Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de condução - Demora na entrega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de condução - Demora na entrega.

    Boas pessoal.

    Pois é, a minha rica cartinha que tanto me custou a tirar, já está a fazer um mês e claro, a respectiva licença está quase a caducar!

    E claro que não é agradável, porque ainda não chegou nada a casa, e eu preciso MESMO da carta.

    Lá perdi uma horinha e desloquei-me ao IMTT Setúbal, quando chego lá, tinha 40 e tal pessoas à frente, e ando em exames e afins não podia ficar ali. E, claro, para ajudar em 20 minutos andou 2 números, la bella FP, pensei eu. Tudo devagar devagarinho, uma sala de espera cheia de gente e em 3 balcões da secção de "condutores", apenas 1 a funcionar, o típico.

    A questão é que o que é que me poderá acontecer se conduzir com a licença caducada??
    Podem-me tirar a carta? E multas??

    Fonix...

    #2
    Passa na escola de condução a ver o que eles dizem. Um amigo meu demorou uns meses até receber.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Boas pessoal.

      Pois é, a minha rica cartinha que tanto me custou a tirar, já está a fazer um mês e claro, a respectiva licença está quase a caducar!

      E claro que não é agradável, porque ainda não chegou nada a casa, e eu preciso MESMO da carta.

      Lá perdi uma horinha e desloquei-me ao IMTT Setúbal, quando chego lá, tinha 40 e tal pessoas à frente, e ando em exames e afins não podia ficar ali. E, claro, para ajudar em 20 minutos andou 2 números, la bella FP, pensei eu. Tudo devagar devagarinho, uma sala de espera cheia de gente e em 3 balcões da secção de "condutores", apenas 1 a funcionar, o típico.

      A questão é que o que é que me poderá acontecer se conduzir com a licença caducada??
      Podem-me tirar a carta? E multas??

      Fonix...
      Tirar a carta não sei, mas de uma multa por falta de título de condução válido não te deves safar.

      Comentário


        #4
        É preferivel perderes tempo a carimbar a guia, do que ficares sem ela... para além da coima.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Passa na escola de condução a ver o que eles dizem. Um amigo meu demorou uns meses até receber.
          Já passei.
          Mandaram-me para o IMTT e lá fui e depois é que vi a fila.

          Comentário


            #6
            Já agora, alguém me pode esclarecer se esta questão pode ser tratada noutro IMTT que não o do distrito onde tirei a carta??

            É que tirei a carta pelo IMTT de Setúbal e eu moro em Évora, se pudesse tratar disto em Évora ia já lá amanha, a questão é que hoje fui ao de Setúbal e estava montes de gente e tenho exame agora à tarde e não podia mesmo lá ficar.

            O problema é que expira domingo e eu para a semana preciso de fazer pelo menos 1 viagem a Setúbal.

            Comentário


              #7
              Serviço de Informações 808 50 20 20

              Comentário


                #8
                Basicamente andas sem carta, o que tens é uma guia que diz que fizeste o exame no dia X nada mais que isso.

                A mim demorou 5 meses ate chegar a carta, carimbaram-me a licença 2 vezes na escola. Fui 4 vezes ao IMTT, das 2 primeiras diziam que era problema da escola, depois diziam que era um atraso normal e por fim admitiram que tinham perdido os meus papeis e que teriam que contactar a escola, passaram-me uma ''guia'' para caso fosse preciso apresentar as autoridades. Um belo dia recebi uma carta para me dirigir ao IMTT de Lisboa para levantar o Titulo de Conduçao.

                Ora durante praticamente 4 meses andei ''ilegal'', caso me passassem uma ultima por titulo de conduçao invalido e nos ultimos tempos ja caducado, o que fazia era nao pagar e recorrer da mesma alegando perca dos meus documentos por parte do IMTT. Sinceramente duvido que alguem te multe por isso, porque isto nao sao casos unicos, mas se te multarem é o que fazes.

                O que tens a fazer agora é ires a escola e dizeres o que se passa, e pedires para te carrimbarem novamente a licença por mais 1 mes e ires ao IMTT e fazeres pressao para eles te resolverem o caso e claro teres de esperar para que sejas atendido ou vais la de manha cedo (nao culpes a FP ja que o IMTT daqui de Lisboa funciona bem, mal tive de esperar).

