Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É óbvio que eles vão andar a tentar disfarçar o problema até ele cair no esquecimento... na Europa, porque nos states não se safaram de consequências.
    Se houvesse uma solução fácil tinham implementado isso nos carros vendidos nos states, em vez de os receberem de volta.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      É óbvio que eles vão andar a tentar disfarçar o problema até ele cair no esquecimento... na Europa, porque nos states não se safaram de consequências.
      Se houvesse uma solução fácil tinham implementado isso nos carros vendidos nos states, em vez de os receberem de volta.
      Um fator que ajuda para isso é o peso da ecónomia alemã aqui na europa,mesmo o estado alemão ajuda à festa.Aqui na Suiça podem-se contar os casos que foram sujeitos a atualizar o software,e estamos a falar de uns dos países da europa onde se vendem mais veiculos do grupo volkswagen.

      Comentário


        #63
        Recebi uma carta da Siva (após reclamação via e-mail) a pedir desculpa pelo caso, mas até ao momento (desde que rebentou o caso) a minha viatura não foi chamada para a reparação.

        Confesso, que sinto que a VW vai acabar por levar a sua e não fazer nada com as nossas viaturas.

        Comentário


          #64
          Sim, Sim

          Comentário


            #65
            Olá
            Exponho a situação do meu carro e peço ajuda/esclarecimento se é coincidência ou poderá ter sido por fazer a dita atualização.

            Tenho um seat ibisa st diesel que foi chamado para fazer a dita atualização das emissões de gases, fiz essa atualização no dia 15 dezembro num concessionario e no dia 26 dezembro acendeu a luz do motor, fiz diagnostico que deu avaria do sensor de temperatura emissão de gases, dirigi-me ao concessionário ao qual disseram de imediato que nada tinha a ver com o que tinha sido feito.

            Obrigada.
            Maria JM

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MariaJM Ver Post
              Olá
              Exponho a situação do meu carro e peço ajuda/esclarecimento se é coincidência ou poderá ter sido por fazer a dita atualização.

              Tenho um seat ibisa st diesel que foi chamado para fazer a dita atualização das emissões de gases, fiz essa atualização no dia 15 dezembro num concessionario e no dia 26 dezembro acendeu a luz do motor, fiz diagnostico que deu avaria do sensor de temperatura emissão de gases, dirigi-me ao concessionário ao qual disseram de imediato que nada tinha a ver com o que tinha sido feito.

              Obrigada.
              Maria JM
              um update de software realmente não deve ter sido a origem desses problemas, ainda para mais 9 dias depois do update, se tivesse sido do update o problema tinha-se dado logo na altura, e não uns tempos depois...

              hoje em dia avarias prematuras ou mesmo de efeito placebo dos sensores é algo que pode ser de um dia para outro...

              Comentário


                #67
                Sim, Sim

                Comentário


                  #68
                  acho muita coincidência/estranho, mas enfim.

                  Comentário


                    #69
                    O meu foi ontem fazer a revisão e disseram que se quisesse fazer a actualização já podia fazer, disse que podiam fazer, mas perguntei se iria alterar alguma coisa em termos de comportamento ou de médias, disseram que não. Vamos ver.....

                    Para já ainda não notei nada de diferente no comportamento do carro. É um 1.6tdi

                    Comentário


                      #70
                      Diferença? Prepara um fap a cada 2 anos. Por alguma razao estava originalmente desligado...

                      Comentário


                        #71
                        Sim, sim.

                        Comentário


                          #72
                          Será que vão assumir a mesma medida por cá?

                          https://www.noticiasaominuto.com/eco...issoes-nos-eua

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                            Diferença? Prepara um fap a cada 2 anos. Por alguma razao estava originalmente desligado...
                            Porque é que dizes isso?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Porque é que dizes isso?
                              Qual a razao de estar desligado?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                Qual a razao de estar desligado?
                                onde é que foste ler que ele tinha o FAP anulado???, e dizer logo para o ar prepara um FAP a cada 2 anos, sabes lá tu que uso ele dá ao carro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                  Qual a razao de estar desligado?
                                  Tu disseste para preparar um FAP a cada 2 anos. Eu pergunto-te o porquê dessa afirmação. E espero uma resposta completa, justificando o desgaste muito acentuado do FAP para precisar de ser substituído a cada 2 anos.

