Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Desvalorizar a velocidade de ponta é errado. Pode ser, ou não uma limitação. Vai sempre depender.

    Mas concretamente o facto do Lexus ter esta velocidade máxima reduzida, em conjunto com um certo desconhecimento geral sobre a tecnologia, juntamente com algum preconceito com tudo o que seja fora da "sagrada trindade", vai, com toda a certeza prejudicar as vendas deste modelo.

    @topspeed, até ver, todas as versões estão em aberto. O meu irmão já fez um excel com o equipamento de cada versão. Depois de termos preços e condições, vamos analisar.

    Por falar nisso, estou a achar que há pouca eficiência na Lexus. Estão a demorar tanto com preços como com unidade de ensaio.

    Comentário


      #92
      Foi como te disse, não conheço a realidade aí em Lisboa, mas pelo que dizes, parece funcionar de forma bem diferente do que cá no Porto...

      Posso-te dizer que um dos Lexus se comprou literalmente de um dia para o outro

      Recomendo que peças uma avaliação por mail aos outros stand's, não te custa nada e podes conseguir um negócio que justifique a deslocação...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Desvalorizar a velocidade de ponta é errado. Pode ser, ou não uma limitação. Vai sempre depender.

        Mas concretamente o facto do Lexus ter esta velocidade máxima reduzida, em conjunto com um certo desconhecimento geral sobre a tecnologia, juntamente com algum preconceito com tudo o que seja fora da "sagrada trindade", vai, com toda a certeza prejudicar as vendas deste modelo.

        @topspeed, até ver, todas as versões estão em aberto. O meu irmão já fez um excel com o equipamento de cada versão. Depois de termos preços e condições, vamos analisar.

        Por falar nisso, estou a achar que há pouca eficiência na Lexus. Estão a demorar tanto com preços como com unidade de ensaio.
        No meu caso foram rapidíssimos...

        Comentário


          #94
          Vou ter de dar a dica ao meu Pai. Ele é que está a tratar do assunto junto do concessionário lá da terra.

          Comentário


            #95
            Uma pessoa conhecida minha, trocou um E250 CDI (2012) por um Lexus 300h (2014) e está mais do que contente.

            Comentário


              #96
              Este fim de semana fiz um test drive extenso ao carro. Vou tentar dar a minha opinião de forma que possa ajudar alguém que esteja interessado no modelo.

              A versão do test drive é a Executive. A segunda de uma gama de 5 níveis de equipamento e look.

              Mesmo sendo uma versão quase de entrada, já vem com muito equipamento. Coisa como câmara de marcha atrás, xenon, meia pele nos bancos, tablier e portas coberto a pele, cruise control, bagageira coberta de borracha, etc... Já tem todos os extras mais essenciais para se ter uma vida a bordo agradável.

              O carro é afectivamente muito bonito. Tenho alguma pena não haver uma station wagon, dado que não sou grande fã de berlinas. Mas as linhas são arrojadas e o conjunto é fluido. Tem um ar desportivo, que depois na realidade não corresponde.

              Assim que nos sentamos dentro do carro a primeira coisa que se nota é o volante com uma bela pega, os bancos com muito apoio lateral e uma ergonomia impecável. Os comandos estão todos à mão e é tudo muito intuitivo e fácil de utilizar. Rapidamente configurei o que queria ver no quadrante e o que queria ver no ecrã central. Muito mais fácil que o super complicado MMI do Audi.

              Ao arrancar a suavidade é a primeira nota. O carro rola sem barulho, sem vibrações. Passados uns kms já tinha percebido que o carro é muito bem insonorizado o que ajuda na sensação de tranquilidade ao volante.

              Em cidade a tendência é tentar usar o motor eléctrico e conduzir para o consumo, mas é uma tarefa cansativa e que requer alguma habituação.

