Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand limita garantia a 5.000kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Querem todos andar em carros premium, não têm dinheiro para os comprar novos, esfolam-se todos e ficam tesos para o comprarem usado (e já todo martelado), e depois quando o inevitável acontece não têm dinheiro para o reparar e tentam a todo o custo sacudir a água do capote.

    Não estou a dar razão nem ao cliente nem ao stand, isso não me interessa, estou apenas a fazer uma analise ao comportamento de muita gente.
    Um carro até nem é difícil compra-lo, é difícil é depois mantê-lo (pneus, Revisões, avarias inesperadas...), claro que se vão compra-lo usado estão a habilitar-se.

    Não querem ter chatices? Comprem um carro novo mais modesto, que esse tem garantia como deve ser, e enquanto andarem a paga-lo (partindo do principio que deram uma entrada generosa e não se vão endividar para o resto da vida) a garantia cobre todas as avarias inesperadas. E quanto a garantia acabar, têm um carro que só está da vossa mão e sabem que está bem tratado se vocês não o negligenciarem.
    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 06 August 2011, 15:41.

    Comentário


      #92
      Muito simples a resolução de um caso destes. Lerpava o stand pela ilegalidade (coima pesada a favor do estado) e lerpava com o arranjo o comprador por ter assinado um contracto sabendo de antemão que este não era legal.

      Comentário


        #93
        Eu cá continuo com o meu Punto TD70 de 97 com 298750 kms que pouca chatice dá apesar da idade e da quilometragem. Quando trocar compro um golf, ou 308, ou octavia ou qualquer coisa do genero a diesel que é para o que chega o dinheiro e pago a pronto para me livrar dos juros. Nada de aventuras em marcas Premium em segunda mão. Agora comprar um carro com uma garantia de 5000 kms nem lembra nem ao diabo!!! Isso faço eu no meu em dois meses e meio. Estava mesmo a ver que iria dar nisso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
          Eu cá continuo com o meu Punto TD70 de 97 com 298750 kms que pouca chatice dá apesar da idade e da quilometragem. Quando trocar compro um golf, ou 308, ou octavia ou qualquer coisa do genero a diesel que é para o que chega o dinheiro e pago a pronto para me livrar dos juros. Nada de aventuras em marcas Premium em segunda mão. Agora comprar um carro com uma garantia de 5000 kms nem lembra nem ao diabo!!! Isso faço eu no meu em dois meses e meio. Estava mesmo a ver que iria dar nisso.
          Ah e novo!!! Nada de carros em segunda mão!!

          Comentário


            #95
            5.000 Kms de garantia ? E não havia mais carros à venda no País ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Se eu fosse advogado do stand iria invocar um abuso de direito da tua parte (na modalidade venire contra factum proprium), e queria ver se ganhavas...

              Pois, mas não és! E para além de não seres, penso que não sabes o que quer dizer "abuso de direito", apesar de teres colocado esses termos todos pomposos em Latim.

              A partir de um momento que alguma coisa é um "direito", nada pode constituir um abuso dele. Se é direito, não é um abuso!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                Pois, mas não és! E para além de não seres, penso que não sabes o que quer dizer "abuso de direito", apesar de teres colocado esses termos todos pomposos em Latim.

                A partir de um momento que alguma coisa é um "direito", nada pode constituir um abuso dele. Se é direito, não é um abuso!
                Quem te disse que não sou?

                Agora lê a ver se aprendes alguma coisa:
                "ARTIGO 334º
                (Abuso do direito)
                É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos
                pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito."

                E coisa que não estás a ter é boa fé, porque assinaste uma coisa e agora estás a tentar fugir àquilo com que te comprometeste. Antigamente havia uma coisa chamada palavra, e neste caso para além de palavra até há assinatura. É com pessoas como tu que evito ter qualquer tipo de negócio.
                Boa sorte de qualquer forma, mas se eu tiver do lado de lá, acredita que não vais ter muita sorte.
                Editado pela última vez por Maraki; 06 August 2011, 17:20.

                Comentário


                  #98
                  Eu comprei por aqui um carro num stand com apenas 3 meses de garantia sobre motor e embraiagem e 140mi km e nem sequer lhe fiz um test-drive; comprei outro em PT sem garantia e 163mil km e também sem test drive.

                  Como adultos assumam as vossas opções e respectivas consequências ou falta delas.

                  Se as restrições da garantia não estivessem explícitas e o comprador não tivesse sido devidamente informado aí teria o meu total apoio.

