Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem pela Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem pela Europa

    Boa noite a todos.

    Desde já digo aos moderadores que se acharem que este tópico se enquadra no tópico das férias, estejam à vontade em movê-lo, pois eu fiquei na dúvida se haveria de inserir lá ou criar um novo.

    Posto isto, gostava de fazer uma viagem de carro pela Europa. Só eu e o rodinhas. Para isso só preciso do dinheiro e convencer os meus pais (o que me parece que vai ser dificil tendo em conta que só tenho 19 anos).

    Mas estou aqui a colocar este tópico porque gostava de que dessem dicas. Locais a visitar, dicas de poupança na viagem para que não fique muito cara, pois isto ao preço a que está o combustível é complicado...

    Enfim qualquer conselho e dica que achem útil, estou aberto a sugestões.

    #2
    Precisamos de saber muitas coisas:

    Quantos dias?
    O que procuras? Cidades, montanha, praia, campo, lagos?
    Orçamento?
    Kms max?

    Depois de ter alguma noção, terei muito gosto em dar a minha sugestão.

    Cumpts

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Boa noite a todos.

      Desde já digo aos moderadores que se acharem que este tópico se enquadra no tópico das férias, estejam à vontade em movê-lo, pois eu fiquei na dúvida se haveria de inserir lá ou criar um novo.

      Posto isto, gostava de fazer uma viagem de carro pela Europa. Só eu e o rodinhas. Para isso só preciso do dinheiro e convencer os meus pais (o que me parece que vai ser dificil tendo em conta que só tenho 19 anos).

      Mas estou aqui a colocar este tópico porque gostava de que dessem dicas. Locais a visitar, dicas de poupança na viagem para que não fique muito cara, pois isto ao preço a que está o combustível é complicado...

      Enfim qualquer conselho e dica que achem útil, estou aberto a sugestões.
      Estive a ler o teu post melhor e apesar de não saber o que procuras, posso já dar algumas dicas de poupança:

      Dormir em parques de campismo, ou, se não gostares de campismo e quiseres mais conforto, dorme em Pousadas da Juventude (Hostelling International) ou em hóteis Formule 1.

      Quanto à comida, também podes evitar muitos gastos nesta área (sem ficar com fome!), tais como comprar sandes e baguetes em supermercados, ou fazer uns piqueniques com conservas de atum e cavala, por exemplo. Se dormires num hotel ou pousada com pequeno-almoço buffet, aproveita e leva uns croissants para matares a fome até ao almoço.

      Comentário


        #4
        E tendo em consideração como as coisas estão por cá... e com 19 anos... é de ida e volta ou só ida?

        Comentário


          #5
          Boa aventura, adoro aventuras...força nisso...era melhor ir acompanhado para dividir despesas..mas também sei o fascínio que tem viajar sozinho.
          Poupar...para poupar dorme em hostels...e no carro porque não? se achares seguro claro...ter um mapa das estradas..e na dúvida ir perguntando....evitar portanto pagar portagens....vais avançando mais devagar, mas também é assim que se conhece um pais e as suas pessoas...falando, e andando pelos "quintais" do pais, não sempre pelas autoestradas.

          Locais...conselho que te dou..planeia a viajem, mas também não faças demasiados planos e objetivos, traça uns pontos chave onde gostarias de ir..e os "entretantos", vai para onde a mona te levar...

          Barcelona, sul de frança não pelas autoestradas mas pelas estradas secundarias de montanha etc junto a costa. Monaco...St tropez, Paris, ou seguir para sul..saindo do Mónaco..e portanto percorrer a costa italiana, subindo pelo lado oposto e parando em Veneza..passar no lago komo...bahh..tens que ser tu a definir pontos chave...ficam aqui algumas ideais....vou seguir o tópico..
          Editado pela última vez por DiogoPinto; 03 June 2011, 22:18.

          Comentário


            #6
            este tópico não se enquadra no das férias nem do das road-trips, mas podia ser movido para um deles, mais concretamente para o 1º. depois de definido o local/locais, é planear a rota. se tens pouca experiência de condução não abuses muito no traject, vais-te habituand com o tempo. planeia até frança ou mesmo espanha e tens já muito com que te preocupares.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Precisamos de saber muitas coisas:

              Quantos dias?
              O que procuras? Cidades, montanha, praia, campo, lagos?
              Orçamento?
              Kms max?

              Depois de ter alguma noção, terei muito gosto em dar a minha sugestão.

              Cumpts
              Máximo uma semana
              Procuro montanha, campo e lagos
              500 euros máximo (tenho que trabalhar este verão para ver se arranjo)
              mais ou menos 3000 km
              Editado pela última vez por HMartinho; 04 June 2011, 00:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por klm Ver Post
                E tendo em consideração como as coisas estão por cá... e com 19 anos... é de ida e volta ou só ida?
                LOLOL de facto quero emigrar mas é para outros sítios onde não dá para ir de carro .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                  Boa aventura, adoro aventuras...força nisso...era melhor ir acompanhado para dividir despesas..mas também sei o fascínio que tem viajar sozinho.
                  Poupar...para poupar dorme em hostels...e no carro porque não? se achares seguro claro...ter um mapa das estradas..e na dúvida ir perguntando....evitar portanto pagar portagens....vais avançando mais devagar, mas também é assim que se conhece um pais e as suas pessoas...falando, e andando pelos "quintais" do pais, não sempre pelas autoestradas.

