Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apreensão de carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Apreensão de carta

    Boa noite,

    o meu pai recebeu uma prendinha do Ministério da Administração Interna: 60 dias de carta apreendida . A questão é que ele precisa de se deslocar todos os dias para o emprego e os transportes públicos não são solução para o problema.

    A questão que coloco é se existe algum tipo de mota que ele possa comprar e conduzir, mesmo sem carta (Scooters). Caso não haja, vai mesmo ter que avançar para uma bicicleta eléctrica que, além de ser cara, apenas atinge os 35 km/h e tem uma autonomia de 40 km.

    João Ribeiro

    #2
    deve puder pedir para a carta ser só tirada fora das horas de trabalho, mas não sei como funciona isso

    Comentário


      #3
      Alguém sabe mais sobre esta hipótese?

      Comentário


        #4
        Acho que não há nada a fazer...
        Bicicleta eléctrica? O teu pai não pode optar antes pela bicicleta normal? É mais barata e fiável.

        Comentário


          #5
          Coitado do homem, demorava 2 horas por dia a chegar lá. Tendo em conta a distância e a condição física... xD

          Comentário


            #6
            Mas não há nenhum tipo de mota que ele possa conduzir? Nem com menos de 50 cc'?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
              Mas não há nenhum tipo de mota que ele possa conduzir? Nem com menos de 50 cc'?
              Creio que não, porque a medida abrange licença e carta de condução.
              Se o teu pai tiver licença de ciclomotor que se informe, mas creio não ser possível já que se trata de veículos a motor (para os quais é necessária licença/carta)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                Boa noite,

                o meu pai recebeu uma prendinha do Ministério da Administração Interna: 60 dias de carta apreendida . A questão é que ele precisa de se deslocar todos os dias para o emprego e os transportes públicos não são solução para o problema.

                A questão que coloco é se existe algum tipo de mota que ele possa comprar e conduzir, mesmo sem carta (Scooters). Caso não haja, vai mesmo ter que avançar para uma bicicleta eléctrica que, além de ser cara, apenas atinge os 35 km/h e tem uma autonomia de 40 km.

                João Ribeiro
                Não recebeu uma prendinha! Alguma coisa fez para isso!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Creio que não, porque a medida abrange licença e carta de condução.
                  Se o teu pai tiver licença de ciclomotor que se informe, mas creio não ser possível já que se trata de veículos a motor (para os quais é necessária licença/carta)
                  Sim, a proibição abrange todos os veículos a motor. Ele, agora, só bicicleta e transportes públicos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    Não recebeu uma prendinha! Alguma coisa fez para isso!
                    Mas isso interessa para alguma coisa?

                    O utilizador apenas fez uma pergunta, que mania que esta gente tem de julgar os outros, deviam todos ir para Direito

                    Em relação à pergunta só mesmo bicicleta eléctrica, ou bicla normal

                    Comentário


                      #11
                      conheço uma pessoa que lhe apreenderam a carta por 30 dias, quando foi a entregar a carta foi de carro, andou sempre como se nada acontecesse, tambem quando foi buscar a carta tambem foi de carro, atenção que não estou a insinuar que ande de carro mesmo sem carta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        conheço uma pessoa que lhe apreenderam a carta por 30 dias, quando foi a entregar a carta foi de carro, andou sempre como se nada acontecesse, tambem quando foi buscar a carta tambem foi de carro, atenção que não estou a insinuar que ande de carro mesmo sem carta

                        Caso para dizer que teve sorte e tudo correu bem.

                        Se tivesse azar de ser apanhado pelas autoridades, tinha direito a ír directamente visitar o tribunal.

                        Ou ainda, no caso de um acidente a companhia de seguros não cobriria qualquer dano por o mesmo estar inabilitado de conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns pela conclusão, queres um rebuçado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            Não recebeu uma prendinha! Alguma coisa fez para isso!
                            Parabéns pela conclusão, queres um rebuçado?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Sim, a proibição abrange todos os veículos a motor. Ele, agora, só bicicleta e transportes públicos.
                              Pois, era o que julgava. Mas quis tirar a dúvida. Muito obrigado por todos os esclarecimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                Parabéns pela conclusão, queres um rebuçado?
                                Não obrigado! Estou de dieta!
                                Mas o objectivo da punição é mesmo esse! O objectivo não é que seja "contornada"!
                                Devia ter pensado antes e não depois! Por isso é que estamos como estamos! Ninguém quer assumir a responsabilidade pelos seus actos!
                                Pode ser que aprenda a lição, ou pelo menos é o que se pretende ao puni-lo!