              Em autoestrada o carro rola com muito à vontade. Engraçado que se colarmos o pé no fundo, ele desenvolve com desenvoltura até atingir o limitador aos 210. Mas é sem duvida um caro que se sente mesmo bem a rolar a 160 com cruise control e o excelente sistema de som a tocar a uma cantiga boa. Não há quase ruídos aerodinâmicos e o carro é muito silencioso e suave. O conforto é na "linha alemã". Firme mas sem ser demasiado seco.

              Em estrada sinuosa é que a coisa fica mais estranha. O chassis é competente, o carro não adorna e os limites de aderência são elevados. Começa por alargar a frente e a traseira é muito difícil de fazer escorregar. A direcção é muito precisa e com bastante feeling. O motor até tem força mas não excita. Falta caixa de velocidades em que a utilização das patilhas não seja uma simulação. É neste particular que acho que a imagem do carro descola da realidade. Apesar de ter um ar desportivo, fica por ai.

              Os três modos de condução o normal é o que mais se adequa. O ECO o carro fica demasiado morto e o sport demasiado sensível.

              Basicamente gostei da experiência e para a maioria dos clientes deste segmento, este carro faz mais sentido que por exemplo um 320d. O preço é apelativo, o carro transpira qualidade e exclusividade e em alguns pormenores parece de um segmento acima. A bagageira é boa e a habitabilidade traseira muito razoável para o segmento.

              No fim de 300 kms consegui uma media de 7.4. Acredito que seja possível fazer muito melhor dado que nem tentei poupar.

              O único defeito que encontrei é o facto do sistema na consola central estar em português e no computador de bordo em frente ao condutor estar em inglês. Um pormenor parvo que acho não ficar nada bem.

              Agora está em analise pelo meu pai que vai decidir nos próximos dias se troca o Audi por ele ou não.
              Editado pela última vez por SenhorVX; 09 February 2015, 11:29.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Não interessa se é a limitação é electrónica, ou mecânica. O facto é que 200 km/h é um valor modesto para o segmento em questão e, como tal, as pessoas devem ser informadas sobre essa característica. Se isso as faz, ou não, comprar o automóvel em causa já é outra questão.

                Eu, por exemplo, ando muitas vezes acima dos 200 km/h, por isso essa limitação irrita-me bastante.
                Para quem pretende andar acima de 200km/h seguramente tem outras escolhas mais acertadas.
                Afinal de contas é apenas um segmento D, segmento este em que por exemplo o rival Classe C já aposta no 1.6 DCI.
                Obviamente que na mercedes quem pretende um carro para andar mais do que 200 não compra este motor, mas tambem já começa a escalar no valor de compra.
                O Lexus IS é vendido apenas com uma motorização e é para o bem e para o mal.
                No meu caso pessoal, sendo este o meu carro favorito da actualidade, e por estar perfeitamente dentro do conceito hibrido, pouco me importa se da mais de 200, importa-me mais a forma como dá os tais 200.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Este fim de semana fiz um test drive extenso ao carro. Vou tentar dar a minha opinião de forma que possa ajudar alguém que esteja interessado no modelo.

                  A versão do test drive é a Executive. A segunda de uma gama de 5 níveis de equipamento e look.

                  Mesmo sendo uma versão quase de entrada, já vem com muito equipamento. Coisa como câmara de marcha atrás, xenon, meia pele nos bancos, tablier e portas coberto a pele, cruise control, bagageira coberta de borracha, etc... Já tem todos os extras mais essenciais para se ter uma vida a bordo agradável.

                  O carro é afectivamente muito bonito. Tenho alguma pena não haver uma station wagon, dado que não sou grande fã de berlinas. Mas as linhas são arrojadas e o conjunto é fluido. Tem um ar desportivo, que depois na realidade não corresponde.

                  Assim que nos sentamos dentro do carro a primeira coisa que se nota é o volante com uma bela pega, os bancos com muito apoio lateral e uma ergonomia impecável. Os comandos estão todos à mão e é tudo muito intuitivo e fácil de utilizar. Rapidamente configurei o que queria ver no quadrante e o que queria ver no ecrã central. Muito mais fácil que o super complicado MMI do Audi.

