Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amolgadela e fuga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amolgadela e fuga

    Bom dia

    Esta noite tive uma má experiencia e gostaria de opinioes e sugestoes

    Estacionar aqui no bairro é tao dificil como achar uma agulha num palheiro
    À noite vale tudo... passeios, curvas, passadeiras, 2ª fila, etc etc... até em cima das cabines telefónicas se forem capazes
    Mas a policia sabe do problema e fecha os olhos à noite

    Estacionei com a parte da frente em cima do passeio, na curva de um cruzamento. Ao lado estava uma carrinha velha VERMELHA que é do dono de um supermercado na esquina


    Quando estacionei, passou-me pela cabeça que nao era boa ideia estacionar ao lado da carrinha, por causa das cargas e descargas, mas estava um sinal mesmo em frente à porta de correr da carrinha e que impedia o uso da porta lateral. Logo eu não faria grande estorvo caso precisassem de abrir a porta lateral

    Às 8:30 da manha vou trabalhar e..... tchan... uma amoldadela na porta, tinta descascada até à chapa e marcas vermelhas do outro veiculo. Ao lado estava agora um carro cinzento e a dita carrinha estava 1 lugar à frente. Não foi dificil imaginar o que aconteceu. Portas traseiras mesmo a jeito do meu carro (nao me parece que tenha sido a tirar a carrinha)

    O meu carro tem um frizo na porta, e as marcas sao todas na metade da porta acima do frizo, a 10cms do vidro
    O frizo quase nao tem nada, e abaixo nao tem nada mesmo. O que despista a hipotese de ter sido um carro de altura normal, pois iria fazer dano do frizo e eventualmente abaixo

    Quando cheguei à tarde, fui perguntar ao dono da loja se a carrinha era dele, e que disse que ele "acidentalmente" bateu no meu carro de madrugada. O homem fez-se de parvo e diz que nao pode ser. Que saiu às 4 da manhã para ir abastecer que nem usou as portas traseiras. Não foi agressivo mas fez o papel de inocente, ate que aparece a mulher dele.
    Mulher que disse que me viu a tirar fotos de manha, que disse que depois deles lá esteve outro carro vermelho, que eu estava mal estacionado (o deles tambem), e até.. que aquilo já devia estar no meu carro e que eu fui lá para me aproveitar deles. lololol Já foi dificil arranjar lugar, quanto mais procurar um lugar com um carro vermelho para justificar umas marcas vermelhas anteriores

    A conversa começou a azedar e eu passei-me com o descaramento das pessoas, que a todo o custo se descartaram de responsabilidades. Não me faltou vontade para bater na mulher


    Pergunta ???
    Tenho alguma hipotese ?

    Contras :
    - Eu nao vi
    - Ninguem viu
    - Dono da carrinha nega

    Prós :
    - A carrinha está sempre ali
    - O meu carro tem marcas vermelhas (carrinha é velha e tem as portas todas lascadas o q é impossivel ver marcas do meu)
    - Niguem acredita que desde as 4h até às 8h30 estiveram lá 3 carros. A carrinha, um vermelho e o cinzento
    - As marcas na minha porta só podem ter sido feitas por um carro alto
    - A carrinha teve a fazer carga e descarga
    - O reacção da mulher diz tudo...

    Eu tenho 101% de certeza que foi a carrinha.
    Já me disseram-me que o ideal para me safar é "arranjar" uma testemunha que diga que viu da janela de casa. Seria estranho dizer que alguem na rua viu às 4h da manha
    Disseram-me tambem que podia pressionar o dono da carrinha, com um papel que me teriam deixado no vidro com a matricula da carrinha. Depois das negas do dono da carrinha, duvido que ele agora vá assumir

    Any help ??

    #2
    A carrinha não ficou com marcas?
    O sr. não paga nada e bem, até porque deve ter seguro para esses casos.

    Podes retirar os dados e fazer participação na comp. dele, terás que fazer prova de que foi ele o causador e, obviamente, não é suficiente "que era a carrinha que lá estava quando cheguei".

    "Arranjar" uma testemunha... sinceramente se eu arranjar 15 testemunhas que nada viram, com os dados do teu carro e disser que causaste danos no meu, o que vais achar?

