Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 1.3

    Tenho um opel corsa 1.3 de 2005.
    A cerca de 2 meses tem vindo a engasgar-se...entre as 1000 e as 2000 rotaçoes parece que embraia sozinho, ate mesmo em ponto morto o ponteiro não pára.
    A cerca de 1 mês tive um tubo qu se soltou e misturou oleo em todo o lado... foi ao mecanico,limparam tudo,...mas continua a engasgar-se.
    A 2 semanas acendeu-me a luz dos gases do escape...voltou ao mecanico. limparam-me um tubo que estava carborizado e meteram um sensor que tinha ido a vida.
    Mas o raio do carro continua a engasgar-se, de vez em quando acende a luz que tem a ver com o problema electrico no motor mas apaga-se com o andamento, e ontm voltou a ligar a luz dos gases do escape.
    Já estou a desesperar, além do dinheiro gasto e o problema nao resolucionado, ppreciso do carro para trabalhar.

    Se alguem tiver uma ideia do que seja...

    #2
    será que andas muito em cidade? esses motores a gasóleo com muitos outros de vez em quando precisam de ser um pouco espremidos...

    cumps

    Comentário


      #3
      sim... tambem pensei que fosse por isso...
      Na primeira tareia descobri que o carro nao passava das 3000 rotaçoes, no dia a seguir foi para o mecanico por causa do oleo.
      Agora ja passa das 3000, mas entre as 1000 e as 2000 engasga-se... voltei a dar-lhe outra tareia e foi ai que descobri que só se engasga ate as 2000 rotaçoes,depois é maravilha.

      cumps

      Comentário


        #4
        já mudaste filtro de ar e velas? deita muito fumo?

        Comentário


          #5
          sim...deita muito fumo. O filtro de ar mudei agora as velas tenho vindo a mudar (o meu mecanico disse que ia ter que as mudar todas,mas que podia ir mudando conforme elas fdossem a vida...nesta altura falta-me mudar uma)

          Comentário


            #6
            supostamente deverá ser a válvula egr ou a maf. Isso das velas não concordo muito, quando mudo mudo logo todas e muitas vezes é só por precaução

            Comentário


              #7
              obrigada...

              Comentário


                #8
                Às velas só servem para o pré aquecimento da câmara de combustão, não faz sentido que esse problema resulte de um mal funcionamento das velas...

                Comentário


                  #9
                  entao o que pode ser?

                  Comentário


                    #10
                    Eu apontava o problema para a valvula EGR...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por martains Ver Post
                      sim...deita muito fumo. O filtro de ar mudei agora as velas tenho vindo a mudar (o meu mecanico disse que ia ter que as mudar todas,mas que podia ir mudando conforme elas fdossem a vida...nesta altura falta-me mudar uma)

                      ao menos andas com estilo !

                      Comentário


                        #12
                        Ve o turbo, se ouvires alguma coisa estranha ou algum assobio, se o carro nao desenvolve bem acima das 2000rpm pode ser disso. Ou entao da EGR.

                        Acho que o melhores é mesmo ires a Opel e submeteres o carro a um diagnostico.

                        Comentário


                          #13
                          Eu apostava um pouco no que já foi dito:

                          - Válvula EGR
                          - MAF
                          - Ir à Opel
                          - Esquece as velas (não me parece, de todo, que o problema seja daí)
                          - Á partida o turbo também não será, já que depois de ultrapassada a barreira das 2000rpms, não há problema.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X