Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Card - quem usa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Boas! Vou ter que "emigrar" temporariamente para perto da Costa da Caparica devido a obras em casa. Pedi um Via Card pela net, não só pelo desconto, como, segundo reza a lenda, as vias da VC são mais rápidas. É mesmo assim? Depois de pedir, quanto tempo demora a VC a chegar a casa?
    Depende. Há dias e "truques".

    O Via Card agora já permite a leitura da matriocula, não tiveste essa opção? Ou seja tens cartão na mesma, mas nem precisas de passar o cartão, chegas lá e a cancela abre.
    Depois Tens 4 via Card. A 5 e 6 e a 11 e 12.
    Mas por exemplo a 11 tem um carreiro directo até à ponte, e a 12 junta-se com a 13 da via verde, que por sua vez se junta com a 14 da via verde, 15 e 16 do BUS.
    Ou seja a 11 tem sempre fila antes da portagem e a 12 não.
    Porque depois da portagem a 11 é directa e a 12 tem fila.

    Há dias em que a 11 tem um fila inexplicavelmente grande e as pessoas não mudam para a 12. O que não compreendo.
    Mas acho que vai do hábito.

    Mas no dia a dia a diferença para a VV em termos de rapidez é marginal, um dia é uma outro dia é outra. Mas admito que a VC é mais rapido no geral.

    Aos fins de semana é que a VC vale mesmo a pena. As filas da VV ficam enormes e a VC não tem absolutamente ninguém.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Depende. Há dias e "truques".

      O Via Card agora já permite a leitura da matriocula, não tiveste essa opção? Ou seja tens cartão na mesma, mas nem precisas de passar o cartão, chegas lá e a cancela abre.
      Depois Tens 4 via Card. A 5 e 6 e a 11 e 12.
      Mas por exemplo a 11 tem um carreiro directo até à ponte, e a 12 junta-se com a 13 da via verde, que por sua vez se junta com a 14 da via verde, 15 e 16 do BUS.
      Ou seja a 11 tem sempre fila antes da portagem e a 12 não.
      Porque depois da portagem a 11 é directa e a 12 tem fila.

      Há dias em que a 11 tem um fila inexplicavelmente grande e as pessoas não mudam para a 12. O que não compreendo.
      Mas acho que vai do hábito.

      Mas no dia a dia a diferença para a VV em termos de rapidez é marginal, um dia é uma outro dia é outra. Mas admito que a VC é mais rapido no geral.

      Aos fins de semana é que a VC vale mesmo a pena. As filas da VV ficam enormes e a VC não tem absolutamente ninguém.
      Obrigado pelas dicas. Tive a opção da matrícula, mas como tenciono usar pontualmente o VC noutro carro, fiquei pelo cartão.

      Quanto a rapidez do envio, nada a apontar. Enviei o contrato e o certificado da transferência na 2ª feira e recebi tudo ontem, com um bónus: os 3€ de custo do cartão foram oferecidos em saldo.

      Comentário


        #33
        O pior é quando só vai um carro à frente para a Via Card chega lá e não tem Via Card. Já me aconteceu algumas vezes. Imbecis a serem imbecis...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          O pior é quando só vai um carro à frente para a Via Card chega lá e não tem Via Card. Já me aconteceu algumas vezes. Imbecis a serem imbecis...
          Deve ser bom.... Só por curiosidade, como é que isso se resolve? Eles abrem a cancela e mandam-lhe a fatura? Ou o pessoal fica ali todo à seca?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Deve ser bom.... Só por curiosidade, como é que isso se resolve? Eles abrem a cancela e mandam-lhe a fatura? Ou o pessoal fica ali todo à seca?
            Um "truque" que é usado agora no verão pela malta que vem das praias para passar à frente.

            Se a fila for grande, abrem a cancela e o imbecil passa, se for pequena, o imbecil é obrigado a recuar (e os outros também) mas isto é muito raro.

            Normalmente o imbecil passa.