                                  Respondendo à tua pergunta...eu não sei o que queres dizer por "estar desligado". O meu não está de certeza absoluta.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Onde é que isto já vai, o problema dos VW não tem nada a ver com o filtro de fuligem.
                                    Os carros tinham um software que falseava as leituras das emissões de nox de modo a poder obter a homologação nos EU, que são mais exigentes neste campo.
                                    Mas todos os testes em todas as marcas são optimistas, os carros com DPF emitem mais CO2 pois tem um consumo mais alto derivado das regenerações nos testes nunca contam com isso, nem com a poluição do óleo contaminado, que tende em ser trocado mais frequentemente, por isso os construtores falam em acabar com o diesel pelo menos nos ligueiros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      Onde é que isto já vai, o problema dos VW não tem nada a ver com o filtro de fuligem.
                                      Os carros tinham um software que falseava as leituras das emissões de nox de modo a poder obter a homologação nos EU, que são mais exigentes neste campo.
                                      Mas todos os testes em todas as marcas são optimistas, os carros com DPF emitem mais CO2 pois tem um consumo mais alto derivado das regenerações nos testes nunca contam com isso, nem com a poluição do óleo contaminado, que tende em ser trocado mais frequentemente, por isso os construtores falam em acabar com o diesel pelo menos nos ligueiros.
                                      Este tópico é do caso VW? No caso provado de que só se activavam os sistema anti-poluiçao (FAP'S) em caso de prova? Tipo Este?
                                      "The engineers had quickly realized the diesel engines they were designing for vehicles targeted at the U.S. market could not meet government clean air standards while appealing to customers, the indictment stated.
                                      So Liang and others, including employees of an entity referred to as "Company A," designed software that would activate the emission controls of an engine undergoing a government test and deactivate them afterward, according to the indictment."

                                      E por isto, como escrevi, esperem pela 'carga' no PAF que vao ter e para o qual o carro nem sequer foi preparado, visto ter um sistema que o desligava.

                                      Isto na resposta do "Fap a cada dois anos".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post

                                        E por isto, como escrevi, esperem pela 'carga' no PAF que vao ter e para o qual o carro nem sequer foi preparado, visto ter um sistema que o desligava.

                                        Isto na resposta do "Fap a cada dois anos".
                                        estás completamente a leste destas coisas e como elas funcionam, o sistema de filtro de partículas não vai ter qualquer impacto nem antes nem depois das reprogramações, como já foi dito a adulteração visava iludir as medições das emissões Nox, isso não tem qualquer influência no funcionamento do carro, quanto mais gerar problemas no FAP...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Desculpa? entao explica lá qual é o dispositivo nos carros a diesel que permite "designed software that would activate the emission controls of an engine "?

                                          Queres ver que é o volante?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                            Desculpa? entao explica lá qual é o dispositivo nos carros a diesel que permite "designed software that would activate the emission controls of an engine "?

                                            Queres ver que é o volante?
                                            já disseste tudo, assunto arrumado, andas a mandar postas de pescada sobre algo que não sabes como funciona...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                              Desculpa? entao explica lá qual é o dispositivo nos carros a diesel que permite "designed software that would activate the emission controls of an engine "?

                                              Queres ver que é o volante?

                                              Em primeiro lugar um software nunca poderia ser uma peça/componente físico como um filtro de partículas.

                                              Segundo, esse software que foi inventado, é o tal programa que aldrabava a leitura.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim e sim! E estou extremamente insatisfeito... Não sei o que fizeram ao carro, mas ele não ficou bom! Estou farto de reclamar e nada... Até abri um post por causa disso, para ver se não era o único, mas só agora vi este...

                                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                                  Sim, sim. É um ibiza 1.2tdi e ficou notoriamente pior em baixas.