                  Ao arrancar a suavidade é a primeira nota. O carro rola sem barulho, sem vibrações. Passados uns kms já tinha percebido que o carro é muito bem insonorizado o que ajuda na sensação de tranquilidade ao volante.

                  Em cidade a tendência é tentar usar o motor eléctrico e conduzir para o consumo, mas é uma tarefa cansativa e que requer alguma habituação.

                  Em autoestrada o carro rola com muito à vontade. Engraçado que se colarmos o pé no fundo, ele desenvolve com desenvoltura até atingir o limitador aos 210. Mas é sem duvida um caro que se sente mesmo bem a rolar a 160 com cruise control e o excelente sistema de som a tocar a uma cantiga boa. Não há quase ruídos aerodinâmicos e o carro é muito silencioso e suave. O conforto é na "linha alemã". Firme mas sem ser demasiado seco.

                  Em estrada sinuosa é que a coisa fica mais estranha. O chassis é competente, o carro não adorna e os limites de aderência são elevados. Começa por alargar a frente e a traseira é muito difícil de fazer escorregar. A direcção é muito precisa e com bastante feeling. O motor até tem força mas não excita. Falta caixa de velocidades em que a utilização das patilhas não seja uma simulação. É neste particular que acho que a imagem do carro descola da realidade. Apesar de ter um ar desportivo, fica por ai.

                  Os três modos de condução o normal é o que mais se adequa. O ECO o carro fica demasiado morto e o sport demasiado sensível.

                  Basicamente gostei da experiência e para a maioria dos clientes deste segmento, este carro faz mais sentido que por exemplo um 320d. O preço é apelativo, o carro transpira qualidade e exclusividade e em alguns pormenores parece de um segmento acima. A bagageira é boa e a habitabilidade traseira muito razoável para o segmento.

                  No fim de 300 kms consegui uma media de 7.4. Acredito que seja possível fazer muito melhor dado que nem tentei poupar.

                  O único defeito que encontrei é o facto do sistema na consola central estar em português e no computador de bordo em frente ao condutor estar em inglês. Um pormenor parvo que acho não ficar nada bem.

                  Agora está em analise pelo meu pai que vai decidir nos próximos dias se troca o Audi por ele ou não.
                  Aqui em casa faz se médias de 6.5l no f sport com jante 18.
                  Quanto ao e estão de acordo em tudo. Se gostaste desses bancos espera até experimentarem os f sport, assim como o sistema de som 😉
                  As patilhas no modo sport até são agradáveis de utilizar, mas por curtos espaços de tempo. O modo eco é utilizável e bastante bom em estradas planas e em que tenhas um ritmi mais constante pois permite manter o carro naquela "rotação" óptima que ajuda e muito nos consumos 😉
                  Qualquer dúvida é só perguntar.

                  Comentário


                    #99
                    Nao percebo o fascinio pelos hybridos, lembro-me sempre deste video. Ver a partir de 3.30

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                      Nao percebo o fascinio pelos hybridos, lembro-me sempre deste video. Ver a partir de 3.30

                      Tás tramado! Um gajo que não percebe o fascínio pelos híbridos e tem um nick VelSatiS... vais parar à fogueira

                      Comentário


                        Confesso me mais um que ficou chocado...

                        Não fazia ideia que a tinha está limitação dos 200kmh...

                        Jamais seria uma opção para mim. Já para o meu Pai, p.e. já faria todo o sentido.

                        No entanto, os números e a estética não se "enquadram" nesta restrição... Mas os japonas são prodicos nestas incongruências. Essa dos painéis de informação com línguas distintas é mais uma...

                        Lembro me sempre do Homda Accord de 2004 que o meu Pai teve e que apesar de trazer um gps todo xpto com touch screen (que na altura era algo totalmente inovador) não tinha... Computador de bordo!

