Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motoristas da Carris- Os novos taxistas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motoristas da Carris- Os novos taxistas?

    Venho aqui constatar um facto que tenho notado ao longo de 2/3 anos para cá. Os motoristas da Carris estão cada vez mais "loucos" a conduzir. Cada vez noto menos respeito pelos outros condutores, condução agressiva e desconfortável para os passageiros. Já ia tendo 2 acidentes graves com estes senhores. O primeiro foi num amarelo, onde travo para não passar o vermelho e quando olho para o espelho vejo um autocarro todo inclinado para a frente a aproximar-se a grande velocidade da minha traseira. Felizmente ainda não estava parado, pelo que pude acelerar e queimar o vermelho. Gostei do facto de ainda refilar comigo!
    O segundo foi hoje, a subir a minha rua, quando vejo mais um autocarro da Carris a vir no meio das duas faixas. Tive de travar a fundo e desviar-me o máximo para direita, fazendo o autocarro uma razia de todo o tamanho á minha lateral esquerda traseira.

    Agora pergunto-me, será que este senhores sabem que viajam pessoas lá atrás sem cinto? Será que tem a noção que tem uma arma letal nas suas mãos? Quando é que isto vai parar? Ou será que vai piorar?

    #2
    Loucos há-os em todos os lados sejam em autocarros da Carris, Audi's, BMW's, Citroen's ou Dacias...

    Comentário


      #3
      Tenho notado em geral em todos os condutores de autocarros, que tem uma completa falta de respeito por quem viaja neles, fazendo travagens bruscas sabendo já o caminho de cor, só porque lhes apetece. Enfim...

      Comentário


        #4
        É sempre complicado generalizar...

        Contudo tanto como utilizador da carris, como condutor também tenho presenciado uma enorme falta de respeito de alguns destes senhores.

        Nem por pessoas idosas são capazes de esperar 5 segundos que seja para arrancar, ou até fazê-lo de maneira mais suave.

        Acho que o pedal da direita só tem 2 posições


        Cump.

        Comentário


          #5
          Eu já desisti de reclamar.

          Além disso vai vir sempre alguém dizer que é impressão tua e que devido às dimensões do autocarro, parece te algo mais rápido e perigoso.

          Já até inclusive enviei reclamação ao provedor da Carris, que só não me chamou mentiroso com estas palavras porque parecia seguramente mal.

          O meu proximo passo, é filmar a forma como passam na minha rua e enviar para a Carris e TV's.
          Depois quero ver se a desculpa será a mesma....

          Comentário


            #6
            Sendo que quando vou a Lisboa utilizo ou autocarros da Rodoviaria do TEJO (daqui da zona onde vivo), da Mafrense e da Carris, é obvio que a Carris não tem nada haver. Ainda nesta terça tive uma visita de estudo a lisboa e andamos num autocarro da carris. Entramos e quando entramos todos nem temos tempo de nos sentarmos, o condutor (desculpem, aquilo não é condutor não é nada.) arranca a fundo e um carro que estava atrás buzinou porque ele estava a passar. Fazem mudanças desportivas num autocarro, travam a fundo, e o condutor (volto a dizer que aquilo não é um condutor) começa à asneirada por tudo quanto era lado. Depois ainda pedem para usarmos mais os transportes públicos... Santa sorte.

            Comentário


              #7
              Compreendo que nao podemos generalizar ( e nunca o fiz ) mas sei que há muitas "bestas" que não devia ser permitido ter um autocarro nas mãos.

              Como também há seguramente bons profissionais na Carris.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                Fazem mudanças desportivas num autocarro
                Não sei exactamente a que te referes com "mudanças desportivas", mas nisto acho que eles não têm culpa, os autocarros da Carris têm caixas automáticas.

                Se querem ver um autocarro a andar rápido, andem atentos às "rotas da madrugada".

                Outra coisa que me irrita neles (pelo menos em alguns) é não fazerem o mínimo esforço para se manterem na faixa do BUS. Tudo bem que pode ser complicado manter uma coisa daquele tamanho numa só faixa em algumas zonas, mas também não é preciso andarem metade numa e metade noutra. Ainda para mais há muitos que quando precisam de roubar espaço à outra faixa parece que nem olham para ver se está livre. Depois vamos nós a passar calmamente ao lado e apanhamos com um monstro daqueles em cima.

