Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Lexus IS 300H FSport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Mais uma coisa que posso falar com conhecimento de causa. Os valores destes carros em novo.

    Com o equipamento que o Lexus trás, tanto o Serie 3 como o Mercedes C ou Audi A4 ficam a volta dos 50k.
    Já agora por curiosidade o Lexus fica por quanto?

    Comentário


      Na minha escolha entrou também o factor "premium" que não fosse carro do povo. Assim, riscou-se logo o trio alemão ;)

      Comentário


        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Creio que o que referes seja um tópico bastante importante para a Lexus. Talvez mais a economia no caso do modelo IS (e também nos outros, talvez menos nas versões desportivas). Não achas que uma marca que se preocupa em oferecer um modelo híbrido em toda a sua gama não está preocupada com a economia?
        Nao, chama-se moda daí a transpor essa tal "economia" á realidade.....

        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Naturalmente que a marca está também preocupada com as prestações, no entanto creio que quando se compra um carro deste tipo (IS, Classe C, A4, Série 3) o cliente valoriza a relação entre prestações e economia.
        isso ja implicaria sabermos o publico alvo de cada uma das marcas mas nao considero que o condutor de BMW por exemplo seja o mesmo tipo de condutor de um Toyota

        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Aquilo que posso reconhecer é que o cliente que opta por comprar um Lexus valoriza outras coisas para além da economia e prestações. Há um conjunto de consumidores que querem um produto "premium" mas que são "eco-friendly", valorizando muito conduzir um carro que expresse a sua visão quanto a isso. E parece-me que esses clientes não estarão muito preocupados se o carro atinge (ou passa) os 200km/h.
        E sao mesmo "eco-friendly"???? as baterias sao feitas do que? vem de onde? como se reciclam se é que podem ser recicladas? qual a poluicao real destes carros na realidade vs aquilo que o construtor nos diz?

        Comentário


          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
          Já agora por curiosidade o Lexus fica por quanto?
          A versão Exectuive com Navegação fica a volta dos 43k. São diferenças que têm de entrar nas contas. Coisa que algumas pessoas negligenciam.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post

            isso ja implicaria sabermos o publico alvo de cada uma das marcas mas nao considero que o condutor de BMW por exemplo seja o mesmo tipo de condutor de um Toyota
            Isso de tu não considerares esta longe de fazer da afirmação uma verdade absoluta.

            Mas sobre o cliente alvo do Lexus, que não é o mesmo que o de um Toyota, acho que posso falar do que sei. O meu pai que é o cliente a equacionar um IS novo, vem de um A4 B8 2.0 TDI e tem um Tiguan 2.0 TDI. Antes deste teve dois A3 8P 2.0 TDI e antes disso... Um BMW E39 520d. Nem vou andar mais para trás.

            Para além disso faz 25k kms/ano e não é conhecido por fazer escolha irracionais em automóveis.

            Acho que fala por si sobre o cliente alvo que a Lexus está a querer (e pelos visto a conseguir) atingir com este novo híbrido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
              Nao, chama-se moda daí a transpor essa tal "economia" á realidade.....



              isso ja implicaria sabermos o publico alvo de cada uma das marcas mas nao considero que o condutor de BMW por exemplo seja o mesmo tipo de condutor de um Toyota



              E sao mesmo "eco-friendly"???? as baterias sao feitas do que? vem de onde? como se reciclam se é que podem ser recicladas? qual a poluicao real destes carros na realidade vs aquilo que o construtor nos diz?
              Moda? Queres explicar isso? Relembro que a Toyota (de onde origina a Lexus) foi marca pioneira na concepção e fabrico de carros híbridos em massa. A isso chamas moda? Acreditas que uma marca iria investir tantos recursos numa moda? Investir em algo que não se traduz em economia?

              As marcas sabem bem qual o seu publico alvo, sabendo também como lá chegar. Se conduz um BMW e equaciona um Toyota? Poderá fazê-lo por vários motivos. Aqui em casa, por exemplo, um condutor BMW comprou um Toyota...