                  Locais...conselho que te dou..planeia a viajem, mas também não faças demasiados planos e objetivos, traça uns pontos chave onde gostarias de ir..e os "entretantos", vai para onde a mona te levar...

                  Barcelona, sul de frança não pelas autoestradas mas pelas estradas secundarias de montanha etc junto a costa. Monaco...St tropez, Paris, ou seguir para sul..saindo do Mónaco..e portanto percorrer a costa italiana, subindo pelo lado oposto e parando em Veneza..passar no lago komo...bahh..tens que ser tu a definir pontos chave...ficam aqui algumas ideais....vou seguir o tópico..
                  Eu não quero usar auto-estradas. O meu objetivo é andar e conhecer, nas calmas... E nas estradas secundárias é onde se encontram paisagens mais bonitas

                  Comentário


                    #10
                    Quem seria o companheiro dessa viagem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Quem seria o companheiro dessa viagem?
                      Como ainda não tenho namorada, seria a minha própria sombra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Máximo uma semana
                        Procuro montanha, campo e lagos
                        500 euros máximo (tenho que trabalhar este verão para ver se arranjo)
                        mais ou menos 3000

                        com esse orçamento arranja uma bicla e tenda...

                        Não te metas em aventuras com esse dinheiro porque isso dá para ir e ficar lá (seja onde seja)
                        por 1 dia

                        Desculpa, mas é a minha opinião... Uma coisita dessas em 15 dias, com carro e gaja...uns bons 1000 eur

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Como ainda não tenho namorada, seria a minha própria sombra
                          O carro jovem, qual seria o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                            O carro jovem, qual seria o carro?
                            LOLOLOL

                            Ou a mitsubishi spacestar dos meus pais ou um seat ibiza de 2003 que tenho em vista

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              com esse orçamento arranja uma bicla e tenda...

                              Não te metas em aventuras com esse dinheiro porque isso dá para ir e ficar lá (seja onde seja)
                              por 1 dia

                              Desculpa, mas é a minha opinião... Uma coisita dessas em 15 dias, com carro e gaja...uns bons 1000 eur
                              Pois...

                              O dinheiro tudo depende do que consiga angariar até lá. Mas sei perfeitamente que com 500 euros só se for até cuba do alentejo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Eu não quero usar auto-estradas. O meu objetivo é andar e conhecer, nas calmas... E nas estradas secundárias é onde se encontram paisagens mais bonitas
                                pensei que pretendesses mais tempo....tenta arranjar mais $$..e vê a hipótese de ir de train, ou a boleia...eu devo de ir com camionistas este verão...para ..bem...para onde for. :D

                                Comentário


                                  #17
                                  diogopinto, não te falta nada???


                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-do-sul-2.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse dinheiro e queres lagos e montanhas, penso que o máximo onde consegues ir é aos Picos da Europa, no Norte de Espanha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      Falta..mas não tenho as fotos cmg....isso será actualizado com grandes fotos...qd as tiver..mais um mesito..;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        Como disse com tempo e com as fotos cmg..vou actualizar isso...não vale a pena trazer o tópico por agr com as mãos vazias..
                                        Mas pode ver aqui umas 4 ou 5 fotos...que ma friend de viajem já colocou no flickr...temos centenas de fotos...com tempo e quando as tiver as colocarei.

                                        All sizes | Neverlost | Flickr - Photo Sharing!

                                        All sizes | These Days | Flickr - Photo Sharing!

                                        All sizes | Gostava que tu tivesses aqui... | Flickr - Photo Sharing!

                                        All sizes | Come Out and Play | Flickr - Photo Sharing!

                                        Desculpa ao autor do tópico, mas ...aqui fala-se de viajem..as fotos foram durante a minha viajem pelas americas...esta tudo em casa.
                                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 04 June 2011, 14:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                          Como disse com tempo e com as fotos cmg..vou actualizar isso...não vale a pena trazer o tópico por agr com as mãos vazias..
                                          Mas pode ver aqui umas 4 ou 5 fotos...que ma friend de viajem já colocou no flickr...temos centenas de fotos...com tempo e quando as tiver as colocarei.

                                          All sizes | Neverlost | Flickr - Photo Sharing!

                                          All sizes | These Days | Flickr - Photo Sharing!

                                          All sizes | Gostava que tu tivesses aqui... | Flickr - Photo Sharing!

                                          All sizes | Come Out and Play | Flickr - Photo Sharing!

                                          Desculpa ao autor do tópico, mas ...aqui fala-se de viajem..as fotos foram durante a minha viajem pelas americas...esta tudo em casa.
                                          Não tens nada de pedir desculpa. É destas coisas que gosto. Partilhar fotos e dar ideias de sítios a visitar, tendo em conta que adoro viajar. Já fui à Bélgica, Suiça, EUA, Alemanha e Brasil mas já há muito que tenho a ideia de uma viagem de carro que cada vez está a ficar mais forte.

                                          Muito fixes esses sítios por onde andaste.
                                          Editado pela última vez por HMartinho; 04 June 2011, 21:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            é que pensei que a viagem pela america do sul tinha terminado da pior forma. depois ao ver o teu nick lembrei-me que era o mesmo do tal tópico.

                                            quanto à viagem dos 500€ realmente só dará pra uns 5/7 dias, dependendo do nº de paragens e dos kms a fazer em cada dia. aconselho-te a escolheres uma zona de espanha, por exemplo e a rondares por ali.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Com esse dinheiro e queres lagos e montanhas, penso que o máximo onde consegues ir é aos Picos da Europa, no Norte de Espanha
                                              Concordo...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X