Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PJ faz razia nas escolas de condução e detém oito instrutores e examinadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PJ faz razia nas escolas de condução e detém oito instrutores e examinadores

    http://www.destakes.com/redir/a09ce1...b9f227473569f4

    #2
    Pode ser que um dia as ''gorjetas'' acabem...

    Comentário


      #3
      E os instruendos não foram detidos também porquê? Tão ladrão é o que rouba como o que compra produtos roubados. Neste caso, tão corrupto é o que aceita um suborno como o que suborna.

      Comentário


        #4
        Acho muito bem, até deviam fazer mais....

        Comentário


          #5
          Adoro estas notícias.

          Quer se queira quer não, quando alguém é punido como deve ser por ter feito asneira, os outros que pensam em prevaricar já pensam... duas vezes.

          Comentário


            #6
            O mais engraçado é que há pessoas aqui no fórum que defendem com unhas e dentes os instrutores e examinadores, afirmando que hoje em dia é impossivel haver corrupção. Olha vê-se e tenho a certeza que haverá muitos mais casos como este. É apenas uma questão de se investigar mas enfim, viver num mundo cor-de-rosa e do faz de conta é sempre bonito e agradável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              O mais engraçado é que há pessoas aqui no fórum que defendem com unhas e dentes os instrutores e examinadores, afirmando que hoje em dia é impossivel haver corrupção. Olha vê-se e tenho a certeza que haverá muitos mais casos como este. É apenas uma questão de se investigar mas enfim, viver num mundo cor-de-rosa e do faz de conta é sempre bonito e agradável.
              Aqueles só foram em Lisboa ... eles que venham para o lado de Aveiro que o que não falta é disto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                Aqueles só foram em Lisboa ... eles que venham para o lado de Aveiro que o que não falta é disto.
                Aveiro?? Eles que venham é para o Porto...

                Eu não acreditava nisso até questionar uma rapariga que conheço que conduz bastante mal (e só carros com caixa Auto), até na brincadeira e ela me disse que pagou para passar. Eu pensava que estava a brincar mas não, depois até disse que a irmã também tinha pago

                Comecei a prestar mais atenção e a questionar algumas pessoas e vi que é prática bem mais comum do que eu imaginava!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Aveiro?? Eles que venham é para o Porto...

                  Eu não acreditava nisso até questionar uma rapariga que conheço que conduz bastante mal (e só carros com caixa Auto), até na brincadeira e ela me disse que pagou para passar. Eu pensava que estava a brincar mas não, depois até disse que a irmã também tinha pago

                  Comecei a prestar mais atenção e a questionar algumas pessoas e vi que é prática bem mais comum do que eu imaginava!
                  E novidades existem?

                  Comentário


                    #10


                    Só 8??? Até a escolher à sorte se conseguia um número maior.

                    E ainda eles não chegaram ao IMTT do Porto, quando chegarem....

                    Digo eu que não conheço ninguém que tenha pago para passar, ninguém cuja escola de condução isso seja uma prática corrente, não conheço nada disso. (das únicas 4 escolas que conheço)

                    Comentário


                      #11
                      porra

                      mas é assim uma coisa tao complicada que se tenha de pagar para passar?

                      aquilo é andar para a frente e fazer piscas pelo amor da santa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                        porra

                        mas é assim uma coisa tao complicada que se tenha de pagar para passar?

                        aquilo é andar para a frente e fazer piscas pelo amor da santa
                        Com o nervosismo, um examinador se for c*brão e for sempre ali a chatear, começas a entrar em parafuso e deixas de estar concentrado

                        Se tiveres a sorte de ter um bom examinador então não deves ter problema

                        No Porto, existe uma examinadora (é a unica senhora) que é um espectáculo não tens de pagar e ela avisa-te sempre das coisas, "Vira a direita, não te esqueças do pisca", "Abranda sempre um pouco na passadeira, mesmo que não venha ninguém ", "Olha para os espelhos", etc

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Aveiro?? Eles que venham é para o Porto...
                          Se vão para aí a economia paralela dessa região vai p'lo cano abaixo
                          Pelo que eu ouço dizer em cada 5 pagam 4
                          Já ouvi várias pessoas que creio nunca se terem cruzado falarem no mesmo assunto. Um deles disse que o pessoal de Sernancelhe vai todo ao Porto tirar a carta por causa disso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                            Com o nervosismo, um examinador se for c*brão e for sempre ali a chatear, começas a entrar em parafuso e deixas de estar concentrado

