Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por now Ver Post
    Bom video!
    Gostei.

    Comentário


      O meu velhote com a sua ibiza ST1.6 desde que foi à marca aqui há um ano e meio fazer lá a tal correção só diz maravilhas do carro... e antes andava cego com ele, por um triz não sacou fora o filtro de partículas. Vá-se lá perceber.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Oh meu caro.

        Então quem compra um carro a diesel tem de assinar um baixo assinado a dizer que compreende os efeitos nocivos do diesel?
        E quem comprou diesel antes de estes estudos terem vindos a público?
        Quem anda 5.000 km por ano com diesel deverá agora pagar um montante igual a quem anda 60.000?

        O que tu deverias dizer, que faz mais sentido (aiaiai essa cabeça Poruguesa), é aumentar os impostos na compra de diesel, cada carro paga na sua vida 1 imposto extra pra possíveis custos dai adjacentes.

        Não concordo com isto, mas seria a única coisa que aplicaria com a tua teoria
        Não é preciso. Com tantos bans do governo e com tanta discussão no dia a dia sobre usar um carro no dia a dia na cidade. Ok isto pode nao ser verdade em Portugal mas havendo um Dieselgate etc eu nao compreendo que as pessoas especialmente com filhos não debatam isto todos os dias.

        É das discussoes que mais vejo: Dentro dos limites de Zurique não existe necessidade de usar carro e concordo. Eu faço o mesmo. Usar o carro para sair de Zurique.

        E cada vez mais tem de se discutir isto. É 1 responsabilidade social e especialmente de quem tem a opção.

        Quanto ao imposto, os impostos nunca são justos. Primeiro teria de haver 1 passe que daria acesso imitado ao alfa, transportes publicos etc como aqui. Nao tem sentido residir em Porto e fazer Porto - Lisboa ou Porto -Coimbra frequente e pagar por cada viagem.

        As medidas ninguém gosta. Eu nao sou contra o diesel. Sou contra a necessidade desnecessária de encher as cidades com automóveis.

        Quando fui ao Porto e tive que levar a minha mãe da Maia ao Hospital São joão e tive 10 minutos no pára-arranca. Como ja nao sei o que isso é há anos fiquei com a sensação e tivemos a discussão como o Porto é terrivelmente pior para ir de A a B. Além do estacionamento caótico em todo o lado.

        Isso nao se combate com impostos. Combate-se metendo fiscais em todas as ruas. Tendo experimentando ambos acho que ha muito a fazer.

        Voltando ao tema, obvio que quem compra um diesel para fazer 5000 kms em AE nao vai poluir como quem compra para fazer 20 000 em cidade. Um imposto justo é impossivel nesse caso.

        Nesse caso, fazer o parqueamento quase impossivel fora de parques (parkhaus) é outra medida.
        Editado pela última vez por Superfast; 26 February 2018, 07:10.

        Comentário


          Tenho várias pessoas conhecidas com carros desse grupo, que depois do escândalo e com garagens dentro de casa, nunca mais os meteram dentro de casa, um inclusive que tem espaço fez uns anexos para não o deixar na rua e assim ter garagem, uma coisa é certa eles nunca mais irão comprar viaturas desse grupo.

          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Tenho várias pessoas conhecidas com carros desse grupo, que depois do escândalo e com garagens dentro de casa, nunca mais os meteram dentro de casa, um inclusive que tem espaço fez uns anexos para não o deixar na rua e assim ter garagem, uma coisa é certa eles nunca mais irão comprar viaturas desse grupo.

            Cumps
            Entao e quem tem Renaults e Nissans a poluir dezenas ou centenas de vezes mais, como é que fazem? Param o carro na rua de baixo?

            Logic not even once.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Tenho várias pessoas conhecidas com carros desse grupo, que depois do escândalo e com garagens dentro de casa, nunca mais os meteram dentro de casa, um inclusive que tem espaço fez uns anexos para não o deixar na rua e assim ter garagem, uma coisa é certa eles nunca mais irão comprar viaturas desse grupo.

