Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um quase acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um quase acidente...

    Bons dias,

    No fim de semana passado vinha de noite na A1 em direcção a Lisboa.

    Por norma vou sempre na faixa da direita (ao contrario do resto do País que é alérgico ), sendo que existe ali uma zona na A1 que está um bocado deteriorada pelos camiões, e nessa zona costumo ir para a faixa do meio temporariamente.

    Estando a chegar a essa zona, mudei para a faixa do meio, quando nesse preciso momento reparo uma coisa no canto do olho, e vejo que na faixa da direita esta um pneu de camião... mesmo no centro da faixa, a ocupar por completo.

    Eu ía a 1*0km/h, e de noite, não teria qualquer salvação, iria direito ao pneu e espatifava-me para ali todo. Fiquei gelado com aquela porcaria...

    Passado uns 2 kms, vejo o camião sem o pneu(apenas tinha a jante) e ía em marcha mais lenta com os 4 piscas ligados.


    O pneu encontrava-se naquela zona perto de vila franca, em que não ha berma.
    A minha pergunta é, nestas situações, o camião não deveria ter parado e colocado o triangulo ou assim?

    Deixou la o pneu e prosseguiu a marcha... se eu me tivesse espetado(e sabe-se la se não se espetou para la alguem...) de quem seria a responsabilidade?


    Abraço

    #2
    Supostamente não é permitido parar na AE a não ser em caso de emergência. Se o camião podia circular, mesmo que a uma velocidade mais baixa, não vejo razão para ele ocupar a berma ou até parte da faixa de rodagem. Mesmo que o motorista parasse, tentar tirar o pneu da faixa seria um acto suicida. Falta é saber se ele terá avisado alguém sobre a existência do pneu na via, pneu esse que deveria depois ser retirado pela concessionária, apoiada pela sinalização adequada de forma a evitar acidente.

    Mas que é um risco do caraças e que deves ter apanhado um grande susto, deves!

    Comentário


      #3
      Eu já vi uma bicicleta na A2 na faixa do meio à noite nas descida de Ourique!!!

      E mais à frente um tipo a vir a pé!!!! na berma para provavelmente ir apanhar a bicicleta....

      fiquei para morrer...

      Comentário


        #4
        Tenho memorizado no telemóvel o número da Brisa (808 508 508) precisamente para estas coisas. Já o utilizei algumas vezes para avisar de problemas na estrada, tanto com carcaças de pneus como animais mortos.

        Aqui há uns anos parti um pára-choques (avental e grelha de baixo) e um farol de nevoeiro de um bmw com uma cinta de um camião caída na faixa de rodagem.

        Comentário


          #5
          o maximo que poderias fazer era numa estaçao de serviço ou com o kit maos livres ligar para a Brisa a avisar do obstaculo ao km X da A1, sentido norte sul... para garantir que era sinalizado, caso o condutor do camiao nao o tivesse feito..

          Comentário


            #6
            Tambem ja tive uma situação parecido na A1 no sentido Norte-Sul e desviei mesmo em cima. Nesse caso o limite legal deu jeito e a resposta do carro tambem (e tambem ja conhecer o carro). Uma coisa que nao me consegui desvir mas simplesmente me picou o para-choques foi um bocado de fibra "xunning" de um carro que caiu em andamento a subir o Freixo :X

            Comentário


              #7
              O meu pai uma vez perdeu uma roda do camião com jante e tudo e só reparou alguns Km à frente depois de muitos lhe fazerem sinais de luzes porque viam as faíscas criadas pelo semi-eixo no asfalto!

              O mais caricato é que ia a ouvir as noticias na rádio e iam a dizer que um camião tinha perdido uma roda na subida de Leiria e que esta tinha embatido num carro e provocado um acidente. E ele: "ainda agora lá passei e não vi nada"!!!
              Editado pela última vez por HomoSapiens; 07 June 2011, 12:23.

              Comentário


                #8
                Na A1 perto de Vila Franca já eu levei um cão na frente, ficando com 3000 € de reparação num carro com 2 meses.

                Outra pessoa que eu conheço bateu com uma Renault Espace numa bicicleta e o resultado foi parecido.

                Em ambos os casos o prejuízo ficou para os donos dos carros.

                Comentário


                  #9
                  Como já foi referido, tenho o número da Brisa (e outras concessionárias) memorizado no telemóvel e sempre que vejo situações das relatadas ou animais a andar na AE ligo logo para lá.

                  Sempre fui bem atendido e da central passam a chamada para um funcionário da assistência que circula na zona indicada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Na A1 perto de Vila Franca já eu levei um cão na frente, ficando com 3000 € de reparação num carro com 2 meses.

                    Outra pessoa que eu conheço bateu com uma Renault Espace numa bicicleta e o resultado foi parecido.

                    Em ambos os casos o prejuízo ficou para os donos dos carros.
                    Infelizmente por norma as concessionárias não assumem este tipo de prejuízo.

                    Nestes casos o melhor a fazer é chamar as autoridades ao local para tomar conta da ocorrência e da presença do objecto causador dos danos, para posterior reclamação (muito provavelmente judicial).

                    Comentário


                      #11
                      Logo de seguida na Portagem avisei a senhora da portagem, que não se podia estar mais a cag*r para o que lhe disse...

                      Foi um susto do caraças.


                      Neste caso o gajo do camião sabia bem que lhe tinha saltado um pneu, porque ía com os 4 piscas e em marcha lenta.

                      Continuo a achar que deixar o pneu ali no meio da estrada e continuar a andar não seja a opção mais correcta.... estive literalmente a segundos de me espetar a uma velocidade relativamente alta contra um pneu de camião completo com a minha familia no carro.

