Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand limita garantia a 5.000kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Escreveu-se muito sobre as garantias,ou a falta delas no universo dos usados,e os carros novos é que bom e tal,tem uma garantia que é um descanso.
    Mas será mesmo assim?vão lá reclamar um amortecedor rebentado,uma embraiagem queimada,ou outro problema qualquer em que eles se possam agarrar por má utilização,e vão ver o que significa a garantia "total"
    E se for mesmo?
    Como há stands que tentam fugir, também há muitos a tentar meter enganar os stands, não sejamos ingénuos.

    Comentário


      Eu vou tentar não me alongar muito mais no assunto, até porque acho que já se disse por cá muita coisa que nada vem acrescentar ao assunto, e muitas vezes, demonstrando que não se leu o post na íntegra, ou se interpretou de forma errada aquilo que escrevi.

      - resumindo:

      Eu não quero que me seja dado mais do que aquilo que tenho direito.
      Não tenho por hábito agir de forma cega e sem olhar a quem... Gostaria apenas que fosse tomado em consideração que não é suposto um motor partir num carro que tem todas as revisões na marca, e que não tem muitos kms.

      Parece-me que seria suposto averiguarem o que correu mal, e dar uma satisfação ao cliente.
      Pelos vistos entenderam que assim não deveria ser, e preferem remeter-se ao silÊncio.
      Sendo que a garantia é reduzida perante a lei, devo presumir que agiram de má fé ao estarem a diminui-la, e a prova disso é o silÊncio a que se remeteram...posto isto, vou fazer aquilo que acho que devo fazer...chamem-lhe má fé, chamem o que quiserem, e tenho a certeza que os que aqui estão cheio de moralismos e falam em palavra, e não sei quÊ, no meu lugar iam fazer o mesmo, ou pior!

      Comentário


        que piada dizer que presumes que o stand agiu de ma fe, e como presumes que estas tu a agir agora???

        é tudo muito bonito, e imagina que o motor ate partiu devido a ma utilização tua??

        Comentário


          Ao colocar uma situação num fórum terá que saber receber as opiniões favoráveis como as menos favoráveis. Para ser fechado a opiniões ou limitado há outras formas, como blogs, p.e.

          Comentário


            Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
            Sim, assinei.
            Na altura pressupus que o carro estaria em boas condições, e nunca me passou pela cabeça que, a ter algum problema, estaríamos a falar de motor rebentado!

            Naturalmente que, se estivessemos a falar de coisinhas normais, eu nem iria reclamar, como aliás, não o fiz com pequenas coisas que foram aparecendo ainda no período dos tais 5000km.
            Agora, uma coisa desta gravidade, e o stand nem sequer ter a pretensão de colaborar, sabendo eles de antemão que não estão a comercializar as viaturas como manda a lei... parece-me que estão a pedi-las!

            Demonstram prepotÊncia, arrogÂncia e uma certa ideia de que estão acima da lei. Ou que a lei é para os outros, para aquela "cambada de comerciantes otários" (na ideia deles) que vende os carros com garantia justa, e está no mercado cumprindo as leis.

            Já pensaram que para esses comerciantes, isto também é concorrÊncia desleal.
            Se realmente assinaste um acordo em que prescindias de parte da garantia, queres o quê exactamente?
            É o chamado acordo de cavalheiros, é ilegal, mas tu deste a tua palavra ao Stand em como aceitavas esses termos.

            E isso de dizeres para coisas pequenas posso prescindir da lei, mas para um motor que deu o berro já preciso da lei, sinceramente: FICA-TE MUITO MAL!

            Exemplo:
            Se tu assinares um contrato de trabalho (termo certo) de 3 meses e trabalhares esses 3 meses, ao final vais exigir extensão do contrato?

            Pensa nisso e pensa no que dizes/vais dizer, e principalmente no que vais fazer...

            Comentário


              Era importante saber também a causa de avaria no motor, assim podia por outra via invocar a venda de coisa defeituosa, invocando uma directiva comunitária, e aí talvez conseguisse alguma coisa.