                            Se tiveres a sorte de ter um bom examinador então não deves ter problema

                            No Porto, existe uma examinadora (é a unica senhora) que é um espectáculo não tens de pagar e ela avisa-te sempre das coisas, "Vira a direita, não te esqueças do pisca", "Abranda sempre um pouco na passadeira, mesmo que não venha ninguém ", "Olha para os espelhos", etc
                            Mas a culpa é dos examinadores. Eles são pagos para examinarem o desempenho do instruendo ou para serem *******? Eles têm é que ser o mais isento possivel, para não prejudicar nem facilitar a execução da prova. O ensino da condução neste país é uma *****. Urge reformar o método de ensino, a começar por quem o ministra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Com o nervosismo, um examinador se for c*brão e for sempre ali a chatear, começas a entrar em parafuso e deixas de estar concentrado

                              Se tiveres a sorte de ter um bom examinador então não deves ter problema

                              No Porto, existe uma examinadora (é a unica senhora) que é um espectáculo não tens de pagar e ela avisa-te sempre das coisas, "Vira a direita, não te esqueças do pisca", "Abranda sempre um pouco na passadeira, mesmo que não venha ninguém ", "Olha para os espelhos", etc

                              No ACP? Vamos lá ver se é essa que me sai na rifa.

                              Comentário


                                #16
                                Não tenho qualquer dúvida que muita coisa ilegal se passa... e em muito lado. Muito mesmo.

                                Não é novidade para ninguém.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Se vão para aí a economia paralela dessa região vai p'lo cano abaixo
                                  Pelo que eu ouço dizer em cada 5 pagam 4
                                  Já ouvi várias pessoas que creio nunca se terem cruzado falarem no mesmo assunto. Um deles disse que o pessoal de Sernancelhe vai todo ao Porto tirar a carta por causa disso
                                  É assim tão mau?

                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                  Com o nervosismo, um examinador se for c*brão e for sempre ali a chatear, começas a entrar em parafuso e deixas de estar concentrado

                                  Se tiveres a sorte de ter um bom examinador então não deves ter problema

                                  No Porto, existe uma examinadora (é a unica senhora) que é um espectáculo não tens de pagar e ela avisa-te sempre das coisas, "Vira a direita, não te esqueças do pisca", "Abranda sempre um pouco na passadeira, mesmo que não venha ninguém ", "Olha para os espelhos", etc
                                  Referes-te a uma Sra do IMTT, baixinha, magrinha, cabelo curto... ?

                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  No ACP? Vamos lá ver se é essa que me sai na rifa.
                                  Não me parece lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    É assim tão mau?
                                    Sei quem tenha ido de Resende fazer o exame à Gafanha da Nazaré. Mas neste caso penso que não pagou.


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    Não me parece lol
                                    Resta-me fazer tudo direitinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      Com o nervosismo, um examinador se for c*brão e for sempre ali a chatear, começas a entrar em parafuso e deixas de estar concentrado
                                      Na primeira vez que fui a exame, fui reprovado por numa rua de sentido único não ter circulado encostado à direita e tal só me foi dito depois de todo o percurso concluído, quando naquela rua não cabiam dois carros um ao lado do outro, mas isso foi para me f*der porque não dei a ''gorjeta'', e depois do exame depois de estar farto de ouvir aquele ****** armado em esperto a reclamar comigo estive mesmo muito, mas muito perto de lhe partir a cara. Ainda há uns tempos passei pelo gajo e não faltou nada...

                                      Já para não falar que aqueles que não dão "gorjeta" para passar são sempre lixados por eles, por exemplo, a meio do descida acentuada mandam parar a viatura e depois mandam estacionar a recuar na descida (para alguém com pouca experiência é difícil) encostado ao passeio, mas o problema não é esse, o problema é que como já passamos por lá e não sabíamos que íamos ter que estacionar ali não reparamos que o passeio é torto e tem 5cms de altura..

