Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Lisboa-Madrid-Lisboa(de COLT)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Lisboa-Madrid-Lisboa(de COLT)

    Boas noites, no proximo dia 10 vou a madrid de carro, num mitsubishi colt, motor a diesel da mercedes, 1.5 95cv, vou com mais 3 pessoas passar o fim de semana, volto no domingo, o carro fez a revisão a 2 mil km na mitsubishi e tem aproximadamente 60 mil km quase. Queria saber se a estrada até madrid tem muitas subidas e descidas? se é um caminho muito forçado para algumas horas seguidas(tipo as estradas da madeira, sempre aos altos e baixos), já agora, quantas vezes devo parar? uma vez que o motor é 3 cilindros acho que deve descansar, mas nunca me deu quaisquer problemas, pois sempre o estimei.

    #2
    À partida não terás que ter nenhuns cuidados especiais, uma vez que a manutenção está em dia, etc. Tem apenas em conta o arrefeciemento do turbo sempre que parares, principalmente depois de tiradas em que o motor vai com algum esforço, quer devido ao terreno, quer devido a ritmos fortes

    Comentário


      #3
      eu fui no meu carro ate cambridge, a 1º paragem foi em vitoria, para abastecer, a seguinte em bordeus, depois foi numa ja no norte de franca depois só parou no barco

      é um carro com mais motor, mas mesm assim é uma tirada maior

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
        Boas noites, no proximo dia 10 vou a madrid de carro, num mitsubishi colt, motor a diesel da mercedes, 1.5 95cv, vou com mais 3 pessoas passar o fim de semana, volto no domingo, o carro fez a revisão a 2 mil km na mitsubishi e tem aproximadamente 60 mil km quase. Queria saber se a estrada até madrid tem muitas subidas e descidas? se é um caminho muito forçado para algumas horas seguidas(tipo as estradas da madeira, sempre aos altos e baixos), já agora, quantas vezes devo parar? uma vez que o motor é 3 cilindros acho que deve descansar, mas nunca me deu quaisquer problemas, pois sempre o estimei.
        De Lisboa para Madrid?

        É na boa, não te preocupes. Vê pressão dos pneus e meter gasóleo.


        Já fiz Loulé-Barcelona (deve ser mais do dobro da tua viagem), de seguida, a fundo (sair ás 21h de Loulé) com um Corsa C manco 1.0, sem problemas para o carro. Só parava para atestar, e tudo ok (fora os consumos)

        Comentário


          #5
          Uma vez que a manutenção está em ordem, não haverá qualquer problema.
          O caminho é fácil e é sempre a direito.

          Quando vou para esses lados, só faço uma paragem, mas a minha viagem é mais curta (Évora). Aliás costumo parar quase sempre na Estação de Serviço de Almaraz (junto a uma Central Nuclear e ao Rio Tejo).

          Se vais com calma, faz duas paragens: a primeira em Badajoz para meter gasóleo na Galp e outra numa outra estação de serviço, já perto de Madrid para não ires cansado quando entrares nessa cidade enorme.

          Último conselho: Não desligues logo o carro quando parares, por causa do turbo.

          Boa viagem

          Comentário


            #6
            deve trabalhar ao relantim durante quanto tempo antes de o desligar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
              deve trabalhar ao relantim durante quanto tempo antes de o desligar?
              1 minuto ou 2.

              Comentário


                #8
                O carro até agradece fazer uma viagem dessas. Mete-lhe gasóleo bom e dá uns esticões pelo caminho.

                Comentário


                  #9
                  Não percebo esta mentalidade de agora de se pensar que para fazer uma grande viagem tem que se ter um grande carro! Qualquer carro serve para fazer uma viagem grande! É tudo uma questão de velocidade média!
                  Quanto às paragens se o carro não aquecer por algum motivo extraordinário só tem de parar quando acabar o combustível ou quando o condutor estiver cansado!
                  Já fiz Lisboa - Madrid - Benidorm numa noite só com paragens para sandocha, xixi e um abastecimento! 8 horas sempre a andar num 406 TD 92 Cv!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                    deve trabalhar ao relantim durante quanto tempo antes de o desligar?
                    30 seg são suficientes, mais que isso na minha opinião e gastar combustivel.