                        Os japunas primam pela simplicidade em muita coisa, muitas veZes isso eh bom, outras nem por isso é noutras ainda... é uma comédia!

                        Comentário


                          Vrumm, é verdade, e curiosamente, apesar do Accord de 2003 não ter, o Jazz de 2002 tinha, muito simples e elementar (apenas dizia a média desde o reset), mas tinha.

                          Para mim a limitação dos 200 km/h não seria problema, nos últimos 2 anos só dei essa velocidade num dia, salvo erro. Mas as AE estão longe de fazer parte da minha rotina. Pena que as caixas da marca ainda causem alguma "estranheza".
                          Editado pela última vez por Accord7; 10 February 2015, 09:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                            Aqui em casa faz se médias de 6.5l no f sport com jante 18.
                            Quanto ao e estão de acordo em tudo. Se gostaste desses bancos espera até experimentarem os f sport, assim como o sistema de som 
                            As patilhas no modo sport até são agradáveis de utilizar, mas por curtos espaços de tempo. O modo eco é utilizável e bastante bom em estradas planas e em que tenhas um ritmi mais constante pois permite manter o carro naquela "rotação" óptima que ajuda e muito nos consumos 
                            Qualquer dúvida é só perguntar.
                            O carro quando peguei nele tinha media de 6.7. Fiz reset e depois não andei a poupar.

                            O FSport estive sentado dentro de um. De facto os bancos ainda são melhores. Mas acho que os do Executive estão a anos luz dos standard das F30.
                            O meu irmão que é bem maior que eu, achou que o carro tinha pouco espaço. Mesmo com banco todo chegado atrás e o volante subido ele queixou-se.
                            As partilhas acho pouco agradáveis. É um comportamento muito simulado.

                            Obrigados, mas a maior duvida agora é o negocio que se vai conseguir fazer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Confesso me mais um que ficou chocado...

                              Não fazia ideia que a tinha está limitação dos 200kmh...

                              Jamais seria uma opção para mim. Já para o meu Pai, p.e. já faria todo o sentido.

                              No entanto, os números e a estética não se "enquadram" nesta restrição... Mas os japonas são prodicos nestas incongruências. Essa dos painéis de informação com línguas distintas é mais uma...

                              Lembro me sempre do Homda Accord de 2004 que o meu Pai teve e que apesar de trazer um gps todo xpto com touch screen (que na altura era algo totalmente inovador) não tinha... Computador de bordo!

                              Os japunas primam pela simplicidade em muita coisa, muitas veZes isso eh bom, outras nem por isso é noutras ainda... é uma comédia!
                              É isso mesmo. Os Japunas as vezes fazem coisas muito boas, mas outras não se percebe mesmo o que lhes passou pela cabeça.

                              Este Lexus, ainda mais na versão Fsport, tem um ar de ter pelo menos uns 400 cv e ir devorar alcatrão juntamente com os carros que la andam. Mas depois na realidade não é nada disso.

                              Mas atenção que não quero passar a ideia que o carro é lento. Nada disso, o carro mexe-se muito bem, apesar de não se sentirem os 200 e qualquer coisa cavalos.

                              A questão do computador de bordo em Inglês é ridícula. Eu disse ao vendedor que também não entende o porquê e apenas me disse que da para configurar em francês, inglês ou alemão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Para quem pretende andar acima de 200km/h seguramente tem outras escolhas mais acertadas.
                                Afinal de contas é apenas um segmento D, segmento este em que por exemplo o rival Classe C já aposta no 1.6 DCI.
                                Obviamente que na mercedes quem pretende um carro para andar mais do que 200 não compra este motor, mas tambem já começa a escalar no valor de compra.
                                O Lexus IS é vendido apenas com uma motorização e é para o bem e para o mal.
                                No meu caso pessoal, sendo este o meu carro favorito da actualidade, e por estar perfeitamente dentro do conceito hibrido, pouco me importa se da mais de 200, importa-me mais a forma como dá os tais 200.
                                Vê lá que o 1.6 DCi de 136cv já passa os 210 km/h....como é óbvio não é para rolar de CC a essas velocidades

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Vê lá que o 1.6 DCi de 136cv já passa os 210 km/h....como é óbvio não é para rolar de CC a essas velocidades
                                  No classe C passa os 210? Mas o que é passar? 220? 240?

