Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade nas localidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocidade nas localidades

    Boas a todos

    Desculpem se já existe um tópico destes no entanto, na pesquisa não encontrei nada.

    No código aprendi que nas localidades só podemos ser multados se a nossa velocidade for superior a 20 km/h à velocidade permitida ou seja, só seríamos multados numa velocidade superior a 70 km/h. Isto é mesmo verdade ou não é bem assim?

    É que eu sempre que conduzo tenho uma séria dificuldade em andar a 50 numa localidade. Dá-me uma soneira desgraçada...

    #2
    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Boas a todos

    Desculpem se já existe um tópico destes no entanto, na pesquisa não encontrei nada.

    No código aprendi que nas localidades só podemos ser multados se a nossa velocidade for superior a 20 km/h à velocidade permitida ou seja, só seríamos multados numa velocidade superior a 70 km/h. Isto é mesmo verdade ou não é bem assim?

    É que eu sempre que conduzo tenho uma séria dificuldade em andar a 50 numa localidade. Dá-me uma soneira desgraçada...
    Desculpa a pergunta, mas já tiraste a carta?

    Se sim, deves saber o que é o limite de velocidade.
    Se nas localidades é 50km/h ou nas ae's 120km/h significa que estes valores são limites e não metas!

    Logo, se tas a circular a 51km/h nas localidades encontras-te a infringir a lei.

    Então se estas a infringir a lei, tens de ser castigado! e como tal existe intervalos para aplicar castigos diferentes. O valor do intervalo é definido consoante o veiculo (um ligeiro de passageiros é diferente de um ligeiro de mercadorias, apesar de ambos serem Renault Clio).

    Em relação ao problema da soneira, não tenho nada para te aconselhar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
      Desculpa a pergunta, mas já tiraste a carta?

      Se sim, deves saber o que é o limite de velocidade.
      Se nas localidades é 50km/h ou nas ae's 120km/h significa que estes valores são limites e não metas!

      Logo, se tas a circular a 51km/h nas localidades encontras-te a infringir a lei.

      Então se estas a infringir a lei, tens de ser castigado! e como tal existe intervalos para aplicar castigos diferentes. O valor do intervalo é definido consoante o veiculo (um ligeiro de passageiros é diferente de um ligeiro de mercadorias, apesar de ambos serem Renault Clio).

      Em relação ao problema da soneira, não tenho nada para te aconselhar.
      Sim já tirei a carta. E se queres que te diga, não, não respeito os 50 assim como muita pouca gente os respeita. No entanto, também não faço das vias das localidades meros ringues de corrida de fórmula 1 onde se passa a 140 km/h como muitos também fazem. Há que ter consciência e saber fazer a triagem da velocidade que levamos. Se for uma localidade daquelas terriolas com estradas cheias de buracos que mais parecem crateras e com curvas apertadissimas e que nos pode aparecer uma criança de um momento para o outro, se for preciso até vou a menos de 50, mas se for uma estrada nacional, bem pavimentada e em "linha recta" onde temos boa visibilidade para reagir atempadamente aos imprevistos, não me parece que circular a 60 km/h seja um atentado à segurança pública. Posso também dizer que durante as minhas aulas de condução, era o meu próprio instrutor que dizia para eu andar entre os 55-60 km/h porque não havia polícia nenhum que tivesse direito legal para me multar.
      Editado pela última vez por HMartinho; 02 April 2011, 13:07.

      Comentário


        #4
        muitas vezes não está em causa andares a 50, 60 ou 70, mas sim a atenção com que andas na estrada, especialmente em cidade. eu vejo tantas e tantas pessoas alheadas em relação ao que se passa à sua volta que por vezes eu penso: mais 10cm e pumba/olhava mais para o lado e batia/se o outro não trava ele leva uma trombada/aquela veio dormir para a estrada e fazer asneiras e eu é que tenho que estar atento/este nem olhou ao entrar na rotunda/o tipo mete-se na rotunda na faixa dele, vem para a minha e sai depois na dele outra vez...

        estes são alguns exemplos que considero muito mais importantes em relação à segurança do que andar a mais ou menos 10 à hora e vir alguém atrás de mim para multar.

