Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opinião] Adquirir GPS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opinião] Adquirir GPS

    Boas,

    Queria comprar um GPS para o meu carro, mas nao percebo nada do assunto e gostaria que alguem entendido ajudasse-me.
    Pago alguma coisa para ter o serviço mensalmente?
    Deixo aqui algumas informações que possam ajudar:
    - Valor 150€ +-
    - Mapa de portugal que seja preciso, nao preciso que tenha europa ou espanha, portugal chega
    - Actualizações gratis e frequentes (como é obivo )
    - Tem de ter ecra grande
    - Em relação a marca li pela net que NDrive era portuguesa se calhar vale a pena em termos de precisão do mapa de portugal, será?

    Obrigado desde ja pela ajuda.
    Cumps

    #2
    telemovel android + tmn drive

    Comentário


      #3
      Queria apenas GPS....

      Comentário


        #4
        Não sou grande intendido na matéria, mas com actualizações gratuitas tens alguns modelos da garmin.
        Com os mapas só de Portugal não sei se existe. Pelo menos o que tenho visto é com os mapas da península Ibérica ou com Europa.

        Por exemplo o 2545
        https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=103879
        No entanto isto já foge um pouco ao que estavas a pensar gastar e não sei se compensa o valor que estão a pedir.

        Eles tambem têm outros equipamentos mais baratos. É uma questão de ver analisar se as funcionalidades que eles oferecem compensam o que pedem (bluetooth, actualizações de transito, controlo por voz, etc..)
        Em relação ás actualizações existem outras formas que não pelo fabricante

        Se preferires podes também ir para os TomTom. As edições Start estão dentro do teu orçamento.
        Start 20 Iberia - Car navigation - TomTom

        ou então podes ir para o segmento Via que já possuem bluetooth, mas já são um pouco mais caros.
        Via 120 Europe - Navegação automóvel - TomTom


        Em relação á NDrive pouco conheço. Sei que em tempo tinham actualizações gratuitas, mas acho que acabaram com isso. Os mapas acho que eram bons e ofereciam algo que não era muito comum como a vista 3D.
        Mas agora a ver o site deles, parece-me que elas já só vendem o software.

        Reparei que os mapas deles são da Navteq (os mesmos da garmin). Pelo que tenho lido, parece que são são os melhores.

        Comentário


          #5
          Tenho um garmin e um tomtom, gosto mais do tomtom.

          Com 100 euros já compras um com o mapa da Europa!

          Comentário


            #6
            Eu tenho um TomTom que me custou 120 euros há dois anos e cumpre bem a função. Por ser uma marca conceituada tenho acesso a actualizações mais frequentes pela "comunidade", pelo que foi um factor que pesou bastante na compra.

            Comentário


              #7
              Há ai uma marca que tem um gps com actualizações vitalícias gratuitas. Mas não sei que marca nem modelo.

              Comentário


                #8
                A mim não me interessa se tem a menina a dar as direcções ou se da pra ver o canal playboy por satelite
                Apenas quero que tenha um ecra grande (5'' +) e que tenha um mapa preciso de portugal.
                Se for mais 20 ou menos 20 não faz diferença, mas como é so pra usar ao fim de semana e de quando estou de ferias para passear, não queria comprar uma coisa muito cara.

                Evil0ne, gostei dos modelos que apresentas-tes. Vou dar um salto a worten e ver se ha la algum desses.
                nüvi® 2545LM e Via 120 - Europa
                Se alguem tiver mais opiniões são bem vindas.
                Editado pela última vez por ozPT; 17 May 2012, 17:51.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  Eu tenho um TomTom que me custou 120 euros há dois anos e cumpre bem a função. Por ser uma marca conceituada tenho acesso a actualizações mais frequentes pela "comunidade", pelo que foi um factor que pesou bastante na compra.
                  E essas actualizações são gratuitas?

                  Comentário


                    #10
                    Se tiver algum telemovel Nokia, é so fazer o download dos mapas e da aplicação que os corre. E tudo gratuito inclusive as actualizaçoes.
                    Elm relação a um GPS convencional, é que não é necessario ligar a um computador para actualizar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                      telemovel android + tmn drive
                      Está tudo dito.

                      Na minha opinião actualmente não compensa comprar um GPS. Um smartphone Android juntamente com um NDrive ou tmn drive (mapa de Portugal gratuito) serve muito bem de GPS.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                        Está tudo dito.

                        Na minha opinião actualmente não compensa comprar um GPS. Um smartphone Android juntamente com um NDrive ou tmn drive (mapa de Portugal gratuito) serve muito bem de GPS.
                        O Route 66 para Android é gratuito, programa e mapas

                        https://play.google.com/store/apps/d...TY2Lm1hcHM1Il0.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção que muitos android necessitam de rede de dados para funcionar ou pelo menos para encontrar o destino e traçar o percurso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Atenção que muitos android necessitam de rede de dados para funcionar ou pelo menos para encontrar o destino e traçar o percurso.
                            Ora ai esta a razão pela qual eu quero um GPS e não um telemovel android + aplicação e tambem porque ja tenho telemóvel e agora não vou comprar um android de proposito so por causa do GPS.

