Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    Sim, tenho o GTline. Na altura era o que estava disponível em stand... provavelmente teria ido para a Bose também.
    Os bancos do Gtline acabam por dar um bom apoio lateral mas são chatos de entrar.
    Em relação as chatices... bem, as luzes da matricula tipo que piscavam (ora davam luz normal, ora ficava com muita pouca luz) levou uma reprogramação qualquer.
    O eixo traseiro começou a dar pequenos estalos a andar devagar e quando invertia o sentido... os Peugeot têm um problema semelhante mas muito mais audivel. Trocaram o eixo.
    O vidro da frente estalou do nada... na zona do espelho... supostamente foi da cola do espelho que la teve uma reacçao química qualquer e levou a acontecer isso... trocaram em garantia. O vidro novo que meteram, vinha riscado... 8 meses depois la meteram outro a conta deles.
    A luz do motor acendeu já por duas vezes... uma aos 12mil km (tinha o carro a pouco mais de 6 meses na mão) com o erro de Anti poluição. La fui para a Renault... trocar o óleo a minha conta, porque supostamente tava contaminado (isto eu a pensar que teria sido o filtro de partículas etc)
    Da segunda vez foi aos 21mil km, 2 dias antes de ir até ao algarve!!! La fui para a Renault, la bati o pé porque era inadmissível isto acontecer... diz que supostamente era um sensor qualquer avariado ou algo parecido. Nova reprogramação, o erro saiu e até hoje nao apareceu mais (tá com 29mil km, ainda é "cedo").
    O R-link que conectava e desconectava constantemente com o telemóvel, foi a Renault, nova atualização do r-link e agora.. bem agora desconecta com o telemóvel de 10\10min lol. A espera que saia um atualização nova a ver se resolve o problema.
    O mapa fornecido pela Renault aquando a compra do carro era de 2013.. uma vergonha para um carro de 2016. Trazia a atualização grátis dos mapas por 1 ano... mapa esse que NUNCA chegou. Agora recentemente demonstrei o meu descontentamento com os serviços conectados da Renault, la me deram um ano grátis e agora sim, aparece a atualização de dezembro do ano passado. Estranho pois no concessionário dizem que a oferta dos mapas era só para 6 meses, a Renault dizia um ano... e agora os novos acho que é 2.
    Ja me queixei da travagem... cada vez que travo, acho o pedal muito macio e só no fim trava mesmo. Difícil de explicar. certo que eles conduziram, acharam o mesmo, que algo não estava bem, mas ligaram a máquina etc... dizia que tava tudo bem e siga pa bingo! Parece que inicialmente vai travar... e depois perde a pressão e só trava mais em baixo.

    As ópticas já ficaram embaciadas por dentro mais que uma vez... dizem que pode acontecer, nada a fazer.

    Continuo a gostar do carro, bons consumos, anda QB, mas não deixa de ser chato o tempo que já perdi a ir para a Renault com o carro. E o €, porque tenho de sair do trabalho. Certo, tem garantia de 5 anos. Mas senão a usa-se durantes os 5 anos, era top. Sinal que não tinha sido preciso.

    Esteticamente... continua a ser dos mais bonitos dentro do seu segmento, mesmo a ST.
    Boas, que chato...E eu a pensar que era meter gasóleo e andar.

    Os bancos da Gt line até que gosto, dão bom suporte etc.
    Por fora até gosto mais da GT line que da bose.
    Gosto mais das entradas de ar na GT line, e não preciso para nada dos farois de nevoeiro.
    As jantes até gosto mais da gt line.
    Não, não vou optar pela Bose pelo tablet. Vou optar por não conseguia conviver com tanto azul a cheirar a azeite dentro do carro. Pah, no clio...até se come. Agora num carro familiar???
    Uma linha, um friso, uma costura (como na III), ficava giro. Até quadradinhos nos bancos, frisos por todo o lado com 2 dedos de largura, costuras por todo o lado em azul?? Não consigo entender!


    Vou aguardar um pouco, ver os negócios que aparecem, mas talvez arrisque pela IV Bose. Usada com 2 anos era o ideal, mas do pouco que há, é ao preço de novo quase.

    Bons kms.

    Comentário


      isto sou eu a queixar-me do que já me aconteceu. a malta que nada tem a apontar, até ver.
      Em relação ao "tablet" maior... fica melhor o maior a meu ver. Em relação ao azul que falas... não acho que seja tanto quanto isso (ou secalhar não dei devida atenção). Convivo bem com isso. Podes sempre mudar as cores dos led´s interiores :p para desenjoar o azul.