              Comentário


                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                Para quem lhe interessar o funcionamento deste tipo de caixa CVT (ou o que quer que lhe queiram chamar) aconselho a vizualizacao do video abaixo. É um modelo diferente mas usa a mesma "caixa de velocidades"



                Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                Not a drivers car the end
                E eu aconselho-te a experimentar uma CVT num qualquer carro com motor capaz.

                Já o disse em muitos tópicos; CVTs é para motores com capacidade e neste caso específico » 450h (no qual já andei n vezes como pendura) tem disponiblidade para dar e vender.

                6000rpm constantes!?! Só se for para colar ao banco e passar largamente a barreira dos 200km/h em poucos segundos

                Comentário


                  Eu confesso me um céptico ao híbridos ... Aliás, no meu actual emprego, tinha direito a um Prius e preferi... Transforma lo em cash no paycheck porque simplesmente , não me apetecia andar num electrodoméstico .

                  Sei que eh preconceito e já há muita coisa interessante, infelizmente o Prius não eh o caso...

                  Preferi andar num Mini 1.6 de 90cvs usado do que num frigorífico...

                  Curiosamente, este is300h, fez me andar atento, até porque a sua legalização em PT (de momento, estou fora do país ) é feita por valores muito convidativos e por aqui já se arranjam alguns quase novos por 30K.

                  Saber desta limitação dos 200kmh foi totalmente um coitus interruptus... E acabou com a tes@o toda...

                  Ir na AE e ter que encostar porque atrás de mim está uma Vito a fazer sinais de luzes era capaz de irritar...
                  Editado pela última vez por Vrumm; 10 February 2015, 18:56.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Mais uma coisa que posso falar com conhecimento de causa. Os valores destes carros em novo.

                    Com o equipamento que o Lexus trás, tanto o Serie 3 como o Mercedes C ou Audi A4 ficam a volta dos 50k.
                    Convém ter atenção, hoje em dia não se deve falar de PVP's... É que atendendo aos descontos, apesar do PVP superior, até o Bmw pode ficar mais barato ou ao mesmo preço (descontos na Lexus não são famosos)...

                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                    Nao percebo o sentido em falar de prestacoes ou economia quando se fala de lexus, mas isso sou apenas eu
                    Not a drivers car the end
                    Será que as pessoas sabem que a Lexus também comercializa carros unicamente a gasolina, atualmente?!

                    Aqui à uns anos atrás ninguém associava a Lexus a carros poupadinhos... Pelo que vejo muitos aqui dizerem, parece que a Lexus é agora conhecida por ter carros que gastam pouco e têm velocidades máximas...mínimas

                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Não sei quais são essas razões óbvias, mas sendo assim, e agora sim por razões óbvias, a tua opinião vale zero. The end.
                    Soltei uma risota com esta

                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Isso de tu não considerares esta longe de fazer da afirmação uma verdade absoluta.

                    Mas sobre o cliente alvo do Lexus, que não é o mesmo que o de um Toyota, acho que posso falar do que sei. O meu pai que é o cliente a equacionar um IS novo, vem de um A4 B8 2.0 TDI e tem um Tiguan 2.0 TDI. Antes deste teve dois A3 8P 2.0 TDI e antes disso... Um BMW E39 520d. Nem vou andar mais para trás.

                    Para além disso faz 25k kms/ano e não é conhecido por fazer escolha irracionais em automóveis.

                    Acho que fala por si sobre o cliente alvo que a Lexus está a querer (e pelos visto a conseguir) atingir com este novo híbrido.
                    No caso do teu pai, já seria um potencial cliente no anterior IS 220d ou mesmo 200d, ou seja, já à algum tempo que é uma marca que apresenta alternativas válidas face aos alemães referidos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Este fim de semana fiz um test drive extenso ao carro. Vou tentar dar a minha opinião de forma que possa ajudar alguém que esteja interessado no modelo.

                      (...)

                      Agora está em analise pelo meu pai que vai decidir nos próximos dias se troca o Audi por ele ou não.
                      Obrigado pelo excelente relato!

