Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tive um de Out 99 até Abr 07.
    Fiz 240 000 kms.
    Trocou bobines 1 vez, sensor de ponto morto do motor, 2 colectores de escape.
    Tem embraiagem de origem.
    Eu fazia consumos habitualmente entre os 7.2 l/100 e os 8.5 l/100. Para fazer 8.5 l/100 já dá para puxar por ele.
    O terreno preferido são as estradas nacionais, com alguma montanha. Bom chassis. Em auto-estrada a velocidades moderadas (até 140 km/h) os consumos são aceitáveis (até 8.5 l/100). A partir dos 160 km/h, os consumos disparam. A fundo consome entre 16.0 l/100 e 22 l/100.

    Performances muito interessantes.

    Fiquei tão satisfeito que para além do carro de fim de semana, conduzo agora um Clio III RS...
    Editado pela última vez por 911fan; 06 June 2007, 19:37.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 911_fan Ver Post
      Tive um de Out 99 até Abr 07.
      Fiz 240 000 kms.
      Trocou bobines 1 vez, sensor de ponto morto do motor, 2 colectores de escape.
      Tem embraiagem de origem.
      Eu fazia consumos habitualmente entre os 7.2 l/100 e os 8.5 l/100. Para fazer 8.5 l/100 já dá para puxar por ele.
      O terreno preferido são as estradas nacionais, com alguma montanha. Bom chassis. Em auto-estrada a velocidades moderadas (até 140 km/h) os consumos são aceitáveis (até 8.5 l/100). A partir dos 160 km/h, os consumos disparam. A fundo consome entre 16.0 l/100 e 22 l/100.

      Performances muito interessantes.

      Fiquei tão satisfeito que para além do carro de fim de semana, conduzo agora um Clio III RS...
      Tens um RS?????

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Tens um RS?????
        Tenho. Desde Abril 07 já fez 8 000km.
        Anda muito bem, mas o motor só acorda a partir das 4 000 rpm. Abaixo disso, o 1.6 16v parece mais vivo (também é cerca de 200 kg mais leve)...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 911_fan Ver Post
          Tenho. Desde Abril 07 já fez 8 000km.
          Anda muito bem, mas o motor só acorda a partir das 4 000 rpm. Abaixo disso, o 1.6 16v parece mais vivo (também é cerca de 200 kg mais leve)...
          Epah, parabéns!

          De que cor? Quando puderes posta umas fotos!

          Sim, o 2.0 do Clio é muito pontudo. Só acima das 4000 rpm é que exploras de facto o seu potencial, até às 7500 rpm

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
            Pois é normal principalmente se o Ibiza tiver usado aquele 1.6 de 95cv

            o ibiza, pelo menos o de 1999 nunca teve 95cv mas sim 100cv(que no bancos de testes acusava 112cv)

            eu ja conduzi uma Scenic com esse motor, e bom, linear e suave, mas nada de desportivo(tambem devido ao peso da carrinha), eu tive durante 1 ano, o Seat Cordoba 1.6 16v de 100cv, o carro era uma maquina do outro mundo, o runco que fazia a partir das 4000rpm era do outro mundo, e dei como ele 210km/h as 5000rpm(o corte era as 6400rpm) so nao dei mais porque nao tinha estrada para isso, so que o conforto era 0, ja o Clio tem muito conforto, e curva muito bem em curva, e mas os consumos tanto de 1 como outro sao elevados, pelo menos 9L em cidade, perto de 7/8L em AE, e a puxar bem vai mais de 9L, ja dei com Cordoba a puxar bem 15L

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 911_fan Ver Post
              Tenho. Desde Abril 07 já fez 8 000km.
              Anda muito bem, mas o motor só acorda a partir das 4 000 rpm. Abaixo disso, o 1.6 16v parece mais vivo (também é cerca de 200 kg mais leve)...

              tens que abrir um DB de isso pah

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                o ibiza, pelo menos o de 1999 nunca teve 95cv mas sim 100cv(que no bancos de testes acusava 112cv)

                eu ja conduzi uma Scenic com esse motor, e bom, linear e suave, mas nada de desportivo(tambem devido ao peso da carrinha), eu tive durante 1 ano, o Seat Cordoba 1.6 16v de 100cv, o carro era uma maquina do outro mundo, o runco que fazia a partir das 4000rpm era do outro mundo, e dei como ele 210km/h as 5000rpm(o corte era as 6400rpm) so nao dei mais porque nao tinha estrada para isso, so que o conforto era 0, ja o Clio tem muito conforto, e curva muito bem em curva, e mas os consumos tanto de 1 como outro sao elevados, pelo menos 9L em cidade, perto de 7/8L em AE, e a puxar bem vai mais de 9L, ja dei com Cordoba a puxar bem 15L
                A Vag tinha um 1.6 de 90 ou 95cv acho que nunca chegou aos 100.. teve foi um 1.4 de 101cv