      Vê a Zerokm... bons preços, bons descontos... geralmente novo, mas preços mais acessíveis.
      Continuo a achar que é uma boa compra face aos extras que traz etc.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
        Sim, corrente. Já editei. Obrigado.

        Apesar de ter uma astra, mas como a maria tem o clio DCI e eu sempre gostei de Mégane (o amor já vem desde a III gt line..) também sigo o grupo renault megane portugal.

        Sou sincero, em novo, dar mais 2.000€ pelo 1.6 face ao 1.5, estou prai virado.
        Se comprar usado, a diferença for na casa dos 1000€....talvez...talvez. depende do negócio em si na altura.

        5,5-6L em misto é a ideia que tinha num 1.5 dci. Para mim, assentava que nem uma luva.
        Fap tem-te chateado?
        Que problemas foram esses?

        Tens Gt line certo? Digo certo, pois em IV é o que se vê mais. Eu a comprar seria a Bose. Questão de gostos.


        Agora, a maria sempre teve uma fraquinho pelo kai kai. Eu cai no erro de lhe dizer que o preço era +/- o mesmo que um mégane, já quer ir ver o carro. Como hoje está de folga, mais logo tenho de ir à Nissan ver ao vivo e a cores. Isto porque nunca nenhum de nós se sentou sequer num. Gostamos porque vemos milhares todos os dias.
        Entre um QQ e a Mégane, preferia sem dúvida o QQ, maior sensação de espaço, maior sensação de robustez (por fora), por dentro não sei, esteticamente para mim mais apelativo, parece-me reter mais o valor.

        Gostos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
          isto sou eu a queixar-me do que já me aconteceu. a malta que nada tem a apontar, até ver.
          Em relação ao "tablet" maior... fica melhor o maior a meu ver. Em relação ao azul que falas... não acho que seja tanto quanto isso (ou secalhar não dei devida atenção). Convivo bem com isso. Podes sempre mudar as cores dos led´s interiores :p para desenjoar o azul.

          Vê a Zerokm... bons preços, bons descontos... geralmente novo, mas preços mais acessíveis.
          Continuo a achar que é uma boa compra face aos extras que traz etc.
          Já lá tive na zero km. De facto, têm um PVP canhão que nenhuma concessionaria oficial lá chega. Isto é um grande negócio para quem quer compra sem dar retoma.
          Uma renault, mesmo com um bom desconto é sempre mais caro que na zero kms. Mas depois, como têm incentivo á retoma (que me ofereceram quase o dobro da zero km- não estou a exagerar: 4000€ vs 6,700€) mais incentivo ao crédito (se não fizer lá tenho de ir a outro lado no meu caso)....era ela por ela...
          A renault oferecia plano manutenção para 3 anos e 5 garantia.
          NO MEU CASO, a zero km não compensava.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
            Entre um QQ e a Mégane, preferia sem dúvida o QQ, maior sensação de espaço, maior sensação de robustez (por fora), por dentro não sei, esteticamente para mim mais apelativo, parece-me reter mais o valor.

            Gostos.
            E olha que até está agora uma boa campanha do connet 18 110.
            Fui lá de manhã, vi o carro, entrei pela 1º vez lá dentro e até gostei. Mas continuo-o a pensar que me identifico mais com uma Mégane.
            Se eu fizesse muita AE, mégane era o mais acertado.
            Como é o oposto, muita cidade e pouca AE, fico baralhado.

            Vou ter de fazer um test drive.

            Comentário


              E porque não um Kadjar.

              Cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                E porque não um Kadjar.

                Cumps
                confesso que gosto. Serei dos poucos? o que menos me cai bem, é a traseira... mas come-se! Axo que gosto mais do interior do Kadjar... embora o QQ com os extras fique bastante apelativo. A nível de preços deve andar ela por ela, não?

