Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - acidente

    Estes tópicos infelizmente têm virado moda.

    Hoje foi a minha vez.

    Os carros começaram a abrandar, eu também abrandei e um sr atrás de mim acabou por me bater por trás.

    Danos só na minha viatura, umas zonas do para-choques sem tinta e uma zona amolgada (o para choques com a pancada entrou, bateu em algo e saiu, ficando com uma amolgadela arredondada).

    O sr deu-se como culpado e assinamos a declaração amigável, tudo impec até agora. Disse-me que provavelmente a empresa dele teria intenção de resolver o assunto sem recorrer a seguro.

    Como nunca tive qualquer acidente antes (felizmente), gostaria de analisar alguns cenários para estar prevenido:

    Deverei exigir eu o local de reparação, mesmo que seja sugerido outro local (pois podem ter algum acordo com alguma empresa)?

    O meu carro por acaso amanhã vai para a marca para resolver um problema. Estou a ponderar pedir um orçamento para ter uma referência (deve ser barato!!!). Não sei se não haverá outros danos internos (tipo apoios), ou nos sensores de estacinamento (apesar de não terem sido atingidos directamente), logo qualquer que seja a oficina estes aspectos deverão ser tidos em conta.

    Tenho ideia de, além deste orçamento ou de recorrer eventualmente à marca, aceitar a análise de outras propostas se me forem apresentadas para posteriormente analisar e decidir.

    Se após decisão minha a empresa não estiver de acordo, então avançar com a declaração para a seguradora.

    Acham correcto? Já agora, salvo erro tenho 8 dias úteis após o sinistro para fazer chegar a declaração à seguradora, correcto?

    Agradeço desde já as vossas opiniões.
    Obrigado.

    #2
    A oficina deverá ser de tua escolha, caso querias colocar numa escolhida pelo outro interveniente, é uma decisão tua.

    Podes pedir os orçamentos que quiseres, caso avance para o segurador, o mais provável é ser realizada uma peritagem na oficina por tu escolhida para reparar (ou indicada pelo segurador caso aceites).

    Sim, por lei tens 8 dias para participar o acidente.

    Vê se há vontade ou não de arranjarem isso, caso contrário vai para o seguro. Se começam com rodeios, paga isto ou aquilo, depois não se queixem que a culpa é do Segurador se levantar problemas.

    Comentário


      #3
      Obrigado Valium!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Obrigado Valium!
        Além de que, se for para a seguradora, tens direito a carro enquanto o teu repara.

        Já agora, no Verão passado, bateram-me no pára-choques dianteiro de um Corsa D. Riscado por fora, ficou com os apoios partidos e teve que levar um novo. Para-choques novo e matrícula foram 627€ (suportados pela seguradora)... Portanto, acho que no teu caso até pode superar facilmente isto. Diria mesmo que, o para-choques e eventuais danos internos, deverão passar a barreira dos 1000~1500€ sem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Além de que, se for para a seguradora, tens direito a carro enquanto o teu repara.
          ...

          Sim, também há essa questão.

          Facilmente um reparação sobe acima dos 500€ e para estes valores, na minha opinião, já compensa sem dúvida accionar seguros.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas opiniões.

            Entretanto o sr perguntou se tenho algum orçamento. Uma vez que o carro está na oficina (por acaso) vou pedi-lo e depois deixo ao critério do sr se quer envolver o seguro ou não.

            Se não quiser envolver o seguro, ou me paga o que está no orçamento ou coordena o arranjo com a oficina. Se não responder nada envio a declaração amigável para o seguro. Se quiser envolver o seguro segue para o seguro!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X