    Comentário


      #3
      A conversa começou a azedar quando a mulher começou a falar!

      Acho que devias voltar a falar com o homem, tentado por as coisas com mais calma.

      Se quiseres ir até às ultimas consequências há maneira de provar que foi ele pela análise da tinta deixada no teu carro, mas duvido que se justifique a abordagem CSI style para um caso destes...

      Comentário


        #4
        A carrinha dele é velha e marcas tem milhares. A carrinha deixou marcas no meu porque tem a tinta toda escamada, e a camada transparente já se foi há muito, facilitando as marca vermelha no meu. Eu anda estive a olhar para as portas da carrinha, mas as quinas das portas já sao só chapa, e alem disso o dano no meu, ou é superficial na camada transparente, ou só se ve a chapa (a tinta estalou e caiu). Nao encontro superficies só com tinta(sem camada exterior) que possa deixar tinta no outro. Nao sei...

        Não paga nada e bem ? Nao paga nada porque nao lhe pesa na consciencia. Eu nao quero saber se é ele que paga ou a seguradora. Só nao quero que seja eu

        Quanto ao "arranjar" uma testemunha, é de referir que eu não estou a tentar tramar ninguem, eu só nao quero ficar a arder com o prejuizo que ele causou
        A propria mulher se descaiu porque, passada alguma discusão lembrou-se que quando sairam de madrugada estava outro carro vermelho ao meu lado...
        Se estava outro carro vermelho ao meu lado, entao estava em cima da carrinha, pois ao meu lado estava a carrinha. A mulher ja nao sabia o que havia de inventar mais
        E que boa memoria ela tem que reparou que la estava outro vermelho quando sairam

        As pericias fazem comparações de tinta ?
        Altura dos danos, e comparação onde as portas do outro batem ?

        Sem isso será sempre a minha palavra contra a dele. Mesmo que alguem tivesse visto (ate podia ter sido eu a ver). Seria sempre a minha palavra contra a dele

        cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
          As pericias fazem comparações de tinta ?
          Altura dos danos, e comparação onde as portas do outro batem ?
          Fazem, mas duvido que justifique. O valor da perícia até deve superar bastante o valor dos danos...

          Penso que devias tentar a "via diplomática". Se a mulher voltar a interferir dizes algo do estilo "desculpe, estou a tentar falar com o seu marido", ou simplesmente falas com ele longe dela.

          Comentário


            #6
            N há mt que possas fazer, podes tentar a "testemunha" mas apenas para pressionar o homem a assumir, mas quem começa assim dificilmente voltará atrás nem q seja pela vergonha de admitir q mentiu.

            Começa a espalhar o rumor pelo bairro que há quem tenha visto ele a bater

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              Fazem, mas duvido que justifique. O valor da perícia até deve superar bastante o valor dos danos...

              Penso que devias tentar a "via diplomática". Se a mulher voltar a interferir dizes algo do estilo "desculpe, estou a tentar falar com o seu marido", ou simplesmente falas com ele longe dela.

              Sim, o homem foi mais calmo. Mas desde o inicio disse logo que nao foi ele.
              Eu nao entrei a matar, pensei que ele eventualemente se fizesse de despercebido, e quando visse as provas que dissesse que nao reparou ou coisa parecida

              Quando ele começou a negar e a tentar terminar a conversa na esperança que eu pedisse desculpa pelo engano e me fosse embora, eu comecei a a dar a entender que nao estava a perguntar mas sim a afirmar, e pus-me a gesticular as posiçoes dos carros, etc

              Entretanto a mulher aparece e quando viu que eu nao ia engolir o sapo, e que estava a insinuar que aquilo era um facto e nao uma suposição, ela começa com teorias do além

              Comentário


                #8
                Repito, ele não tem que assumir qualquer pagamento, pois deverá ter, seguro automóvel para isso.

                Sendo feita peritagem, pode ser comparada a altura das portas com a altura dos danos (se os proprietários deixarem os peritos aceder aos carros).
                Isso da tinta já me parece muito dificil, para não dizer impossível, de acontecer (se o tribunal tem meses de pericias atrasadas, imaginem para analisar um assunto destes... isto não é como CSI que carregam em 2 botões e pela tinta dá o que meliante almoçou).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Repito, ele não tem que assumir qualquer pagamento, pois deverá ter, seguro automóvel para isso.