                  O facto de ser de lei ou não os 2 anos só me diz que a entidade reguladora devia cair em cima do concessionário. Assinar um contracto com conhecimento e depois por não dar jeito assumir aquilo que assinam, recorrer à justiça, só mostra má fé e talvez um pouco de falta de carácter...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Eu quero ver o stand ir a tribunal explicar porque coloca cláusulas ilegais nos contratos. Aposto que não chegam a entrar na sala de audiências .

                    Força com a acção judicia l.

                    Já comprei muitos carros usados em diferentes stands e todos eles gostam muito de colocar essas cláusulas mas nunca tive qualquer problema em reclamar, mesmo quando eram problemas eléctricos pois quando começam a dar para trás aviso logo que não estou para aceitar as tretas ilegais que colocam nos contratos e vou até as últimas consequências. Até hoje só tive uma chatisse do género e o discurso mudou logo mal expus o que disse em cima.

                    Cumprimentos.

                    mas não estão para aceitar tretas ilegais mas estão dispostos a assinar elas, que coerencia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                      Sim, assinei.
                      Na altura pressupus que o carro estaria em boas condições, e nunca me passou pela cabeça que, a ter algum problema, estaríamos a falar de motor rebentado!

                      Naturalmente que, se estivessemos a falar de coisinhas normais, eu nem iria reclamar, como aliás, não o fiz com pequenas coisas que foram aparecendo ainda no período dos tais 5000km.
                      Agora, uma coisa desta gravidade, e o stand nem sequer ter a pretensão de colaborar, sabendo eles de antemão que não estão a comercializar as viaturas como manda a lei... parece-me que estão a pedi-las!

                      Demonstram prepotÊncia, arrogÂncia e uma certa ideia de que estão acima da lei. Ou que a lei é para os outros, para aquela "cambada de comerciantes otários" (na ideia deles) que vende os carros com garantia justa, e está no mercado cumprindo as leis.

                      Já pensaram que para esses comerciantes, isto também é concorrÊncia desleal.
                      se comprares um carro novo e ele avariou um mes depois da garantia acabar tambem achas que tens direito a reclamar??
                      mete na cabeça, assinaste uma coisa, só por isso devias estar calminho, porque ninguem te obrigou a assinar

                      no fundo o que tu queres é ganhar algo que pela honestidade não tens direito

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        Não precisa de ir para tribunal, basta falar com um advogado e vai a um centro de arbitragem e lá o stand deve-se dar como culpado e arranja o carro

                        e se o gaijo do stand tem um bom advogado e diz assim, o carro custava mais 5 mil euros, mas eu tirei esses 5mil por fazer este acordo
                        ou seja eu pago o arranjo e ele paga os 5mil, porque houve quebra de acordo


                        ainda não sei que tipo de gente hoje em dia existe que assinam as coisas e depois voltam atras

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          e se o gaijo do stand tem um bom advogado e diz assim, o carro custava mais 5 mil euros, mas eu tirei esses 5mil por fazer este acordo
                          ou seja eu pago o arranjo e ele paga os 5mil, porque houve quebra de acordo


                          ainda não sei que tipo de gente hoje em dia existe que assinam as coisas e depois voltam atras
                          Mesmo que fosse acordado em o carro ficar mais barato, o stand tinha de assumir a responsabilidade na mesma porque, legalmente um usado tem de ter garantia de 1 ano, no mínimo, portanto esses 5.000 km's de garantia não existem

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Muito simples a resolução de um caso destes. Lerpava o stand pela ilegalidade (coima pesada a favor do estado) e lerpava com o arranjo o comprador por ter assinado um contracto sabendo de antemão que este não era legal.
                            honestamente era o que eu decidia se fosse juiz, alem que o comprador ainda pagava tambem multa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Mesmo que fosse acordado em o carro ficar mais barato, o stand tinha de assumir a responsabilidade na mesma porque, legalmente um usado tem de ter garantia de 1 ano, no mínimo, portanto esses 5.000 km's de garantia não existem
                              o carro assume e pede o valor da diferença, que ate pode não existir, mas agora dizem que existia

                              afinal porque ha-de o stand agir de boa fe se o user em questão esta a agir de ma fe

                              eu por acaso parti agora um corpo de borboleta do meu carro, ja tem 6 anos e meio, mas acho que vou ate a audi e pedir a garantia, eu sei que ja acabou, mas é como o user diz, eles tem que colaborar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                o carro assume e pede o valor da diferença, que ate pode não existir, mas agora dizem que existia