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                  Sim, tenho o GTline. Na altura era o que estava disponível em stand... provavelmente teria ido para a Bose também.
                  Os bancos do Gtline acabam por dar um bom apoio lateral mas são chatos de entrar.
                  Em relação as chatices... bem, as luzes da matricula tipo que piscavam (ora davam luz normal, ora ficava com muita pouca luz) levou uma reprogramação qualquer.
                  O eixo traseiro começou a dar pequenos estalos a andar devagar e quando invertia o sentido... os Peugeot têm um problema semelhante mas muito mais audivel. Trocaram o eixo.
                  O vidro da frente estalou do nada... na zona do espelho... supostamente foi da cola do espelho que la teve uma reacçao química qualquer e levou a acontecer isso... trocaram em garantia. O vidro novo que meteram, vinha riscado... 8 meses depois la meteram outro a conta deles.
                  A luz do motor acendeu já por duas vezes... uma aos 12mil km (tinha o carro a pouco mais de 6 meses na mão) com o erro de Anti poluição. La fui para a Renault... trocar o óleo a minha conta, porque supostamente tava contaminado (isto eu a pensar que teria sido o filtro de partículas etc)
                  Da segunda vez foi aos 21mil km, 2 dias antes de ir até ao algarve!!! La fui para a Renault, la bati o pé porque era inadmissível isto acontecer... diz que supostamente era um sensor qualquer avariado ou algo parecido. Nova reprogramação, o erro saiu e até hoje nao apareceu mais (tá com 29mil km, ainda é "cedo").
                  O R-link que conectava e desconectava constantemente com o telemóvel, foi a Renault, nova atualização do r-link e agora.. bem agora desconecta com o telemóvel de 10\10min lol. A espera que saia um atualização nova a ver se resolve o problema.
                  O mapa fornecido pela Renault aquando a compra do carro era de 2013.. uma vergonha para um carro de 2016. Trazia a atualização grátis dos mapas por 1 ano... mapa esse que NUNCA chegou. Agora recentemente demonstrei o meu descontentamento com os serviços conectados da Renault, la me deram um ano grátis e agora sim, aparece a atualização de dezembro do ano passado. Estranho pois no concessionário dizem que a oferta dos mapas era só para 6 meses, a Renault dizia um ano... e agora os novos acho que é 2.
                  Ja me queixei da travagem... cada vez que travo, acho o pedal muito macio e só no fim trava mesmo. Difícil de explicar. certo que eles conduziram, acharam o mesmo, que algo não estava bem, mas ligaram a máquina etc... dizia que tava tudo bem e siga pa bingo! Parece que inicialmente vai travar... e depois perde a pressão e só trava mais em baixo.

                  As ópticas já ficaram embaciadas por dentro mais que uma vez... dizem que pode acontecer, nada a fazer.

                  Continuo a gostar do carro, bons consumos, anda QB, mas não deixa de ser chato o tempo que já perdi a ir para a Renault com o carro. E o €, porque tenho de sair do trabalho. Certo, tem garantia de 5 anos. Mas senão a usa-se durantes os 5 anos, era top. Sinal que não tinha sido preciso.

                  Esteticamente... continua a ser dos mais bonitos dentro do seu segmento, mesmo a ST.
                  Boas,

                  Por acaso devo ir buscar á 0km um Bose 1.5, mas essas chatices... O essencial, o motor continua a ser bom, mas essas pequenas chatices sao uma porcaria e é como tu dizes um gajo pagar este dinheiro todo e dps estas *****s estarem sempre a acontecer.
                  Mas bom saber que continuas a gostar e nao estar arrependido apesar de tudo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JohnConnor Ver Post
                    Boas,

                    Por acaso devo ir buscar á 0km um Bose 1.5, mas essas chatices... O essencial, o motor continua a ser bom, mas essas pequenas chatices sao uma porcaria e é como tu dizes um gajo pagar este dinheiro todo e dps estas *****s estarem sempre a acontecer.
                    Mas bom saber que continuas a gostar e nao estar arrependido apesar de tudo.

                    Como disse, a mim saiu-me a fava... mas a malta que diz que não tem razões de queixa. vale do que vale.
                    De tudo, o que me aborrece é do tempo\€ perdido cada vez que tenho de ir para a Renault. SEM DIREITO A CARRO DE CORTESIA!!! Não sei se vai de cada concessionário ou não!

                    O 1.5dci a par do 1.6hdi da Pegeout para mim devem ser dos melhores dentro deste seguemento. Compreendo quando dizem que todos dão problemas... os meus apesar de não serem nada de grave até ver... são chatos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                      Como disse, a mim saiu-me a fava... mas a malta que diz que não tem razões de queixa. vale do que vale.
                      De tudo, o que me aborrece é do tempo\€ perdido cada vez que tenho de ir para a Renault. SEM DIREITO A CARRO DE CORTESIA!!! Não sei se vai de cada concessionário ou não!

                      O 1.5dci a par do 1.6hdi da Pegeout para mim devem ser dos melhores dentro deste seguemento. Compreendo quando dizem que todos dão problemas... os meus apesar de não serem nada de grave até ver... são chatos.

                      Pois, percebo, sao chatos.