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 911_fan Ver Post
                  Tive um de Out 99 até Abr 07.
                  Fiz 240 000 kms.
                  Trocou bobines 1 vez, sensor de ponto morto do motor, 2 colectores de escape.
                  Tem embraiagem de origem.
                  Eu fazia consumos habitualmente entre os 7.2 l/100 e os 8.5 l/100. Para fazer 8.5 l/100 já dá para puxar por ele.
                  O terreno preferido são as estradas nacionais, com alguma montanha. Bom chassis. Em auto-estrada a velocidades moderadas (até 140 km/h) os consumos são aceitáveis (até 8.5 l/100). A partir dos 160 km/h, os consumos disparam. A fundo consome entre 16.0 l/100 e 22 l/100.

                  Performances muito interessantes.

                  Fiquei tão satisfeito que para além do carro de fim de semana, conduzo agora um Clio III RS...
                  Parabéns ! por ser sincero nos consumos....

                  Comentário


                    #39
                    eu gostava de ter o fiesta 1.6 , mas nao se vende ca!
                    tenho um amigo que o tem em iglatera e é uma bomba a comparar com o meu , e nao gasta mais!
                    So tenho pena que tenha 100 cv e nao 115 como o focus ingles. o focus portugues tem 100 cv
                    Editado pela última vez por lclsa; 06 June 2007, 21:42.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                      A Vag tinha um 1.6 de 90 ou 95cv acho que nunca chegou aos 100.. teve foi um 1.4 de 101cv
                      Wrong...

                      1.6 SR de 101 cavalos também, com a diferença que é 8V e esse 1.4 é 16V.

                      Foi utilizado também nos Golf, A3 e talvez mais alguns modelos que não me recordo.

                      Comentário


                        #41
                        a VAG tem um 1.6 8v 102cv que era vendido no golf IV , A4 , A3 , Passat , Octavia...

                        tem um 1.6 16v 105cv , e um 1.4 16v 100cv do Polo e Ibiza.

                        Comentário


                          #42
                          Uuuuuuuuuuuuuiiiiiiii, clio 1.6 16v, quando o comprei em 02/2000, fez muito furor(na minha zona ), adorei o carro, que elas recordações, o carro era o de 110 cavalos e já se encontrava no stand em exposição, desde o verão de 1999, por isso os de 99/00 são os de 110(aliás, nem conheço outra potência no 1.6 ).
                          Com depósito(50L) fazia 650 km´s, de velocidade máxima não me passava dos 215km/hr e 200km/hr em recta, com 950kg, mexia-se muito bem, recordo-me na alturaestavam a dar muito os Audi´s A3/4 1.9TDI de 110cv´s, cheguei a ter umas brincadeiras com os dois e não me conseguiam passar, o mesmo de aplica á GT TDI no ibiza, cheguei a andar em 106 GTI, punto GT, civic SI e nenhum tem a elasticidade no motor como tem o clio 16v(bem melhor, em minha opinião, então para reduções, nem se fala)carro confortável, com suspenções desportivas, o que peca é mesmo a medida dos pneus 185/60 R14, aconcelho uns 195/45 R16, fica demais e o motor não nota nadinha , aconcelho vivamente esse carro.

                          Comentário


                            #43
                            No meu Clio coloquei pneus da medida 195/50/15 e penso que é o melhor compromisso para esse carro.

                            Com ele atingia os 220km/h em plano e também tive algumas brincadeiras com outros carros. Um amigo tinha um Punto gt e não me conseguia seguir em estradas de montanha, mas isso também acontecia com outro que tinha um 330d (184cv).

                            Comentário


                              #44
                              então só queres o clio 1.6,ou se aparecer outro em conta é passivel de escolha?