                Comentário


                  #9
                  Aconselho-vos a viajar até à Ilha de Malta, aí sim, moram os verdadeiros streetracer's dos autocarros
                  http://www.google.pt/search?um=1&hl=...2l0l0l0l0l0l0l

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                    Sendo que quando vou a Lisboa utilizo ou autocarros da Rodoviaria do TEJO (daqui da zona onde vivo), da Mafrense e da Carris, é obvio que a Carris não tem nada haver. Ainda nesta terça tive uma visita de estudo a lisboa e andamos num autocarro da carris. Entramos e quando entramos todos nem temos tempo de nos sentarmos, o condutor (desculpem, aquilo não é condutor não é nada.) arranca a fundo e um carro que estava atrás buzinou porque ele estava a passar. Fazem mudanças desportivas num autocarro, travam a fundo, e o condutor (volto a dizer que aquilo não é um condutor) começa à asneirada por tudo quanto era lado. Depois ainda pedem para usarmos mais os transportes públicos... Santa sorte.
                    Não desculpando isso, mas em cidades grandes o condutor não pode esperar que as pessoas todas se sentem por que os horários são mais rígidos e há que os cumprir.

                    Não é bem a mesma coisa que fazer a carreira Mafra- Ericeira, por ex.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Não desculpando isso, mas em cidades grandes o condutor não pode esperar que as pessoas todas se sentem por que os horários são mais rígidos e há que os cumprir.

                      Não é bem a mesma coisa que fazer a carreira Mafra- Ericeira, por ex.
                      Sim eu sei bem disso. Mas quando estão pessoas de idade no autocarro que ainda não se sentaram, não acho bem fazerem isso.

                      Ah e sobre as mudanças desportivas, aquele autocarro tinha caixa manual penso eu...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                        Outra coisa que me irrita neles (pelo menos em alguns) é não fazerem o mínimo esforço para se manterem na faixa do BUS. Tudo bem que pode ser complicado manter uma coisa daquele tamanho numa só faixa em algumas zonas, mas também não é preciso andarem metade numa e metade noutra. Ainda para mais há muitos que quando precisam de roubar espaço à outra faixa parece que nem olham para ver se está livre. Depois vamos nós a passar calmamente ao lado e apanhamos com um monstro daqueles em cima.
                        Com a quantidade de idiotas que circula ou estaciona nas faixas BUS, cuja qualidade das mesmas deixa na maioria delas muito a desejar, não se podem esperar milagres...

                        Comentário


                          #13
                          E quando eles vão vazios ? É a loucura.

                          No outro dia apanhei um que achou por bem ir-me a " cheirar o cu " durante um bocado. Logo a seguir passa-me numa curva por fora... Eu só por curiosidade decido passar o senhor, e não é que foi preciso passar quase os 100 para o ultrapassar ? Isto com uma rotunda a aproximar-se.

                          Não sei bem como é que ele conseguiu travar, mas não era lá muito bom da cabeça.

                          E claro, quando andava de transportes publicos ás vezes era cada travagem... Vi várias pessoas a cairem por causa da condução deles.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Com a quantidade de idiotas que circula ou estaciona nas faixas BUS, cuja qualidade das mesmas deixa na maioria delas muito a desejar, não se podem esperar milagres...
                            Sim, mas sempre aprendi que mudanças de faixas leva a percas de prioridade. Ou seja se estão lá obstáculos e têm de se desviar têm de esperar que os outros passem - o que raramente é verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Um motorista vinha a descer uma avenida tão na ganga que nunca na vida conseguia parar na paragem onde eu estava.
                              Fui a correr atrás do autocarro e bati a porta em 2 semáforos que ele teve de parar e não me abriu a porta.
                              Ainda consegui entrar na paragem seguinte. Sinceramente só não lhe fui à boca porque estava completamente roto da corrida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                Sim eu sei bem disso. Mas quando estão pessoas de idade no autocarro que ainda não se sentaram, não acho bem fazerem isso.