        Comentário


          #5
          Bem, partindo do principio que o limite são os 50 Km/h, em bom rigor aos 51 já podes ser multado.

          Estás a fazer confusão com esse pormenor dos 20 Km/h a mais. Isso é relativamente às contra-ordenações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
            Sim já tirei a carta. E se queres que te diga, não, não respeito os 50 assim como muita pouca gente os respeita. No entanto, também não faço das vias das localidades meros ringues de corrida de fórmula 1 onde se passa a 140 km/h como muitos também fazem. Há que ter consciência e saber fazer a triagem da velocidade que levamos. Se for uma localidade daquelas terriolas com estradas cheias de buracos que mais parecem crateras e com curvas apertadissimas e que nos pode aparecer uma criança de um momento para o outro, se for preciso até vou a menos de 50, mas se for uma estrada nacional, bem pavimentada e em "linha recta" onde temos boa visibilidade para reagir atempadamente aos imprevistos, não me parece que circular a 60 km/h seja um atentado à segurança pública. Posso também dizer que durante as minhas aulas de condução, era o meu próprio instrutor que dizia para eu andar entre os 55-60 km/h porque não havia polícia nenhum que tivesse direito legal para me multar.
            O teu instrutor era dos bons então...não deste no código que nas localidades até 20km/h a mais é CO leve, a partir dos 20 aos 40 é grave e a partir dos 40 é muito grave?

            Então agora aconselho-te eu como instrutor tb...manda esse comentário dele à fava e cumpre os limites...a rasca de dinheiro como o Estado está...não perdoam uma...e sim...têm direito legal...está no código o tipo da infracção...e tem multa...entre 60€ a 300€...agora és tu que sabes se vale a pena arriscar-te a ficar com a carteira mais leve.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              O teu instrutor era dos bons então...não deste no código que nas localidades até 20km/h a mais é CO leve, a partir dos 20 aos 40 é grave e a partir dos 40 é muito grave?

              Então agora aconselho-te eu como instrutor tb...manda esse comentário dele à fava e cumpre os limites...a rasca de dinheiro como o Estado está...não perdoam uma...e sim...têm direito legal...está no código o tipo da infracção...e tem coima...entre 60€ a 300€...agora és tu que sabes se vale a pena arriscar-te a ficar com a carteira mais leve.
              Desculpa o reparo
              E obrigada pela resposta (apesar de não ser o autor do tópico) é que eu julgava que era CO muito Grave a partir de 50 KM/H a mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Desculpa o reparo
                E obrigada pela resposta (apesar de não ser o autor do tópico) é que eu julgava que era CO muito Grave a partir de 50 KM/H a mais.

                A partir dos 60km/h a mais é crime...já podes ir parar ao xadrez...

                Comentário


                  #9
                  Conselho

                  Bem já agora aproveito para deixer aqui uns conselhos , claro que nas localidades o que convem mesmo , é acelarar isto porque a gasolina até ainda está muito barata e as velhinhas e as crianças que se desviem , o material tb , portanto aqui fica , se o semáforo estiver vermelho convem acelarar para derreter um pouco de gasolina e mecanica depois travar forte quando lá chegar para aquecer um pouco os travões pastilhas e discos ,se for alguem devagar controladamente a esperar o verde desvia que eu sou o maior ,curvar forte e acelarar no apex para arredondar os pneus ,nas subidas manter sempre a primeira metida e segurar com a embraiagem que é para partir rápido assim que ficar verde , a embraiagem que se lixe (embraiagem?? o que é isso) tb não interessa ,e são estes prodigios da conduçaõ que cada vez se ve mais . SEM MAIS COMENTÁRIOS

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                    Bem já agora aproveito para deixer aqui uns conselhos , claro que nas localidades o que convem mesmo , é acelarar isto porque a gasolina até ainda está muito barata e as velhinhas e as crianças que se desviem , o material tb , portanto aqui fica , se o semáforo estiver vermelho convem acelarar para derreter um pouco de gasolina e mecanica depois travar forte quando lá chegar para aquecer um pouco os travões pastilhas e discos ,se for alguem devagar controladamente a esperar o verde desvia que eu sou o maior ,curvar forte e acelarar no apex para arredondar os pneus ,nas subidas manter sempre a primeira metida e segurar com a embraiagem que é para partir rápido assim que ficar verde , a embraiagem que se lixe (embraiagem?? o que é isso) tb não interessa ,e são estes prodigios da conduçaõ que cada vez se ve mais . SEM MAIS COMENTÁRIOS


                    Muito bom...