                Comentário


                  #9
                  isso demora tempo, a minha demorou 2 meses(o ano passado), quando a licenca tiver quase a caducar vais ao imtt para te carimbarem a mesma

                  cumps


                  ps: a minha tambem foi emitida pelo o imtt de setubal.
                  Editado pela última vez por Banusinho; 08 June 2011, 20:20.

                  Comentário


                    #10
                    A questão é que hoje de manhã fartei-me de andar a torrar gasóleo e não sai de Setúbal com isto resolvido.

                    E a verdade é que a minha caixa de correio eborense continua sem nada.

                    Fui à escola de condução onde andei, mandaram-me ir para o IMTT e depois no IMTT tava uma fila monumental e eu tive exame hoje à tarde. Não podia estar ali a perder tempo.

                    Agora 2ª feira vou já directo a Setúbal resolver a questão, nem que passe lá o dia inteiro.
                    A questão é que a licença caduca às 0h de domingo e eu segunda de manhã vou ter de fazer 100 kms para Setúbal, tenho medo é do que é que me possa acontecer!!!!!!!!!!!!!! Era o que menos precisava era de apanhar um policia mal disposto por ser 2ª feira e me lixar. Se calhar vou masé pela AE para evitar isso.

                    Mas pronto, podem pensar que estou a tentar contornar a lei, a questão é que estou farto que este tipo de serviços funcione sempre mal. Até porque uma amiga minha que fez exame comigo já recebeu a carta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      A questão é que hoje de manhã fartei-me de andar a torrar gasóleo e não sai de Setúbal com isto resolvido.

                      E a verdade é que a minha caixa de correio eborense continua sem nada.

                      Fui à escola de condução onde andei, mandaram-me ir para o IMTT e depois no IMTT tava uma fila monumental e eu tive exame hoje à tarde. Não podia estar ali a perder tempo.

                      Agora 2ª feira vou já directo a Setúbal resolver a questão, nem que passe lá o dia inteiro.
                      A questão é que a licença caduca às 0h de domingo e eu segunda de manhã vou ter de fazer 100 kms para Setúbal, tenho medo é do que é que me possa acontecer!!!!!!!!!!!!!! Era o que menos precisava era de apanhar um policia mal disposto por ser 2ª feira e me lixar. Se calhar vou masé pela AE para evitar isso.

                      Mas pronto, podem pensar que estou a tentar contornar a lei, a questão é que estou farto que este tipo de serviços funcione sempre mal. Até porque uma amiga minha que fez exame comigo já recebeu a carta...
                      Conheço quem tenha feito depois de ti e já recebeu a semana passada. Mas foi cá em cima.

                      Comentário


                        #12
                        eu estive 6 meses à espera da minha e sem me aperceber andei com a licença caducada

                        Comentário


                          #13
                          Mas não tens de andar com uma guia caducada... Vais à escola de condução e pedes a renovação da guia. Pelo menos quando tirei a carta (há um ano e meio) era assim. Mas tive mais sorte porque recebi a carta duas semanas depois do exame.

                          Comentário


                            #14
                            Posso dizer que a minha demorou 2 semanas.

                            Isto em Maio do ano passado.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, em 2008 mudei oficialmente de residência (dentro do Porto) e a carta demorou 5 meses e 27 dias.

                              Simplex Sócrates

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Conheço quem tenha feito depois de ti e já recebeu a semana passada. Mas foi cá em cima.
                                Pois... Cá para mim a minha carta anda extraviada ou perdida sabe-se lá onde em alguma estepe africana e eu depois é que tenho de andar a perder tempo e dinheiro (gasóleo) e a correr risco de ter confusões com a policia por causa da incompetência da FP Portuguesa.

                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                Mas não tens de andar com uma guia caducada... Vais à escola de condução e pedes a renovação da guia. Pelo menos quando tirei a carta (há um ano e meio) era assim. Mas tive mais sorte porque recebi a carta duas semanas depois do exame.
                                O problema é que eles na escola de condução não vão muito com a minha cara.

                                Eles são muito espertinhos, mas eu não vou nessa conversa.
                                Ficaram lixados comigo porque eu passei em todos os exames à primeira e não chumbei no de condução como eles queriam para meter €€€€€€€ ao bolso.
                                Temos pena.