                      Agora aguardamos a opção final de quem vai puxar o livro de cheques, pois esse é o "voto" mais verdadeiro que existe.

                      A Lexus é uma marca que não brinca, e é um bom bocado mais do que um Toyota premium.

                      O meu primeiro contacto com um hibrido da Lexus há uns anos foi feito depois de já ter feito uns bons km no X5 3.0d da altura, e pese embora a excelente solidez transmitida pelo X5 na altura, também transmitia uma sensação de luxo "agricultural" quando comparado com o SUV Lexus.

                      Mas nestas coisas a simples comparação de motores diesel com motores a gasolina e (especialmente) eléctricos em ritmos calmos cria logo aqui uma grande distorção de perspectiva.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Convém ter atenção, hoje em dia não se deve falar de PVP's... É que atendendo aos descontos, apesar do PVP superior, até o Bmw pode ficar mais barato ou ao mesmo preço (descontos na Lexus não são famosos)...

                        No caso do teu pai, já seria um potencial cliente no anterior IS 220d ou mesmo 200d, ou seja, já à algum tempo que é uma marca que apresenta alternativas válidas face aos alemães referidos
                        Apenas estou a falar de PVP aqui no forum, porque é em publico. Os negócios que se fazem convém serem feitos com algum sigilo.

                        Mas já percebi que as margens da Lexus não são mesmo grande coisa. Seja como for, posso adiantar que com o mesmo equipamento há uma diferença de valor que não pode ser de forma alguma posta de lado.

                        O IS220d foi falado e ate li atentamente a tua experiência com um. Mas as condições que a Audi deu na altura da troca dos dois A3 por um A4 carregado de opcionais como o actual, não deu hipótese à concorrência. Mas os paradigmas mudam....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Obrigado pelo excelente relato!

                          Agora aguardamos a opção final de quem vai puxar o livro de cheques, pois esse é o "voto" mais verdadeiro que existe.

                          A Lexus é uma marca que não brinca, e é um bom bocado mais do que um Toyota premium.

                          O meu primeiro contacto com um hibrido da Lexus há uns anos foi feito depois de já ter feito uns bons km no X5 3.0d da altura, e pese embora a excelente solidez transmitida pelo X5 na altura, também transmitia uma sensação de luxo "agricultural" quando comparado com o SUV Lexus.

                          Mas nestas coisas a simples comparação de motores diesel com motores a gasolina e (especialmente) eléctricos em ritmos calmos cria logo aqui uma grande distorção de perspectiva.
                          De nada. Se com este relato ajudar alguém a decidir, já fico contente. É também para isto, e para dizer mal do Sporting e Porto, que cá ando.

                          Após o test drive a opção está praticamente tomada. A questão aqui passa por analisar as propostas, incluindo opções de serviço, e passar o cheque.

                          Mas como no meu primeiro post disse, continuo a achar interessante um homem perto dos 70 anos, algo conservador, e avesso a gastar balúrdios em carros, ter ficado tão vidrado com este. Acho que diz muito sobre este modelo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post

                            E sao mesmo "eco-friendly"???? as baterias sao feitas do que? vem de onde? como se reciclam se é que podem ser recicladas? qual a poluicao real destes carros na realidade vs aquilo que o construtor nos diz?
                            Isto é o mesmo que andar constantemente a repetir que a terra não é plana, irra...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                              Nao, chama-se moda daí a transpor essa tal "economia" á realidade.....

                              Vai ao spritmonitor ver qual é o único carro com mais de 200 cv na lista dos 50 mais económicos a gasolina.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Eu confesso me um céptico ao híbridos ... Aliás, no meu actual emprego, tinha direito a um Prius e preferi... Transforma lo em cash no paycheck porque simplesmente , não me apetecia andar num electrodoméstico .

                                Sei que eh preconceito e já há muita coisa interessante, infelizmente o Prius não eh o caso...

                                Preferi andar num Mini 1.6 de 90cvs usado do que num frigorífico...

                                Curiosamente, este is300h, fez me andar atento, até porque a sua legalização em PT (de momento, estou fora do país ) é feita por valores muito convidativos e por aqui já se arranjam alguns quase novos por 30K.