                    Comentário


                      #11
                      Nem isso é necessário. Basta que uns dois km antes da area de serviço se tire o pé e se deixe o carro ir perdendo velocidade por si. Poupas combustivel porque nao tens o motor a trabalhar para nada, poupas travoes pq não precisas de travar tanto e poupas a mecanica. Essa situação de esperar só se justifica se paramos no cimo de uma subida ingreme ou se vamos muito "largados" e paramos de repente. Tendo o cuidado que referí e não sendo o caso das subidas, etc não se justifica esse tempo de espera.

                      Relativamente à viagem de Lisboa (presumivelmente) para Madrid faz-se bastante bem. Até Elvas podes ir pela A2 e A6 ou ir pela nacional. O melhor é perder o amor aos 15 euros da portagem e ir em autoestrada pois na nacional perde-se algum tempo nas localidades, limitadores de velocidade, etc. Irrita um bocado porque sendo um carro económico gasta-se mais em portagem do que em gasóleo (pelo menos isso acontecia antes desta grande subida do preço dos combustiveis).

                      Em Espanha seguem pela A5 ate Madrid, é tipo uma autoestrada mas à borla. Não é tão boa como a A6 mas é razoavel. Não ha areas de serviço como as nossas ou ha poucas mas para abastecer ha muitos locais relativamente perto das saidas da A5.

                      Para se orientarem em Madrid eu aconselho vivamente levarem um GPS. É mais facil encontrarem o hotel e irem aos locais que pretendem. Se gostam de Parques de diversões ha um razoavel dentro de Madrid mas aconselho fazerem cerca de 40 KM e irem ao Parque Warner, vale bem a pena e não ha nada cá, nem parecido...

                      Boa viagem!

                      Comentário


                        #12
                        Pelo teu texto parece que vais fazer uma trans-siberiana! Madrid é aqui ao lado e a viagem faz-se num pulinho! durante o periodo que vivi lá ia e vinha todos os meses, quase sempre sozinho e só fazia uma paragem junto à fronteira para atestar mais barato e pronto. A estrada é sempre a direito. Cuidados é bom que os tenhas especialmente na província de Mérida , onde 80% (myself included) dos tugas são agarrados. Até há pouco tempo eram um 407 cinza e um C4 dourado, matricula terminada em FKN!

                        Boa viagem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                          Para se orientarem em Madrid eu aconselho vivamente levarem um GPS. É mais facil encontrarem o hotel e irem aos locais que pretendem. Se gostam de Parques de diversões ha um razoavel dentro de Madrid mas aconselho fazerem cerca de 40 KM e irem ao Parque Warner, vale bem a pena e não ha nada cá, nem parecido...

                          Boa viagem!
                          e nós vamos mesmo por causa do parque warner :D(ponderamos ir a sevilha antes, mas como já tinha ido), saimos sexta por volta das 5h da manha, não sei a que horas vamos chegar, o hotel é em Barajas, 5 minutos do aeroporto de madrid, vamos passear e conheçer madrid durante a sexta, uma volta a noite, sabado vamos para o parque de diversões e domingo voltamos durante a tarde. eu tenho o tomtom no apple, já me disse que eram 5h30m de caminho :|, assim por alto. eu vou por onde é mais rápido, tenha ou não portagem, não tou para andar as curvas durante 5 horas.