                            Comentário


                              #15
                              Não gosto nada do meu GPS, é um tomtom foi comprado à dois anos, na altura custou 200€, tem o mapa de Portugal e Espanha.
                              Já aconteceu mais que uma vez, eu por um sitio e com o raio do GPS vou ter a caminhos de cabras e sim eu faço as actualizações mês a mês pela internet

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                Não gosto nada do meu GPS, é um tomtom foi comprado à dois anos, na altura custou 200€, tem o mapa de Portugal e Espanha.
                                Já aconteceu mais que uma vez, eu por um sitio e com o raio do GPS vou ter a caminhos de cabras e sim eu faço as actualizações mês a mês pela internet
                                É por esta razão e por outras que pedi a vossa ajuda

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um tomtom xl europa já com 4 anos (muuuuuuito desactualizado). Mas gosto muito da utilização.
                                  Só não actualizo porque não tem cartão externo e a memória interna não é suficiente para o "OS"+mapas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um tomtom XL com mapa Ibérico (já agora, as opções costumam ser ou mapa de Europa, ou mapa da Península Ibérica + Ilhas) e adoro. Só para verem bem, precisava do GPS para trabalhar em Lisboa, aquilo tinha todas as ruas; pois bem, um dia chego ao carro e tinha o vidro partido, e o GPS desaparecido... No entanto, tinha no banco de trás um portátil e duas guitarras... Do mal o (muito!) menos. Era de noite e o malfeitor devia ter muita pressa. Ainda bem...
                                    Resumindo, comprei outro igual, porque simplesmente adorei. Tem um bom ecrã, e acho que a opção do autor do tópico não vai muito de acordo com um android, tanto pelas razões referidas, como por um dos requisitos, o tamanho do ecrã. Aconselho vivamente o tomtom XL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                      Eu tenho um tomtom XL com mapa Ibérico (já agora, as opções costumam ser ou mapa de Europa, ou mapa da Península Ibérica + Ilhas) e adoro. Só para verem bem, precisava do GPS para trabalhar em Lisboa, aquilo tinha todas as ruas; pois bem, um dia chego ao carro e tinha o vidro partido, e o GPS desaparecido... No entanto, tinha no banco de trás um portátil e duas guitarras... Do mal o (muito!) menos. Era de noite e o malfeitor devia ter muita pressa. Ainda bem...
                                      Resumindo, comprei outro igual, porque simplesmente adorei. Tem um bom ecrã, e acho que a opção do autor do tópico não vai muito de acordo com um android, tanto pelas razões referidas, como por um dos requisitos, o tamanho do ecrã. Aconselho vivamente o tomtom XL.

                                      Já agora, não...não tenho acções na tomtom, simplesmente gosto muito do meu GPS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                                        E essas actualizações são gratuitas?
                                        Ser são. Legais é outra conversa.

                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                        Atenção que muitos android necessitam de rede de dados para funcionar ou pelo menos para encontrar o destino e traçar o percurso.
                                        Isso só acontece com o GMaps. Fora esse programa, o A-GPS pode dar jeito mas é tudo menos essencial. Quanto muito demora mais um bocado a ficar com os satélites fixados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre tive Ndrive e agora tenho um Kamal 430 e para quem como eu passa o dia inteiro a conduzir não há melhor.

                                          Software bastante rápido (ao contrário do TomTom Go Live que também tenho em casa que parece vai que o icon vai saltando de 100 em 100 metros) e acima de tudo o que me dá mais jeito, os POI. Este TomTom que comprei há coisa de 2 semanas nem o LoureShopping aparece nos POI... (e sim, está actualizado).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu depois de ter comprado o meu GPS, passei a achar que, nada melhor que um bom mapa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                              telemovel android + tmn drive
                                              Já coloquei no meu. É grátis para sempre?

                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Tenho um garmin e um tomtom, gosto mais do tomtom.

                                              Com 100 euros já compras um com o mapa da Europa!
                                              Prefiro Tomtom pelo acesso "fácil" a mapas da comunidade.

                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              O Route 66 para Android é gratuito, programa e mapas

                                              https://play.google.com/store/apps/d...TY2Lm1hcHM1Il0.
                                              Já cá canta. Ainda não o pus às prova em Lisboa

                                              Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                              Eu depois de ter comprado o meu GPS, passei a achar que, nada melhor que um bom mapa.
                                              Isso é bonito quando não estás dentro de uma cidade desconhecida..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Já coloquei no meu. É grátis para sempre?



                                                Prefiro Tomtom pelo acesso "fácil" a mapas da comunidade.