                                Saber desta limitação dos 200kmh foi totalmente um coitus interruptus... E acabou com a tes@o toda...

                                Ir na AE e ter que encostar porque atrás de mim está uma Vito a fazer sinais de luzes era capaz de irritar...
                                Se um dia te espetares num poste faz o favor de não levares ninguém contigo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Vai ao spritmonitor ver qual é o único carro com mais de 200 cv na lista dos 50 mais económicos a gasolina.
                                  e que tem limite de velocidade???? nenhum

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Se um dia te espetares num poste faz o favor de não levares ninguém contigo.
                                    Estou curioso, se em questão tivesse a compra de 1 Ferrari, o comentário seria o mesmo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                      e que tem limite de velocidade???? nenhum
                                      Completamente irrelevante a questão da velocidade. Mas espero que tenhas ficado elucidado sobre as dúvidas sobre a economia...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                        Estou curioso, se em questão tivesse a compra de 1 Ferrari, o comentário seria o mesmo?
                                        Se é para circular em estradas públicas, sim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Se é para circular em estradas públicas, sim.
                                          Mas há carros à venda com limite de 120 Kms?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Completamente irrelevante a questão da velocidade. Mas espero que tenhas ficado elucidado sobre as dúvidas sobre a economia...
                                            Velocidade nao tem influencia sobre a economia???? acho que tinha de perder bastante tempo para explicar porque estas errado. Vemo-nos por outro topico que este esta cheio de bias. Festejem entre vos a existencia do Toyota que isto n é para mim

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Se um dia te espetares num poste faz o favor de não levares ninguém contigo.
                                              Não te preocupes, se conseguir optar, vou poupar o poste e apontar a um anormal como tu... Se bem que a probabilidade será pouca uma vez que és claramente um caso raro.

                                              Comentário


                                                Muito obrigado. Ficou claro que insultas tão bem como deves conduzir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Muito obrigado. Ficou claro que insultas tão bem como deves conduzir.
                                                  A conduzir ainda sou melhor.

                                                  Comentário


                                                    Após a parvoíce do costume, um video que resume mais ou menos a minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      a caixa aínda é uma CVT?

                                                      no lexus de base o CT a caixa deixa bastante a desejar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        a caixa aínda é uma CVT?

                                                        no lexus de base o CT a caixa deixa bastante a desejar
                                                        Funciona como se fosse uma cvt mas... não é.

                                                        Não tem cx.

                                                        Hell yeah! It'S a crazy new world!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Funciona como se fosse uma cvt mas... não é.

                                                          Não tem cx.

                                                          Hell yeah! It'S a crazy new world!
                                                          Na prática a percepção de funcionamento é semelhante/igual a uma CVT (pelo menos no 450h, onde de quando em vez, sento o rabo).

                                                          Em relação a postes e outras coisas que tais...a limitação de 200 é mesmo a única coisa que me faria pensar duas vezes antes de comprar. Em tudo o resto seria provavelmente a minha escolha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                            Velocidade nao tem influencia sobre a economia???? acho que tinha de perder bastante tempo para explicar porque estas errado. Vemo-nos por outro topico que este esta cheio de bias. Festejem entre vos a existencia do Toyota que isto n é para mim
                                                            Curiosamente a tua descrição de bias bate certo é com os teus comentarios

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                              e que tem limite de velocidade???? nenhum
                                                              Que eu saiba todos os carros tem limite de velocidade! Nem que seja o limite que o seu motor permite.

                                                              Estou a ver que deves ter um carrao, que da 300 a subir!

                                                              Esse argumento da velocidade maxima é a coisa mais parva que ja li! Interessa mais como o carro anda ate aos 200 do que passar os 200! Se tiveres de travar de demoras muitos km a voltar a chegar aos 200 ou nao etc!
                                                              Para quem não chega os 200 tem outras opções no mercado igualmente boas! Por exemplo na mercedes (teria que ser o c220) bem mais caro mas na minha opinião tambem uma boa escolha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X