Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação de Centralinas TODA A VERDADE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RSauto Ver Post
    Nao falei que melhora ou aumenta a fiabilidade, mas a diferenca negativa de temperaturas dos gases de escape e pressao no interior do motor e maior stress do turbo sao tao irrelevantes, que pouco altera do original.

    Chiptuning Truck

    Isso do GPL tas a ler e a convenser-te do marketing Tuga
    Sim existem camioes bi-fuel.

    Eu por acaso, tambem ja fiz formacao na fabrica de uma marca de sistemas GPL Italiana, eles ainda hoje estao aperfeicoando esse sistema, usando os autocarros de transportes publicos e ainda nao e um sistema perfeito... quando la estive estavam varios engenheiros com osciloscopios atacados por todo o lado em um autocarro... tambem estavam em testes num motor Fiat JTD, parecia mais um trator a trabalhar
    e para mais, isso e bi-fuel, e o gasoleo ainda persiste o maior combustivel utilizado.
    Sabes quanto custa um kit desses? sabes quanto poupa? sabes quantos anos leva ate pagar esse kit? quando responderes a estas 3 perguntas, vais ver que nao faz ''ainda'' sentido essa conversao.
    A parte do melhora a fiabilidade, nem vou responder

    Conselho de um mecanico da fabrica ''esquece as conversoes diesel e gasolina injeccao directa'' (apesar de outras marcas possuirem bons kits para motores de injeccao directa a gasolina)

    PS: a Mastergas e uma grande empresa no sector do gas!

    V7, os mapas estao muito bem feitos, quem o desenvolve sao varios engenheiros com largos anos de experiencia. Simplesmente para os veiculos terem os mesmos valores de emissoes e potencia em varias partes do mundo, alturas, temperaturas, qualidade do combustivel... têm de fazer um mapa que se adapte a todas essas condicoes, caso contrario, teriam de fazer um mapa para cada pais, etc...

    Nos na europa ate temos combustiveis de boa qualidade, entao podemos ''ajustar'' para tirar melhor partido do que ja la esta.
    Nao vai melhorar a fiabilidade, nem consumos, mas isso ja foi mais que debatido, apesar de ainda nao estar percebido.

    Quanto a compensar, um camiao é diferente de um carro, logo ira compensar. Ha é que perceber que nunca vai compensar como um carro, mas o que compensar, no final...

    E sim, GPL num camiao tem mais para ganhar fiabilidade que uma repro tem para a manter


    Originalmente Colocado por RSauto Ver Post
    entao nao usas o carro de maneira assim tao destrutiva como falavas., parece que e o contrario! cidade e transito intenso...

    Um A4 V6 2.7tdi a 220 esta perto do limite? Poderias ter escolhido o 2000cc 170cv, com uma repro soft supera facilmente os 220 e ainda ias poupar muito dinheiro em combustivel, selo e seguro, como na manutencao, bastante mais cara no V6!
    Repro soft de 40cv? Okay...

    Quanto a um 2.0 TDI de 170cv repro vs 2.7 V6... este ultimo ate podia ter menos 50cv, preferia-o todos os dias a um 4 cilindros modificado. O V6 ira sempre ser um motor mais cheio, com mais força em regimes baixos... ate pode ser menos fraco, mas ira ser mais agradavel de conduzir.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Quanto a um 2.0 TDI de 170cv repro vs 2.7 V6... este ultimo ate podia ter menos 50cv, preferia-o todos os dias a um 4 cilindros modificado. O V6 ira sempre ser um motor mais cheio, com mais força em regimes baixos... ate pode ser menos fraco, mas ira ser mais agradavel de conduzir.

      Sem entrar em modificações, a VW não pensa assim senão não produzia o 2.0 tdi com 240cv

      Comentário


        Como ja disse sobre esse motor, tenho imensas duvidas, que seja melhor que um 3.0 de 6 cilindros. Nao em termos de fiabilidade, mas sim em termos de baixas, lag...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          (...)
          Repro soft de 40cv? Okay...