                          Comentário


                            #14
                            de lisboa - madrid ?? no pasa nada vale!!! se fazem road trip pela europa fora de vespa 50cc, quanto mais num carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                              e nós vamos mesmo por causa do parque warner :D(ponderamos ir a sevilha antes, mas como já tinha ido), saimos sexta por volta das 5h da manha, não sei a que horas vamos chegar, o hotel é em Barajas, 5 minutos do aeroporto de madrid, vamos passear e conheçer madrid durante a sexta, uma volta a noite, sabado vamos para o parque de diversões e domingo voltamos durante a tarde. eu tenho o tomtom no apple, já me disse que eram 5h30m de caminho :|, assim por alto. eu vou por onde é mais rápido, tenha ou não portagem, não tou para andar as curvas durante 5 horas.
                              Pois vale muito a pena o PW mas algumas diversões são para quem aguente emoçoes fortes, eu sai do Superman com as pernas a abanar...

                              Se fosse eu a ir talvez fizesse a volta de outra forma. Saindo as 5 da manha lá para as 11h mesmo com paragens ja estaria a chegar ao PW que fica a 40km +/- a sudoeste de Madrid. Cá é feriado mas creio qe em Espanha não será pelo que o parque terá menos gente que no sabado. Se estiver muita gente pode-se perder muito tempo em espera para entrar nas diversões, mais espera para os espectaculos, mais gente nas refeiçoes... No fim do dia iam até Barajas para o hotel e ainda dava para sair à noite se tiverem pedalada :D Por acaso é curioso pois a ultima vez que dormi em Madrid foi no Ibis Barajas na Av. General. É bastante razoavel, na altura era quase novo. Tem uma garagem por baixo pelo que o carro (que tinha 3 meses) não ficou na rua que era um dos meus receios.

                              Voltando ao Parque Warner, quando estive lá à 3 anos foi nesta altura ou seja primeira quinzena de Junho, fui durante a semana e nao apanhei muita gente. Convem consultar o site para ver os horarios, em certos dias esta menos horas aberto e pode haver menos atracçoes e espectaculos disponiveis.
                              Editado pela última vez por JCF; 05 June 2011, 12:22.

                              Comentário


                                #16
                                Por aqui já fiz Porto - Madrid - Porto numa Astra Caravan 1.3 cdti com 3 pessoas e não tive qualquer stress. As estradas após a fronteira são optimas, mas se fores num dia de calor, torna-se desgastante, pois as "margens" da A5 são de floresta "seca". Fiz a viagem em Setembro de 2009 e andava sempre com temperaturas na ordem dos 35ºC. O traçado da estrada é óptimo e recomenda-se. Os postos de abastecimento são um diferentes dos habituais em Portugal. Basicamente sais do traçado da própria auto estrada e tem o posto de abastecimento deslocado por uns metros.

                                Irás fazer a viagem sem precalços!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                  Boas noites, no proximo dia 10 vou a madrid de carro, num mitsubishi colt, motor a diesel da mercedes, 1.5 95cv, vou com mais 3 pessoas passar o fim de semana, volto no domingo, o carro fez a revisão a 2 mil km na mitsubishi e tem aproximadamente 60 mil km quase. Queria saber se a estrada até madrid tem muitas subidas e descidas? se é um caminho muito forçado para algumas horas seguidas(tipo as estradas da madeira, sempre aos altos e baixos), já agora, quantas vezes devo parar? uma vez que o motor é 3 cilindros acho que deve descansar, mas nunca me deu quaisquer problemas, pois sempre o estimei.
                                  Perfeitamente tranquilo! Verifica só a pressão dos pneus, luzes e os níveis antes de ir. Eu já fiz o equivalente, em distância, a essa viagem num Corsa D 1.3cdti todas as semanas.
                                  A parte mais chata dessa viagem é a paisagem. Até Madrid, é praticamente só deserto. Como já disseram aqui: uma paragem à saída de Portugal para aproveitar o combustível bem mais barato e outra a meio caminho.
                                  Boa viagem, vai com juízo e a cumprir o código e diverte-te!
                                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 08 June 2011, 09:47.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tranquilo !!

