduzes bem, mas o teu discurso esta incorrecto, na APEC nao passam todos porque sim, longe disso, ja la vai o tempo do envelope entregue ao examinador...

                                                  O envelope agora vai em forma de "instrutor de condução" . Não é tão influente como a antiga nota, mas conheço casos em que também cumpriu o propósito...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E 7 Rios ?

                                                    E os exames em 7 Rios a 20 anos ? Ate passeios contornei em marcha-atrás. Era uma zona bem lixada, cheia de ruas de sentido proibido.

                                                    Depois fiz já com os meus 30 anos o exame de mota em chelas e correu sem problemas (mas também já levava com 11 anos de experiência de condução automovel).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiz lá o meu exame há cerca de 13 anos e foi bastante fácil.

                                                      Mas também, pelo que o instrutor disse na altura, calhou-me um percurso e um examinador acessível.

                                                      A rapariga que fez o exame comigo simplesmente NÃO SABIA CONDUZIR! Mas o exame dela consistiu em levar o carro do ponto A ao ponto B fazendo uma inversão de marcha e um estacionamento em espinha!

                                                      Eu sabia que ia passar de certeza a não ser que tivesse algum azar. E eles por vezes acontecem...

                                                      Mas o meu exame ainda foi mais fácil: ela arrumou, trocámos de lugar e basicamente foi levar o carro até ao parque dos exames.

                                                      Chegando lá o examinador mandou colocar o carro num lugar em espinha à nossa frente e eu fiz a manobra de estacionamento como me ensinaram: de marcha-atrás.

                                                      No fim disse que não era necessário, bastava ir em frente e "enfiar" o carro no lugar.

                                                      Ou seja, nem um estacionamento me exigiram fazer.

                                                      Mas eu tenho a noção que, apesar das minhas limitações da altura, sabia conduzir. Agora a rapariga era péssima. Nas aulas no local do exame ela ia-se estampando umas 2 ou 3 vezes.

                                                      No fim, quando iamos para casa, o instrutor até lhe sugeriu mais umas aulas de condução...

                                                      Quanto a rasteiras, já lá fui há muito tempo e não sou grande conhecedor da zona, mas lembro-se duma avenida que tinha um stop a meio para dar prioridade aos da esquerda.

                                                      E outra que entravamos numa avenida pela esquerda mas que tinhamos um traço continuo que nos obrigava a andar pela faixa da esquerda uns bons metros e só depois mudavamos para as da direita. E esse traço mal se via...

                                                      De resto é ir com calma e confiar nas nossas capacidades. Quase ninguém passa um exame de condução mesmo a saber conduzir...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui hoje a exame de categoria AP e correu tudo bem, respeitar o código, ter atenção às passadeiras, fazer os 8's em condições e está feito.

                                                        Tenho categoria B há 10 anos e categoria A1 há 12 anos, isso sempre ajuda, mas por outro lado os examinadores estão mais atentos e têm menos tolerância com o erro.

                                                        Já vou poder andar com a mota à vontade

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X