                  Sendo feita peritagem, pode ser comparada a altura das portas com a altura dos danos (se os proprietários deixarem os peritos aceder aos carros).
                  Isso da tinta já me parece muito dificil, para não dizer impossível, de acontecer (se o tribunal tem meses de pericias atrasadas, imaginem para analisar um assunto destes... isto não é como CSI que carregam em 2 botões e pela tinta dá o que meliante almoçou).
                  Sim, eu percebi que ele nao tinha de assumir porque a culpa era minha

                  Pois, eu nao sei como funcionam os criterios para ser peritado ou nao. Só sei que tenho ali uma porta para ser desamolgada e toda pintada, e nao sou capaz de ficar bem comigo mesmo sabendo que vou pagar uma despesa porque o causador do dano resolve simplesmente dizer que é a vida

                  Amolgar-lhe a carrinha como vingança apenas alteraria o numero de amolgadelas dela de 100000 para 100001

                  Manchar o bom nome da pessoa no bairro como aqui alguem sugeriu, aqui nao faz sentido. Isto é um bairro que toda a gente se conhece e eu vim morar para aqui há 2 semanas
                  Quando uma cliente da loja do dono da carrinho ouviu a discusao, a primeira coisa que fez foi tomar o partido do seu conhecido dono da carrinha\loja

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                    Sim, eu percebi que ele nao tinha de assumir porque a culpa era minha

                    Pois, eu nao sei como funcionam os criterios para ser peritado ou nao. Só sei que tenho ali uma porta para ser desamolgada e toda pintada, e nao sou capaz de ficar bem comigo mesmo sabendo que vou pagar uma despesa porque o causador do dano resolve simplesmente dizer que é a vida

                    ...
                    A bold: Eu não disse nada disso.

                    Quanto ao resto participas ao seguro, fazes prova e vês se é peritado e assumida a responsabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                      Sim, eu percebi que ele nao tinha de assumir porque a culpa era minha

                      Pois, eu nao sei como funcionam os criterios para ser peritado ou nao. Só sei que tenho ali uma porta para ser desamolgada e toda pintada, e nao sou capaz de ficar bem comigo mesmo sabendo que vou pagar uma despesa porque o causador do dano resolve simplesmente dizer que é a vida

                      Amolgar-lhe a carrinha como vingança apenas alteraria o numero de amolgadelas dela de 100000 para 100001

                      Manchar o bom nome da pessoa no bairro como aqui alguem sugeriu, aqui nao faz sentido. Isto é um bairro que toda a gente se conhece e eu vim morar para aqui há 2 semanas
                      Quando uma cliente da loja do dono da carrinho ouviu a discusao, a primeira coisa que fez foi tomar o partido do seu conhecido dono da carrinha\loja
                      Se fosse a ti, esquecia o assunto. Se fazes alguma coisa, ficas marcado nesse bairro e a coisa não vai ficar por essa amolgadela.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                        Se fosse a ti, esquecia o assunto. Se fazes alguma coisa, ficas marcado nesse bairro e a coisa não vai ficar por essa amolgadela.
                        eu estou-me a borrifar para o bairro até pq pelo andar da carruagem nao faço questoes de cá ficar
                        Em 1 mes que comecei a vir para aqui foram 2 multas , um espelho partido e agora a porta
                        O bairro é muito calmo e como em toda a Lisboa... sao estranhos e sai tudo durante o dia para trabalhar, mas a comunidade mais velha fica e conhecem-se todos. O homem deve ter uns 60 anos


                        Esquecer o assunto nao é opção

                        eu sei
                        o homem sabe
                        e toda a gente que olha para a coisa sabe

                        Nao me vou contentar em ficar a arder só pq o homem tem a liberdade de ser honesto ou nao

                        em ultimo caso vou lá passar a noite e vou ver se ele sempre abre as portas traseiras para carregar\descarregar ou nao. Mas mesmo que o faça... ele vai elegar que das 200000 saidas foi a primeira vez que o fez

                        Comentário


                          #13
                          A soluçao para tal nao te acontecer é nao estacionares mal, estacionas longe de casa e tal mas pelo menos nao te acontece casos identicos no futuro.

