Anúncio

Collapse
No announcement yet.

67 Pontos Negros nas estradas portuguesas em 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    67 Pontos Negros nas estradas portuguesas em 2010

    Aumentaram os pontos negros nas estradas portuguesas em 2010. De Norte a Sul do país são 67 os troços de estrada mais perigosos para os condutores. A A29 é a auto-estrada com mais pontos de acidente.

    Troços de estrada até 200 m. Com mais de 5 acidentes. E com vítimas. Esta é a definição de pontos negros. Nas estradas portuguesas foram identificados 67 locais em 2010. Mais 14 do que no ano anterior.

    Três pessoas morreram num total de 395 acidentes nos pontos mais perigosos.

    No Norte do país, a A3, A11 e A28 são auto-estradas com pontos negros. A A4, a auto-estrada Porto-Amarante é a que regista mais acidentes:18 em três locais. A29 é a auto-estrada do país com maior número de pontos negros. Cinco num percurso de 308 km.

    No centro do país, A25 e A23 têm apenas um local de concentração de acidentes. Num dos 4 pontos negros da Estrada Nacional 1 registaram-se cinco acidentes em 2010 com um morto.

    A A1 conta com dois pontos negros, já a A5 tem 4. Destes 67 pontos negros cinco já são repetentes. Ou seja, apesar de algumas medidas ainda não foram corrigidos os problemas das estradas.

    No total, os acidentes nestes locais representam 1,1 por cento de toda a sinistralidade.


    TVI24

    Link 1

    Link 2

    Acho que antes de pensarmos que a culpada é sempre a estrada, devemos sempre adaptar a condução ás condições da via. Ir a 200 a chover num troço cheio de curvas ou com alcatrão em mau estado, fazer slalom entre os carros num troço mais sinuoso, o mais certo é dar asneira...

    Mas o motivo deste post é outro... alguém sabe as localizações exactas destes pontos negros?

    #2
    Quase que aposto a dizer, que o ponto negro na A25 e o local onde ocorreram os dois choques em cadeia, no verao de 2010.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X