                                    Já fiz Lisboa -> Madrid -> Sevilha -> Lisboa num C2 e não morri !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FalloutBoy Ver Post
                                      Tranquilo !!

                                      Já fiz Lisboa -> Madrid -> Sevilha -> Lisboa num C2 e não morri !
                                      Eu em 1974 fiz Lx/Madrid/Lx num Fiat 126, e nesse tempo não havia auto-estradas, e não tive problemas, foi só meter gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa viagem para esse carro nem chega a ser um esfreganço...
                                        perdi a conta de quantas vezes fui ao Norte e voltei (~350km para cada lado) no mesmo dia, muitas vezes acima dos 160..
                                        Tirando o desconforto do carro e o ruído excessivo que chega a dar sonolência, faz-se tranquilamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já fiz, Lisboa-Paris-Madrid-lisboa num saxo 1.5d
                                          Meter gasoleo e siga viagem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto até é cómico

                                            Uma viagenzinha de 600 km num carro novo e tanta dúvida ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A malta aqui no fórum já anda com o estigma de que abaixo de 150 cv o carro pouco mais dá do que para ir ao supermercado

                                              Há 2 anos e meio fui a Serra Nevada com um Corsa 1.2 75cv (gasolina) praticamente sem parar, com mais de 100.000 km em cima.
                                              Nos últimos 5 km da subida, já com correntes de neve ainda teve de dar boleia a uns 150 kg extra e lá foi ele sem pestanejar.

                                              SoUnD3r, não te esqueças do 2º triângulo, dos coletes para a malta que vai contigo, do pack de lâmpadas suplentes e dos novos limites de velocidade em Espanha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                ...

                                                SoUnD3r, não te esqueças do 2º triângulo, dos coletes para a malta que vai contigo, do pack de lâmpadas suplentes
                                                ...
                                                Os estrangeiros não são obrigados a isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foi uma guerra com a justiça para que eles aprendessem, de facto. Mas felizmente já foram martelados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, para ser mais um a gozar com o rapaz, Lisboa-Madrid há-de ser como Porto-Algarve... e isso fiz eu tanta vez com um golf 3 1.4, um micra e até com um twingo, todos carregadinhos e na boa! Quer dizer, o twingo depois parou lá mas também não era muito bem tratado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se um Colt nao aguentar qual aguenta?

                                                      Vai descansado que mesmo que fores a fundo ele nao se queixa, com 60.000km, isso nao é nada. Conheço um Colt de 2007 ja vai com quase 300.000km e fazia esse viagem nas calmas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Peço desculpa pelo desenterranço mas vou aproveitar este topico para perguntar a quem sabe, um local em madrid para fazer uma paragem, visto que vou fazer lisboa-barcelona. Aproveito também para perguntar se a viagem se faz melhor de dia ou de noite, visto que para lá pretendo fazer durante a noite. Estava a pensar sair de lisboa ao final da tarde para chegar a barcelona bem cedo no dia seguinte.
                                                        Já agora se me pudessem indicar uma paragem entre badajoz e madrid e entre madrid e barcelona, agradecia, para que caso seja necessário ou sinta que preciso de parar, ter alguma referência. Pergunto isto porque não sei se em espanha têm indicação ao longo das auto-estradas da estação de serviço seguinte até porque como referiram aqui, as estações de serviço de lá não são bem como as nossas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens indicação n te preocupes, agora algumas pelo aspecto n sei se devem ser 24h, mas a lógica diria q sim...

                                                          Para parar escolhia pelo booking um hotel na periferia barato e dava para dormir umas horas e tomar duche.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que preferia fazer a viagem de noite do que de dia. Só conheço o troço até Madrid e a paisagem é muito monótona, e até porque de dia há algum transito na E-90 e de noite deve haver menos e podes ir a velocidades mais altas pois a probabilidade de seres caçado por um radar móvel é mais baixa na certa, já os radares fixos são alguns.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X