          Quanto a um 2.0 TDI de 170cv repro vs 2.7 V6... este ultimo ate podia ter menos 50cv, preferia-o todos os dias a um 4 cilindros modificado. O V6 ira sempre ser um motor mais cheio, com mais força em regimes baixos... ate pode ser menos fraco, mas ira ser mais agradavel de conduzir.
          Existe uma panóplia grande de 'box's' e 'repros' para esses 2 motores com garantia.

          2.0TDI 170cv/350Nm -> 215cv/415Nm
          2.7TDI V6 180cv/380Nm -> 225cv/450Nm

          O 2.7TDI fica muito mais 'cheio' com 300Nm logo ás 1300rpm...

          Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
          Sem entrar em modificações, a VW não pensa assim senão não produzia o 2.0 tdi com 240cv
          mas esse motor é bi-turbo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por RSauto Ver Post
            entao nao usas o carro de maneira assim tao destrutiva como falavas., parece que e o contrario! cidade e transito intenso...

            Um A4 V6 2.7tdi a 220 esta perto do limite? Poderias ter escolhido o 2000cc 170cv, com uma repro soft supera facilmente os 220 e ainda ias poupar muito dinheiro em combustivel, selo e seguro, como na manutencao, bastante mais cara no V6!
            Para além do desconhecimento demonstrado consegues ler da direita para a esquerda, parabéns.
            Cerca de 90% dos meus percursos com este carro são extra-urbano. Já dissertei o suficiente sobre o tipo de uso que dou nesses 90%, INCOMPATÍVEIS com qualquer tipo de repro.

            220km/h é perto do limite da v. máx Poderia ter escolhido muita coisa, mas dentro de diesel ou era v6 ou era gasolina, repros como disse e repito são INCOMPATÍVEIS com o meu tipo de uso.
            O dinheiro que gasto em combustível/selo e seguro, primeiro são decisão minha e segundo como é óbvio valem (para mim) cada cêntimo a mais por mais 2 cilindros

            Comentário


              Originalmente Colocado por draper Ver Post
              Existe uma panóplia grande de 'box's' e 'repros' para esses 2 motores com garantia.

              2.0TDI 170cv/350Nm -> 215cv/415Nm
              2.7TDI V6 180cv/380Nm -> 225cv/450Nm

              O 2.7TDI fica muito mais 'cheio' com 300Nm logo ás 1300rpm...


              mas esse motor é bi-turbo!
              Com garantia na marca e sem alterações de periféticos ainda estou à espera dos links.

              Com ou sem garantia associado a caixas multitronic nem que pintes a macaca e arrisques ir a uma ABT, mas boa sorte

              Comentário


                se dizes que um motor com a repro, que aumente a temperatura de gases de escape em cerca de 10c, a partir de somente 75/80% do acelarador perde muita fiabilidade, entao porque dizes que o GPL aumenta a fiabilidade? se com a injeccao de GPL, a temperatura dos gases de escape aumentam de 50 a 150C em relacao a somente gasoleo? seja em parcial ou em acelaracao? segundo a tua primeira afirmacao, esse motor iria-se destruir em poucos km!

                Sim o GPL tem varias vantagens, a mais importante e a de prolongar a combustao do diesel, permitindo aqui tirar mais potencia e redusir as emissoes... o pior e mesmo manter esse sistema sempre em perfeito funcionamento, existirem poucos kits dedicados para cada motor. Ainda hoje continuam em constantes testes, deve ser por algum motivo, um deles e nao gerar comflitos com a centralina motor, bastante mais complicada e precisa que em qualquer carro. Para nao falar do preco de instalacao
                Esses sistemas tèm proteccao para as temperaturas de escape elevadas, desligando o GPL quando atingem valores que podem danificar o motor, por algum motivo deve ser.