                                Hoje entro na escola, explico a situação e o crominho do instrutor que foi comigo ao exame "Isto já não é como antigamente, hoje dá-se carros assim a estes gajos..."
                                Isto tudo porque fui num Ibiza Sport Coupé de um amigo meu Por amor da santa.
                                Lá lhe repeti que o meu problema era a licença estar a espirar e não o carro que andava a conduzir. Mandou-me para o IMTT.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Pois... Cá para mim a minha carta anda extraviada ou perdida sabe-se lá onde em alguma estepe africana e eu depois é que tenho de andar a perder tempo e dinheiro (gasóleo) e a correr risco de ter confusões com a policia por causa da incompetência da FP Portuguesa.


                                  O problema é que eles na escola de condução não vão muito com a minha cara.

                                  Eles são muito espertinhos, mas eu não vou nessa conversa.
                                  Ficaram lixados comigo porque eu passei em todos os exames à primeira e não chumbei no de condução como eles queriam para meter €€€€€€€ ao bolso.
                                  Temos pena.

                                  Hoje entro na escola, explico a situação e o crominho do instrutor que foi comigo ao exame "Isto já não é como antigamente, hoje dá-se carros assim a estes gajos..."
                                  Isto tudo porque fui num Ibiza Sport Coupé de um amigo meu Por amor da santa.
                                  Lá lhe repeti que o meu problema era a licença estar a espirar e não o carro que andava a conduzir. Mandou-me para o IMTT.
                                  nao vas a escola, vai directamente ao imtt, é na hora(falo por expriencia propia) se fores a escola tens de deixar la a guia.

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Pois... Cá para mim a minha carta anda extraviada ou perdida sabe-se lá onde em alguma estepe africana e eu depois é que tenho de andar a perder tempo e dinheiro (gasóleo) e a correr risco de ter confusões com a policia por causa da incompetência da FP Portuguesa.


                                    O problema é que eles na escola de condução não vão muito com a minha cara.

                                    Eles são muito espertinhos, mas eu não vou nessa conversa.
                                    Ficaram lixados comigo porque eu passei em todos os exames à primeira e não chumbei no de condução como eles queriam para meter €€€€€€€ ao bolso.
                                    Temos pena.

                                    Hoje entro na escola, explico a situação e o crominho do instrutor que foi comigo ao exame "Isto já não é como antigamente, hoje dá-se carros assim a estes gajos..."
                                    Isto tudo porque fui num Ibiza Sport Coupé de um amigo meu Por amor da santa.
                                    Lá lhe repeti que o meu problema era a licença estar a espirar e não o carro que andava a conduzir. Mandou-me para o IMTT.
                                    Enfim, é com cada um...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aconteceu-me o mesmo. Demorou uma eternidade para vir a carta.

                                      Fiz o exame de condução em Março e só lá para Setembro ou Outubro é que recebi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        O problema é que eles na escola de condução não vão muito com a minha cara.

                                        Eles são muito espertinhos, mas eu não vou nessa conversa.
                                        Ficaram lixados comigo porque eu passei em todos os exames à primeira e não chumbei no de condução como eles queriam para meter €€€€€€€ ao bolso.
                                        Temos pena.