                          Depois nao podes provar praticamente nada, para alem de poderes criar futuros conflitos, acho que deves participar isso ao seguro e ele que trate do resto antes criares mais problemas e mais dores de cabeças.

                          Comentário


                            #14
                            Ela estava bastante atenta ao teu carro, para te dar o historial de tudo o que se passou desde manhã...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Ela estava bastante atenta ao teu carro, para te dar o historial de tudo o que se passou desde manhã...

                              Exacto.
                              esqueci-me de contar uma coisa relativamente a isso
                              A mulher tentou logo desviar a conversa que eu estava em cima do passeio, e que nao podia porque se ela nao podia montar a banca na rua (o que faz) entao eu tb nao podia estacionar no passeio, etc

                              até que eu disse que tinha fotografias de onde o meu carro estava
                              A mulher passou-se, disse 10 vezes que as fotos para ela nao lhe dizem absolutamente nada, e que eu podia ter tirado a foto de um angulo que me conviesse, feito montagens, etc... enfim.. surreal

                              Eu disse que tinha tirado fotos de manha logo quando cheguei a carro e ela responde a dizer que sabia muito bem que eu tinha tirado fotos porque me viu a tira.las

                              Ora.... eu assim que vi aquilo.. tirei fotos DISCRETAMENTE pois nao queria chamar a atenção. Afastei-me ligeiramente e tirei as fotos com o telemovel, como quem está a olhar para o telemovel a mandar uma sms por exemplo

                              Acho que nao restam dúvidas. A mulher se reparou nisso é apenas mais uma prova que sabia quem eu era quando me aproximei do carro, e aí sim reparou que eu estaria a tirar fotos

                              Ou entao a mulher tem uma atenção extraordinária. Talvez até sabia a matricula do carro vermelho fantasma que ela diz que la esteve depois da carrinha

                              Comentário


                                #16
                                Tive um caso parecido com um serie 1. Um taco de basebol resolveu as coisas uns dias mais tarde já que a via diplomática de nada serviu.
                                Se optares por esta via certifica-te que é pela noite dentro, e sem testemunhas
                                Se um dia de manhã o dono da carrinha te perguntar alguma coisa, diz que o teu carro não tem portas de madeira/alumínio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite!
                                  Passou-se algo parecido comigo,com a diferença que o meu carro estava bem estacionado e eu vi o outro carro a raspar no meu (no caso até era um autocarro).
                                  Fui logo atrás do autocarro,falei com o condutor,veio com a mesma conversa de que me estava a tentar aproveitar,fui à polícia e participei ao seguro..adivinha quem teve de pagar o estrago ao fim de tantas voltas...?
                                  Sei que é revoltante mas com pessoas sem carácter e que não assumem o que fazem não vale a pena..é sempre palavra contra palavra e acaba por não dar em nada infelizmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MDaniel Ver Post
                                    Boa noite!
                                    Passou-se algo parecido comigo,com a diferença que o meu carro estava bem estacionado e eu vi o outro carro a raspar no meu (no caso até era um autocarro).
                                    Fui logo atrás do autocarro,falei com o condutor,veio com a mesma conversa de que me estava a tentar aproveitar,fui à polícia e participei ao seguro..adivinha quem teve de pagar o estrago ao fim de tantas voltas...?

                                    Tu é que tiveste de pagar ??????????????????

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já eu devo pertencer a uma família de gente parva!

                                      Lembro-me de duas situações:

                                      -uma há uns 10 anos atrás com os meus pais. A minha mãe roçou num carro dum vizinho ao sair de estacionamento. Quando o meu pai chegou do trabalho foi ter com o dono do carro e assumiu as culpas. No fim, o gajo ainda se aproveitou pois o dinheiro que lhe pediu era, na minha opinião, claramente superior ao valor do arranjo do carro. Ah, e depois nunca arranjou aquilo...

                                      -a outra foi há uns meses atrás com a minha esposa. Estava a chegar a casa de noite e, ao estacionar de marcha atrás, partiu um pisca a um vizinho. Contou-me assim que chegou a casa e eu desci para ver os estragos. Como já era de noite não fui incomodar os vizinhos mas no outro dia fui lá falar com ele. Por acaso foi bastante porreiro pois apenas pediu o dinheiro do pisca. Além do pisca fez uns riscos à volta do mesmo, no guarda lamas.