              Cumps
              Esta foi das coisas mais absurdas que li neste fórum nestes 12 anos ou mais que cá ando.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Entao e quem tem Renaults e Nissans a poluir dezenas ou centenas de vezes mais, como é que fazem? Param o carro na rua de baixo?

                Logic not even once.
                É, e quem tiver carros a gasóleo com mais de 10 anos, tem que fazer um bunker a 10km de casa para deixar o carro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Esta foi das coisas mais absurdas que li neste fórum nestes 12 anos ou mais que cá ando.
                  Este e a maior parte dos post's a chamar electrodomésticos aos carros alemães....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Entao e quem tem Renaults e Nissans a poluir dezenas ou centenas de vezes mais, como é que fazem? Param o carro na rua de baixo?

                    Logic not even once.
                    Essa é boa, mil vezes um desses que um VW

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Esta foi das coisas mais absurdas que li neste fórum nestes 12 anos ou mais que cá ando.

                      eles lá sabem, o carro é deles.

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Este e a maior parte dos post's a chamar electrodomésticos aos carros alemães....

                        Só o grupo VW é que fazem caixotes com rodas, a BMW já foi mais apelativa que agora, para mim os mais apelativos foram na era Bangle, a Mercedes é a que esta com as linhas mais apelativas.

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Este e a maior parte dos post's a chamar electrodomésticos aos carros alemães....
                          Aos VAG, queres tu dizer.

                          Comentário


                            Mais uma acha

                            https://global.handelsblatt.com/mobi...heating-892853

                            Comentário


                              ^Acho que todos esperavamos isso.
                              Alias, até penso que o Board sempre soube disso, outra coisa nao faz sentido honestamente

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                Tenho várias pessoas conhecidas com carros desse grupo, que depois do escândalo e com garagens dentro de casa, nunca mais os meteram dentro de casa, um inclusive que tem espaço fez uns anexos para não o deixar na rua e assim ter garagem, uma coisa é certa eles nunca mais irão comprar viaturas desse grupo.

                                Cumps

                                Um exemplo da bovinidade social em que vivemos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  Não me espanta nada, estranho seria se ele não tivesse conhecimento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                    Não me espanta nada, estranho seria se ele não tivesse conhecimento.
                                    Exato, isso é uma notícia quase ao nível de "hei, sabiam que a água é molhada?".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Não é preciso. Com tantos bans do governo e com tanta discussão no dia a dia sobre usar um carro no dia a dia na cidade. Ok isto pode nao ser verdade em Portugal mas havendo um Dieselgate etc eu nao compreendo que as pessoas especialmente com filhos não debatam isto todos os dias.

                                      É das discussoes que mais vejo: Dentro dos limites de Zurique não existe necessidade de usar carro e concordo. Eu faço o mesmo. Usar o carro para sair de Zurique.

                                      E cada vez mais tem de se discutir isto. É 1 responsabilidade social e especialmente de quem tem a opção.

                                      Quanto ao imposto, os impostos nunca são justos. Primeiro teria de haver 1 passe que daria acesso imitado ao alfa, transportes publicos etc como aqui. Nao tem sentido residir em Porto e fazer Porto - Lisboa ou Porto -Coimbra frequente e pagar por cada viagem.

                                      As medidas ninguém gosta. Eu nao sou contra o diesel. Sou contra a necessidade desnecessária de encher as cidades com automóveis.

                                      Quando fui ao Porto e tive que levar a minha mãe da Maia ao Hospital São joão e tive 10 minutos no pára-arranca. Como ja nao sei o que isso é há anos fiquei com a sensação e tivemos a discussão como o Porto é terrivelmente pior para ir de A a B. Além do estacionamento caótico em todo o lado.

                                      Isso nao se combate com impostos. Combate-se metendo fiscais em todas as ruas. Tendo experimentando ambos acho que ha muito a fazer.

                                      Voltando ao tema, obvio que quem compra um diesel para fazer 5000 kms em AE nao vai poluir como quem compra para fazer 20 000 em cidade. Um imposto justo é impossivel nesse caso.