                                afinal porque ha-de o stand agir de boa fe se o user em questão esta a agir de ma fe

                                eu por acaso parti agora um corpo de borboleta do meu carro, ja tem 6 anos e meio, mas acho que vou ate a audi e pedir a garantia, eu sei que ja acabou, mas é como o user diz, eles tem que colaborar
                                Legalmente o user maseratti está agir conforme porque para os termos legais essa garantia de 5000 km's não existe, apenas a de um ano

                                Portanto se a garantia de 1 ano ainda não passou pode activá-la

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                  Legalmente o user maseratti está agir conforme porque para os termos legais essa garantia de 5000 km's não existe, apenas a de um ano

                                  Portanto se a garantia de 1 ano ainda não passou pode activá-la

                                  mas esta a agir de ma fe

                                  ele assinou o acordo de livre vontade
                                  se fosse um "homenzinho" não ia la reclamar

                                  Comentário


                                    Se não me engano, tudo o que é acordado a mais que a lei (ex.: mais tempo de garantia, maior cobertura de componentes...) é negociável. Tudo o que é abaixo da lei é ilegal, independentemente de ter pago menos por algum tipo de acordo.

                                    Mas corrijam-me se estiver enganado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Quem te disse que não sou?

                                      Agora lê a ver se aprendes alguma coisa:
                                      "ARTIGO 334º
                                      (Abuso do direito)
                                      É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos
                                      pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito."

                                      E coisa que não estás a ter é boa fé, porque assinaste uma coisa e agora estás a tentar fugir àquilo com que te comprometeste. Antigamente havia uma coisa chamada palavra, e neste caso para além de palavra até há assinatura. É com pessoas como tu que evito ter qualquer tipo de negócio.
                                      Boa sorte de qualquer forma, mas se eu tiver do lado de lá, acredita que não vais ter muita sorte.
                                      Disseste "se eu fosse advogado do stand" - e eu disse - "Pois, mas não és"... Calculei que não fosses, mas se pelos vistos és advogado (do stand), muita coisa começa a fazer sentido!

                                      Obrigado pelos esclarecimentos Dr. O seu cliente deve estar satisfeito com os seus serviços.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Quem te disse que não sou?

                                        Agora lê a ver se aprendes alguma coisa:
                                        "ARTIGO 334º
                                        (Abuso do direito)
                                        É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos
                                        pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito."

                                        Boa sorte de qualquer forma, mas se eu tiver do lado de lá, acredita que não vais ter muita sorte.
                                        Ahhh...e agradeço o desejo de boa sorte, mas se és advogado, deves compreender que sorte, e justiça, não deveriam fazer parte da mesma frase.
                                        Infelizmente, por vezes andam de mãos dadas, embora não fosse suposto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          mas não estão para aceitar tretas ilegais mas estão dispostos a assinar elas, que coerencia
                                          Hás-de me dizer onde fica o teu stand!

                                          Comentário


                                            Pela questão que colocaste, vejo que percebes tanto de legislação como eu de armamento nuclear.
                                            Mas obrigado na mesma pelas tuas opiniões.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              honestamente era o que eu decidia se fosse juiz, alem que o comprador ainda pagava tambem multa
                                              E eu fico muito satisfeito que não sejas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                Hás-de me dizer onde fica o teu stand!

                                                eu não tenho stand

                                                tenho é 27 anos
                                                e sou um homem de palavra

                                                tu nem de palavra nem de assinatura pareces ser

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Se não me engano, tudo o que é acordado a mais que a lei (ex.: mais tempo de garantia, maior cobertura de componentes...) é negociável. Tudo o que é abaixo da lei é ilegal, independentemente de ter pago menos por algum tipo de acordo.

                                                  Mas corrijam-me se estiver enganado.
                                                  Claríssimo. É mesmo assim.
                                                  Mas volto a frisar que NÃO paguei menos pelo carro...não esteve nunca em questão uma redução de garantia, nem em tempo, nem em kms, tendo por base o valor do carro.
                                                  Aliás, ele NEM sequer dão hipótese de a garantia ser de outra forma.

                                                  Qualquer carro que seja lá comprado, independentemente do ano do carro, dos kms e do valor, tem 5.000kms de garantia. É esse o papel que é colocado À frente no acto da compra.
                                                  Não dão qualquer hipótese de ser de outra forma!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                    Claríssimo. É mesmo assim.
                                                    Mas volto a frisar que NÃO paguei menos pelo carro...não esteve nunca em questão uma redução de garantia, nem em tempo, nem em kms, tendo por base o valor do carro.
                                                    Aliás, ele NEM sequer dão hipótese de a garantia ser de outra forma.