                                  E a forma como chega a esses 200? Mais rapido? Menos rapido?

                                  Comentário


                                    renault megane 1.6 dci 130 acceleration

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                      Bem com esse video dizes-me que o megane com o motor 1.6 passa os 200. Atingiu 230 de ponteiro, em condições que desconheço (plano, descer, subir?)
                                      De qualquer forma qual a relevancia? Eu referi-me concretamente ao Classe C com motor 1.6, pois como é sabido é um carro de segmento acima e com mais peso e milagres não ha, depois a questão é como chega à tal velocidade.
                                      O que encontro no google sobre o mesmo é:
                                      Equipados com caixa manual de seis velocidades, o C180 BlueTEC acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,1 segundos, enquanto o C200 BlueTEC cumpre o mesmo exercicio em 9,7s. A velocidade máxima varia entre os 205 e os 218 km/h.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Bem com esse video dizes-me que o megane com o motor 1.6 passa os 200. Atingiu 230 de ponteiro, em condições que desconheço (plano, descer, subir?)
                                        De qualquer forma qual a relevancia? Eu referi-me concretamente ao Classe C com motor 1.6, pois como é sabido é um carro de segmento acima e com mais peso e milagres não ha, depois a questão é como chega à tal velocidade.
                                        O que encontro no google sobre o mesmo é:
                                        Equipados com caixa manual de seis velocidades, o C180 BlueTEC acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,1 segundos, enquanto o C200 BlueTEC cumpre o mesmo exercicio em 9,7s. A velocidade máxima varia entre os 205 e os 218 km/h.
                                        Queres que te leve pela maozinha para veres as condicoes é???? ja se sabe que o C é mais pesado mas foi o video que encontrei. De qualquer forma acho uma comparacao descabida pois nao sao de todo carros equivalentes, mas tambem nao vale a pena falar com as pessoas quando a sua opiniao já esta definida ou é vitima de "BIAS".

                                        Comentário


                                          Para quem lhe interessar o funcionamento deste tipo de caixa CVT (ou o que quer que lhe queiram chamar) aconselho a vizualizacao do video abaixo. É um modelo diferente mas usa a mesma "caixa de velocidades"



                                          Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                                          Not a drivers car the end

                                          Comentário


                                            VelSatis, já testaste algum IS300h?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              VelSatis, já testaste algum IS300h?
                                              Foi-me proposto, por razoes obvias rejeitei

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                Queres que te leve pela maozinha para veres as condicoes é???? ja se sabe que o C é mais pesado mas foi o video que encontrei. De qualquer forma acho uma comparacao descabida pois nao sao de todo carros equivalentes, mas tambem nao vale a pena falar com as pessoas quando a sua opiniao já esta definida ou é vitima de "BIAS".
                                                Se calhar tu é que precisas de ser levado pela maozinha para perceberes. Segundo consegui apurar o C200 BlueTec 136cv (Que não foi o que referi inicialmente) atinge de ponteiro 218, o IS300H atinge 210 de ponteiro.

                                                De qualquer forma mesmo que estivessemos a falar de uma diferença de 18km/h de velocidade maxima não seria esse factor que afastaria um comprador para por exemplo um mercedes classe C do mesmo valor.

                                                De qualquer forma eu pessoalmente dou mais valor à acelaração entre outras coisas, e neste ponto o lexus nao fica atras. Quando inicialmente me referi ao classe C, até me referia ao C180 BlueTec que aparentemente fica-se pela mesma velocidade maxima e com pessima acelaração 0-100.