                      Ate me dá arrepios...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Logo de seguida na Portagem avisei a senhora da portagem, que não se podia estar mais a cag*r para o que lhe disse...

                        Foi um susto do caraças.


                        Neste caso o gajo do camião sabia bem que lhe tinha saltado um pneu, porque ía com os 4 piscas e em marcha lenta.

                        Continuo a achar que deixar o pneu ali no meio da estrada e continuar a andar não seja a opção mais correcta.... estive literalmente a segundos de me espetar a uma velocidade relativamente alta contra um pneu de camião completo com a minha familia no carro.

                        Ate me dá arrepios...
                        Se ele tirasse o pneu, em vez de poderes espetar-te contra o pneu podias espetar-te contra o homem e um pneu.

                        A indiferença da portageira é que deixa a desejar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Se ele tirasse o pneu, em vez de poderes espetar-te contra o pneu podias espetar-te contra o homem e um pneu.

                          A indiferença da portageira é que deixa a desejar.
                          Não digo que ele tirasse de la o Pneu, obviamente nunca sugeriria tal coisa.
                          No entanto se um Pneu salta da jante, é mais que razão válida para parar o camião na berma, não?

                          Uma pessoa que vá na AE reduz sempre a velocidade se houver alguem na berma com os 4 piscas ligados... pelo menos eu tenho essa tendencia.



                          Sim a Portageira o mais provavel é ter-me ignorado completamente... que tristeza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Supostamente não é permitido parar na AE a não ser em caso de emergência. Se o camião podia circular, mesmo que a uma velocidade mais baixa, não vejo razão para ele ocupar a berma ou até parte da faixa de rodagem. Mesmo que o motorista parasse, tentar tirar o pneu da faixa seria um acto suicida. Falta é saber se ele terá avisado alguém sobre a existência do pneu na via, pneu esse que deveria depois ser retirado pela concessionária, apoiada pela sinalização adequada de forma a evitar acidente.

                            Mas que é um risco do caraças e que deves ter apanhado um grande susto, deves!

                            Isso não é considerado parar.

                            Comentário


                              #15
                              Também já aconteceu uma coisa parecida há um ano e meio na altura do Natal.

                              Junto à entrada para a VCI quem vem da Avenida da Boavista, estava um colchão (!) no meio de uma das faixas de rodagem, agora não me lembro de qual.

                              Só não sei quem se lembra de levar uma coisa daquelas em cima do carro num dia com imenso vento e a chover.

                              Na altura ligámos para a polícia a avisar.

                              PS: também conheço um caso de uma bicicleta ter caído do tejadilho do carro em AE. As pessoas pensam que podem abusar como se nada tivessem em cima do carro, depois é o que acontece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                No entanto se um Pneu salta da jante, é mais que razão válida para parar o camião na berma, não?
                                Na zona de Vila Franca não há bermas, se tiveres que parar, paras na via de rodagem! Parar uma viatura numa zona com estas condições, e ainda por cima de noite, não deve ser bonito...

                                Comentário


                                  #17
                                  O camião devia parar e sinalizar da melhor forma o local. Um pneu no meio da faixa de rodagem à noite?? Acho que triângulo e luzes de perigo alertam melhor que... um objecto escuro à noite.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Na A1 perto de Vila Franca já eu levei um cão na frente, ficando com 3000 € de reparação num carro com 2 meses.

                                    Outra pessoa que eu conheço bateu com uma Renault Espace numa bicicleta e o resultado foi parecido.

                                    Em ambos os casos o prejuízo ficou para os donos dos carros.
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Infelizmente por norma as concessionárias não assumem este tipo de prejuízo.

                                    Nestes casos o melhor a fazer é chamar as autoridades ao local para tomar conta da ocorrência e da presença do objecto causador dos danos, para posterior reclamação (muito provavelmente judicial).

                                    Isso é tudo treta. Activavas o apoio jurídico da tua seguradora e ias a tribunal. Esses danos são imputáveis à concessionária, não sei se sabes mas eles têm um enorme sistema de informação com todos os Km's de estrada cobertos! A AE tem de estar vedada a animais. Se uma vaca entrar para o meio da AE eles pagam! Penso que só podem ser ilibados contra animais de espécie voadora (aves, morcegos, etc).

                                    Quanto a objectos na Via, as concessionárias têm um seguro que cobre esse risco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pela lei devias seguir sempre na faixa esquerda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hein? :|

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já me aconteceu igual! na A1 também, sentido Norte-Sul, antes do nó a seguir ao de Espinho, tem prali umas curvas lixadas e ia eu e o meu pai na faixa da direita, eu ia distraido a olhar para uma Vespa que ia na faixa de emergencia (LOL) e quando eu olho pa frente só tenho tempo para dizer "cuidado" e ele consegue-se desviar quase já a bater no pneu, pouca sorte tiveram os que vinham atrás pois nós só viamos uma nuvem de fumo de travanços e etc. mais à frente uns metrozitos tava o camião parado em baixo da ponte do tal nó... neste caso o pneu que tava no meio da rua era só a superficie de contacto mas devido ao tamanho, ainda fazia uns estragos. E deu um susto de caraças, o meu pai a desviar-se com uma Citroen C15, com aquela suspenção mole ainda pior...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Isso é tudo treta. Activavas o apoio jurídico da tua seguradora e ias a tribunal. Esses danos são imputáveis à concessionária, não sei se sabes mas eles têm um enorme sistema de informação com todos os Km's de estrada cobertos! A AE tem de estar vedada a animais. Se uma vaca entrar para o meio da AE eles pagam! Penso que só podem ser ilibados contra animais de espécie voadora (aves, morcegos, etc).

                                            Quanto a objectos na Via, as concessionárias têm um seguro que cobre esse risco.
                                            Para isso é que as Auto estradas são pagas para se circular lá.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X