                Dizem que o GPL nao e corrosivo, e verdade isso... mas nao tem nenhuma propriedade de lubrificacao, ao contrario do diesel. o GPL e um combustivel ''seco'', dai, mesmo em gasolina, alguns motores para nao terem problemas nas sedes das valvulas, deve-se montar um kit de lubrificacao externo.
                Nao percebo em que situacao, possa aumentar a fiabilidade, ja redusir as emissoes isso e um facto indiscutivel.

                Na questao Audi, nao falei em cavalos, para um 1.9 ou 2.0 TDI passar dos 220, nao precisa de nenhuma repro de 40cv de aumento, um Audi a4 de 130cv aumentado para 150cv atinge os 240, no de 170cv parece.me ainda mais facil, apesar de nao ter nenhum exemplo ou referencia das velocidades maximas deste ultimo.

                Com essa afirmacao, parece-me que ainda nao tiveste contacto com nenhum dos 2 modelos, 2.7TDI ainda nao conduzi, mas ja conduzi um A8 3.0TDI, nao penso que tenha mais lag que o 2.7, e o lag de acelarador/resposta do motor, e maior que no 2.0TDI. Claro que quando entra o binario, nao tem comparacao o 2.0 com o 3.0!

                No caso do 3.0TDI, pessoalmente, iria somente reduzir esse lag e uma resposta mais directa do acelarador, a potencia que tem chega e sobra.
                A vantagem frente ao 4 cilindros do 2.7, deve ser o trabalhar menos ''vibrador'' que no 4. No 3.0 TDI as potencias ja sao outras e isto sim e um V6!

                Reprogramar nao quer dizer que se tenha de meter 20, 30, 40 ou 50cv, so diminuindo os tempos de reaccao dos carros ja se tem outro prazer em conduzir.

                Se formos para os mercedez V6 e V8 diesel, o Lag ainda e maior!

                Mas se o proprietario e contente com o carro original, quem sou eu para recomendar ou aconselhar alguma coisa?
                Quando se queixam da falta de binario em baixas, ou a perda de potencia a partir de certas rotacoes, so posso dizer que se pode melhorar!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Com garantia na marca e sem alterações de periféticos ainda estou à espera dos links.

                  Com ou sem garantia associado a caixas multitronic nem que pintes a macaca e arrisques ir a uma ABT, mas boa sorte
                  garantia dada pelo 'preparador' - quem faz um trabalho sério não teme...
                  Por exemplo: Die RaceChip Motorgarantie

                  A cx. Multitronic foi projectada pela Audi e produzida pela Luk. É uma caixa CVT usada em motores até 400Nm. O binário máximo admissível são 450Nm.

                  Comentário


                    Ja tens TonyV links, eu meti um da AMAG, importador e unico responsavel do grupo VAG na Suica. Passa umas paginas para traz!
                    Outros users tambem ja postaram de outras marcas e outros ate que compraram na marca (nada melhor que estes para confirmar que existe).

                    Inclusive como ja disse, na Suica foram vendidas varias edicoes dos Ibiza cupra, Leon cupra, Polo GTi, S3, Golf R. de 180 para 210cv e de 265 para 310cv, a alteracao nao passava de novo software na centralina.
                    Novos! Vendidos nos concessionarias! Com garantia igual a versao normal!

                    Mas se estas contente com o desemprenho da tua V6 tdi, no teu caso deixa assim
                    Nao afirmes e o que nao sabes ou nao queres saber!

                    Comentário


                      E esses 265cv para 310, era so mesmo repro? Tenho imensas duvidas que esses ganhos nao tem outros perifericos envolvidos.

                      A BMW tambem metia os N47 de 177cv para 200cv com repro... e IC maior.

                      Comentário


                        Tenho, pois tambem podem fazer a alteracao e homologacao mais tarde, trata-se de instalarem o novo software desenvolvido pela ABT. Saindo MUITO mais caro fazendo depois.
                        Os Seat acho que tambem montam outros travoes.
                        E exactamente o mesmo softwareque vendem no catalogo AMAG que tinha postado.