                                                  Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
                                                  O meu é um Ibiza 1.6 105cv e está muito pior e com consumos muito altos!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por leitorah2017 Ver Post
                                                    Tenho um seat 1.6 tdi 105 cv e fui chamado pelo mcoutinho Porto. Acontece que o carro ficou a gastar mais quase 1l, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo, anda aos soluços , muito pequenos mas contínuos (mais ou menos isto). Fui reclamar, experimentaram o carro disseram-me que estava tudo bem...e que tinha sido a 1ª reclamação!!!...
                                                    Cumprimentos
                                                    Tenho os mesmos problemas... O carro anda menos, gasta muito mais... Também andaram com ele e disseram estar tudo bem e que não tinham tido nenhuma reclamação!

                                                    CJR em Coimbra.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Entao como era? O Soft nao sei o quê?
                                                      Além dos consumos que sobem, porque agora o FAP passou a estar activo, da pior resposta do motor, porque o FAP e a EGR agora sim funcionam (e mal, porque esses motores estao mal feitos, essa foi a razao do software para camuflar um erro de construcao) preparem-se para os 1000 euros a cada dois anos na troca de FAP's!
                                                      Quem fica a ganhar com isto? O Jaquim da esquina que tem um computador e a 250 euros cada carro vos vai martelar a centralina para vos desactivar POR SOFTWARE os fap's e a EGR!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Carlosmarques Ver Post
                                                        Sim e sim! E estou extremamente insatisfeito... Não sei o que fizeram ao carro, mas ele não ficou bom! Estou farto de reclamar e nada... Até abri um post por causa disso, para ver se não era o único, mas só agora vi este...

                                                        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
                                                        Conheço um tiguan que já foi lá várias vezes e continua com problemas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                          Entao como era? O Soft nao sei o quê?
                                                          Além dos consumos que sobem, porque agora o FAP passou a estar activo, da pior resposta do motor, porque o FAP e a EGR agora sim funcionam (e mal, porque esses motores estao mal feitos, essa foi a razao do software para camuflar um erro de construcao) preparem-se para os 1000 euros a cada dois anos na troca de FAP's!
                                                          Quem fica a ganhar com isto? O Jaquim da esquina que tem um computador e a 250 euros cada carro vos vai martelar a centralina para vos desactivar POR SOFTWARE os fap's e a EGR!
                                                          Não tinha nada a ver com FAP, pelo menos nunca falaram em FAP. O software que controla o funcionamento do motor, quando detectava que estava em modo de teste, simplesmente fazia o motor trabalhar de forma diferente para produzir menos NOx. Só que se funcionasse sempre assim em estrada a potência no motor seria muito mais baixa e iria estar em desvantagem em relação à concorrência. Concorrência essa que usava AdBlue para diminuir os NOx e cumprir e legislação em vigor nos States. Mas a VW dizia que era mais inteligente, que tinha feito motores mais ecológicos, sem necessidade de AdBlue...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Isso, continua! Nega a realidade! Faz como o Governo, o que interessa é dizer a mesma mentira várias vezes e negar a realidade!

                                                            Sabes inglês ao menos? Vou voltar a colocar, se nao sabes traduz no tradukka!

                                                            "So Liang and others, including employees of an entity referred to as "Company A," designed software that would activate the emission controls of an engine undergoing a government test and deactivate them afterward,"

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                              Isso, continua! Nega a realidade! Faz como o Governo, o que interessa é dizer a mesma mentira várias vezes e negar a realidade!

                                                              Sabes inglês ao menos? Vou voltar a colocar, se nao sabes traduz no tradukka!

                                                              "So Liang and others, including employees of an entity referred to as "Company A," designed software that would activate the emission controls of an engine undergoing a government test and deactivate them afterward,"
                                                              Menos agressividade na escrita e mais certeza no que se escreve talvez seja um conselho a dar.

                                                              Explica-me como é que a minha Golf 2.0 TDI me acendeu a luz do FAP uma vez antes da intervenção para remoção do software do demónio, se o FAP não estava ativo. Conheço até um 1.6 na minha família que teve já há uns que anos fazer um ajuste para fazer mais regenerações, já que fazia circuitos muito curtos e o FAP estava sempre a entupir devido ás regenerações abortadas - como é que isto é possível se o FAP não estava ativo?

                                                              Se sabes inglês, consegues ver que nessa frase em inglês que postaste não há absolutamente nada que fale em FAP.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X