            Comentário


              #36
              Costuma ir lá uma pessoa cobrar e só abre depois de pagar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                Um "truque" que é usado agora no verão pela malta que vem das praias para passar à frente.

                Se a fila for grande, abrem a cancela e o imbecil passa, se for pequena, o imbecil é obrigado a recuar (e os outros também) mas isto é muito raro.

                Normalmente o imbecil passa.
                Por norma vai um funcionário de outra portagem fazer a cobrança e só depois deixam passar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Por norma vai um funcionário de outra portagem fazer a cobrança e só depois deixam passar.
                  Ao menos podiam encostá-lo à berma para fazer a cobrança. Enfim...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Ao menos podiam encostá-lo à berma para fazer a cobrança. Enfim...
                    Qual berma??? se o gajo está encostado à cancela e a seguir as faixas estão delimitadas individualmente...?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                      Qual berma??? se o gajo está encostado à cancela e a seguir as faixas estão delimitadas individualmente...?
                      Não é bem berma, mas logo à saída das portagens, há umas raias oblíquas em que cabe um carro.

                      Comentário


                        #41
                        A ponte 25 de abril é uma coisa tão mal parida que mete dó.

                        Ainda a ssmana passada atravessei a à noite, por volta das 22:30, para quem não conhece e tem via verde facilmente se torna um Chico esperto tal o comprimento das filas para a via verde/via card.

                        Estava na fila para pagar e havia fila nas via card disponíveis, abriram uma é começaram a fazer fila (meia dúzia de carros) ainda o pórtico não estava activo já havia alminhas a apitar e a começar a fazer marcha atrás irra...

                        Passado as portagens nota se que a malta tem medo das vias da ponta. Primeiro ia no meio, fiz sinais de luzes para o caramelo andar maia depressa até meteu pisca para a direita mas não se mexeu, passei para a via da esquerda é ultrapassei o, ótico carro a mesma nerd*... Fui para a direita e fiz a ponte à mesma velocidade do gajo que ia na da esquerda(ia à minha frente quando ultrapassei o primeiro carro e consegui acabar a ponte primeiro que ele) .

                        Sei que "passagens" pela direita não sao vistas com bons olhos mas Santa paciência...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          O pior é quando só vai um carro à frente para a Via Card chega lá e não tem Via Card. Já me aconteceu algumas vezes. Imbecis a serem imbecis...
                          Já apanhei já, não é por falta de avisos, é mesmo de imbecilidade.

                          Aderi ao Viacard em dezembro e propuseram ou usar o cartão ou leitura de matrícula. Preferi o cartão porque é mais vantajoso se tiverem mais do que um carro em casa, como eu.

                          E sim, chego a ir mais depressa na faixa da direita do que na do meio ou na da esquerda a 70 ou mesmo 80. aliás não é raro ter uma fila de carros no meio e na faixa da direita o carro mais próximo estar no pilar da ponta.

                          Comentário


                            #43
                            Esse último parágrafo é tal e qual. Ainda hoje, quando lá passei, houve uma altura que a do meio estava parada e as outras duas a andar.

                            Para rematar os domingueiros do dia, foi um Corsa no Eixo NS que, assim que entrou, passou logo para a via central sem pisca e por cima de uma linha contínua. Não vinha ninguém, mas cheira-me que foi por sorte.

                            Comentário


                              #44
                              Realmente a VV tem desconto de 70% a partir da 13ª passagem tal como o VC, mas só este tem desconto de 10% nas 12 primeiras passagens.

                              Para quem tiver mais que um carro, há vantagem em ter cartão VC sem matrícula associada porque senão as passagens mensais são contadas por veículo e não por cartão.

                              As filas para o VC não se comparam com as da VV.

                              Há outras razões para preferir o VC, mas por questões políticas abstenho-me. Cada um é maior e vacinado, por isso decide por si.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Por norma vai um funcionário de outra portagem fazer a cobrança e só depois deixam passar.
                                Isto se for "estrangeiro". Se for Português passam uma notificação para efetuar o pagamento nas instalações da Via Card que ficam no sentido contrário.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                  Isto se for "estrangeiro". Se for Português passam uma notificação para efetuar o pagamento nas instalações da Via Card que ficam no sentido contrário.
                                  Pois, em dois dias apanhei dois de seguida assim mesmo à minha frente.

