Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cecfamoso Ver Post
    Convém que as transferências sejam sepa, correcto?
    Como saber se é Sepa ou SWIFT ?
    Sim, creio que as SWIFT costumam ter custo (superior).

    De um banco nacional para o IBAN que a TR atribuiu, nem sei como fazer transferência SWIFT.

    Da TR, a transferência é feita para o banco de onde se enviou anteriormente (um deles à escolha, se já usámos varios) e suponho que para bancos do espaço SEPA assumirá esse método. Não temos esse controlo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

      Sim, creio que as SWIFT costumam ter custo (superior).

      De um banco nacional para o IBAN que a TR atribuiu, nem sei como fazer transferência SWIFT.

      Da TR, a transferência é feita para o banco de onde se enviou anteriormente (um deles à escolha, se já usámos varios) e suponho que para bancos do espaço SEPA assumirá esse método. Não temos esse controlo.
      As transferências são Sepa por defeito?

      Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por cecfamoso Ver Post
        As transferências são Sepa por defeito?
        Em EUR entre bancos de "país SEPA", penso que sim.

        Transferências Internacionais Não-SEPA: transferências a crédito realizadas através de sistemas não harmonizados, em que o banco do beneficiário não está sediado no espaço SEPA, ou transferências que são efetuadas em moedas diferentes do EUR, SEK ou LEU mesmo que o banco do beneficiário pertença ao espaço SEPA.
        São considerados países SEPA: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia (os 28 Estados-Membros da União Europeia); Islândia, Liechtenstein e Noruega (países que, com os acima mencionados, constituem o Espaço Económico Europeu); e Mónaco, San Marino e Suíça.
        Para uma transferência SWIFT, além dos dados que se usam na SEPA, frequentemente (talvez não sempre) se tem também de indicar um "banco correspondente".

        Comentário


          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

          Sim, ao entrae na conta fica a render 4%/ano, calculados diariamente, creditados (capitalizados) mensalmente.

          Não fazem retenção. Depois quando declaras no IRA anexo J é feito o acerto.
          Então ao fazeres o IRS do ano seguinte tens de declarar a conta no estrangeiro e os ganhos, certo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Icas Ver Post
            Então ao fazeres o IRS do ano seguinte tens de declarar a conta no estrangeiro e os ganhos, certo?
            Certo

            Comentário


              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

              Certo
              Manda aí o teu referral code, vou abrir conta!

              Comentário


                Quero subscrever um PPR para mim e para a Maria.

                Ela tem um perfil mais conservador, eu mais 50/50 de risco.


                Principal objectivo é eficiência fiscal, talvez depois abater prestações de CH.

                Estava a pensar no AR do Invest, há alternativas melhores?

                Obrigado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                  Quero subscrever um PPR para mim e para a Maria.

                  Ela tem um perfil mais conservador, eu mais 50/50 de risco.

                  Principal objectivo é eficiência fiscal, talvez depois abater prestações de CH.
                  Para perfil conservador ou para garantir que daqui a 5 anos não se tem lá menos e se tem de continuar a esperar para pagar prestações CH,

                  https://www.realvidaseguros.pt/parti...nca/ppr-serie7

                  Paga pouco, mas garante o capital e não tem comissão de subscrição ou gestão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                    Manda aí o teu referral code, vou abrir conta!
                    Para a TR não há referral code, mas se pesquisarem na NET há um código que te dá 10€ na Apple.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                      Para a TR não há referral code, mas se pesquisarem na NET há um código que te dá 10€ na Apple.
                      Eu pessoalmente não tenho, mas posso fornecer um (de um user residente no estrangeiro) que dá uma stock sortida de ~10€ a quem adere, deposita 100€ e faz duas compras de 1€ mínimo (comissão 1€).

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X