Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.6 16v

    Boas ppl, queria saber mais acerca do Renault clio 1.6 16v de 99/2000, prestaçoes, fiabilidade, se e bom, se vale a pena, mais ou menos o valor dele no mercado, etc, tudo o q souberem! lol


    Cumps

    EDIT:Ja agra, quantos cavalos tem o bicho?
    Editado pela última vez por Veiga; 05 June 2007, 23:02.

    #2
    Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
    Boas ppl, queria saber mais acerca do Renault clio 1.6 16v de 99/2000, prestaçoes, fiabilidade, se e bom, se vale a pena, mais ou menos o valor dele no mercado, etc, tudo o q souberem! lol


    Cumps
    Num comparativo com um Ibiza 1.6, ganhou com um há vontade bastante grande. Tem consumos comedidos para a cilindrada. se descobrir esse comparativo posto aqui!

    Comentário


      #3
      Isso deve andar pa crl

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
        Num comparativo com um Ibiza 1.6, ganhou com um há vontade bastante grande. Tem consumos comedidos para a cilindrada. se descobrir esse comparativo posto aqui!
        Pois é normal principalmente se o Ibiza tiver usado aquele 1.6 de 95cv

        Comentário


          #5
          110 cvs ás 5750 rpm com 148 nm/3750 rpm!
          Fonte Guia do Automóvel!

          Comentário


            #6
            Eu tenho um clio de 2001 mas é o 1.4 e estou bastante satisfeito com as prestaçoes e principalmente com o comportamento em curva, uqanto á fiabilidade esse bloco continua a equipar varios Renaults pelo que não deve dar problemas de maior.

            Quanto a comparativos vi um á uns tempos que o punha frente a um polo gti e um 106 gti e se não estou em erro o clio ganhou por ser mais equilibrado

            Comentário


              #7
              É um carro bem despachado, faz na casa dos 10 s dos 0-100 km/h!

              Devido ao baixo peso os consumos são bons, e a nível de fiabilidade nada a a pontar.

              Tirando o RS, é o melhor motor para explorar o excelente chassis do Clio

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                É um carro bem despachado, faz na casa dos 10 s dos 0-100 km/h!

                Devido ao baixo peso os consumos são bons, e a nível de fiabilidade nada a a pontar.

                Tirando o RS, é o melhor motor para explorar o excelente chassis do Clio
                Qual 10s homem.... 9.5s faziam os Xsara 1.6i 16v 110cv... o clio deve fazer 9/9.5 .... bem mas a caixa dele é algo curta.. pareçe-me... pelo que a velocidade maxima é algo limitada tendo em conta o peso do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                  Qual 10s homem.... 9.5s faziam os Xsara 1.6i 16v 110cv... o clio deve fazer 9/9.5 .... bem mas a caixa dele é algo curta.. pareçe-me... pelo que a velocidade maxima é algo limitada tendo em conta o peso do carro.
                  Tens razão...a Renault anuncia 9,6 s

                  Comentário


                    #10
                    Bem, eu ja andei num clio 1.6 16v. do meu padrinho, e gstei do q vi, pois so andei ao ld, o carro pasreceu.me bastante rapido, andava bastante bem tb, e como ando a procura de carro lembrei.me deste, pq acho q ta um ao ld da minha casa a venda, vou tt saber mais promenores, dps posto nvdds!
                    Mas, e quanto ao valor do carro'

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Tive o enorme prazer de ter um durante seis anos. Que saudades tenho...

                      Foi sem dúvida o melhor carro que tive até hoje. Nunca me deu nenhum problema, comportamento muito bom, 9s dos 0-100, velocidade máxima 220km/h (no conta-quilómetros). Consumos muito contidos para o que andava.

                      Fazia a vida negra a carros bem mais potentes!

                      Só para dar uma ideia, já experimentei o novo rs, mas foi uma desilusão, comparando com o meu antigo 16v.

                      Comentário


                        #12
                        Deves conseguir um por +- 5000€
                        o clio 1.6 16v tem 110 cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                          Tive o enorme prazer de ter um durante seis anos. Que saudades tenho...