                                Ah e sobre as mudanças desportivas, aquele autocarro tinha caixa manual penso eu...
                                Isso é complicado claro e até há alguns que esperam por isso, mas em horas de ponta é tudo ao molho e toca a andar.

                                Na Carris tenho as minhas sérias dúvidas que haja neste momento algum modelo com caixa manual. Aliás acho eu desde os célebres bus de 3 portas, que não me lembro de ver modelos deles com caixa manual.

                                Também noto que eles por vezes mandam-se das faixas onde andam para as outras sem grandes preocupações, por que como aquilo é grande a maioria do pessoal retrai-se. Uma vezes dão-se mal, por que há quem não se retrai e eles aí ficam chateados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podem ser maus mas nada bate o bom do taxista. De segunda a sexta entro com o carro em Lisboa e é dia sim dia sim que vejo algum artista a comportar se como se fosse tudo dele.
                                  São uma raça á parte completamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Podem ser maus mas nada bate o bom do taxista. De segunda a sexta entro com o carro em Lisboa e é dia sim dia sim que vejo algum artista a comportar se como se fosse tudo dele.
                                    São uma raça á parte completamente.
                                    Estou de acordo lol, são mesmo uma raça à parte... Têm a mania que a estrada é toda deles. Quanto aos motoristas da carris, não posso opinar porque não sou de lisboa... mas na minha cidade por acaso nao tenho grandes razoes de queixa dos motoristas dos autocarros... já dos taxistas não posso dizer o mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Podem ser maus mas nada bate o bom do taxista. De segunda a sexta entro com o carro em Lisboa e é dia sim dia sim que vejo algum artista a comportar se como se fosse tudo dele.
                                      São uma raça á parte completamente.
                                      Mas dão um jeito enorme para sabermos quando os semáforos mudam para verde. Mal acende o verde salta logo uma buzinadela, nem que tenham 10 carros à frente na fila.

                                      Eu já deixei de estar ali todo torto à espera de ver o sinal a mudar de cor. Paro e fico relaxadamente à espera do aviso sonoro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que os autocarros estão longe de ser os piores. Acho o condutor comum bem pior que o comum motorista da carris. O condutor que salta de faixa em faixa a fazer razias, o que não dá pisca, o que pára no meio dos cruzamentos, o que escreve sms, o que se atira de qualquer maneira, o que faz asneira e ainda buzina, o que passa vermelhos, o que não pára nas passadeiras, o que estaciona de qualquer maneira, o que anda de mínimos à noite, o que anda a velocidades de cortar a respiração, os que ocupam duas vias, os que fazem quase tudo o que está mencionado nesta lista, etc.

                                        De qualquer modo, não sei como é que é possível passar os dias a passear o caixote de grandes dimensões e pesado no trânsito lisboeta (ou portuense ou similar), no meio desta selvajaria rodoviária toda e não acabar no manicómio!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Com a quantidade de idiotas que circula ou estaciona nas faixas BUS, cuja qualidade das mesmas deixa na maioria delas muito a desejar, não se podem esperar milagres...
                                          Mas eu nem me referia a mudar de faixa para passar um obstáculo. É mesmo normalmente. Tudo bem que uma curva que é praticamente imperceptível para um ligeiro se calhar num autocarro já é o suficiente para ter que sair da sua faixa reservada (normalmente apertada), mas tenham um mínimo de cuidado a invadir as outras faixas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            e outra moda e os phones enquanto conduzem com musiquinha essa então brutal!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                              Mas eu nem me referia a mudar de faixa para passar um obstáculo. É mesmo normalmente. Tudo bem que uma curva que é praticamente imperceptível para um ligeiro se calhar num autocarro já é o suficiente para ter que sair da sua faixa reservada (normalmente apertada), mas tenham um mínimo de cuidado a invadir as outras faixas!
                                              Se um autocarro fôr com "paninhos quentes", o mais certo é nunca conseguir avançar, dado que raramente alguém facilita.

                                              Mas o contrário sucede bem mais, ver os ligeiros a atravessarem-se à frente, a impedirem a realização de manobras.