                                                    Qualquer carro que seja lá comprado, independentemente do ano do carro, dos kms e do valor, tem 5.000kms de garantia. É esse o papel que é colocado À frente no acto da compra.
                                                    Não dão qualquer hipótese de ser de outra forma!
                                                    Bem lá ficavam com as viaturas todas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                      Claríssimo. É mesmo assim.
                                                      Mas volto a frisar que NÃO paguei menos pelo carro...não esteve nunca em questão uma redução de garantia, nem em tempo, nem em kms, tendo por base o valor do carro.
                                                      Aliás, ele NEM sequer dão hipótese de a garantia ser de outra forma.

                                                      Qualquer carro que seja lá comprado, independentemente do ano do carro, dos kms e do valor, tem 5.000kms de garantia. É esse o papel que é colocado À frente no acto da compra.
                                                      Não dão qualquer hipótese de ser de outra forma!

                                                      claro que sim

                                                      eu alguma vez assinava isso??
                                                      bem que o carro la ficava

                                                      eu tendo o dinheiro para comprar o carro alguma vez me sujeitava a isso??
                                                      quando se tem o dinheiro não se compra no antonio compra-se no joaquim


                                                      e quanto ao preço não ter sido menor, isso não importa, o gaijo do stand se for a tribunal devia dizer que sim, porque se tu ages de ma fe, porque ha-de o gaijo do stand de ser honesto???
                                                      Editado pela última vez por BrunoDias; 06 August 2011, 18:45.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                        Claríssimo. É mesmo assim.
                                                        Mas volto a frisar que NÃO paguei menos pelo carro...não esteve nunca em questão uma redução de garantia, nem em tempo, nem em kms, tendo por base o valor do carro.
                                                        Aliás, ele NEM sequer dão hipótese de a garantia ser de outra forma.

                                                        Qualquer carro que seja lá comprado, independentemente do ano do carro, dos kms e do valor, tem 5.000kms de garantia. É esse o papel que é colocado À frente no acto da compra.
                                                        Não dão qualquer hipótese de ser de outra forma!
                                                        Há milhares de stands em Portugal.
                                                        Quando não concordo com alguma cláusula de um contrato tento negociá-la, mas nunca a assino (pois a assinatura é um aceitamento expresso).
                                                        Portanto, é certo que a cláusula é ilegal, mas como assinaste e concordaste com ela, só estás a tentar "voltar atrás" porque o carro avariou, porque caso não acontecesse nada, continuavas a concordar com a cláusula ilegal.

                                                        E quando dizes que a justiça e a sorte não andam de mãos dadas, respondo-te que um juiz é uma pessoa como tu e eu, e que apesar de as decisões terem de ser juridica e doutrinalmente fundamentadas, há sempre uma certa discricionariedade nas decisões, e é aqui que entra a "sorte" de uma ou outra parte.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                          Bem lá ficavam com as viaturas todas.

                                                          Pois, mas podes acreditar que é mesmo assim! Ele "defendeu-se" dizendo que "as nossas garantias são todas assim!".

                                                          Comentário


                                                            Eu não li tudo para trás, apenas a 1ª pág., a lei - tanto quanto sei - o que diz é que a garantia é de 2 anos, sendo o vendedor um comerciante, podendo no entanto, mediante acordo, reduzir para 1 ano.
                                                            Não há limitações de kms, de a garantia ser de apenas certas partes do veículo, e por aí fora.

                                                            Estas clausulas mesmo assinadas por ambas as partes são ilegais, até porque - como acontece noutras situações contratuais - o vendedor é o "especialista" e deve conhecer os deveres e obrigações a que está sujeito.

                                                            Obviamente que aqui há que ponderar se houve redução do preço devido à redução do tempo e kms, também ser ponderada esta situação, mas acredito que muitas pessoas assinem apenas por desconhecimento.

                                                            Como já referiram acima dos 2 anos legais, podem dar o que quiserem e limitados (5 anos ou 120 mil, etc.).

                                                            Comentário


                                                              Escreveu-se muito sobre as garantias,ou a falta delas no universo dos usados,e os carros novos é que bom e tal,tem uma garantia que é um descanso.
                                                              Mas será mesmo assim?vão lá reclamar um amortecedor rebentado,uma embraiagem queimada,ou outro problema qualquer em que eles se possam agarrar por má utilização,e vão ver o que significa a garantia "total"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X