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tenho 2 rebuçados aqui no bolso, ainda estão limpos. trouxe-os há bocado do emprego!

                                  quanto ao teu pai, ele que faça metade de comboio, se puder e o resto de bicicleta. também todos os dias vejo um senhor que vai de bicicleta, numa antiga, tipo pasteleira, peos paralelos. há umas scooters elétricas, penso eu, mas tens que ter carta. abaixo de 50cc não deve haver nada. só se for mesmo um ciclomotor.


                                  já agora, soube também há bocado de uma miúda que não tem carta e o namorado pô-la a conduzir. foi apanhada a 20kms de casa pela polícia e agora vai ter que pagar 450€ divididos em parcelas de 90€, pois está desempregada e tem praí 19 ou 20 anos. o namorado foi bastante esperto ao pô-la e aos outros em risco, das diversas formas. vai ficar em prisão subsidiária. isso existe??? ou será a normal domiciliária e alguém não sabe dizer?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                    Não obrigado! Estou de dieta!
                                    Mas o objectivo da punição é mesmo esse! O objectivo não é que seja "contornada"!
                                    Devia ter pensado antes e não depois! Por isso é que estamos como estamos! Ninguém quer assumir a responsabilidade pelos seus actos!
                                    Pode ser que aprenda a lição, ou pelo menos é o que se pretende ao puni-lo!
                                    Eu gostava de saber quando é que reclamei, neste post, contra a punição. Apenas quis esclarecer uma ideia que tinha, pelo vistos falsa, que de certas motorizadas de baixa cilindrada podiam ser conduzidas sem carta. Uma vez respondida a esta questão, que foi a única que foi lançada, todos os outros "bitaites" são desnecessários. Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu tenho 2 rebuçados aqui no bolso, ainda estão limpos. trouxe-os há bocado do emprego!

                                      quanto ao teu pai, ele que faça metade de comboio, se puder e o resto de bicicleta. também todos os dias vejo um senhor que vai de bicicleta, numa antiga, tipo pasteleira, peos paralelos. há umas scooters elétricas, penso eu, mas tens que ter carta. abaixo de 50cc não deve haver nada. só se for mesmo um ciclomotor.


                                      já agora, soube também há bocado de uma miúda que não tem carta e o namorado pô-la a conduzir. foi apanhada a 20kms de casa pela polícia e agora vai ter que pagar 450€ divididos em parcelas de 90€, pois está desempregada e tem praí 19 ou 20 anos. o namorado foi bastante esperto ao pô-la e aos outros em risco, das diversas formas. vai ficar em prisão subsidiária. isso existe??? ou será a normal domiciliária e alguém não sabe dizer?
                                      Pois, o problema é que não temos rede de comboios aqui. Somos de Viana do Castelo e moramos a 10 km da cidade e a 15 do Hospital Distrital, onde o meu pai trabalha. A rede de autocarros existe mas é completamente medíocre, não tendo ligações directas ao Hospital sendo que, para além disso, o meu pai saí do trabalho quase sempre à meia-noite onde aí, nem com escalas, arranja autocarro para casa. Parece que vai mesmo avançar para uma bicicleta eléctrica que mais não é que uma pequena mota que não precisa de documentos nem de carta de condução, tem autonomia para 40 km e alcança os 35 km/h. Vai ter que se aguentar os 60 dias com essa "mota-bicicleta". Depois fica para eu deixar o carro em casa e ir para a praia de "mota-bicileta" a apanhar com a brisa marítima na cara

                                      Comentário


                                        #20
                                        sendo assim é o melhor. depois sempre pode dar a desculpa que poupa e ajuda o ambiente. se vivesse em darque sempre era mais perto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas a carta foi apreendida ou teve uma contra-ordenação, com sanção acessória de inibição de condução e para cumprimento desta, foi apreendida?

                                          No primeiro caso, sendo preventivamente, é dada um guia de substituição.

                                          No segundo só veria alguma hipótese no momento em que recebeu a coima tivesse impugnado ou pelo menos, ter solicitado a suspensão ou atenuação da sanção acessória, caso fosse possível.
                                          Ou alegando da necessidade e solicitar a substituição.

                                          Depende do caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                            Parabéns pela conclusão, queres um rebuçado?
                                            Não percebi bem?!?

                                            O teu post "nº13" vem logo a seguir ao meu comentário e fiquei na dúvida se teu comentário seria para mim ou não.

                                            No entanto o mesmo não era para ti, mas sim ao que o offpring referiu.

                                            Apenas quis alertar que as atitudes como a referida pelo offpring pode tem consequências pesadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu tenho 2 rebuçados aqui no bolso, ainda estão limpos. trouxe-os há bocado do emprego!