                                                Conforme disse inicialmente para quem não serve um IS300 pela razão velocidade maxima, não serve concerteza um C180 ou C200 com motor DCI que rondam os preços do Lexus, e por exemplo no caso da mercedes já teriam de abrir os cordões a bolsa para chegarem a um C220 ou C250 que já se destacam em tudo, principalmente no preço bastante acima.





                                                Ja agora podes explicar o que é ser vitima de "BIAS"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                  Foi-me proposto, por razoes obvias rejeitei
                                                  Não sei quais são essas razões óbvias, mas sendo assim, e agora sim por razões óbvias, a tua opinião vale zero. The end.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                    Para quem lhe interessar o funcionamento deste tipo de caixa CVT (ou o que quer que lhe queiram chamar) aconselho a vizualizacao do video abaixo. É um modelo diferente mas usa a mesma "caixa de velocidades"
                                                    Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                                                    Not a drivers car the end
                                                    Para quem interessar o funcionamento deste tipo de "caixa" que faça um test drive se possivel de longa duração, porque obvio que ao primeiro contacto se estranha.
                                                    Por ler opiniões infundadas e ver programas de entretenimento é que para mim motores HSD toyota estavam riscados do mapa, até que fui "obrigado" a fazer uma longa viagem em autoestrada ao volante de um e qual o meu espanto quando vejo que muito se fala e nada se sabe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Se calhar tu é que precisas de ser levado pela maozinha para perceberes. Segundo consegui apurar o C200 BlueTec 136cv (Que não foi o que referi inicialmente) atinge de ponteiro 218, o IS300H atinge 210 de ponteiro.

                                                      De qualquer forma mesmo que estivessemos a falar de uma diferença de 18km/h de velocidade maxima não seria esse factor que afastaria um comprador para por exemplo um mercedes classe C do mesmo valor.

                                                      De qualquer forma eu pessoalmente dou mais valor à acelaração entre outras coisas, e neste ponto o lexus nao fica atras. Quando inicialmente me referi ao classe C, até me referia ao C180 BlueTec que aparentemente fica-se pela mesma velocidade maxima e com pessima acelaração 0-100.

                                                      Conforme disse inicialmente para quem não serve um IS300 pela razão velocidade maxima, não serve concerteza um C180 ou C200 com motor DCI que rondam os preços do Lexus, e por exemplo no caso da mercedes já teriam de abrir os cordões a bolsa para chegarem a um C220 ou C250 que já se destacam em tudo, principalmente no preço bastante acima.

                                                      Ja agora podes explicar o que é ser vitima de "BIAS"

                                                      Sim porque estamos a falar de carros baratuchos em que o cliente esta mesmo preocupado com isso lolol. Se o problema for realmente economia é fazer contas anuais aos consumos dos respectivos carros e comparar o preco da gasolina vs diesel sem esquecer do valor de revenda. Ainda achas o Toyota um bom negocio??? Talvez estejas a sofrer de "Bias" agudo????
                                                      Bias - Propensão, preconceito, induzir, influenciar, inclinação. To incline to one side; to give a particular.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                        Para quem lhe interessar o funcionamento deste tipo de caixa CVT (ou o que quer que lhe queiram chamar) aconselho a vizualizacao do video abaixo. É um modelo diferente mas usa a mesma "caixa de velocidades"



                                                        Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                                                        Not a drivers car the end
                                                        E um LFA ou um ISF, por exemplo, já são drivers car ou ainda não?

                                                        Eu se tivesse tecoteco, comprava um IS300H.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post

                                                          Sim porque estamos a falar de carros baratuchos em que o cliente esta mesmo preocupado com isso lolol.

                                                          Não faz sentido este teu comentario. Ou seja, o C180 C200 e IS300H custam à volta dos mesmos valores, o cliente não lhe interessa se o carro tem boa ou má acelaração, interessa apenas se passa os 200 (Por causa de tirar a foto para mostrar aos amigos).Curiosamente os 3 carros têm aproximadamente a mesma velocidade maxima, ou seja não percebo onde queres chegar.

