Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por enquanto não são solução. A autonomia ainda é muito baixa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
      Por enquanto não são solução. A autonomia ainda é muito baixa.
      Para a grande maioria das pessoas não é baixa.
      Quantos é que fazem mais de 200kms por dia durante mais de 300 dias/ano?

      Comentário


        #63
        Ainda estão um pouco caro para os carros que são, e ainda são relativamente recentes portanto não se sabe quais são os problemas a longo prazo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
          Ainda estão um pouco caro para os carros que são, e ainda são relativamente recentes portanto não se sabe quais são os problemas a longo prazo.
          Esse sim é o verdadeiro problema, o preço.
          O leaf já esteve a 16mil + alugue e agora esta o zoe a 17/18 + aluguer.
          Continuam a ser caros para publico em geral

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
            Esse sim é o verdadeiro problema, o preço.
            O leaf já esteve a 16mil + alugue e agora esta o zoe a 17/18 + aluguer.
            Continuam a ser caros para publico em geral
            Nunca percebo bem qual o objectivo de dizer os preços dessa maneira, quanto muito esse preço do leaf era com retoma..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
              Ainda estão um pouco caro para os carros que são, e ainda são relativamente recentes portanto não se sabe quais são os problemas a longo prazo.
              Pensa no custo da viaura ao longo da vida e não apenas no custo de compra. Um elétrico poupa muitos milhares de euros em combustível, manutenção e IUC ao longo do tempo.

              Comentário


                #67
                e esturra-se logo essa poupança toda se as baterias derem o berro

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  e esturra-se logo essa poupança toda se as baterias derem o berro
                  A maior parte dos carros elétricos já vem com 8 anos de garantia.

                  Não confundir garantia com prazo de validade!!!

                  O pack do Zoe com 40kwh é quase certo que dure mais de 500 000km.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Pensa no custo da viaura ao longo da vida e não apenas no custo de compra. Um elétrico poupa muitos milhares de euros em combustível, manutenção e IUC ao longo do tempo.
                    E quanto custa em comparação com um clio? e quanto pagas pelo aluguer da bateria?

                    Comentário


                      #70
                      http://www.renault.pt/gama/veiculos-.../zoe/novo-zoe/

                      400 km já dá que pensar

                      Comentário


                        #71
                        O problema dos elétricos da Renault é o valor a pagar mensalmente.

                        Isso tira todo a vantagem económica na utilização de um elétrico.

                        Naturalmente que há vantagens nisto, como a desempanagem no caso de falta de capacidade, garantia na substituição imediata da bateria.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                          Para a grande maioria das pessoas não é baixa.
                          Quantos é que fazem mais de 200kms por dia durante mais de 300 dias/ano?
                          Como segundo carro é uma opção muito válida, mas como carro único a autonomia ainda é pouca.
                          A maioria das pessoas por dia não faz mais do que esses km, mas e quando querem sair ao fim de semana em passeio?
                          Só se tu passares os dias fechado em casa sem sair, ou não viajares pelo país, a maioria das pessoas ao fim de semana faz sempre mais km que o normal do dia a dia.
                          Depois tens sempre também os casos das pessoas que o carro "dorme" na rua e não têm garagem, como fazem para o carregamento durante a noite?

                          Comentário


                            #73
                            Nunca passeei tanto como agora que tenho o Leaf.
                            A autonomia pode ser uma limitação, mas os custos de combustíveis são uma limitação ainda maior. Fica mesmo mais barato uma viagem ida e volta a França de avião, que de carro ao Algarve (a partir do Porto)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                              Nunca passeei tanto como agora que tenho o Leaf.
                              A autonomia pode ser uma limitação, mas os custos de combustíveis são uma limitação ainda maior. Fica mesmo mais barato uma viagem ida e volta a França de avião, que de carro ao Algarve (a partir do Porto)
                              Cada caso é um caso e nesta situação só posso falar por mim, mas eu vou desde o Porto ao Algarve, ida e volta (1100 km) fugindo ás portagens com apenas 50€ e ainda tenho o prazer da condução, posso também aproveitar para conhecer outros locais pelo caminho.
                              Dá para ir em qualquer dia do ano pelo mesmo valor, já de avião para França estou dependente de épocas mais económicas

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                Umas Kangoo elétricas com essa autonomia é que me davam jeito na empresa.. 1€ aos 100km, brutal

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                  Cada caso é um caso e nesta situação só posso falar por mim, mas eu vou desde o Porto ao Algarve, ida e volta (1100 km) fugindo ás portagens com apenas 50€ e ainda tenho o prazer da condução, posso também aproveitar para conhecer outros locais pelo caminho.
                                  Dá para ir em qualquer dia do ano pelo mesmo valor, já de avião para França estou dependente de épocas mais económicas
                                  A essa média e fugindo às portagens levas quantas horas? No meu caso, tempo é dinheiro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                    A essa média e fugindo às portagens levas quantas horas? No meu caso, tempo é dinheiro.
                                    Em passeio (lazer) o tempo para mim não é preocupação. Já basta durante o trabalho. Se tu em lazer andas stressado com o tempo e se o tempo é dinheiro para ti, isso já é um problema teu

                                    Comentário


                                      #78
                                      Stressado em lazer? Não. No entanto levar 6/7 horas a fazer Porto Algarve pra mim não é solução, nada contra quem o faz, mas quando nos vemos "gabar" de tal proeza convém passar toda a informação

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                        Stressado em lazer? Não. No entanto levar 6/7 horas a fazer Porto Algarve pra mim não é solução, nada contra quem o faz, mas quando nos vemos "gabar" de tal proeza convém passar toda a informação
                                        Não acredito em fazer Porto algarve em apenas 6/7 a fugir às portagens em ritmo descontraido

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                          Não acredito em fazer Porto algarve em apenas 6/7 a fugir às portagens em ritmo descontraido
                                          E 1100km com 40l?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estão a ver aquela luzinha que os nossos carros tradicionais têm, quando estamos sem gasoleo/gasolina? Quando temos que começar a controlar o que andamos para não ficar sem combustível?