              Comentário


                O que me foi informado por um advogado foi que:
                A garantia contractual, que é o caso dos 5000 km, não se pode sobrepor à legal, que é a do um ano.
                Com isto não há abuso do direito, penso eu de que

                Comentário


                  Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                  O que me foi informado por um advogado foi que:
                  A garantia contractual, que é o caso dos 5000 km, não se pode sobrepor à legal, que é a do um ano.
                  Com isto não há abuso do direito, penso eu de que
                  O abuso de direito não se trata disso, mas sim do facto de ter assinado, e só agora perante um problema vir reclamar. Porque é que não reclamou logo para precaver problemas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Então tu compraste carros a stands, em que te disseram explicitamente que a garantia não era total, tu sabias disso, e depois vens reclamar exactamente por coisas que te disseram antes de comprares que não estavam cobertas?
                    claro que comprei. eles tambem só venderam porque quiseram.

                    sendo ilegal o que eles colocam nos contratos e sabendo os meus direitos não vejo onde está o problema. aliás eu aposto que eles até os sabem melhor que eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      O abuso de direito não se trata disso, mas sim do facto de ter assinado, e só agora perante um problema vir reclamar. Porque é que não reclamou logo para precaver problemas?
                      Simples:
                      Porque o cliente não tem de saber as leis. Pelo contrário, quem tem um establecimento aberto é que tem de se preocupar em estar dentro da legalidade.

                      É curioso a quantidade de pessoas que aqui tenho visto com tanta compreensão para com os srs dos stands.

                      Trabalho num ramo em que lido com publico (comércio) e o que vejo é justamente o contrário.
                      As pessoas não toleram coisa alguma, querem coisas acima do legalmente estabelecido, julgam ter mais direitos do que os que realmente têm, e por qualquer coisa pedem o livro de reclamações.
                      Por tudo isto, só posso concluir que, como disse anteriormente: "pimenta no c.. dos outros é refresco".

                      Comentário


                        Qual o teu receio em, pelo menos, dizeres qual o carro ou motor em questao?

                        Nao vais ler aqui apenas comentarios com palmadinhas nas costas, mas podes retirar daqui algum sumo... desde que sejas um pouco mais humilde...

                        Comentário


                          Eu tentaria confirmar os km's do carro. Se eventualmente houver aí marosca, pode ser que consigas levar a tua avante com um processo de burla.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                            Simples:
                            Porque o cliente não tem de saber as leis. Pelo contrário, quem tem um establecimento aberto é que tem de se preocupar em estar dentro da legalidade.

                            É curioso a quantidade de pessoas que aqui tenho visto com tanta compreensão para com os srs dos stands.

                            Trabalho num ramo em que lido com publico (comércio) e o que vejo é justamente o contrário.
                            As pessoas não toleram coisa alguma, querem coisas acima do legalmente estabelecido, julgam ter mais direitos do que os que realmente têm, e por qualquer coisa pedem o livro de reclamações.
                            Por tudo isto, só posso concluir que, como disse anteriormente: "pimenta no c.. dos outros é refresco".

                            visto que trabalhas em comercio, espero que toda a gente que la va começe a agir de ma fe como tu estas a fazer

                            eu acho que no fundo aqui ninguem defende o stand, simplesmente as pessoas estão a ir contra a tua atitude, 1º foi só amor e assinas os papeis, depois é que ja é tudo mau, e eles são os maus

                            e em tribunal espero que 1 juiz tenha a decencia de te dar pelo menos 1 boa multa

                            Comentário


                              Como disse no meu post anterior, se estás a exigir qualquer coisa ao stand, estás a agir de má fé, a exigir algo que não tens direito. Claro que se analisarmos a lei, acabaste por assinar algo ilegal, porque o limite de 5000km não é aplicável.

                              Para além disso, e imagina que estivesses ainda na garantia, eles iam tentar sempre se esquivar do arranjo e alegar "má utilização"

                              Agora, o que acontece, e desculpe a franqueza, é que assinaste o tal contracto, deste a tua palavra que aceitavas aquelas condições, e infelizmente as coisas correram mal e o carro avariou. Como adulto, deves assumir as tuas responsabilidades e os teus actos, e se desta vez correu mal, paciencia, com os carros usados é assim mesmo, por isso valem menos do que os novos.