                                                Já cá canta. Ainda não o pus às prova em Lisboa



                                                Isso é bonito quando não estás dentro de uma cidade desconhecida..
                                                Sim tens razão, mas como o meu GPS de volta e meia, manda-me para caminhos de cabras

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                                                  Ora ai esta a razão pela qual eu quero um GPS e não um telemovel android + aplicação e tambem porque ja tenho telemóvel e agora não vou comprar um android de proposito so por causa do GPS.
                                                  É uma razão infundada. Não precisas de ligação absolutamente nenhuma para usar o GPS.
                                                  Com 150€ compras um smartphone Android já bem jeitoso e além do GPS ao nível de qualquer aparelho que vás comprar, ficas com um smarphone para milhentos tipos de utilização.

                                                  Comprar um GPS hoje em dia é simplesmente um erro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    só mais umas infos sobre o TMN Drive.
                                                    os mapas do tmn drive são os disponibilizados pela NDrive. aliás, o software é um restyle do da NDrive com mais umas coisas adicionadas mas que precisam de ser descarregadas da net (informações de meteorologia por exemplo) ou descarregadas E pagas (informações de trânsito em tempo real, vozes extra, etc). Mas o mapa de Portugal é gratuito e desde outubro ou novembro já teve duas actualizações, por isso será de supor que está bem actualizado. As scuts já entram nos mapas como percursos com portagens, por exemplo.
                                                    Em princípio, o mapa de Portugal continuará a ser gratuito. O software funciona independentemente de se ter cartão TMN ou não (nem cartão de telemóvel é preciso ter lá dentro) e apenas dá jeito uma ligação wifi para download gratuito do software no Market e download do mapa de Portugal (cerca de 200mb). Fora isso, é ligar o GPS do smartphone e navegar!
                                                    A grande base de dados de Pontos de Interesse continua a ser uma das armas fortes da NDrive/TMN Drive.

                                                    Partilho da opinião do Mustaine: com 150€ já se compra um smartphone Android com ecrã superior a 3,5" (o que num GPS já seria considerado grande, vejo imensos GPS com ecrãs de 3" e por aí..), com mais funcionalidades que um GPS e com melhor suporte que um GPS quando se trata de actualizações de software.
                                                    E como para servir de tudo o que não seja função básica de telemóvel não é preciso cartão de telemóvel, pode-se comprar um de qualquer operador, meter-lhe um cartão de memória e usar como PC de bolso, centro multimédia, GPS, etc..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                      telemovel android + tmn drive
                                                      Vinha sugerir o mesmo....

                                                      Mas o autor só quer GPS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Volto a frisar um dos requisitos: ecrã grande. Se o autor do tópico pediu um ecrã grande, não se há de ajeitar com um telemóvel . Além disso já conheci pessoas que diziam a mesma coisa, e também usavam todos os dias um android, mas mudaram para GPS, porque diziam que não era práctico. Eu prefiro um GPS, embora a verdade seja dita, tenho um android e um GPS. Só se ficasses com um daqueles telemóveis com ecrã XXL, ou uma tablet. Mas um GPS foi feito para isso mesmo, não é um aparelho adaptado para várias funções que não pode aplicar todo o seu funcionamento numa só função: GPS

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como viajamos muito pela Europa, não perdendo umas férias escolares da filha, desde há 5 anos, comprei e usei um Tomtom XL, posteriormente, um Garmin 1440 (ecrán de 5 pol) e como última aquisição um Mio Spirit 687 (ecrán de 5 pol), comprado na Worten. Além disso, tenho instalado no Galaxy II o Ndrive 11. Minhas observações: - o Tomtom mostrou-se lerdo e com atualizações caras. O Garmin é melhor do que o Tomtom e de uso mais intuitivo, mas peca por melhor cobertura dos mapas para os EUA. Lá é perfeito, como comprovamos ano passado. Cá, exige mais trabalho na instalação de Pontos de Interesse, tais como, radares adicionais e gasóleo de grandes superfícies. O Mio, recentemente comprado, usa os mapas e a tecnologia do Tomtom, é tão rápido quanto o Garmin e encantou-me pela singeleza da atualização de mapas a partir de software próprio e a oferta de aluguer de mapas a custos bastantes razoáveis. Pelo custo de aquisição é o que mais me satisfez. Entretanto, nenhum deles oferece tantos Pontos de Interesse de Portugal, quanto o Ndrive 11, cuja base de dados baseia-se nas informações do site Pai.pt. Resultado: uso o Mio para guiar-me e o Galaxy com o Ndrive para levar-nos a restaurantes e gasolineiras baratas e com o EZCam (grátis) em segundo plano para alertar-nos dos controlos de velocidade. Qual seja, usamos os dois nas estradas, com o Ndrive a nos guiar em solo português, com a inestimável ajuda das "co-pilotas" a bordo. Espero que este testemunho ajude. Sem pretensão de substituir o teu juízo.
                                                          Editado pela última vez por sergiosl; 18 May 2012, 10:53.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho GPS no telemóvel (Nokia N97) e serve perfeitamente já que só o uso de vez em quando, o ecrã é suficiente e tenho suporte com ventosa. Se também só precisas de GPS para passeios pondera esta hipótese porque acaba por não compensar ter o equipamento se o uso é assim tão pouco... E é sempre uma coisa a menos para se perder. :P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X