                                      Nesse caso, fazer o parqueamento quase impossivel fora de parques (parkhaus) é outra medida.
                                      O imposto justo é taxar no combustível na mesma proporção, indexado ao teor de carbono, independentemente de ser gasolina, gasóleo, querosene, gpl, ou lá o que for. Tantos cêntimos por kg de CO que emites: N X 2,33 na gasolina, N X 2,64 no gasóleo.
                                      E enquanto cá não fizerem isso, boicoto os postos portugueses e compro-a toda em Espanha, não tem nada que saber.


                                      __________________________
                                      I'll give a party when Diesel dies.

                                      Comentário


                                        Superfast, quais os preços dos combustíveis aí em Zurique?

                                        Comentário


                                          Andei a ver um A5 num concessionário ofical do grupo VAG. O carro é nacional e pede 28k por ele, bem equipado, 2013 nacional, sempre assistido na marca. Tudo muito bom nas palavras do vendedor no entanto ao chegar a casa fui verificar o vin e está abrangido pelo Diesel Gate. Ficou quase de imediato de lado. O vendedor ligou e eu fiz a questão se estaba abrangido e se já fez o FIX, e claro que ele disse que sim e quando perguntei se tinha os problemas do 1.6 disse logo de imediato que não, que aé tinha esse motor com FIX feito e não tinha problema. Alguém por aqui com esse motor com FIx FEITO?

                                          Comentário


                                            Um colega de trabalho tem o 1.6 num Skoda Otavia, fez o fix há uns meses (talvez 1 trimestre atrás), e já lá voltou com queixas 2 ou 3 vezes.
                                            Trabalhar irregular sobretudo a frio, ruído estranho, aumento de consumo e de regenerizações (basta a 2ª para implicar a 1ª)...
                                            Se não me engano uma das últimas coisas que lhe fizeram foi uma calibração dos injectores.
                                            Está mortinho por encontrar um bom negócio num outro carro que pretende, para despachar o Skoda.

                                            Comentário


                                              Há diverso pessoal a se queixar de problemas depois do fix nos motores 1.6. O 2.0 é que se safou...

                                              Comentário


                                                Sim 1.6 eu tenho noção, e é o que mais se fala por aqui. gostaria de saber relatos num 2.0 deste ano neste caso.
                                                Cá em casa tem um 1.6 mas como foi importado não foi chamado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                  Sim 1.6 eu tenho noção, e é o que mais se fala por aqui. gostaria de saber relatos num 2.0 deste ano neste caso.
                                                  Cá em casa tem um 1.6 mas como foi importado não foi chamado.
                                                  Já fiz alguns milhares de kms com o fix num 2.0 tdi de 2008, e não noto diferenças. Como já disse antes, até posso admitir um ligeiro aumento de consumo, e admito isso porque tem-me sido mais difícil fazer consumos muito baixos, quando antes o fazia. Mas o frio e agora a chuva, podem ser os responsáveis por isso. De resto, podiam não me ter dito nada que nem me apercebia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                    Sim 1.6 eu tenho noção, e é o que mais se fala por aqui. gostaria de saber relatos num 2.0 deste ano neste caso.
                                                    Cá em casa tem um 1.6 mas como foi importado não foi chamado.
                                                    O 2.0 de cá de casa de 2009 até agora também 0 problemas, graças a Deus.

                                                    Comentário


                                                      Também nunca tinha ouvido falar mal do fix nos 2.0, mas já falaram que sim também.

                                                      BTW, engraçado como o gajo disse que os 1.6 tinham dado problemas e tinha lá um A3 1.6 com o problema também penso. E também disse que o 1.6 é necessário alterar uma peça ou outra, no 2.0 era 5 min que era so software, confirmam?

                                                      Comentário


                                                        Confirmo que no 2.0 foi apenas software que sofreu alteração. Mas na altura tinha 2 recalls, um do sistema ABS (levou novo) e o software de correcção.

                                                        Comentário


                                                          O meu 2.0 de 2011 quase um ano depois do fix teve de levar um injetor novo. E como fazia regeneraçoes constantes tinha 2.5L de óleo acima do nível máximo.

                                                          Comentário


                                                            E os trajectos eram curtos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                              E os trajectos eram curtos?
                                                              Pois... a pensar nisso também era opção um 2.0TSFI mas em portugal encontrar algo decente com esse motor é raro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X