                                      Eu já vi pessoas que foram a exame deram a ''gorjeta'' limpar uma STOP e foi na boa... Sim, um STOP!
                                      Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 19 May 2011, 21:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        Na primeira vez que fui a exame, fui reprovado por numa rua de sentido único não ter circulado encostado à direita e tal só me foi dito depois de todo o percurso concluído, quando naquela rua não cabiam dois carros um ao lado do outro, mas isso foi para me f*der porque não dei a ''gorjeta'', e depois do exame depois de estar farto de ouvir aquele ****** armado em esperto a reclamar comigo estive mesmo muito, mas muito perto de lhe partir a cara. Ainda há uns tempos passei pelo gajo e não faltou nada...

                                        Já para não falar que aqueles que não dão "gorjeta" para passar são sempre lixados por eles, por exemplo, a meio do descida acentuada mandam parar a viatura e depois mandam estacionar a recuar na descida (para alguém com pouca experiência é difícil) encostado ao passeio, mas o problema não é esse, o problema é que como já passamos por lá e não sabíamos que íamos ter que estacionar ali não reparamos que o passeio é torto e tem 5cms de altura..

                                        Eu já vi pessoas que foram a exame deram a ''gorjeta'' limpar uma STOP e foi na boa... Sim, um STOP!
                                        Eles só ganham com isso, passam esses porque a probabilidade de lá voltaram passados uns tempos é muito mais elevada e recebem sempre

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Resta-me fazer tudo direitinho.
                                          Se fores fazer exame no ACP, não sei se o teu instrutor já te avisou (alguns são lixados), mas a ires na rua principal (no sentido da VCI, por exemplo), tens de ter cuidado porque aquela rua sem saída (onde vai dar a rua da escola), tem prioridade e a quantidade de pessoal que chumba logo aí por não saber...

                                          Está para próximo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Se fores fazer exame no ACP, não sei se o teu instrutor já te avisou (alguns são lixados), mas a ires na rua principal (no sentido da VCI, por exemplo), tens de ter cuidado porque aquela rua sem saída (onde vai dar a rua da escola), tem prioridade e a quantidade de pessoal que chumba logo aí por não saber...

                                            Está para próximo?
                                            Fiz o pedido ontem. Será para primeira quinzena de Junho muito provavelmente.

                                            Tenho de ver isso quando for lá no dia anterior. Pelo que me tem chegado aos ouvidos, e por amigos meus que têm feito lá, tem corrido sempre tudo bem. Espero que o mesmo se suceda.
                                            Obrigado pela indicação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Eles só ganham com isso, passam esses porque a probabilidade de lá voltaram passados uns tempos é muito mais elevada e recebem sempre
                                              É bem visto sim senhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou instrutor e acho muito bem...pecam por ter apanhado tão poucos, são a vergonha da classe.
                                                Para mim não há cá subornos, prefiro ver um aluno reprovar e ficar amargurado nesse dia, e ter mais aulas até perceber que não estava pronto para andar na estrada e depois passar no exame e ficar orgulhoso de ter passado por mérito próprio e dizer que afinal eu tinha razão...aqueles que pagam para passar não sentirão nunca a felicidade de ter a certeza que passaram por eles próprios e nunca terão a confiança nem a destreza que estes têm mais tarde...um aluno inseguro que paga para passar, será sempre um condutor inseguro no resto dos seus dias e um perigo para ele e para os outros.
                                                Já há demasiados maus condutores a circular em Portugal, tanto quanto me for possivel, farei sempre a minha parte para formar condutores responsáveis, foi um juramento que fiz a mim mesmo desde o dia em que passei no exame a instrutor.
                                                Para mim, é uma coisa demasiado séria para se pagar assim para passar, nunca esquecerei o que o meu instrutor me disse na altura.."um carro nas mãos erradas, pode ser uma arma mortal" e eu partilho esta frase com todos os que me passam pelas mãos e faço-os perceber a responsabilidade que é conduzir um veiculo a motor, seja ele qual for.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu gosto especialmente de um conhecido meu cujo maior arrependimento foi ter dado 250€ para passar.

                                                  Diz ele que fez tudo direitinho e que tem a certeza que teria passado se não tivesse dado um bónus.