                        Com umas pesquisas encontrei isto.
                        Ticinonline - Seat Ibiza Cupra R210: quando la sportività è in saldo.

                        Stefan Lüschers Autoblog » Blog Archive » Seat Sondermodelle Ibiza CUPRA R210 & Leon CUPRA R310

                        Comentário


                          Também no Mazda 3 MPS e 6 mps podem se fazer milagres, pena o meu modelo não ter turbo, senão podia levar com este kit de 400 CV

                          Jusqu'à 400 ch pour les Mazda3 et Mazda6 MPS grâce à BBR

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                            garantia dada pelo 'preparador' - quem faz um trabalho sério não teme...
                            Por exemplo: Die RaceChip Motorgarantie

                            A cx. Multitronic foi projectada pela Audi e produzida pela Luk. É uma caixa CVT usada em motores até 400Nm. O binário máximo admissível são 450Nm.
                            Portanto não é garantia da marca...é uma garantia de um preparador, estamos entendidos

                            O binário máximo FIÁVEL admitível são 400Nm ponto e vírgula. Na marca não tens mais nenhum modelo (mesmo actual) que ultrapasse essa barreira...não sabem para mais

                            Ao contrário de muita gente eu quando compro algo com 4 rodas, costumo informar-me, nomeadamente em relação a fiabilidade. Por isso podes andar uns dias em pesquisas sobre utilização e feedback de quem teve ou tem multitronic que vais chegar às seguintes conclusões » revisões de 60 em 60 mil sempre, mais de 400Nm é riscar a fiabilidade (e a imagem de versões anteriores da mesma já não é boa) do mapa, para além de muito provavelmente a colocares a "patinar" (mesmo abaixo desses 450Nm) e portanto a esmagadora maioria diz » repro nunca, seja em que língua ou forúm que pesquises por essa Europa ou América fora...consenso geral, querem repro troca de caixa (como quem diz carro)

                            Comentário


                              apagar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Portanto não é garantia da marca...é uma garantia de um preparador, estamos entendidos

                                O binário máximo FIÁVEL admitível são 400Nm ponto e vírgula. Na marca não tens mais nenhum modelo (mesmo actual) que ultrapasse essa barreira...não sabem para mais

                                Ao contrário de muita gente eu quando compro algo com 4 rodas, costumo informar-me, nomeadamente em relação a fiabilidade. Por isso podes andar uns dias em pesquisas sobre utilização e feedback de quem teve ou tem multitronic que vais chegar às seguintes conclusões » revisões de 60 em 60 mil sempre, mais de 400Nm é riscar a fiabilidade (e a imagem de versões anteriores da mesma já não é boa) do mapa, para além de muito provavelmente a colocares a "patinar" (mesmo abaixo desses 450Nm) e portanto a esmagadora maioria diz » repro nunca, seja em que língua ou forúm que pesquises por essa Europa ou América fora...consenso geral, querem repro troca de caixa (como quem diz carro)
                                Existem várias maneiras de contornar a questão:
                                - limitar a repro ECU para manter valores em torno dos 400Nm (tendo sempre em conta que o valor máximo é 450Nm)

                                - reprogramar o módulo de controlo da caixa Multitronic, o que emvolve um investimento adicional (€) - Audi A4 B7 - 2004 -> 2008 2.5 V6 TDi multitronic - BR-Performance - Reprogrammation moteur, préparation moteur, optimisation moteur

                                Um exemplo de um 'tuner' nacional Aveirense:
                                Editado pela última vez por draper; 05 April 2015, 22:31.

                                Comentário


                                  Como alguém falou ai um carro original tem 0.001% de probabilidade de falha, enquanto os reprogramados teem 0.002%...

                                  É só o dobro das probabilidades meus caros...

                                  Agora pensem os crentes...

                                  Comentário


                                    Li o tópico completo por estar a pensar em fazer uma reprogramação à minha bella.
                                    Pelo que li e tomei como válido o que depreendo é que o aumento de binário/cv estará interligado à fiabilidade/consumos, o que é apenas racional.