                              Comentário


                                #45
                                Boas, desculpa a pergunta, sempre chegaste a comprar o clio?
                                Ps: Reparei que estavam com duvidas quanto á potencia do clio 1.6 16v. Bem o clio 1.6 16v saiu em 1999 e vinha equipado com um motor 1.6 16v da série K(k4m) com 110cv ás 5750rpm.
                                Antes deste houve um clio 1.6 si que contava com um motor 1600cc mas com 8v que debitava 90cv e que fora feito a pensar no 106 rallye e no saxo vts 1.6 de 90cv.
                                Editado pela última vez por rubenvalente; 19 December 2007, 03:26.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                  Boas, desculpa a pergunta, sempre chegaste a comprar o clio?
                                  Ps: Reparei que estavam com duvidas quanto á potencia do clio 1.6 16v. Bem o clio 1.6 16v saiu em 1999 e vinha equipado com um motor 1.6 16v da série K(k4m) com 110cv ás 5750rpm.
                                  Antes deste houve um clio 1.6 si que contava com um motor 1600cc mas com 8v que debitava 90cv e que fora feito a pensar no 106 rallye e no saxo vts 1.6 de 90cv.
                                  Fostes desenterrar o tópico!! O homem já deve ter desistido!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    aqui por casa há uma laguna break com esse motor...e sim anda razoavelmente bem, tendo em conta o peso, já vi o ponteiro colar no 225km/h...no clio deve ser bem engraçado ter este motor...se a caixa fosse um nadinha mais longa em 4ª e 5ª talvez tivesse ainda mais ponta...nao vou é falar de fiabilidade que esta laguna aqui de casa tá farta de dar chatices...

                                    quanto aos consumos nao posso dizer que sejam maus nem bons, o meu pai é que costuma andar com a laguna, e tem o pé pesado, a media anda sempre á volta dos 10/11L 100 lololol nao é das melhores...e já a vi a marcar 23l/100 terrivel...mas é bastante mais pesada que o clio
                                    O meu Mazda já marcou 55l/100 no Comp. de bordo, mas fio num arranque grande em 1ª....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nao, nao cheguei a comprar. O carro era para a minha mae, na altura vendeu o Civic (e q foi uma grande pena, eu bem avisei).
                                      Ela comprou um smart.
                                      Para a proxima e' para mim, vou tirar a carta (Espero eu), mas ñ deve ser para ja. Não a guito! :x

                                      Mas, porque?


                                      []

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                        Nao, nao cheguei a comprar. O carro era para a minha mae, na altura vendeu o Civic (e q foi uma grande pena, eu bem avisei).
                                        Ela comprou um smart.
                                        Para a proxima e' para mim, vou tirar a carta (Espero eu), mas ñ deve ser para ja. Não a guito! :x

                                        Mas, porque?


                                        []
                                        Hum...achei curioso o facto de falarem neste modelo, uma vez que regra geral o modelo logo escolhido é ou cup, ou gti ou civic's.
                                        Mas atenção que cometeram ai alguns erros.
                                        Este carro nunca faz médias de 20l/100, isso é praticamente impossivél, eu posso-te dizer que eu a andar sempre na descasca com ele, ele o máximo que me fez foi média de 14-15l/100, mas isso é sempre a fundo mesmo, arranques, rotações elevadas, etc etc, de resto normalmente fazes 8-9 litros sem te preocupares com consumos, em cidade faz 10-11.
                                        Devem ter confundido o consumo instantaneo com o consumo médio, consumo instantâneo este carro faz máximos de 30 l/100.loool
                                        cumprs
                                        Editado pela última vez por rubenvalente; 20 December 2007, 00:36.

                                        Comentário


                                          #50
                                          La q o carro anda bem anda, o meu padrinho teve um, punha-se nos 200 km/h num instante, tinha um arranque bacano, deixava muita coisa para trás nos semáforos

                                          Mas ja esta fora de questão, agora só falta eu comprar carro, mas primeiro tenho q tirar a carta, tenho q ver se tiro ate Agosto, dava um jeitao.
                                          Ja agora, sabem dizer-me quanto e' que esta a custar agora a carta?


                                          [[]]

                                          Comentário


                                            #51
                                            antes de mais bom dia boa tarde enfim conforme a hora,vim cá parar por acidente mas gostei vi que o pessoal é porreiro e se ajuda uns aos outros .... pois tenho uma pergunta tenho um clio 1.6 de 8v, que em relanti parece trabalhar em 3 cilindros alguem sabe ao que se deve tinha outra pergunta mas ja foi respondida(a cavalagem do bicho 90cv) desde ja se alguem souber agradecia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas, antes de mais as boas vindas.

                                              Emm segundo lugar, vou-te dar os louvores, porque, conseguiste o feito de resuscitar um topico com um ano!!! LOOOLLL

                                              Quanto à tua questao, nao te sei responder.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cláudio_Cabral Ver Post
                                                antes de mais bom dia boa tarde enfim conforme a hora,vim cá parar por acidente mas gostei vi que o pessoal é porreiro e se ajuda uns aos outros .... pois tenho uma pergunta tenho um clio 1.6 de 8v, que em relanti parece trabalhar em 3 cilindros alguem sabe ao que se deve tinha outra pergunta mas ja foi respondida(a cavalagem do bicho 90cv) desde ja se alguem souber agradecia.