                              A tua história é transversal à muita gente em Portugal(e não só). Eu normalmente até considero que os stands são sempre os "chulos", mas neste caso o comerciante tem razão.

                              Para resolver esta situação, caso não tenhas possibilidades de assumir o arranjo, tenta investigar se os kms que o carro tem são mesmos reais, porque pelo inventário do stand(premiums importados), é nesse tipo de negócios que os kms são mais adulterados(as vezes o próprio stand comprou-o enganado na alemanha!). Conforme disseste, não é normal um carro partir o motor assim de um momento para o outro, e caso o teu carro esteja aldrabado, aí sim, tens todos os direitos.
                              Editado pela última vez por Proactiv; 07 August 2011, 13:01.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                Simples:
                                Porque o cliente não tem de saber as leis. Pelo contrário, quem tem um establecimento aberto é que tem de se preocupar em estar dentro da legalidade.

                                É curioso a quantidade de pessoas que aqui tenho visto com tanta compreensão para com os srs dos stands.

                                Trabalho num ramo em que lido com publico (comércio) e o que vejo é justamente o contrário.
                                As pessoas não toleram coisa alguma, querem coisas acima do legalmente estabelecido, julgam ter mais direitos do que os que realmente têm, e por qualquer coisa pedem o livro de reclamações.
                                Por tudo isto, só posso concluir que, como disse anteriormente: "pimenta no c.. dos outros é refresco".
                                Se fores a um tópico que anda por aí que se chama "a esperteza dos restaurantes" ou qualquer coisa assim, em que se fala de assuntos como a ASAE, pedir facturas e livro de reclamações, verás que sou um defensor acérrimo dos comerciantes, até porque me chegam às mãos reclamações do género "andei um ano com os sapatos e eles desfizeram-se, de certo foram feitos para andar apenas em tapetes vermelhos".

                                Como disse e volto a dizer temos sempre que nos colocar do lado de lá. Imagina que eras tu o vendedor de automóveis e ia lá alguém comprar-te um carro, tu dizias que a garantia cobria apenas até aos 5 mil km, e o cliente aceitava. Passado esses 5 mil km ele vai lá com uma avaria no motor, pagavas o arranjo? Então ele não se comprometeu com aquela garantia?

                                Eu sei que é ilegal, mas moralmente não tens razão para reclamar. De qualquer forma experimenta ameaçar o stand com uma queixa, e escreve no próprio livro de reclamações do stand. Pode ser que funcione.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  O abuso de direito não se trata disso, mas sim do facto de ter assinado, e só agora perante um problema vir reclamar. Porque é que não reclamou logo para precaver problemas?
                                  Sim, ok. Mas como a contratual não se pode sobrepor à legal o abuso de direito nem se coloca aqui, porque a garantia de um ano ainda não acabou.

                                  Comentário


                                    o pessoal esta-se sempre a esqueçer de 1 coisa

                                    o problema é que o pessoal só conta com a sua inteligencia

                                    acham que um stand que supostamente vende sempre assim os carros não tem algo no pensamento??
                                    secalhar acharam algo na lei que contorna isso de 1 ano

                                    duvido que eles vendam assim, e não estejam minimamente calçados

                                    Comentário


                                      Parece-me que há aqui muitos vendedores auto!!

                                      Se por acaso quissesse muitooooooo, não interessa porquê (côr, equipamento, etc...) comprar um carro em que me apresentassem um contrato deste tipo, poderia assinar, sabendo que se tivesse algum problema que o justificasse claro que iria às autoridades competentes para o resolver.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                        Parece-me que há aqui muitos vendedores auto!!

                                        Se por acaso quissesse muitooooooo, não interessa porquê (côr, equipamento, etc...) comprar um carro em que me apresentassem um contrato deste tipo, poderia assinar, sabendo que se tivesse algum problema que o justificasse claro que iria às autoridades competentes para o resolver.
                                        Isso não é chica-espertisse? Não é estar mesmo à procura de problemas?