                      Quanto ao Display concordo ctg, o "tablet" maior disposto verticalmente fica mais bonito na minha opiniao.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                        confesso que gosto. Serei dos poucos? o que menos me cai bem, é a traseira... mas come-se! Axo que gosto mais do interior do Kadjar... embora o QQ com os extras fique bastante apelativo. A nível de preços deve andar ela por ela, não?

                        Cumps
                        Tenho ideia que o Kadjar é um pouco mais caro mas também é maior e mais imponente. Tecnicamente são iguais.

                        Comentário


                          O Kadjar deve também receber um restyling até ao final do ano.

                          Comentário


                            O ecrã é opção que podes por
                            Tenho uma ST GTline e paguei mais 200€ pelo ecrã maior
                            Até agora zero problemas comprada em maio do ano passado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JMFranco Ver Post
                              O ecrã é opção que podes por
                              Tenho uma ST GTline e paguei mais 200€ pelo ecrã maior
                              Até agora zero problemas comprada em maio do ano passado
                              Tens o HUD? O que achas? Achas que vale a pena?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JohnConnor Ver Post
                                Tens o HUD? O que achas? Achas que vale a pena?
                                Para mim vale. Bastante útil

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                  Para mim vale. Bastante útil
                                  Isso é aquele sistema que projeta a velocidade no vidro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Isso é aquele sistema que projeta a velocidade no vidro?
                                    Neste caso não é no vidro, é numa lamela que levanta assim que se liga o carro. Aparece a informação da velocidade, limite de velocidade, limitadores de faixa de rodagem e informações do GPS

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JohnConnor Ver Post
                                      Tens o HUD? O que achas? Achas que vale a pena?
                                      Tenho o HUD
                                      Sinceramente não ligo muito mas vale a pena
                                      Se andares á noite em estradas secundarias é bom por causa dos sinais,informações do gps com as setas a indicar o sentido,alarmes,não passares a tua faixa de rodagem e alerta de distancia para o veiculo da frente caso tenhas essa opção de equipamento
                                      Algumas dessas coisas até tenho desligado.Lol
                                      Em relação ao ecrã maior tipo tablet acho que vale a pena
                                      Tento praticamente todo o equipamento exceptuado estacionamento automático,bancos aquecidos e tecto panoramico

                                      Comentário


                                        Na compra de um carro novo, se fosse necessário fazer cedências no equipamento, eu era capaz de prescindir dele para beneficiar o CC ativo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JMFranco Ver Post
                                          Tenho o HUD
                                          Sinceramente não ligo muito mas vale a pena
                                          Se andares á noite em estradas secundarias é bom por causa dos sinais,informações do gps com as setas a indicar o sentido,alarmes,não passares a tua faixa de rodagem e alerta de distancia para o veiculo da frente caso tenhas essa opção de equipamento
                                          Algumas dessas coisas até tenho desligado.Lol
                                          Em relação ao ecrã maior tipo tablet acho que vale a pena
                                          Tento praticamente todo o equipamento exceptuado estacionamento automático,bancos aquecidos e tecto panoramico
                                          Curiosamente também sao esses que excluí.
                                          Só tenho duvidas em relação ao pneu suplente "roda bicicleta". Mas acho que vou optar por comprar, sinto me mais seguro em viagens longas para o estrangeiro.

                                          Já agora, no Megane Berlina o pneu suplente "roda bicla" compromete o espaço na bagageira? Se sim muito? Alguém que me possa tirar essa duvida?

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JohnConnor Ver Post
                                            Tens o HUD? O que achas? Achas que vale a pena?
                                            O HUD é uma coisa que não tem ponta de jeito. O painel é bem legível e com informações mais do que suficientes. Mais vale apostar no ecrã central de grande dimensão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                              Neste caso não é no vidro, é numa lamela que levanta assim que se liga o carro. Aparece a informação da velocidade, limite de velocidade, limitadores de faixa de rodagem e informações do GPS

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O HUD é uma coisa que não tem ponta de jeito. O painel é bem legível e com informações mais do que suficientes. Mais vale apostar no ecrã central de grande dimensão.
                                                Tens os 2 na versao Bose

                                                Quando fui testar, gostei de teres os avisos do gps no HUD, nao precisas de estar a olhar para o ecra, nao tiras os olhos da estrada. Achei util

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      O Spider tem que ser amarelo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        O Spider tem que ser amarelo
                                                        Esse é daqueles que pode ser em qualquer cor

                                                        Comentário




                                                          Que Renault é este? Não sabia que a Renault tinha tido uma pick-up antes da Oroch e da Alaskan.

                                                          Comentário





                                                            Comentário


                                                              Mégane Coupé





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X