                                                  Na primeira vez que ele me disse isso eu disse-lhe: "Então mas se achas que passavas, porque é que pagaste?"

                                                  Resposta: "Dhuuu, é claro que se queres fazer isso é antes do exame começar. Senão o pessoal só pagava quando o exame corresse mal.."

                                                  Parti-me a rir logo.. Nunca tinha visto as coisas desta forma, confesso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Eu gosto especialmente de um conhecido meu cujo maior arrependimento foi ter dado 250€ para passar.

                                                    Diz ele que fez tudo direitinho e que tem a certeza que teria passado se não tivesse dado um bónus.

                                                    Na primeira vez que ele me disse isso eu disse-lhe: "Então mas se achas que passavas, porque é que pagaste?"

                                                    Resposta: "Dhuuu, é claro que se queres fazer isso é antes do exame começar. Senão o pessoal só pagava quando o exame corresse mal.."

                                                    Parti-me a rir logo.. Nunca tinha visto as coisas desta forma, confesso.
                                                    Sim...a maior parte das pessoas que pagam para passar, mais tarde arrependem-se, e ficam sempre naquela, "se calhar até conseguia passar sem pagar".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      É assim tão mau?



                                                      Referes-te a uma Sra do IMTT, baixinha, magrinha, cabelo curto... ?



                                                      Não me parece lol
                                                      Não do ACP, cabelo comprido, alta e uns 40 anos é a única senhora examinadora do ACP, junto ao bairro do Viso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho orgulho em não ter precisado de nada disso para passar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As duas melhores a que já assisti foram:

                                                          A meio de um exame de condução um sócio que conduzia anormalmente bem, vinha a 60kmh numa recta fora de uma localidade em 4ª mudança, e nisto quando vê um semáforo ao fundo a ficar intermitente reduz para terceira prego a fundo para não apanhar o vermelho, nisto leva alta patada do instrutor da escola de condução que vinha no banco de trás, e claro o examinador topou a cena e passou o gajo e antes de o aprovar disse-lhe "você pelos vistos não precisa dela para andar na estrada, mas pegue lá que vai-lhe dar jeito".

                                                          Outra foi no inicio, o examinador pede ao examinando para abrir o capot do carro, e depois desenrosca a rolha do depósito da água dos esguichos do para-brisas, e pergunta ao caramelo:
                                                          - Para que serve esta vareta? - apontando para o motor
                                                          - Para medir o nível o óleo.
                                                          - E aqui que põe? - apontando para outro.
                                                          - Água do motor.
                                                          - E neste que se mete? - apontando para o da água dos esguichos.
                                                          - Nesse aí, mete-se a tampa.
                                                          O examinador achou piada ao rapaz, e até não foi muito chato com ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                            Sou instrutor e acho muito bem...pecam por ter apanhado tão poucos, são a vergonha da classe.
                                                            Para mim não há cá subornos, prefiro ver um aluno reprovar e ficar amargurado nesse dia, e ter mais aulas até perceber que não estava pronto para andar na estrada e depois passar no exame e ficar orgulhoso de ter passado por mérito próprio e dizer que afinal eu tinha razão...aqueles que pagam para passar não sentirão nunca a felicidade de ter a certeza que passaram por eles próprios e nunca terão a confiança nem a destreza que estes têm mais tarde...um aluno inseguro que paga para passar, será sempre um condutor inseguro no resto dos seus dias e um perigo para ele e para os outros.
                                                            Já há demasiados maus condutores a circular em Portugal, tanto quanto me for possivel, farei sempre a minha parte para formar condutores responsáveis, foi um juramento que fiz a mim mesmo desde o dia em que passei no exame a instrutor.
                                                            Para mim, é uma coisa demasiado séria para se pagar assim para passar, nunca esquecerei o que o meu instrutor me disse na altura.."um carro nas mãos erradas, pode ser uma arma mortal" e eu partilho esta frase com todos os que me passam pelas mãos e faço-os perceber a responsabilidade que é conduzir um veiculo a motor, seja ele qual for.
                                                            Oxalá todos fossem assim, parabéns

                                                            A PJ se quiser até lhe dou nomes de escolas/instrutores que aceitam subornos aqui no Porto, aliás quase toda a gente sabe. Só não apanham mais porque não querem..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X