                                                          Se calhar eu conheço melhor carros a disel do que tu conheces hibridos! e sabes porque? Porque tenho Disel e sempre tive.. E tu quantos hibridos tens ou tiveste? Zero....
                                                          E alguma vez experimentaste algum? Recusaste por razões obvias, só da 200.
                                                          Sobre economia, se calhar tu é que devias tentar fazer contas, porque no meu caso não preciso. Na minha utilização faço no minimo 1L abaixo no hibrido do que faço no Disel, e para mim chega, pois cumpre o seu objectivo, ser uma alternativa ao Disel sem ter um custo de combustivel acrescido.
                                                          E se quiser poupar mesmo? simples, é conduzir de forma a poupar e ainda consigo melhor.
                                                          Se quiseres tambem podes ver o valor de revenda do mesmo carro em versao disel vs HSD e vais ver tambem que a desvalorização anda ela por ela, sendo que para já até tenho visto o HSD em vantagem.


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Não faz sentido este teu comentario. Ou seja, o C180 C200 e IS300H custam à volta dos mesmos valores, o cliente não lhe interessa se o carro tem boa ou má acelaração, interessa apenas se passa os 200 (Por causa de tirar a foto para mostrar aos amigos).Curiosamente os 3 carros têm aproximadamente a mesma velocidade maxima, ou seja não percebo onde queres chegar.

                                                            Se calhar eu conheço melhor carros a disel do que tu conheces hibridos! e sabes porque? Porque tenho Disel e sempre tive.. E tu quantos hibridos tens ou tiveste? Zero....
                                                            E alguma vez experimentaste algum? Recusaste por razões obvias, só da 200.
                                                            Sobre economia, se calhar tu é que devias tentar fazer contas, porque no meu caso não preciso. Na minha utilização faço no minimo 1L abaixo no hibrido do que faço no Disel, e para mim chega, pois cumpre o seu objectivo, ser uma alternativa ao Disel sem ter um custo de combustivel acrescido.
                                                            E se quiser poupar mesmo? simples, é conduzir de forma a poupar e ainda consigo melhor.
                                                            Se quiseres tambem podes ver o valor de revenda do mesmo carro em versao disel vs HSD e vais ver tambem que a desvalorização anda ela por ela, sendo que para já até tenho visto o HSD em vantagem.

                                                            [/COLOR][/FONT][/SIZE]
                                                            [/COLOR][/FONT][/SIZE]
                                                            Mais uma coisa que posso falar com conhecimento de causa. Os valores destes carros em novo.

                                                            Com o equipamento que o Lexus trás, tanto o Serie 3 como o Mercedes C ou Audi A4 ficam a volta dos 50k.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                              Para quem lhe interessar o funcionamento deste tipo de caixa CVT (ou o que quer que lhe queiram chamar) aconselho a vizualizacao do video abaixo. É um modelo diferente mas usa a mesma "caixa de velocidades"



                                                              Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                                                              Not a drivers car the end
                                                              Creio que o que referes seja um tópico bastante importante para a Lexus. Talvez mais a economia no caso do modelo IS (e também nos outros, talvez menos nas versões desportivas). Não achas que uma marca que se preocupa em oferecer um modelo híbrido em toda a sua gama não está preocupada com a economia?
                                                              Naturalmente que a marca está também preocupada com as prestações, no entanto creio que quando se compra um carro deste tipo (IS, Classe C, A4, Série 3) o cliente valoriza a relação entre prestações e economia.

                                                              Aquilo que posso reconhecer é que o cliente que opta por comprar um Lexus valoriza outras coisas para além da economia e prestações. Há um conjunto de consumidores que querem um produto "premium" mas que são "eco-friendly", valorizando muito conduzir um carro que expresse a sua visão quanto a isso. E parece-me que esses clientes não estarão muito preocupados se o carro atinge (ou passa) os 200km/h.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X