                                              Andem com um e começam a perceber o porquê de certos comportamentos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Se um autocarro fôr com "paninhos quentes", o mais certo é nunca conseguir avançar, dado que raramente alguém facilita.
                                                Nem 8 nem 80.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Se um autocarro fôr com "paninhos quentes", o mais certo é nunca conseguir avançar, dado que raramente alguém facilita.

                                                  Mas o contrário sucede bem mais, ver os ligeiros a atravessarem-se à frente, a impedirem a realização de manobras.

                                                  Andem com um e começam a perceber o porquê de certos comportamentos...
                                                  Bela teoria...sendo assim e já que se atravessam à minha frente vou passar a usar armas anti-tanque...é que de outra forma nunca me saem da frente

                                                  Nem os taxistas andam tão maus como os motoristas de autocarros. Claro que não são todos...tal como há bons condutores de táxi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Grovee Ver Post
                                                    e outra moda e os phones enquanto conduzem com musiquinha essa então brutal!!!
                                                    Não vejo qual o problema (desde que esteja apenas num ouvido). Assim talvez não ouçam certas bocas a que estão sujeitos sem culpa nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Bela teoria...sendo assim e já que se atravessam à minha frente vou passar a usar armas anti-tanque...é que de outra forma nunca me saem da frente
                                                      Se fosse só teoria... Infelizmente não é. Muito poucos estão dispostos a facilitar a vida a um autocarro.

                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Nem os taxistas andam tão maus como os motoristas de autocarros. Claro que não são todos...tal como há bons condutores de táxi.
                                                      Taxistas são melhores que os condutores de pesados ? Desculpa mas só me posso:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Podem ser maus mas nada bate o bom do taxista. De segunda a sexta entro com o carro em Lisboa e é dia sim dia sim que vejo algum artista a comportar se como se fosse tudo dele.
                                                        São uma raça á parte completamente.

                                                        Experimenta passar 10horas a circular em Lisboa com um carro (como eu) e atento ao tipo de condução que é praticada pelo "condutor comum" (sim, aquele do Golf cinzento, do AX verde, do 520D preto, do E220cdi azul...) e, garanto-te que a quantidade de manobras "habilidosas" são em bem maior quantidade que a "raça" a que te referes... apenas os carros são de outra cor, a forma de conduzir é igual ou pior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                          Experimenta passar 10horas a circular em Lisboa com um carro (como eu) e atento ao tipo de condução que é praticada pelo "condutor comum" (sim, aquele do Golf cinzento, do AX verde, do 520D preto, do E220cdi azul...) e, garanto-te que a quantidade de manobras "habilidosas" são em bem maior quantidade que a "raça" a que te referes... apenas os carros são de outra cor, a forma de conduzir é igual ou pior.
                                                          Botabaixo, compreendo o que dizes e, como em tudo na vida, há-os bons e há-os maus, pelo que não vou entrar em generalizações.

                                                          Mas sabes que tens alguns colegas que contribuem em muito para esta ideia que muitos generalizam.

                                                          Por exemplo, uma das coisas que me deixa fora de mim são os teus colegas que, com espaço para parar num lugar de estacionamento, numa entrada de garagem, numa paragem de autocarro, até a ocupar parcialmente um passeio, param em plena faixa de rodagem, param o taxímetro, recebem o dinheiro, procuram o troco, passam a factura e os outros que esperem. É pá, se eles estão a trabalhar, os outros também estão!

                                                          São estes deste tipo que dão má imagem, e tu certamente conheces vários.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                            Experimenta passar 10horas a circular em Lisboa com um carro (como eu) e atento ao tipo de condução que é praticada pelo "condutor comum" (sim, aquele do Golf cinzento, do AX verde, do 520D preto, do E220cdi azul...) e, garanto-te que a quantidade de manobras "habilidosas" são em bem maior quantidade que a "raça" a que te referes... apenas os carros são de outra cor, a forma de conduzir é igual ou pior.
                                                            O passares 10 ou 20 horas nunca pode ser desculpa, embora saiba bem que é sempre o argumento usado pelos taxistas. O passar mais tempo na estrada só devia dar ainda melhores condutores, mas não. Os taxistas deviam ser o exemplo e não um manual do "o que não fazer numa estrada".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X