                                    A minha ideia é a de comprometer pouco e só numa perspectiva a longo prazo a fiabilidade e aceitando um aumento no consumo misto máximo de 1L/100km - uma repro "soft" portanto.

                                    A bella é um Alfa Romeo GT 1.9(150cvs) de 2004 que conta agora com cerca de 170 mil kms.

                                    Tendo em conta o motor em causa e os periféricos que o acompanham, bem como o pretendido, que tipo de valores consideram razoáveis para o efeito?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por unclepete Ver Post
                                      Li o tópico completo por estar a pensar em fazer uma reprogramação à minha bella.
                                      Pelo que li e tomei como válido o que depreendo é que o aumento de binário/cv estará interligado à fiabilidade/consumos, o que é apenas racional.

                                      A minha ideia é a de comprometer pouco e só numa perspectiva a longo prazo a fiabilidade e aceitando um aumento no consumo misto máximo de 1L/100km - uma repro "soft" portanto.

                                      A bella é um Alfa Romeo GT 1.9(150cvs) de 2004 que conta agora com cerca de 170 mil kms.

                                      Tendo em conta o motor em causa e os periféricos que o acompanham, bem como o pretendido, que tipo de valores consideram razoáveis para o efeito?
                                      Para esse motor, 180 cvs e 380 Nm são os valores médios a atingir.. A diferença em relação aos valores de origem é de imediato notória..
                                      Quanto a fiabilidade.. Queres que o carro chegue a quantos kms? Um milhão? Se sim, nem de origem é nem de longe nem de perto minimamente garantido que o motor faça essa quilometragem.. Por isso.. Despreocupa-te porque as reprogramações não são o bicho de sete cabeças que muita gente adora criar.. Quanto muito o maior problema numa reprogramação com a ordem de potência que referi que possas vir a ter é mesmo a embraiagem/ bimassa.. De resto.. Nem o turbo se queixa.. Aliás.. Se o binário for bem distribuído ao longo da faixa de rotações do motor, nem a embraiagem se vai ressentir tão cedo.. O que estraga material são as explosões de binário a baixas rotações, isto quando o hardware do carro não está minimamente preparado..
                                      Faz a reprogramação numa casa fiável, e podes estar tranquilo que isso fica 5 estrelas..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                        Para esse motor, 180 cvs e 380 Nm são os valores médios a atingir.. A diferença em relação aos valores de origem é de imediato notória..
                                        Quanto a fiabilidade.. Queres que o carro chegue a quantos kms? Um milhão? Se sim, nem de origem é nem de longe nem de perto minimamente garantido que o motor faça essa quilometragem.. Por isso.. Despreocupa-te porque as reprogramações não são o bicho de sete cabeças que muita gente adora criar.. Quanto muito o maior problema numa reprogramação com a ordem de potência que referi que possas vir a ter é mesmo a embraiagem/ bimassa.. De resto.. Nem o turbo se queixa.. Aliás.. Se o binário for bem distribuído ao longo da faixa de rotações do motor, nem a embraiagem se vai ressentir tão cedo.. O que estraga material são as explosões de binário a baixas rotações, isto quando o hardware do carro não está minimamente preparado..
                                        Faz a reprogramação numa casa fiável, e podes estar tranquilo que isso fica 5 estrelas..
                                        Obrigado pela resposta.

                                        Estava a pensar em algo ainda mais soft. À volta dos 170cv/340nm e com desactivação da EGR.

                                        Em princípio será feita na Repro4.

                                        Comentário


                                          o que consideram util inclui numa repro de qualidade e nao para andar ai a partir turbos etc.....

                                          Sem qualquer fumo...
                                          Sem esforçar embraiagem...
                                          Turbo a entrar mais cedo util e pratico, o que acham mais ?

                                          Comentário


                                            https://youtu.be/UvbdKA2tx34

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X