                          Foi sem dúvida o melhor carro que tive até hoje. Nunca me deu nenhum problema, comportamento muito bom, 9s dos 0-100, velocidade máxima 220km/h (no conta-quilómetros). Consumos muito contidos para o que andava.

                          Fazia a vida negra a carros bem mais potentes!

                          Só para dar uma ideia, já experimentei o novo rs, mas foi uma desilusão, comparando com o meu antigo 16v.
                          Espectaculo

                          Comentário


                            #14
                            Deve-se mexer muito bem para o carro que é! Cá por casa há um mégane classic de 2001 com esse motor 1.6 16v. Se já no mégane é jeitosito, no clio melhor ainda...

                            Comentário


                              #15
                              nem sabia que na tuga o clio tinha tido um 1.6

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                É um carro bem despachado, faz na casa dos 10 s dos 0-100 km/h!

                                Devido ao baixo peso os consumos são bons, e a nível de fiabilidade nada a a pontar.

                                Tirando o RS, é o melhor motor para explorar o excelente chassis do Clio
                                Deve fazer bem menos.

                                À volta de 10s fazia o Clio II 1.4 16v.

                                Fiabilidade do motor em si, dos órgãos mecânicos, é óptima! Motor muito durável e sem problemas crónicos.

                                Eventuais falhas nas bobines, sensor ponto neutro e regulador do ralenti (comum a quase todos os Renault a gasolina).

                                Comentário


                                  #17
                                  Foi o meu anterior carro. Era de Maio/99


                                  O carro despacha-se bem sim senhor. Tinha a caixa bem curtinha o que permitia boas recuperações, se bem em subidas deixava um pouco a desejar face à concorrência turbo diesel com a mesma cavalagem. Outro ponto menos bom era a altura de pneu que tinha que em curvas apertadas cedia fazendo o carro adornar e por vezes escorregar em demasia. Note-se que tinha jante 14" de origem.

                                  Não te quero alarmar mas foi um fiasco por causa dos problemas que me deu Dá-me a sensação que tive mesmo azar naquela unidade porque os problemas nunca mais tinham fim

                                  Vou anotar alguns:

                                  -o vidro do pendura caía de vez em quando
                                  -borracha do tecto de abrir descolava com facilidade.
                                  -Correia de distribuição partida, bem como cabeça de motor e válvulas aos 90mil kms
                                  -colector de escape rachado
                                  -problemas com um sensor que não me lembro o nome que fazia com que o carro não pegasse (acontecia 2 ou 3 vezes de mês a mês e nunca conseguiram resolver o problema)
                                  -luzes do painel de instrumentos fundiam vastas vezes

                                  Não me traz portanto grandes recordações mas acredito que não seja regra geral esta quantidade toda de problemas.

                                  No entanto era um carro bastante dinâmico e dava pra andar de sorriso na boca quando se conduzia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
                                    Foi o meu anterior carro. Era de Maio/99


                                    O carro despacha-se bem sim senhor. Tinha a caixa bem curtinha o que permitia boas recuperações, se bem em subidas deixava um pouco a desejar face à concorrência turbo diesel com a mesma cavalagem. Outro ponto menos bom era a altura de pneu que tinha que em curvas apertadas cedia fazendo o carro adornar e por vezes escorregar em demasia. Note-se que tinha jante 14" de origem.
                                    Mas isso é normal, daí o turbo em si, que faz a sua ajuda!!!Além de um Diesel, à partida, ter maior binário, tudo junto, ajuda muito nas subidas! Mas claro, esse 1.6 num Clio deve ser um foguete

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                      Pois é normal principalmente se o Ibiza tiver usado aquele 1.6 de 95cv
                                      1.6 de 95?

                                      O grupo vag teve ha muitos anos o 1.6 8v de 75 cv, mais recentemente o 1.6 8v cross flow de 101 cv.

                                      essa versão desconheço completamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                        1.6 de 95?