                                        Se o homem tivesse comprado o carro ao stand sem garantia, achavam justo ele ir la reclamar quando avariasse?
                                        Aqui é igual. Os termos eram uns, ele aceitou, e agora quer voltar atrás porque lhe saiu mal. Isto é pura chica-espertisse e má fé.


                                        A única maneira de te safares é se o carro tiver os kms martelados...aí podes tentar anular o negócio com base em burla/fraude.

                                        Anyhow, qualquer uma destas hipóteses vai-te levar anos em tribunal, milhares de € em advogado e custas......e arriscas-te a no fim ficares a arder na mesma. Até lá tens o carro parado?

                                        Forma mais barata de resolver a coisa: assume tu a reparação, sê homem e assume as responsabilidade pelos teus actos. Indo para tribunal ganhas despesas e chatices, e no fim disso tudo, arriscas-te a não ver nada de volta. Opinião de quem conhece muito bem os tribunais portugueses.

                                        ps: cuidado também com a conversa de vendedor dos advogados. Na primeira consulta garantem sempre mundos e fundos, e de certeza que ganhas a acção. 5 anos e uns milhares de euros depois, afinal não era bem assim. Meteste-te numa alhada com este carro, não te queiras meter noutra com a pseudo-justiça deste país.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                          Parece-me que há aqui muitos vendedores auto!!

                                          Se por acaso quissesse muitooooooo, não interessa porquê (côr, equipamento, etc...) comprar um carro em que me apresentassem um contrato deste tipo, poderia assinar, sabendo que se tivesse algum problema que o justificasse claro que iria às autoridades competentes para o resolver.

                                          é por isso que cada vez mais as pessoas não são de confiança

                                          é só amor, depois os outros são sempre os maus

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                            Parece-me que há aqui muitos vendedores auto!!

                                            Se por acaso quissesse muitooooooo, não interessa porquê (côr, equipamento, etc...) comprar um carro em que me apresentassem um contrato deste tipo, poderia assinar, sabendo que se tivesse algum problema que o justificasse claro que iria às autoridades competentes para o resolver.

                                            Ora nem mais!!
                                            Foi justamente o que aconteceu...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                              Ora nem mais!!
                                              Foi justamente o que aconteceu...
                                              Só rir isto...

                                              Mete isso em tribunal então, depois abre aí um tópico a chorar com o resultado. Fico a espera!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                Ora nem mais!!
                                                Foi justamente o que aconteceu...

                                                o que aconteceu é que alem de não serem homens para assumir as coisas, ainda são pessoas sem palavra e parece que nem a vossa assinatura vale algo

                                                mas como tens 1 comercio ate devias estar quieto, porque quem sabe um dia o feitiço não se vire contra o feiticeiro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
                                                  Ora nem mais!!
                                                  Foi justamente o que aconteceu...
                                                  Desculpa lá, mas só por isto é bem feito que te ponham o dedo no c*, e que depois to façam chuchar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                    Desculpa lá, mas só por isto é bem feito que te ponham o dedo no c*, e que depois to façam chuchar.

                                                    eu acho que nem ele sabe bem o que se passou

                                                    um user diz, amarelo, e ele vem e diz é isso mesmo
                                                    depois vem outro e diz verde, e ele vem e diz, sim acertas-te é isso mesmo

                                                    ou seja acho que nem ele sabe muito bem o que se esta a passar

                                                    Comentário


                                                      Para mim, com tanta engonhice, isto já me faz pensar se não um daqueles que aparece na silly season. : Rolleyes:

                                                      É que não diz o que o carro teve nem a marca, diz que é comerciante, logo está-se a pôr a jeito para que um dia lhe façam o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        É um A8 ou um S, um motor destes não deve ser barato

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          É um A8 ou um S, um motor destes não deve ser barato
                                                          A sério?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            É um A8 ou um S, um motor destes não deve ser barato
                                                            Como raios sabes tu isso? Se conheces o caso conheces o carro....logo o "ou" não faz sentido. Se não conheces....postas de pescada?

                                                            Comentário


                                                              Com clientes assim, a estupidez da garantia dos usados, cada vez me espanta menos o surgimento de gajos que resolvem estes problemas de forma muito pouco ortodoxa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X