Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    O meu tem andado assim, e só tem ainda 2500 KM :

    Cidade de Lisboa com algum pára-arranca e arredores : 7.5 de GPL ( no modo gasolina seriam 6 / 6.5 )

    Em nacionais a 80 / 120 anda pelos 6 de GPL ou seja uns 5 L a gasolina.

    Nada mau diria eu

    Mas acho que só gastará menos que os stepway aí a partir dos 100 km/h a menos que a caixa de velocidades seja diferente.
    Bons consumos! O meu diesel anda nos 5.4 e não consigo baixar disso. É um 1.9 D sem turbo e pesadote.

    A GPL ainda pouparia algum.

    Comentário


      O meu C5 2.0 HDI nessas condições de nacionais a 80 / 120 fazia 5.0 a 5.5 mas pesava quase 1500 KG.

      O GPL cá fora mesmo para um 3 cilindros a conversão não e menos de uns 1300 euros , já em 4 cilindros anda pelos 1600 / 1700 euros mas tendo em conta que na Dacia, a diferença de vir de GPL de fábrica é apenas 600 / 700 euros nem pensei 2 vezes !

      Comentário


        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
        danisan mete umas fotos reais do teu carro era excelente ver essa cor, há poucos por ai
        Ai vai uma foto, já dá para ter uma noção.

        sandero_cinza.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por danisan Ver Post
          Ai vai uma foto, já dá para ter uma noção.

          [ATTACH]142867[/ATTACH]
          tens de tirar mais umas fotos, soube a pouco kkkkk

          Comentário


            É igual ao meu! Eu levo 9000 km e tudo a rolar.

            Comentário


              Quem tem o SL Explorer conseguiu arranjar sem as linhas laranjas no interior? Gosto bastante dessa versão, por causa da parte de fora, jantes pretas, etc mas não suporto aquele laranja no interior. Quanto é que o pessoal conseguiu por financiamento? Vou hoje a um concessionário pedir valores.

              Comentário


                Alguem nota que a frio e após várias horas sem trabalhar, no 1º arranque e talvez no 2º , parece que se engasga ligeiramente quando abaixo das 2000 RPM ?

                não é nada demais e depois fica logo tranquilo

                Comentário


                  Não será quando comuta para GPL? Há-des reparar se não é nisso...

                  Comentário


                    Não é não, tanto que isto é só no 1º e 2º arranque , depois de uns 30metros já nem noto nada. A GPL só ao fim de uns 2 KM que agora no inverno está frio, e quando comuta nunca notei nenhuma " falha "

                    giro é ouvir-se lá atrás o estalido quando ele passa pa GPL

                    Comentário


                      Ok, no meu apenas sinto a comutação quando arranco e apanho logo trânsito ao ponto de estar parado... aí sinto um pequeno tremor pois o motor ainda estará frio... em andamento ou com o motor quente, não sinto nada.

                      Sim, o estalido é a válvula a começar a deixar passar líquido para o motor.

                      Comentário


                        Exacto. Ah outra coisa ó panda 4x4 , as tuas luvas de nitrilo são fininhas?

                        Comprei umas fininhas espero que me protejam caso leve com propano nas patas

                        Comentário


                          Sim, são finas... tipo 3mm de espessura

                          Comentário


                            Ok acho que é como as minhas.

                            Ah e pela primeira vez vi alguem a atestaer GPL com luvas

                            às vezes até tenho vergonha que a malta fique a olhar pa mim

                            Comentário


                              90% não usa luvas.

                              Eu sempre usei, protege dos borrifos que possa eventualmente possam acontecer.

                              Comentário


                                É. E também já vi a tal " bolinha " de GPL que por vezes fica após retirar a pistola , lá no bocal....e lembro-me sempre de dizeres " não tenham a triste ideia de ir lá mexer "

                                Comentário


                                  Quando o carro funciona a GPL, o CB indica o consumo instantâneo?

                                  Comentário


                                    No caso do Sandero a GPL nem no modo gasolina nem no modo GPL , não tem CB

                                    Mas outros carros a GPL cujo CB funcione, o consumo não será nada real com uma margem que pode ser muito enganadora.

                                    Comentário


                                      Se o CB for como o meu (foi convertido à posteriori), marca sempre o consumo virtual de gasolina.