                                            Essa luzinha nos eléctricos é o deposito cheio. Esse é um dos maiores problemas actuais de um eléctrico.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                              Stressado em lazer? Não. No entanto levar 6/7 horas a fazer Porto Algarve pra mim não é solução, nada contra quem o faz, mas quando nos vemos "gabar" de tal proeza convém passar toda a informação
                                              Por algum motivo eu falei que cada caso é um caso e apenas falei do meu caso, quanto a não ser solução para os outros é um problema deles

                                              Edit: qual a informação que faltou passar?

                                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                              E 1100km com 40l?
                                              Qual é o problema mesmo?!
                                              Editado pela última vez por SuiSSaS; 16 February 2017, 13:40.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Nenhum, para mim não há nenhum problema.

                                                Voltando ao tópico, quanto custa a bateria para o Zoe por ex? O aluguer salvo erro são 69€, ainda é um bocado..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Cheguei a equacionar a compra de um carro destes.

                                                  Pensei que bastaria ter uma tomada na garagem para carregar a bateria do carro mas parece que, por esse método, a bateria leva praí umas 8 horas a carregar. Pouco prático.

                                                  A alternativa é pô-lo a carregar nos terminais de carregamento rápido que há na rua, que são poucos e nem sempre estão disponíveis.

                                                  A logística associada a ter um carro eléctrico ainda não parece estar lá muito facilitada.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Cheguei a equacionar a compra de um carro destes.

                                                    Pensei que bastaria ter uma tomada na garagem para carregar a bateria do carro mas parece que, por esse método, a bateria leva praí umas 8 horas a carregar. Pouco prático.

                                                    A alternativa é pô-lo a carregar nos terminais de carregamento rápido que há na rua, que são poucos e nem sempre estão disponíveis.

                                                    A logística associada a ter um carro eléctrico ainda não parece estar lá muito facilitada.
                                                    Pois eu acho isso muito prático e as 8h, não me incomodava nada... eu durmo 8h...

                                                    O que me incomoda é o preço dos elétricos e o aluguer das baterias

                                                    Mas tenho esperança que os preços baixem e ai sim será uma ótima opção.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Pois eu acho isso muito prático e as 8h, não me incomodava nada... eu durmo 8h...

                                                      O que me incomoda é o preço dos elétricos e o aluguer das baterias

                                                      Mas tenho esperança que os preços baixem e ai sim será uma ótima opção.
                                                      É prático para um gajo que tenha sempre a mesma rotina.

                                                      Surge algo imponderável e... ora bolas, o carro não tem de bateria, tenho de esperar que carregue ou ir de táxi.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        É prático para um gajo que tenha sempre a mesma rotina.

                                                        Surge algo imponderável e... ora bolas, o carro não tem de bateria, tenho de esperar que carregue ou ir de táxi.
                                                        Eu como faço entre 20 a 40 kms por dia, se tivesse um carro com 200 kms de autonomia, ainda me sobravam cerca de 160 kms de autonomia para os tais imprevistos...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Eu como faço entre 20 a 40 kms por dia, se tivesse um carro com 200 kms de autonomia, ainda me sobravam cerca de 160 kms de autonomia para os tais imprevistos...
                                                          Isso é muito bonito, eu queria ver alguém a estar a 50km de casa e ter 50km de autonomia e não ter onde carregar o carro....
                                                          200km não é nada nos dias de hoje, basta ter urgência e acelerar que os 200km são transformados em 100km de autonomia e 100km faz-se em menos de 1h.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                            Isso é muito bonito, eu queria ver alguém a estar a 50km de casa e ter 50km de autonomia e não ter onde carregar o carro....
                                                            200km não é nada nos dias de hoje, basta ter urgência e acelerar que os 200km são transformados em 100km de autonomia e 100km faz-se em menos de 1h.
                                                            Era gajo para comprar um ZOE dos novos... 26k sem aluguer de bateria e com a entrega de um carro velho, não é mau, Sem IUC manutenções zero estacionamento de borla e por enquanto carregamentos de borla nos mobi-e ...

                                                            Tivesse eu guita 300km de autonomia chega bem pelo menos para mim, que levo uma vida monótona...casa - trabalho e tenho um classe A200 AMG ..que me bebe 6L aos 100 ando sempre com autonomias de 300km tb porque não meto mais de 20€ LOL e revisões de 400€ + selo de 250€ ...ai poupava tanto!!!

                                                            Tenho de o por à venda ver quanto me dão por ele!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              O problema dos elétricos da Renault é o valor a pagar mensalmente.

                                                              Isso tira todo a vantagem económica na utilização de um elétrico.

                                                              Naturalmente que há vantagens nisto, como a desempanagem no caso de falta de capacidade, garantia na substituição imediata da bateria.
                                                              Também a podes comprar:

                                                              Garantia de 8 anos ou 160.000 Kms (o que primeiro ocorrer), a sua capacidade de carga está garantida até pelo menos 66% da sua capacidade original.
                                                              Desconheço qual o preço...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X