                                        Hoje entro na escola, explico a situação e o crominho do instrutor que foi comigo ao exame "Isto já não é como antigamente, hoje dá-se carros assim a estes gajos..."
                                        Isto tudo porque fui num Ibiza Sport Coupé de um amigo meu Por amor da santa.
                                        Lá lhe repeti que o meu problema era a licença estar a espirar e não o carro que andava a conduzir. Mandou-me para o IMTT.
                                        Não tem que te mandar para o IMTT, porque eles enviam as guias para as escolas. Eu apesar de esperar duas semanas pela carta ainda tive de ir renovar a guia uma vez, pois a do dia do exame só durava para uma semana. Fui à escola de condução e tinham lá a minha guia num dossier à espera, guia essa que tinha duração para 2 meses ou coisa do género.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha que o meu irmão, há uns 3 ou 4 anos, também esteve uns 6 meses à espera da carta de condução. Dirigiu-se ao IMTT e lá encontraram a carta de condução dele que tinha uma gralha na morada e, portanto, tinha sido devolvida pelos CTT.
                                          Também, no ano passado, fui mudar a morada da minha e estive mais de dois meses à espera dela.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha demorou exactamente 15 dias desde de a data em que fiz o exame. Mas conheço um caso em que uma carta, emitida exactamente no mesmo dia só tenha chegado uns meses depois. Provavelmente andava perdida, não sei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                              A minha demorou exactamente 15 dias desde de a data em que fiz o exame. Mas conheço um caso em que uma carta, emitida exactamente no mesmo dia só tenha chegado uns meses depois. Provavelmente andava perdida, não sei.
                                              Aqui igual. Mas penso que isso depende das zonas e das alturas em que as mesmas são emitidas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Não tem que te mandar para o IMTT, porque eles enviam as guias para as escolas. Eu apesar de esperar duas semanas pela carta ainda tive de ir renovar a guia uma vez, pois a do dia do exame só durava para uma semana. Fui à escola de condução e tinham lá a minha guia num dossier à espera, guia essa que tinha duração para 2 meses ou coisa do género.
                                                Comigo so o IMTT é que me deu uma guia para andar ''legalmente''. Na escola foi feita uma fotocopia da licença com um carrimbo da escola com uma declaraçao que tinha feito o exame naquele dia, nao podiam fazer mais nada e precisava mesmo da carta, andei com a essa fotocopia e com a licença. Depois o IMTT deu-me uma guia e foi esperar pela carta para levantar entao a carta.

                                                Gmigas, o que te pode acontecer é levares de facto uma multa por titulo de conduçao invalido/caducado, se acontecer explicas a situaçao ao agente, se ele passar a multa (pode ser que compreenda) impugnas a mesma e recorres dessa multa alegando atraso do IMTT.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, disse eu aqui no tópico que cá em cima demoravam menos tempo a chegar e já tenho a minha licença caducada sem ter a carta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha demorou 15 dias a chegar, mas veio com um erro na morada, então foi para trás! De momento tenho uma guia a dizer como a carta foi para alteração da morada, mas no entanto já lá se vai mais de um mês e não chega a verdadeira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Pois, disse eu aqui no tópico que cá em cima demoravam menos tempo a chegar e já tenho a minha licença caducada sem ter a carta.
                                                      vais ao imtt, para validarem te a licença, por mais 2 meses

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        junto-me ao grupo.
                                                        Fiz o exame a 17 de Maio no IMTT de Setúbal e hoje a 18 de Julho, a carta ainda não chegou.
                                                        (A 17 de Junho, ainda não tinha sido emitida )

                                                        Passado os 30 dias de validade da licença, dirigi-me à escola de condução que por sua vez levaram a licença ao IMTT e lá levou um carimbo com validade de 3 meses. Até 17 de Setembro, estou descansado.

                                                        Já agora, é possível comprar um carro e fazer respectivo Registo de propriedade só com a licença de condução.
                                                        Editado pela última vez por rjmoura; 18 July 2011, 12:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É só para dizer que contínuo sem carta.



                                                          Dia 14 de Junho lá fui a Setúbal, e pedi para carimbarem aquilo (nem sequer passei na escola), o gajo meteu um carimbo por mais 3 meses. Agora até 14 de Setembro estou descansado.

                                                          À semelhança do que se passa com o colega do post acima.

                                                          Deixa lá ver quando é que isto fica resolvido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                                            junto-me ao grupo.
                                                            Fiz o exame a 17 de Maio no IMTT de Setúbal e hoje a 18 de Julho, a carta ainda não chegou.
                                                            (A 17 de Junho, ainda não tinha sido emitida )

                                                            Passado os 30 dias de validade da licença, dirigi-me à escola de condução que por sua vez levaram a licença ao IMTT e lá levou um carimbo com validade de 3 meses. Até 17 de Setembro, estou descansado.

                                                            Já agora, é possível comprar um carro e fazer respectivo Registo de propriedade só com a licença de condução.

                                                            sim .

                                                            ps: quando fizeres o seguro metes o nr da licença, e quando receberes a carta de conduçao é ao alterares , pelo menos comigo foi assim

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X