                    Comentário


                      #11
                      Isto aqui no fórum é tudo muito certinho. Cumprem sempre os limites de velocidade. Tanto andam a 50Km/h numa localidade a meio de uma nacional ás 5 da manhã, como passam a 50Km/h numa avenida de Lisboa às 18h.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                        Bem já agora aproveito para deixer aqui uns conselhos , claro que nas localidades o que convem mesmo , é acelarar isto porque a gasolina até ainda está muito barata e as velhinhas e as crianças que se desviem , o material tb , portanto aqui fica , se o semáforo estiver vermelho convem acelarar para derreter um pouco de gasolina e mecanica depois travar forte quando lá chegar para aquecer um pouco os travões pastilhas e discos ,se for alguem devagar controladamente a esperar o verde desvia que eu sou o maior ,curvar forte e acelarar no apex para arredondar os pneus ,nas subidas manter sempre a primeira metida e segurar com a embraiagem que é para partir rápido assim que ficar verde , a embraiagem que se lixe (embraiagem?? o que é isso) tb não interessa ,e são estes prodigios da conduçaõ que cada vez se ve mais . SEM MAIS COMENTÁRIOS
                        Sim é essa condução que se vê muitas vezes.
                        Mas faço-te uma pergunta? Tu nas localidades andas SEMPRE a 50 km/h? Achas que numa localidade com boa visibilidade andar a 60 km/h é um atentado à segurança pública? Por favor, cheio de anginhos e santinhos anda o "inferno" cheio.

                        Tendo a concordar quando dizes que é essa condução que se vê no entanto, só espero que esse comentário não seja para mim.

                        Sabes o que é mais grave do que isso que disseste? É a quantidade de pessoas que bebem uns copinhos e vão para a estrada. E ainda há aquelas que pensam que só por terem bebido 1 copo de vinho isso não vai influcênciar a condução, mas enfim, vamos todos andar aí a beber uns valentes copos que isso é menos perigoso do que circular a 60 km/h numa localidade.
                        E até vos digo mais, ou sou eu que sou muito aselha ou então não sei mas na minha opinião, é muito mais perigoso uma pessoa andar sempre a controlar os 50 e não passar disso, do que andar na faixa dos 50-60 km/h, pois para uma pessoa conseguir controlar sempre os 50 km/h tem que andar constantemente a olhar para o velocímetro, mas enquanto se olha para o velocímetro, pode aparecer uma criança indefesa à vossa frente e só darem por isso quando a virem a saltar por cima do tejadilho...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Sim já tirei a carta. E se queres que te diga, não, não respeito os 50 assim como muita pouca gente os respeita. No entanto, também não faço das vias das localidades meros ringues de corrida de fórmula 1 onde se passa a 140 km/h como muitos também fazem. Há que ter consciência e saber fazer a triagem da velocidade que levamos. Se for uma localidade daquelas terriolas com estradas cheias de buracos que mais parecem crateras e com curvas apertadissimas e que nos pode aparecer uma criança de um momento para o outro, se for preciso até vou a menos de 50, mas se for uma estrada nacional, bem pavimentada e em "linha recta" onde temos boa visibilidade para reagir atempadamente aos imprevistos, não me parece que circular a 60 km/h seja um atentado à segurança pública. Posso também dizer que durante as minhas aulas de condução, era o meu próprio instrutor que dizia para eu andar entre os 55-60 km/h porque não havia polícia nenhum que tivesse direito legal para me multar.
                          Não te perguntei a que velocidades circulas. Perguntei-te se tinhas tirado a carta. Isto porque no código aprende-se os limites de velocidade e respetivas multas. Na condução, aprende-se a não andar a acima da lei.

                          Em relação ao que está a negrito, já explica muito o porque das tuas duvidas (e infelizmente não deve ser só o caso da tua escola.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X