                                                Verifica as bobines

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas se fossem as bobines na devia falhar também na aceleração? É que a partir das 1500rpm deixa de falhar e tem um bom desenvolvimento....
                                                  E por acaso agora é reparei na data do ultimo post (antes do meu) lol....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Deixem-me desenterrar isto antes que o Fórum morra...


                                                    Em 2017 o que há a dizer sobre este Renault Clio 1.6 16v?

                                                    Tenho a ideia que é um motor fiável (equipou vários modelos) e aliado ao baixo peso poderá ser "interessante" sem ser propriamente um desportivo. Além disso sempre ouvi falar bem do comportamento destes modelos.

                                                    No fundo procuro um carro com um custo de aquisição baixo, mecânica simples e fiável e... que me dê boas sensações de condução.

                                                    O Clio 1.6 será o carro certo? Que alternativas tenho?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Deixem-me desenterrar isto antes que o Fórum morra...


                                                      Em 2017 o que há a dizer sobre este Renault Clio 1.6 16v?

                                                      Tenho a ideia que é um motor fiável (equipou vários modelos) e aliado ao baixo peso poderá ser "interessante" sem ser propriamente um desportivo. Além disso sempre ouvi falar bem do comportamento destes modelos.

                                                      No fundo procuro um carro com um custo de aquisição baixo, mecânica simples e fiável e... que me dê boas sensações de condução.

                                                      O Clio 1.6 será o carro certo? Que alternativas tenho?
                                                      Excelente carro, um típico Clio com um motor bem potente para o baixo peso do carro, para aquilo que pretendes é perfeito, alternativas do mesmo nível só estou a ver o 106 GTi mas cuidado que muitos deles foram muito puxados.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Excelente carro, um típico Clio com um motor bem potente para o baixo peso do carro, para aquilo que pretendes é perfeito, alternativas do mesmo nível só estou a ver o 106 GTi mas cuidado que muitos deles foram muito puxados.
                                                        Os mais óbvios para aquilo que procuro são os 106 GTi e os Saxo Cup mas ou são mais caros ou estão todos assassinados.

                                                        O concorrente deste Clio 1.6 até me parece ser o 106 XSi com o 1.6 105cv...

                                                        Também ando de olho nos 206 1.6 GTi mas normalmente são mais caros e, pelo que leio, seria sempre preferível ir para a versão restyling.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Os mais óbvios para aquilo que procuro são os 106 GTi e os Saxo Cup mas ou são mais caros ou estão todos assassinados.

                                                          O concorrente deste Clio 1.6 até me parece ser o 106 XSi com o 1.6 105cv...

                                                          Também ando de olho nos 206 1.6 GTi mas normalmente são mais caros e, pelo que leio, seria sempre preferível ir para a versão restyling.
                                                          O Clio é globalmente um carro superior aos 106/Saxo, mais estável, mais seguro, quase parecem dois segmentos diferentes, o 206 é de facto o concorrente direto mas segundo me lembro de comparativos da época, o 206 GTi estava longe dos pergaminhos da sigla GTi.

                                                          Também havia um 206 RC penso eu, com o 2.0 mas também deve ser mais caro.

                                                          O Clio 1.6 é um bom compromisso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            O Clio é globalmente um carro superior aos 106/Saxo, mais estável, mais seguro, quase parecem dois segmentos diferentes, o 206 é de facto o concorrente direto mas segundo me lembro de comparativos da época, o 206 GTi estava longe dos pergaminhos da sigla GTi.

                                                            Também havia um 206 RC penso eu, com o 2.0 mas também deve ser mais caro.

                                                            O Clio 1.6 é um bom compromisso.
                                                            É essa a minha opinião sendo que, infelizmente, nunca tive contacto com nenhum.

                                                            O 206 RC é para esquecer face ao que quero/posso gastar. Além disso tem despesas "fixas" maiores tais como IUC ou pneus.

                                                            Já tenho um debaixo de olho mas entretanto continuo aberto a sugestões e/ou partilha de experiências/conhecimento com este modelo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só para dar feedback...

                                                              Fui hoje buscar o Clio II 1.6 16v!

                                                              Apenas fiz cerca de 10km até casa, vamos ver como corre a experiência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X