                                  Daqui a coisa de uma semana, semana e meia (quando começarem as aulas e Lisboa voltar ao ritmo habitual), quanto tempo acham que demoro desde a Charneca da Caparica até à saída do Eixo NS para Telheiras? A minha ideia é sair no máximo pelas 7h20 de casa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                    Realmente a VV tem desconto de 70% a partir da 13ª passagem tal como o VC, mas só este tem desconto de 10% nas 12 primeiras passagens.

                                    Para quem tiver mais que um carro, há vantagem em ter cartão VC sem matrícula associada porque senão as passagens mensais são contadas por veículo e não por cartão.

                                    As filas para o VC não se comparam com as da VV.

                                    Há outras razões para preferir o VC, mas por questões políticas abstenho-me. Cada um é maior e vacinado, por isso decide por si.
                                    As filas não se comparam, mas o andamento delas também é diferente. A via verde começa muito atrás, mas depois é sempre a andar. O ViaCard não tem quase ninguém, mas a via 11 tem sempre mais de 20 carros, e apesar do processo ser rápido, e ainda demorado.

                                    Eu acho que há dias em que compensa um, outros compensa outro.
                                    O ViaCard compensa bem ao fim de semana porque a via 11 não tem ninguém a a ViaVerde e as filas normais estão entupidas.

                                    Que outras questões há em preferir o VC?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho uma conta via card com 3 cartões e 2 matriculas associadas. Os cartões podem ser utilizados em qualquer carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, terminou o meu período de emigração na margem sul e sobraram-me uns euritos no VC. A minha intenção, agora, é usá-lo até ficar com saldo insuficiente para uma passagem. Sabem se, quando o saldo for insuficiente para uma passagem, ainda dá para passar mais uma, ficando com saldo negativo? É que também não me apetece deixar lá "troco" e, dado que eu atravesso a ponte duas ou três vezes por ano, também não me apetece meter lá 15€, que é o mínimo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dar, acho que dá mas só para a primeira passagem em que o saldo fica negativo.
                                          Ou seja, se tiveres 1€, passas e ficas com -0,85€.
                                          Se tiveres -0,85€ é que acho que já não deixa passar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tenho viacard mas ja n me lembro se fiz a cena com a matricula do meu carro ou n. Ja tentei ver na area, mas n vejo nada.
                                            Algum problema se usar o cartao com outro carro?? Eu uso sempre so o cartao

                                            Comentário


                                              #52
                                              Usando o cartão é indiferente o carro. O único senão se usares a matrícula é que ela é logo reconhecida e não terás hipótese de usar cartão nenhum. (se tal for um senão).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma dúvida: quando a viacard caduca, eles enviam um cartão novo ou temos que pedir?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Uma dúvida: quando a viacard caduca, eles enviam um cartão novo ou temos que pedir?
                                                  O meu cartão supostamente expirou em 2010 e continua a funcionar. Tenho ideia de lhes ter perguntado na altura e eles me dizerem que não é preciso trocar, mas já pasou tanto tempo que nem sei...
                                                  O que é certo é que continua a funcionar normalmente e a aceitar carregamentos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Uma dúvida: quando a viacard caduca, eles enviam um cartão novo ou temos que pedir?
                                                    Nem sabia que tinha validade.

                                                    Tenho de ver o meu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Hahaha! Muito bom!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu tem 20 anos, desconhecia isso da validade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Reparei nisso ontem. O cartão que tenho associado à matrícula terminou em Fevereiro.
                                                          O cartão associado à minha pessoa já deve ter terminado tendo em conta que é uns meses mais antigo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Uma dúvida: quando a viacard caduca, eles enviam um cartão novo ou temos que pedir?
                                                            O meu anda caducado há vários meses e segundo eles, não é preciso cartão novo. Continuo a usar o velho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X