                                      Isso permite-me aferir quanto poupo em cada depósito, pois sei qual era a média a gasolina caso não estivesse a usar GPL.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                        Quem tem o SL Explorer conseguiu arranjar sem as linhas laranjas no interior? Gosto bastante dessa versão, por causa da parte de fora, jantes pretas, etc mas não suporto aquele laranja no interior. Quanto é que o pessoal conseguiu por financiamento? Vou hoje a um concessionário pedir valores.
                                        Ainda nao tenh o meu SL explorer mas na altura que fiz a encomenda fiz a mesma questão e disseram-me não ser possivel, eu o que vou fazer é assim que chegar vou a uma casa de detalhe automovel e peço para colocar vinil da cor que me aperecer nesses sitios e fica 5*, em relação ao valor eu consegui por 14800€ com financiamento, ha quem consiga este valor com manutenção incluída 2 anos eu nao consegui

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                          Ainda nao tenh o meu SL explorer mas na altura que fiz a encomenda fiz a mesma questão e disseram-me não ser possivel, eu o que vou fazer é assim que chegar vou a uma casa de detalhe automovel e peço para colocar vinil da cor que me aperecer nesses sitios e fica 5*, em relação ao valor eu consegui por 14800€ com financiamento, ha quem consiga este valor com manutenção incluída 2 anos eu nao consegui
                                          Acabei por lá ir e também consegui por esse valor, a versão normal bifuel com os extras (apoio de braço, câmara traseira e pintura que neste caso seria cinza cometa). Não me lembrei de tentar que incluíssem a manutenção também. Agora só falta mesmo pensar se sigo com isto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            No caso do Sandero a GPL nem no modo gasolina nem no modo GPL , não tem CB

                                            Mas outros carros a GPL cujo CB funcione, o consumo não será nada real com uma margem que pode ser muito enganadora.

                                            Isso não é verdade, existem modelos que auferem o consumo de GPL com exatidão idêntica aos outros combustíveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              [/B] Isso não é verdade, existem modelos que auferem o consumo de GPL com exatidão idêntica aos outros combustíveis.
                                              Eu já ouvi o contrário mas não vou duvidar do que dizes.

                                              É que o GPL como sabemos não é um liquido que vai descendo, depende de pressões, etc tal como as bilhas de gás em casa que no final abana-se um bocado para ainda se poder usar o gás que resta

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Eu já ouvi o contrário mas não vou duvidar do que dizes.

                                                É que o GPL como sabemos não é um liquido que vai descendo, depende de pressões, etc tal como as bilhas de gás em casa que no final abana-se um bocado para ainda se poder usar o gás que resta
                                                O GPL dentro do deposito é um liquido e essa situação de ficar no fundo congelado ocorre com o gás butano o que não é problema pois o GPL em Portugal é 100% propano. https://www.youtube.com/watch?v=V07ACwZMNlU

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  O GPL dentro do deposito é um liquido e essa situação de ficar no fundo congelado ocorre com o gás butano o que não é problema pois o GPL em Portugal é 100% propano. https://www.youtube.com/watch?v=V07ACwZMNlU
                                                  Sim é verdade mas não é raro o medidor de GPL por vezes oscilar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    [/B] Isso não é verdade, existem modelos que auferem o consumo de GPL com exatidão idêntica aos outros combustíveis.
                                                    Podes dizer quais conheces?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                      Podes dizer quais conheces?
                                                      Os últimos Chevrolet bifuel fazem isso com o kit da BRC.

                                                      Comentário


                                                        Alguém daqui já colocou o corta chuva nas janelas? Vi isso noutro lado, não me lembro onde e ficava muito bem no stepway, onde é que se arranja isso? Para colocar nas janelas.

                                                        Edit: E já agora tem vidros eléctricos atrás? Uma coisa que não reparei, no site menciona só á frente mas já vi fotos onde tem vidros eléctricos atrás.
                                                        Editado pela última vez por Blacklisted; 11 January 2018, 19:41.

                                                        Comentário


                                                          No sandero normal os vidros nas portas traseiras é extra, salvo erro 150 euros.

                                                          Comentário


                                                            E no stepway é eléctrico? Atrás.

                                                            Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                                              E no stepway é eléctrico? Atrás.

                                                              Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
                                                              Sim, o Sandero Stepway Bi-fuel tem vidros elétricos atrás. Estive agora a ver no configurador.

                                                              Eu tenho a Logan MCV e também tem vidros elétricos traseiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X