                                              quanto ao teu pai, ele que faça metade de comboio, se puder e o resto de bicicleta. também todos os dias vejo um senhor que vai de bicicleta, numa antiga, tipo pasteleira, peos paralelos. há umas scooters elétricas, penso eu, mas tens que ter carta. abaixo de 50cc não deve haver nada. só se for mesmo um ciclomotor.


                                              já agora, soube também há bocado de uma miúda que não tem carta e o namorado pô-la a conduzir. foi apanhada a 20kms de casa pela polícia e agora vai ter que pagar 450€ divididos em parcelas de 90€, pois está desempregada e tem praí 19 ou 20 anos. o namorado foi bastante esperto ao pô-la e aos outros em risco, das diversas formas. vai ficar em prisão subsidiária. isso existe??? ou será a normal domiciliária e alguém não sabe dizer?
                                              A pena de prisão será aplicada subsidiariamente, no caso de ela não pagar a multa aplicada pelo tribunal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Não percebi bem?!?

                                                O teu post "nº13" vem logo a seguir ao meu comentário e fiquei na dúvida se teu comentário seria para mim ou não.

                                                No entanto o mesmo não era para ti, mas sim ao que o offpring referiu.

                                                Apenas quis alertar que as atitudes como a referida pelo offpring pode tem consequências pesadas.
                                                Não, foi um pequeno lapso. Eu depois emendei no post 14, a resposta era para o xsaraman. Desculpa o equívoco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Mas a carta foi apreendida ou teve uma contra-ordenação, com sanção acessória de inibição de condução e para cumprimento desta, foi apreendida?

                                                  No primeiro caso, sendo preventivamente, é dada um guia de substituição.

                                                  No segundo só veria alguma hipótese no momento em que recebeu a coima tivesse impugnado ou pelo menos, ter solicitado a suspensão ou atenuação da sanção acessória, caso fosse possível.
                                                  Ou alegando da necessidade e solicitar a substituição.

                                                  Depende do caso.
                                                  Foi uma contra-ordenação e consequente sanção acessória. Já impugnou mas de nada valeu. A questão é que foi uma grave depois de ter tido uma muito-grave há uns meses cuja sanção tinha sido perdoada. Teve azar, as duas únicas multas que teve em 20 anos de carta foram quase seguidas, caso contrário penso que teria sido perdoado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    sendo assim é o melhor. depois sempre pode dar a desculpa que poupa e ajuda o ambiente. se vivesse em darque sempre era mais perto!
                                                    Verdade é que aquilo é muito porreiro. Além das características que já referi, a bateria não vicia e, segundo o vendedor, apenas de gasta cerca de 35 cêntimos de electricidade a carregar uma bateria que aguenta 40 km. Ecológico e económico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                                      Não, foi um pequeno lapso. Eu depois emendei no post 14, a resposta era para o xsaraman. Desculpa o equívoco.
                                                      Ok.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                                        Foi uma contra-ordenação e consequente sanção acessória. Já impugnou mas de nada valeu. A questão é que foi uma grave depois de ter tido uma muito-grave há uns meses cuja sanção tinha sido perdoada. Teve azar, as duas únicas multas que teve em 20 anos de carta foram quase seguidas, caso contrário penso que teria sido perdoado.
                                                        Sendo assim não haverá nada a fazer.

                                                        O mesmo terá então de procurar meios alternativos para a deslocação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quanto custa a bicicleta? Acho que mais vale apanhar o autocarro até o mais perto possível e sempre que não puder ou para o resto do trajecto ir de taxi. Provavelmente sai mais barato, 60 dias menos fins de semana e os feriados deve dar uns 40 e tal dias por isso não deve ser assim tão mau.

                                                          Ele não tem amigos que lhe possam dar boleia pelo menos de vez em quando?

                                                          Boleia + autocharro + taxi deve ser mais barato IMO.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já foi comprada, custou 625 euros. Mas é bem engraçada, tem o design igual a uma scooter, muito espaço de arrumação e anda fixe (35 km/h) para uma mota eléctrica, não perde velocidade nas subidas e o melhor é que carregar a bateria (que faz 50 km) só custa 35 cêntimos de electricidade. Ou seja, como aquilo é util para umas voltas pequenas em que se pode deixar o carro em casa e ir naquilo, daqui a 4 anos o investimento já compensou em combustível. Fiz 10 km com ela hoje, do stand até casa, e foi um instante, cerca de 20 minutos. O meu pai mete-se no trabalho em 25 minutos, não está mal. Claro que não é o mais apropriado para viagens muito longas mas desenrasca bem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X