                                      Nestes casos nunca foi preciso usar os seguros mas é para isso que eles lá estão. E há que saber viver em sociedade... mesmo que a maioria não saiba sequer o que isso significa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                                        Tu é que tiveste de pagar ??????????????????
                                        Sim,fui eu que paguei.
                                        O outro negou tudo e o autocarro estava cheio de riscos..o perito supostamente não pôde concluir que foi ele a esmurrar o meu.
                                        À partida já desconfiava que não ia dar em nada mas pelo menos tentei.
                                        Stormskaer tiro-te o chapéu, mas infelizmente não há muitas pessoas assim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MDaniel Ver Post
                                          Sim,fui eu que paguei.
                                          O outro negou tudo e o autocarro estava cheio de riscos..o perito supostamente não pôde concluir que foi ele a esmurrar o meu.
                                          À partida já desconfiava que não ia dar em nada mas pelo menos tentei.
                                          Stormskaer tiro-te o chapéu, mas infelizmente não há muitas pessoas assim.

                                          O perito era da tua seguradora ou da dele ? Nao sei pq é que a minha seguradora se ha-de preocupar comigo se eu nao tenho seguro contra todos os riscos.

                                          E a carrinha, pelo que ue vi assim de repente nao tem marcas do meu carro. Está tambem toda cheia de riscos. Mas as evidencias sao mais que muitas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vieram cá os 2 ver o carro,tanto da minha seguradora como do outro...como não nos entendemos tinham de ser as seguradoras a tentar resolver o assunto.
                                            Como só eu é que vi era a minha palavra contra a dele e isso não chega..em todo caso desejo-te melhor sorte,mas duvido que o desfecho seja diferente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estes casos é do que se vê mais para aí.

                                              Ainda esta semana vi um caso de bate e foge. Fiz questão de ir atrás do carro que bateu e retirar a matricula para deixar um papel no carro que sofreu os danos, mostrando a minha total disponibilidade para servir de testemunha. O senhor mais tarde telefonou-me a agradecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                Estes casos é do que se vê mais para aí.

                                                Ainda esta semana vi um caso de bate e foge. Fiz questão de ir atrás do carro que bateu e retirar a matricula para deixar um papel no carro que sofreu os danos, mostrando a minha total disponibilidade para servir de testemunha. O senhor mais tarde telefonou-me a agradecer.
                                                Mas nao chegaste a testemunhar ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para já, ainda não. O senhor disse que ia participar ao seguro e caso fosse necessário contactava-me.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                    Para já, ainda não. O senhor disse que ia participar ao seguro e caso fosse necessário contactava-me.
                                                    Provavelmente irás mesmo ser contactado e serás fundamental para resolver a situação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já resolveste o problema com a carrinha vermelha do mercieiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                                        Já resolveste o problema com a carrinha vermelha do mercieiro.
                                                        A caso ainda decorre

                                                        Voltei la para falar com ele (desta vez com as fotos na mao)
                                                        A mulher resolveu agora dizer que a carrinha deles NUNCA NUNCA estaciona ali, e que o meu carro estava mais longe do que eu digo
                                                        Estou desconfiado que para a proxima vai dizer que a carrinha nem é deles

                                                        Mostrei 2 fotos que a contradizem... a mulher teve a lata de dizer que as fotos sao falsas e que eu as manipulei. Chegou até a dizer que mesmo que se analizassem as tintas em laboratorio, e condizessem, que isso nao valia nada porque nao consigo provar que nao há pelo menos outro carro no mundo com a mesma tinta.


                                                        A seguradora dele ja fez um orçamento, 350€, e esta semana um perito da seguradora foi ver o local e o meu carro. Tirou fotos e mediu as coisas

                                                        Embora o perito só tenha ouvido a minha versao (que é a verdade), o proprio perito ia-se rindo da situação e não teve grandes dúvidas que obviamente foram eles.
                                                        Mas nao sei se o perito julga alguma coisa, ou se só recolhe dados

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X