                                        O grupo vag teve ha muitos anos o 1.6 8v de 75 cv, mais recentemente o 1.6 8v cross flow de 101 cv.

                                        essa versão desconheço completamente.
                                        E esse de 101 cv agradou-me muito, houve em tempos um lá em casa e de origem para origem batia-se com os TDI de 110, com a vantagem para estes em velocidade de ponta, mas pelos dados da marca o TDI dava "apenas" mais 3 klm/h.

                                        Grande motorzinho, adorava conduzir aquilo.

                                        Sorry pelo O.T.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.
                                          Tive um initial de 2000 a 2004, fase I, e conheço de perto mais 2.
                                          Pontos fortes :
                                          . Relação peso potencia (110 cv / 1020 kg) : 9.2 s 0-100
                                          . Conforto (não é um desportivo, mas tambem anda depressa)
                                          . Motor linear (demais até)
                                          . Consumos (media global 100000km = 7.2, despachadamente sem cidade)

                                          Pontos fracos :
                                          . Adorna demais
                                          . Jantes / pneus "á justa" (185/14") - atenção é sensivel ao modelo do pneu
                                          . Fiabilidade mecanica (colectores de escape, bobines ás toneladas)
                                          . Caixa (pelo menos não me lembro de gostar dela !)
                                          . Espaço atras

                                          Apreciação global : "NIM"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deve andar bem com esse motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              nem sabia que na tuga o clio tinha tido um 1.6
                                              teve 2 até...

                                              Tb houve um 1.6e mas n era gande coisa em prestações... pelo menos os numeros acusam praí 175 km/h de vitesse max

                                              Comentário


                                                #24
                                                aqui por casa há uma laguna break com esse motor...e sim anda razoavelmente bem, tendo em conta o peso, já vi o ponteiro colar no 225km/h...no clio deve ser bem engraçado ter este motor...se a caixa fosse um nadinha mais longa em 4ª e 5ª talvez tivesse ainda mais ponta...nao vou é falar de fiabilidade que esta laguna aqui de casa tá farta de dar chatices...

                                                quanto aos consumos nao posso dizer que sejam maus nem bons, o meu pai é que costuma andar com a laguna, e tem o pé pesado, a media anda sempre á volta dos 10/11L 100 lololol nao é das melhores...e já a vi a marcar 23l/100 terrivel...mas é bastante mais pesada que o clio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção que o Clio 1.6cc 16v de 99/2000 tem um 1.6cc de 90cv e não de 110cv. É a versão SI não é? Tenho um amigo a vender um de 2000 por 4000€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.autotitre.com/fiche-techn..._16v/1999-2003

                                                    São 110 ou 90

                                                    http://www.autotitre.com/fiche-techn...nault/Clio/1.6

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=H59Puaz73Kw

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui993 Ver Post
                                                        Boas.
                                                        Tive um initial de 2000 a 2004, fase I, e conheço de perto mais 2.
                                                        Pontos fortes :
                                                        . Relação peso potencia (110 cv / 1020 kg) : 9.2 s 0-100
                                                        . Conforto (não é um desportivo, mas tambem anda depressa)
                                                        . Motor linear (demais até)
                                                        . Consumos (media global 100000km = 7.2, despachadamente sem cidade)

                                                        Pontos fracos :
                                                        . Adorna demais
                                                        . Jantes / pneus "á justa" (185/14") - atenção é sensivel ao modelo do pneu
                                                        . Fiabilidade mecanica (colectores de escape, bobines ás toneladas)
                                                        . Caixa (pelo menos não me lembro de gostar dela !)
                                                        . Espaço atras

                                                        Apreciação global : "NIM"
                                                        Não acho que os ClioII adornem demais.
                                                        São bastante confortáveis ao mesmo tempo que respondem de forma exemplar no que diz respeito ao comportamento.

                                                        Adornar demais é nos Polos da mesma altura, isso sim é que é adornar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu não adorna muito, quanto aos pneus podes alterar para outra medida e pôr jante 15

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É um carro muito fixe.

                                                            Com um tuning a nível de chassis e motor, fica a andar muito!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X